E o tanto que mudou numa semana? Passamos de ter duas equipas nas meias-finais a ter apenas uma e as odds invertidas. A equipa masculina estava, pensava eu, num pequeno ascendente psicológico pela vitória na Taça e um 3-2 duro no PJR. A equipa feminina vinha de algumas derrotas consecutivas contra o Leixões SC que podiam estar a causar problemas.

A época da equipa masculina terminou, apesar de termos de jogar um apuramento para o 3º e 4º lugar do campeonato. A seu tempo escreverei sobre a época dos rapazes.

Agora, ainda há o que ganhar. As meninas, para bem dizer, viraram “esta porra toda” e estão nas bocas do povo. O Twitter e o Instagram virou uma bancada do pavilhão João Rocha e são às centenas os posts, likes, RT, comentários. Não me parece que alguém esteja a passar indiferente ao que está a acontecer. A equipa tem vindo a elevar o seu jogo, terminando o fim de semana com um 3-0 claro e expressivo sobre o nosso adversário. Nada está ganho e há 3 ou 4 notas que gostava de passar, não sendo muito longo nos detalhes.

O ajustamento tático do mestre. O treinador Rui Costa tem vindo a ajustar e a afinar o nosso sistema tático para encaixarmos perfeitamente no Leixões SC. Assistir à evolução tática na colocação do serviço e o ajustamento de bloco face ao passe rápido da Lila é de ficar maravilhado.

Tal como nós ajustámos, o adversário tem as suas armas para nos contrapor. Agora em Matosinhos é um novo jogo que trará novidades no sistema tático do Leixões SC. A par disto, enfrentaremos um ambiente hostil. Espero por isso, claro! O que eu também espero é que esteja lá a polícia para alguma eventualidade, que esteja lá o Jorge Sousa como responsável da secção e o Miguel Afonso como responsável máximo das modalidades. Se estes não o fizerem por respeito às atletas e treinadores, façam-no por brio profissional.

De referir também que, no caso de derrota, ainda voltamos a jogar no PJR. Está a ser um final de época muito intenso! Os nervos estão à flor da pena e a pressão também se sente. O que seria o desporto sem adrenalina? Deste lado, vamos continuar a colocar as redes a ferver!

Vamos, agora, ao título de hoje. Vamos ajudar a Aline a perceber?

A nossa jogadora, a leoa revelação do ano, a simpatia e educação nas entrevistas, aquela que está sempre a puxar pelas colegas, a internacional portuguesa, o terror das centrais do nosso campeonato, a nossa eye of the lion, fez uma pergunta: “Quem é que aí não vai perder nada?”

Pegando no mote da nossa craque e assumindo o #OndeVaiUmVaoTodos, foi lançado um repto aos melhores adeptos do mundo. A Aline perguntou e nós reforçamos: Quem apoia o voleibol feminino do Sporting CP?

A resposta aparecerá inundada pelas redes nas próximas 24h e vai já começar aqui na Tasca do Cherba. Usem os hashtags #OndeVaiUmVaoTodos #VoleibolFemSCP que chegará o apoio devido às nossas jogadoras!

Foto 1

Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6

*às terças, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.