Era Sábado, o de Páscoa, nesse dia 20 de abril de 2019. Faz hoje um ano. O Sporting Clube de Portugal recebia o adversário direto pela subida de divisão, o CD Aves. Uma vitória garantia o campeonato e consequente subida de divisão.

Mesmo sabendo que somos o Sporting, e conhecendo a nossa história, digo-vos que era impossível perder aquele jogo. Digo-vos mais, se jogássemos 30 vezes com o CD Aves naquele dia, ganharíamos 30 vezes. Uma motivação fora dos limites legais e uma competência técnica que ultrapassava a perfeição.

Recordo as palavras ditas há um ano. Não consigo dizer melhor:
“Quem já praticou um desporto coletivo sabe o significa a união de um grupo. A forma como os atletas estão em comunhão mostra bem o potencial de sucesso da equipa. Este Sporting era um corpo só. Claro que a forma como festejam já mostra a empatia das jogadoras, mas reparar na forma como se apoiavam depois de um ataque falhado, num serviço errado ou numa derrota é de uma dimensão leonina! Era delicioso assistir à forma como as meninas se relacionavam.

O sucesso, as conquistas são sempre uma consequência de uma ação premeditada nossa. Por isso, eu não agradeço as vitórias, normalmente eu celebro vitórias e agradeço o trabalho.

Foram estes os nomes que ficaram tatuados na taça de campeões:
4 – Sarra Serrano (c)
20 – Beatriz Rodrigues
10 – Francisca Rodrigues
2 – Catarina Barbosa
18- Kate Yeazel
8 – Rita Mira
7 – Natalya Haramisiyv
6 – Dalliane Dias
14 – Bárbara Pereira
15 – Rachel Cox
3 – Fernanda Silva
19 – Luísa Vitorino
9 – Matilde Saraiva
11- Maria Palma
13 – Mariana Veiga
17 – Daniela Loureiro
Equipa técnica – Liderada pelo mister Rui Costa

Obrigado pela atitude. Obrigado pela entrega. Obrigado pelo esforço. Foi um prazer enorme acompanhar as campeãs nacionais da 2ª divisão de voleibol.”

Termino dizendo que, pelo percurso que está a ser feitos nestes últimos 3 anos, o projeto do voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal é, sem dúvida, o mais rigoroso, profissional e bem planeado no nosso clube.

Força Sporting!
Queremos todos o título da 1ª Divisão. Para quando será isso meninas?

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo (ou, se preferires, é a crónica semanal sobre o nosso Voleibol) –