Claro que não dava para continuares de verde e branco, Kika. Afinal, há uma equipa de basquetebol para reforçar…

É com uma enorme tristeza que vejo ser-me comunicado pelo Sporting Clube de Portugal o terminus da minha ligação com o Clube. Foram 5 anos de dedicação e empenho diário em prol do clube. Até que, num ano tão importante como o ano de Jogos Olímpicos – e a apenas 7 meses daquele que é o maior evento multi-deportivo do mundo – foi-nos comunicado que não havia verba para dar continuidade à modalidade de canoagem no Clube.

Sempre entendemos estar salvaguardados pela excepcionalidade das circunstâncias, como tantos outros atletas que viram o seu ano desportivo condicionado pela pandemia! As competições foram efectivamente adiadas mas foi-nos transmitida a cessação do contrato.

Dei tudo para honrar a enorme instituição que é o Sporting CP e as suas cores e representá-lo todos os dias, com a máxima dedicação. Pelo clube conquistei 23 medalhas, nacionais e internacionais e consegui a minha primeira participação olímpica, no Rio 2016. Quero agradecer aos adeptos, que sempre estiveram lá para nos apoiar e dizer-vos que ganhei uma nova família – os meus colegas de equipa @emanuelsilva2008 @david.varela.93 @laia7743 @artur94pereira @kevin_santoskk e José Damas.

Foi um desafio que me permitiu crescer tanto a nível pessoal como desportivo. Tenho a certeza que 2021 reservará novos desafios mas também novas conquistas. Os objetivos mantêm-se inalterados. Continuamos com encontro marcado no treino.

Francisca Laia in Instagram