O mundo é feito de pessoas com tanta qualidade que nos fazem colocar no nosso devido lugar. Acontece-me isto quando estou à beira de um artista. Não um “chico esperto”, mas daqueles que fazem arte mesmo. Quando me coloco em perspetiva, normalmente envergonho-me e vou para o meu sítio, lá para o fim da fila. É indiferente que seja um bom livro, uma pintura ou um teatro. Seja um artista vivo ou morto. Curvo-me com a genialidade.

Acontece que, em muitos casos, uma boa personalidade acompanha a qualidade da arte disponibilizada ao público. Acontece com a Márcia Pacheco. Esta talentosa pessoa teve a brilhante ideia de criar um podcast onde conta histórias de futebol para adormecer. Eu vejo mais histórias de pessoas disfarçadas de jogo de futebol, soa melhor. Este Kairos da Márcia chama-se Histórias da Bola para Adormecer (https://www.instagram.com/historiasdabola_para_adormecer/)

Pois é, no alto da sua genialidade aceitou ajudar-me a apresentar todos os atletas de voleibol para a época 2020-2021. O texto é meu, mas creio que podia ter escrito uma receita de culinária que a nossa genial atriz, a sua profissão, embelezava tornando tudo perfeito.

Se alguma vez já disse alguma coisa acertada no Bonito Serviço, esta será uma delas: O podcast Histórias da Bola para Adormecer é fantástico. Ouçam esta história tão bem contada para o voleibol.

Obrigado Márcia pela ajuda.
Obrigado Histórias da Bola para Adormecer.
Com vocês, a história do voleibol do Sporting para a época 2020-2021.*

*O Hugo Vinha e a Daniana Esteves fazem parte do Sporting, mas infelizmente não tinham sido apresentados aquando da gravação. O meu pedido de desculpas formal, público e sentido por não ter sido possível fazê-lo depois.

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo (ou, se preferires, é a crónica semanal sobre o nosso Voleibol) –