No site oficial do nosso Clube, podemos ler que Hannah Wilkinson e o Sporting Clube de Portugal chegaram a acordo para a rescisão de contrato pelo facto de a jogadora ter de regressar no imediato à Nova Zelândia, devido à pandemia de COVID-19. A decisão foi tomada após as informações que a atleta recebeu por parte do Ministério dos Estrangeiros e da Embaixada do seu país.

“Ela falou connosco e, achámos por bem, também por respeito pela própria, que sempre esteve ao dispor do Clube, e sendo uma decisão dela, revogar o contrato e deixá-la ir para a Nova Zelândia no próprio dia. Foi um processo que resultou deste isolamento social, uma vez que, segundo a informação que ela teve, depois não poderia regressar ao seu país porque os voos iam ser interditados”, disse a directora do futebol feminino do Sporting CP, Maria João Xavier, à Sporting TV.

Curiosamente, no dia 20 de Março, a avançada anunciava na sua página do twitter que tinha regressado a casa, publicando fotos e escrevendo: «Arrived home safely. Straight into self-isolation and jetlag inspired morning gym sessions. Already getting creative with the weights»

Ou temos mesmo um problema de comunicação ou, então, estamos perante mais uma mentira mal amanhada.

«Hannah, estás boa? É o teu presidente!»
“Who?”
«Varánds»
“Oh, hi president!”
«look, the championship is over, so you have to go back to New Zealand»
“wtf?!? i’m already in New Zealand”
«Hannah, Hannah, Hannah… Covid’s reality»
“like Zenha said?”
«oh, yeah!»