Não sei se sentem o mesmo, mas eu tenho saudades de uma boa Tasca Solidária! E, sendo assim, venho acender o rastilho que, espero, chegará a todo o país através de cada um de nós.

Existe um projecto que eu considero muito interessante. Chama-se Anjinhos de Natal, é responsabilidade do Exército de Salvação e tem como mote “ajude uma criança a ter tudo sem dar por nada”.

Conforme pode ler-se no site “O projeto Anjinhos de Natal teve início em Portugal pelas mãos do Major Tomás de Sá. Deste 1998 que o Exército de Salvação através de várias entidades (empresas e particulares) angaria presentes de Natal para entregar a famílias carenciadas, tendo como objetivo proporcionar aos pais (das famílias carenciadas) a possibilidade de, no Natal, poderem oferecer um presente aos seus filhos sem que estes percebam que o receberam através de uma instituição.” (http://www.anjinhosdenatal.exercitodesalvacao.pt/)

Assim sendo, o primeiro passo a ser dado em conjunto é escolhermos três associações que ajudem famílias carenciadas ou tenham crianças à sua guarda, uma a norte, uma na zona da grande Lisboa e outra a sul. Nunca será justo escolher, mas parece-me a única forma de conseguirmos levar esta Tasca Solidária a bom porto.

Escolhidas as instruções, entrarei em contato com cada uma e escolherei os desejos de cada uma das criança, de forma a poder colocá-los na Tasca e dar a possibilidade a que sejam apadrinhados.

Mas um passo de cada vez. Elejam as três instituições que acreditem mais fazer sentido estarem integradas nesta iniciativa e decidimos onde levamos este Natal verde e branco!