Na passada quarta-feira, o Hóquei em Patins do Sporting CP realizou um jogo que se encontrava em atraso, relativo à 15ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O adversário foi o HC Turquel. Gonçalo “Nolito” Romero estava fora dos convocados e… que falta que nos faz o Romero.

Começa a partida e 2 minutos depois, assinalada grande penalidade a favor do Sporting CP! Falhada por Gonçalo Nunes! O jogo prosseguiu e a três minutos do final da primeira parte, o Turquel adiantou-se no marcador. Fomos para o intervalo a perder. Tínhamos de ir em busca da vitória.

Na 2ª parte, entrada com vontade de vencer, e em 8 minutos Ferrant Font virou o jogo para 2-1. Dois golos de rajada. O primeiro até foi de Livre Direto (uma lufada de ar fresco). Alessandro Verona, ao minuto 11, amplia a vantagem no marcador (ufa! já dá para respirar melhor). Cometemos a 10ª falta, livre direto para o Turquel e golo do adversário, reduzindo para 3-2. Ora bolas, lá vamos nós sofrer até final…

Quando faltavam 7 minutos para terminar a partida, Alvarinho volta a fazer o golo para o Sporting CP, assistido por Telmo Pinto. Será que agora já vamos conseguir a necessária tranquilidade para o triunfo? Já só falta um minuto para jogar, parece que isto nunca mais acaba. Falta do Telmo Pinto, sai o cartão azul para o jogador. Livre direto para o Turquel. Grande Girão! Grande Defesa! Ora bolas, agora foi assinalada grande penalidade contra o Sporting, sai mais um cartão azul, desta vez para o Pedro Gil. Falharam a grande penalidade! Felizmente! Terminou o jogo com a nossa vitória por 4-2 com uma grande exibição do Girão.

Chega o fim de semana e veio novo jogo para o Campeonato Nacional. Desta vez frente ao SC Tomar, desta vez já com Gonçalo Romero, certamente será diferente… Começa a partida e aos 2 minutos de jogo, Penalty para o SCP. Tony Perez não foi capaz de enganar o guarda-redes do SC Tomar (já podíamos estar a vencer…)

11 minutos de jogo… SC Tomar adianta-se no marcador, 16 minutos de jogo e voltamos a sofrer golo. Estamos a perder por 0-2. Temos de acordar malta! Força Sporting! Golo Ferrant Font! Golo Alvarinho! Assim já dá para se respirar melhor, que alívio! Agora já só falta a revira volta. 5 minutos para terminar a 1ª parte, 10ª falta do SC Tomar. Livre Direto para Ferrant Font cobrar. Falhado por Ferrant Font. Fogo, já tínhamos falhado a grande penalidade logo a abrir o jogo. Vamos ter agora de esperar pelo regresso dos balneários.

6 minutos da segunda parte, GOLO! Toni Perez! Como sabe sempre bem o golo da reviravolta. Livre Direto para o SC Tomar… falhado! Livre Direto para o SCP… falhado por Gonçalo Romero. Faltam 8 minutos para o fim e eles empatam a partida. Isto não está fácil, mas nós acreditamos em vocês!

Pénalti para o Sporting! Falhado por Alessandro Verona… livre Direto para o SC Tomar, também falharam! Agora é assinalado penalti para o SC Tomar… Voltaram a falhar! 10ª falta para o SC Tomar e livre direto para nós cobrarmos. Vai Ferrant Font! Também desperdiçou… De bola parada não vamos lá hoje, precisamos de alguém para desbloquear esta partida! GOOOOOLO! Matias Platero, a 2 minutos do final! Depois o “Nolito” não conseguiu concretizar o Livre Direto que nos daria o conforto até ao último segundo, isto já no último minuto.

Continuamos a ser a equipa menos concretizadora de lances de bola parada, grandes penalidades e livres diretos do Campeonato Nacional: apenas conseguimos concretizar 20% dos lances que nos são favoráveis. Esperemos que este enguiço da bola parada termine com a fase regular…

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins