Regressamos, hoje às 18h, ao pavilhão do SL Benfica para disputar mais uma jornada desta fase anterior aos playoffs de campeão. A situação não é famosa porque a AJ Fonte do Bastardo está a conseguir superiorizar-se à nossa equipa. Ainda faltam alguns jogos e ninguém quer que o 3º lugar seja a posição final. Para que não seja, a vitória neste próximo jogo com o rival é essencial.

Será o 4º jogo contra o SL Benfica esta época e todos sabemos como acabaram os outros 3. Como referi no título é dia de perguntas e expetativas. Vou começar pela segunda parte.

Expetativas
Por muito surreal que isto possa parecer, eu acho que vamos ganhar o jogo. Não necessariamente porque temos vindo a melhorar estratosfericamente o nosso jogo, mas porque acredito numa superação necessária. Para que isto aconteça precisamos de elevar o nosso serviço à perfeição e é necessário que o Bruno Alves capaz de pegar no jogo. Se isto acontecer, vencemos o jogo porque nos restantes fundamentos estamos num nível interessante.

Perguntas
– Podemos contar com a afirmação do Paulo Vitor como o grande atacante que é?
– Será o dia que o Bruno Alves mostrará por que razão foi considerado, em tempos, um dos distribuidores com mais potencial no Brasil?
– O Bob confirmará que é um dos melhores jogadores a receber na nossa liga?
– O Renan, jogador de seleções jovens brasileiras, confirmará que continua num grande momento de forma e é a grande revelação da época pela evolução que está a ter?
– O Victor Hugo mostrará que é tempo dos centrais do SL Benfica se reformarem?
– O Hélio Sanches superar-se-á elevando o seu jogo para masterclass?
– O Gil Meireles e o João Fidalgo deixarão alguma bola cair?
– O Miguel Maia será um trunfo necessário para colocar a equipa nos eixos quando precisar da qualidade deste craque mundial?
– O Saliba será o jogador que saltará do banco ajudando com a vitória num set tal como já fez contra este adversário no jogo da Supertaça?
– O Rojas, titular nos últimos jogos, mostrará as performances que tinha em Espinho, sendo um jogador valioso num jogo de alta cilindrada?

As contas fazem-se no fim e esta equipa, como já disse, está a correr atrás do prejuízo. Mais uma vez joga-se muito mais que um jogo de voleibol. Hoje temos um jogo, uma rivalidade, as expetativas para as finais e vários futuros. Como disse, acho que vamos ganhar e, claro, ninguém tem de ver o jogo na BenficaTv. Façam o favor de clicar aqui.

P.S.: – sem desprimor, até porque um dérbi é sempre um dérbi, não se esqueçam de sintonizar a vossa atenção no jogo das nossas Leoas, a partir das 21h, frente ao Atletico VC, em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, que se disputará no Pavilhão Municipal das Lameiras (Vila Nova de Famalicão)

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo (ou, se preferires, é a crónica semanal sobre o nosso Voleibol)