Se por um instante Deus se esquecesse de que um dia a maioria de nós irá se separar e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.

Portanto, pensando no que dissemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos. Trabalhamos, rimos, choramos, mas nunca nenhum dia deixei de lutar por ti, suei a verde e branca até à última gota.

Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas nas saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstrarei neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de um novo desafio.

Há sempre um amanhã e Deus dá nos sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que eu tenho que ir, mas ficarei aqui a torcer pelo teu sucesso hoje e sempre. Que faças mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.

Em 2008 entrei, pequenino, no portão da academia com um sonho de um dia estrear me pela equipa principal, tive quase, foram muitos anos focado sempre nesse objetivo, muitas histórias, muitos golos e amizades que vão estar sempre comigo e hoje ao fim de 12 anos saio de consciência que dei tudo.

Despeço me de ti, aprendi a amar te, aprendi a ser um homem, aprendi a estar longe de quem mais amava e aprendi que quando existe amor irá ter sempre um espaço no meu coração. Obrigado Sporting Clube de Portugal por tudo o que deste e por tudo o que me tornaste.

Carta de despedida de Rafael Barbosa na sua página de instagram