O alerta surgiu através de uma publicação do atleta Artur Pereira, intitulada “FIM DA LIGAÇÃO COM Sporting Clube de Portugal”

Olá amigos,
Termina hoje a minha ligação com o SPORTING, ao longo destes 3 anos fui conquistamos 2 títulos nacionais, 1 taça de Portugal entre outras medalhas..
Saio com o sentimento de dever cumprido, pois como prometido dei tudo que tinha pelo meu clube, honrei e suei a camisola que vesti sempre com respeito e com grande amor!
Foram anos muitos felizes na minha carreira e do qual me orgulharei sempre. Infelizmente o Sporting não tem orçamento para continuar com a modalidade! Quero agradecer a todos os adeptos que apoiaram, aparecendo nas provas ou enviando aquela mensagem mágica de força, foi muito importante. Quero agradecer a todos os membros da família que criamos, o Emanuel Silva, a Francisca Laia, o David Varela e o Kevin Santos que sempre foram incansáveis, só quero que o futuro seja junto de vocês!
Obviamente que a saída do Sporting mexe com a motivação de qualquer atleta, mas teremos novidades no início de 2021 e acreditem que iremos lutar com tudo para conquistar tudo”

O burburinho que foi crescendo nas redes sociais foi deixando a descoberto uma dúvida – o fecho é imediato ou Emanuel Silva fica até aos Jogos Olímpicos? – e vários pormenores desagradáveis: ao que parece, a secção custa/custava 60 mil euros época e a própria fez o esforço para encontrar um patrocinador, algo que conseguiu. Ainda assim, o Sporting decidiu avançar para o corte e fê-lo com um modus operandi que parece fazer escola com esta direcção: tal como Miguel Albuquerque, Miguel Afonso não dá a cara e delega no responsável de secção a comunicação dos despedimentos. E quando não há como delegar, como no caso de professores de natação, por exemplo, segue um email com um obrigadinho, mas vai à tua vida.

No meio de tudo isto, os sócios e os adeptos vão sabendo destas coisas através das redes sociais ou dos jornais.