É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal
18h
Estádio Municipal 22 de Junho

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O primeiro jogo do Famalicão, fazendo uma espécie de favor ao benfica e sofrendo pesada derrota em casa, por 1-5, parece ter afectado tudo o que a equipa tem feito até hoje. Apenas duas vitórias, uma em Belém e uma na recepção ao Marítimo, mais três empates e três derrotas, num total de 16 golos sofridos que fazem da equipa sensação da época passada a mais batida deste campeonato. E hoje é dia de defrontarem o melhor ataque da prova, sendo a maior curiosidade perceber se abdicam ou não do 4-3-3.

Este homem é um Mister!
João Pedro Sousa, mesmo perdendo jogadores como Pedro Gonçalves ou Toni Martinez, por certo não esperaria ver o lado lunar da sua equipa de uma época para a outra. De qualquer das formas, tem competência suficiente para dar aos famalicenses o que é o seu maior objectivo: a manutenção.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rúben Lameiras é claramente a figura deste Famalicão, não sendo certo que possa jogar face aos problemas musculares que vinha acusando. Na sua ausência, atenção ao irrequieto canhoto argentino, Valenzuela, e ao regressado Gil Dias, rapaz que deu nas vistas em Vila do Conde e que anda há dois anos a dar voltas no carrossel do Mendes, só tendo conseguido dar um ar de sua graça na Fiorentina.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Rúben, uma deslocação à moda da que já tivemos a Guimarães e onde se pede exactamente a mesma atitude que nos valeu ganhar de forma convincente na cidade berço. É continuar, jogo a jogo, a somar três pontos que tanto alegram esta casa de pobres, como disse o outro. Vamos, caray! SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal — 2