A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai contar com Alvarinho a partir de 2020/2021. O atleta esteve emprestado ao OC Barcelos na últimas duas temporadas e regressa assim a Alvalade para integrar o conjunto Leonino de forma definitiva.

“É um orgulho, para qualquer jogador de qualquer modalidade, chegar a um patamar como este. Estou ciente do trabalho que tenho pela frente para representar bem o emblema que tenho ao peito”, começou por contar o hoquista de 24 anos ao Jornal Sporting.

Formado no FC Porto e no AD Valongo, Alvarinho já conta com vários títulos de relevo na carreira. Para além de uma Taça Latina, um Campeonato do Mundo sub-20 e um Campeonato da Europa sub-20 ao serviço da selecção nacional, já venceu uma Taça CERS, um Campeonato Nacional, duas Taças de Portugal e duas Supertaças como sénior ao serviço das equipas que representou.

Contratado pelo Sporting CP em 2018/2019 após ter vestido a camisola do FC Porto, o avançado passou depois dois bons anos em Barcelos. “Os dois anos que estive emprestado foram, a nível individual e colectivo, muito positivos. Infelizmente, esta época que estava a correr muito bem para o OC Barcelos não teve continuidade. Podíamos ter alcançado algo e estivemos algum tempo na frente da classificação. Agora é pensar em 2020/2021”, atirou, lembrando ainda que o Sporting CP é “um Clube histórico” e que “é uma responsabilidade muito grande”. “Temos de ter a noção de que quando vestimos esta camisola o único objectivo é ganhar. Temos de trabalhar para tal e lutar sempre como se fosse o último jogo das nossas vidas”, acrescentou.

Alvarinho comentou ainda o reencontro com Paulo Freitas, que já o tinha orientado em 2016/2017. “O Paulo é um velho conhecido e foi meu treinador no OC Barcelos. Conhece as minhas virtudas e os meus pontos débeis e vai-me ajudar”, garantiu.

Questionado sobre as suas mais-valias como hoquista, o Leão garantiu que as mesmas “estão à frente da baliza”. “Sou um jogador frio seja contra que clube for. O objectivo é sempre marcar golo e ajudar a equipa a ganhar”, referiu.

Por fim, Alvarinho deixou uma mensagem aos Sportingistas. “Gostava que acreditassem em mim. Nunca duvidem que vou dar sempre tudo por esta camisola. Podem contar com isso”, concluiu.

################################

Depois de Alvarinho, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal conta com mais um regresso de empréstimo que reforça o plantel para 2020/2021. Gonçalo Nunes, defesa/médio de 21 anos, é a cara nova no conjunto orientado por Paulo Freitas.

“É um orgulho enorme representar o Sporting CP. Estou muito feliz e quero regressar aos treinos, jogar e ganhar o máximo de títulos possível pelo Sporting CP”, começou por admitir em declarações ao Jornal Sporting.

Contratado pelo Sporting CP em 2016, Gonçalo Nunes passou as últimas quatro temporadas emprestado a CP Alcobendas (2016/2017), CD Paço de Arcos (2017/2018) e OC Barcelos (2018/2019 e 2019/2020). De acordo com o próprio, foram anos muito importantes para agora vestir de verde e branco. “Sou o mesmo, mas aprendi muito profissionalmente e evoluí ainda mais a nível pessoal. Foram anos fantásticos e agradeço aos clubes onde estive. Agora quero representar o Sporting CP”, disse.

Com “um remate muito forte”, Gonçalo Nunes assegurou que é um atleta que ajuda “no que for preciso”. “Só quero é jogar no Sporting CP. Vai ser um orgulho representar o Clube”, acrescentou.

Sobre ter Alvarinho, com quem partilhou balneário no OC Barcelos nas últimas duas temporadas, como colega novamente, Gonçalo Nunes não escondeu a satisfação. “Já estive vários anos com ele vai ser uma ajuda extra. Vai-me ajudar muito”, frisou.

Por fim, o Leão deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos Leoninos. “Passada esta fase, espero que venham assistir aos jogos. Vou dar o meu máximo e vou ajudar o Clube a ganhar títulos”, concluiu.