Fátima Pinto, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, foi homenageada, no Estádio Aurélio Pereira, por ter atingido a marca redonda de 100 jogos de Leão ao peito. A atleta verde e branca, que está no Clube desde 2016 e recupera actualmente de uma lesão, atingira a marca no dia 14 de Novembro, na vitória por 0-3 frente ao SL Benfica.

A cerimónia ocorreu antes do início do encontro entre as Leoas e o SF Damaiense, que terminaria com uma vitória por 2-0 para as nossas cores e que ficou igualmente marcado pela estreia de Inês Gonçalves, jogadora de 19 anos oriunda da formação, na equipa principal feminina.

A internacional sub-19, que soma três golos em dois jogos disputados ao serviço da equipa B esta temporada, afirmou que vai recordar “para sempre” este dia. “É algo que desejava desde que cheguei ao Sporting CP. Sinto-me realizada, foram três anos a trabalhar para chegar aqui. Este era o meu maior objectivo e já está concretizado, agora é sempre a subir. Há uns anos via as minhas colegas na televisão e são uma referência. Hoje consigo jogar ao lado delas na Liga BPI e estou muito feliz”.

ines-goncalves