É um estádio bonito, novo, arejado
Tondela vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio João Cardoso

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Tondela vem de uma pesada derrota em Portimão, por 3-0, números que contribuem ainda mais para que os beirões cheguem a esta jornada como a pior defesa do campeonato, com 37 golos sofridos. Vale à equipa verde e amarela o facto de ser mais competente em termos ofensivos, o que lhe permite ocupar a 10ª posição da tabela, cinco pontos acima da linha de água. E é precisamente no seu reduto que o Tondela se tem agarrado à permanência entre os maiores, conseguindo cinco vitórias nas últimas partidas disputadas em casa, muito por culpa dessa filosofia de jogar para ganhar que o técnico Pako tenta implementar, embora o 4-3-3 dê normalmente lugar a um 5-3-2 quando defronta equipa mais fortes, apostando tudo em transições rápidas, principalmente se colocar Murillo e Agra a correrem feitos brutos lá na frente.

Este homem é um Mister!
Pako Ayestarán é um técnico viajado, com passagens por Israel e pelo México, aterrando em Tondela com um objectivo claro desde o primeiro dia: “Nas duas últimas épocas, a equipa salvou-se na última jornada. Agora, o objectivo é não sofrer tanto”. Meu caro, até gosto da tua forma de estar, por isso o que te desejo é que percas esta noite e sigas descansado a partir de amanhã.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Mario González andava pela segunda liga francesa e veio para Tondela tornar-se no goleador improvável da equipa, até porque é médio. João Pedro é pedra nuclear no meio-campo e o “nosso” Rafael Barbosa aquele que dá o extra de qualidade à equipa sempre que é chamado.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, por esta altura já deves ter percebido que tudo o que ouvias de queixas dos Sportinguistas quando andavas por outras paragens eram, afinal, total realidade. Até ao final do campeonato vai ser assim: tentativas e mais tentativas de destabilizar a equipa, seja de que forma for. Conforme disseste, e bem, a nossa resposta tem que ser dada ganhando ao Tondela e somando mais três pontos nesta caminhada que, se fosse a volta a Portugal, iniciaria agora a sua fase da montanha. Dos lados da estrada verás cada vez mais Sportinguistas, seja ao longo do caminho seja quando vocês chegam onde que que seja, por isso uma das grandes tarefas será conseguires que essa emotividade e ansiedade não passe para a equipa e que não se repitam jogos horríveis como aquele que fizemos há oito dias, frente ao Santa Clara. Hoje, é carregar desde o início e marcar cedo, que o Tondela reage muito mal às desvantagens e tem uma defesa que mete água várias vezes! Ah, e eu jogaria com o Jovane de início, deixando o Tiago Tomás pronto a entrar para terminar o serviço. Vamos sem nada a temer! SPOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Tondela vs Sporting Clube de Portugal – 2