É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Braga
18h
Estádio José Alvalade

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga está a fazer uma belíssima época: apurado para os 16 avos de final da liga Europa, onde defrontará a Roma, pronto a defender a taça da liga na final 4, nos oitavos da Taça de Portugal, onde defrontará o Torreense, quarto classificado na Liga, onde segue a cinco pontos de distância do Sporting. Nos últimos oito jogos o Braga venceu sete, o último com um 1-4 no Bessa onde jogou futebol daquele que dá prazer ver e que claramente confirmou que os arsenalistas têm plantel e treinador para disputar todas as competições internas. Tal como o Sporting, os lampiões do Minho deverão surgir com três centrais e com alas que são falsos defesas laterais, mesmo perante várias ausências como Bruno Viana, Tormena, Castro ou Galeno.

Este homem é um Mister!
Carlos Carvalhal já passou por Alvalade e deixou a imagem de alguém competente, incapaz de trabalhar num clube meio perdido e onde nem havia quem o defendia dos enxovalhos na comunicação social. A passagem por Inglaterra tê-lo crescer e a passagem por Vila do Conde comprovou esse crescimento. Teve um momento patético, quando disse que queria ir embora por ser prejudicado pela arbitragem (encolhendo-se nas críticas quando é prejudicado frente a um ou dois clubes) e esta passagem por Braga é claramente a possibilidade de mostrar a qualidade técnica e táctica que lhe reconheço.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
É impossível ignorar que a dupla Ricardo Horta / Paulinho leva, em conjunto, 18 golos apontados está época, sendo provavelmente a mais bem oleada a jogar lá na frente. Continuo a ter a certeza que foi um crime futebolístico ter ido buscar Alan Ruiz quando havia Iuri Medeiros no plantel. Fransérgio é um dos mais importantes jogadores da equipa, pelo equilíbrio que dá à mesma. É bom saber que Galeno não joga.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, há quem não tenha dormido com a emoção causada pela ideia de que uma vitória do Braga e do benfica nos retirará o primeiro lugar. A isto se junta a nomeação de Fábio Veríssimo, esse reforço que, há cinco anos, em Braga, nos atirou borda fora da Taça de Portugal, roubando ao longo de 120 minutos. Motivos mais do que suficientes para este ser um daqueles jogos em que importa mais o resultado do que a exibição. Teremos que estar altamente concentrados na defesa – atenção à merda das bolas paradas e aos cabeçudos do Rolando e do Raul Silva -, teremos que ser todos Palhinhas no meio campo, teremos que aproveitar a menor experiência de Zé Carlos no centro direito da defesa, bem como a pouca apetência defensiva de Iuri Medeiros, caso Sequeira fique mesmo de fora e o criativo tenha que fazer o corredor esquerdo. Resumidamente, teremos que ser equipa do princípio ao fim e passar para o relvado a máxima onde vai um, vão todos! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Braga – 1