Ainda a festejar e muito a quente, venho tentar falar sobre este jogo que nos deu a vitória da Taça da Liga. Uma vitória que vai além da Taça e é também sobre isso que vou falar ainda com as emoções à flor da pele e com a voz a recuperar.

Nuno Dias mais uma vez mudou o 5 inicial, desta vez para lançar de novo o Rocha e assim voltar a jogar com uma referência na frente. Como já falei aqui várias vezes, nem sempre isso acontece, Nuno Dias opta muitas vezes por entrar com um ataque mais móvel. Neste jogo isso podia surpreender, tal como do outro lado Joel Rocha voltou a tentar surpreender, apostou tal como no jogo com o Modicus nas meias-finais, no 5×4 e apesar de alguma maior posse de bole, ficou longe daquilo que o Joel Rocha tinha em mente.

O Sporting assumiu mais o jogo, mais posse e por isso esse ímpeto inicial do rival foi se perdendo. Algumas oportunidades e mais uma vez Merlim, o mago está numa forma brutal e voltou a mostrar isso mesmo. Primeiro golo e que festejos que foram, a alegria com este grande golo do nosso Mago. O golo fez o Benfica voltar a tentar ter sorte com o 5×4, mais uma vez sem efeitos práticos, porque nem o Benfica tem esse momento de jogo tão bem trabalhado como a nossa equipa é uma das melhores do mundo a defender esse desenho tático. O segundo golo surge num ótimo trabalho do Rocha: o nosso pivot, como sempre, a segurar bem a bola, a trabalhar bem, desta vez sobre o Nilson e a disparar para um grande golo! Guitta foi defendendo sempre que foi chamado e com isto, alegria ao intervalo com um Sporting bem superior, estávamos na frente por 2-0 e com o jogo a dar Sporting.

No segundo tempo começámos ainda melhor. Foram dois golos em pouco tempo a confirmar que só dava Sporting. O 3-0 foi um belo trabalho do Zicky, cada vez mais Pivot, está a ficar um senhor pivot e tudo por estar a ser moldado por Nuno Dias. Zicky trabalhou sobre o Afonso e marcou, e pouco depois apareceu o quarto por Pauleta, ele que até nem tinha estado ao nível dele nesta Taça da Liga.

4-0, festejos, loucura aqui em casa, já rolavam áudios em que as vozes já tremiam de emoção. Do outro lado, se já tinham muitos problemas ficaram ainda pior com estes 2 golos. Robinho a ser lançado como guarda-redes avançado, isso serviu novamente para nada, o efeito prático foi nulo, porque não conseguiam colocar a nossa defesa a passar mal. Guitta como sempre a mostrar-se inúmeras vezes, a confiança é tanta que por vezes os nossos jogadores deixam os adversários rematar naquela de que está lá o São Guitta. Zicky voltou a marcar, lance em que erraram os adversários e Zicky soube aproveitar muito bem. O nosso rival ainda reduziu, com um remate às três tabelas, e depois veio outro que valeu o bis ao Silvestre Ferreira. No último minuto ainda deu para ver o nosso capitão marcar e fechar o resultado.

Tentando controlar um pouco as emoções, esta vitória além de mais uma Taça, neste caso uma Taça da Liga que já não era nossa há 3 anos, significa ainda mais. Isto porque depois dos empates nos dérbis anteriores algumas coisas foram colocadas em causa na equipa de Nuno Dias, principalmente os “miúdos”, e hoje tivemos uma resposta brutal. Tal como eu tinha dito na outra semana, aquele dérbi era diferente do que íamos ter e aqui está a prova. Grande vitória, os leões estiveram muito bem e tal como Nuno Dias destacou os miúdos, eu sigo o mister e faço o mesmo. Que evolução dos mais jovens, tudo mérito do trabalho de Nuno Dias!

É nossa, mais uma Taça e que alegria que é vencer assim, com superioridade, com classe e com muitas respostas dadas para calar certos especialistas.
Hoje é dia de festa, tudo escrito a quente, mas tudo tão saboroso. Uma conquista que sabe por tudo! Que vitória!

*às quartas, o Zé Ricardo mostra que está mais atento que o mister Nuno Dias e traz-nos todas as novidades do Futsal. Como devem ter percebido, o nosso cozinheiro ficou eufórico com a vitória e foi para a cozinha dizendo que esta semana até empratava duas vezes!