É curiosa esta verdadeira investida de Miguel Cal no twitter. O homem segue contas, o homem entra em trocas de opinião, o homem tenta ocupar um lugar de destaque que, talvez um dia, se perceba com que objectivo.

E, ontem, numa discussão sobre a necessidade do fcp tombar para o Sporting recuperar posicionamento no futebol nacional, disse o seguinte:

«Tu sabes que este debate é extremamente difícil. Racionalmente o Porto tem de cair, está muito perto de acontecer. Mas custa muito que para tal acontecer o futebol tenha de ficar todo vermelho. Mas foquemos no que interessa, que somos nós próprios. E com o RA estaremos mais perto /// Se fores competente não precisas de sorte. Será totalmente natural. Mas temos de focar na nossa competência. Diria que agora sim, temos uma hipótese de o conseguir. Eu atravesso-me pelo RA. Aliás, exigi que ele viesse e não tenho nenhum pudor em admiti-lo publicamente»

Exigiu?!? A verdade é que ser o homem dos pelouros «estratégico, de marketing e operacional» podia ser tudo e mais alguma coisa, mas daí a exigir a contratação de um determinado treinador…

E continuou. «Não fazes ideia da diferença que um treinador assertivo e competente faz. Especialmente quando está totalmente alinhado com quem percebe de futebol na Academia. Não menosprezem, o futuro do sporting depende muito dele»

Além da irritação que causa ver Sporting escrito com um s minúsculo, não deixa de ser caricato esta última frase, dando a entender que nem Marcel Keizer nem Silas estavam alinhados. Homens que foram apresentados como sendo “treinadores do projecto”, a mesma rotulagem escolhida para Rúben Amorim.

Curiosamente, duas ou três semanas após a chegada do técnico cuja vinda exigiu, Miguel Cal foi abraçar novos desafios profissionais. Talvez um deles seja dar nas vistas no twitter…