Como seria de esperar, ou não fossemos nós feitos de massa “Sportinguistasqueira”, a resposta ao apelo da Tasca Solidária deste Natal não se fez esperar e, em três dias, conseguimos já angariar 664€ para tentar realizar os desejos que foram enviados ao Pai Natal da Tasca! Caso te tenha escapado esse post e estejas a perguntar ao universo do que estamos nós a falar, clica aqui e junta-te à missão!

Entretanto, surgiu um desafio extra. Quando falei com o Sebastião, pedi-lhe que tentasse perceber se além das crianças existiam idosos em situações complicadas. A resposta chegou e, sim, existe uma situação delicada: um Sr de 75 anos, que tem ninguém próximo (não tem família de sangue), e que se encontra sem local para dormir. Dormia numa barraca, que foi demolida pela câmara, sendo colocado num lar ao qual não se adaptou. Tinha que estar sempre lá fechado e faltava-lhe a liberdade até para fumar o seu cigarro (maldito vício). Disse ao Sr Joaquim, o nosso herói com quartel general numa garagem, que se sentia lá como se estivesse numa prisão…. Agora, na rua, onde prefere estar face ao lar, vai uma vez por semana a casa do Sr. Joaquim para tomar banho, pois apesar de ter água quente a casa de banho da garagem não é aquecida.

Face a esta situação, foi-nos dito que seria muito útil se lhe levássemos cueca-fralda, de tamanho S ou S/M, e, caso exista essa folga monetária, meias tamanho 42 e, eventualmente, sapatos leves (pois costuma ter os pés inchados e se forem muito pesados doem-lhe os pés). Como devem calcular, este desafio extra passou imediatamente a fazer parte do plano. Creio que todos concordarão.

Uma vez mais obrigado, pessoal. De coração.
Recordo que os donativos podem ser feitos até dia 19 de Dezembro e que, todos juntos, vamos voltar a mostrar ao mundo que a Tasca é muito mais do que um blogue!
bjs e abraços!