Na última sexta-feira, o Hóquei em Patins do Sporting CP disputou a 23ª jornada, que se encontrava em atraso, da fase regular do Campeonato Nacional. O adversário foi o Valongo, adversário este que no jogo em atraso, no Pavilhão João Rocha, fez com que marcássemos passo. Até estivemos a vencer por 3-1 nessa partida, mas o adversário conseguiu reduzir, e depois a 32 segundos do fim de grande penalidade empataram a partida. Nessa partida não tivemos um Ferr4nt Font tão inspirado, nesta partida foi diferente. Também é o que todos desejávamos, terminar a fase regular o melhor possível para podermos atacar os play-offs e a reconquista da Liga europeia que está aí à porta.

O jogo até começou da pior maneira, ainda o encontro não tinha quatro minutos e o Valongo adiantou-se no marcador, no entanto, logo de seguida, no mesmo minuto ainda, Tony Pérez restabeleceu a igualdade. Mas só pensamos na vitória e fomos para o intervalo a vencer por 3-1. Tony Pérez aumentou a vantagem quando haviam sido jogados 10 minutos na partida e João Souto ainda antes do fecho da primeira parte, este último já depois do Ângelo Girão ter defendido o livre direto do adversário, por já termos atingido a 10ª falta, ainda no decorrer da 1ª parte.

Começa a 2ª parte e aí deu-se o despertar de Ferr4nt Font. Assinalado livre direto para o Sporting CP e está lá dentro, aumentou a vantagem na partida para 4-1 no 3º minuto da 2ª parte. O Girão voltou a defender um livre direto, mas depois de assinalada a 15ª falta, o Valongo acabou mesmo por reduzir através de novo livre direto.

Quando faltavam 12 minutos para terminar a partida, encontrávamo-nos a meio do segundo tempo, GOLO Ferr4nt Font, GOLO Ferr4nt Font, dois golos que nos colocaram a vencer por 6-2 na partida. 20ª falta que nos assinalam e o Valongo reduz de livre direto. 3 minutos e meio para o final da partida, GOLO Ferr4nt Font e assinalou o seu poker nesta partida, com 4 tentos dentro da baliza do Valongo e o adversário ainda reduziu para o 7-4 final ao apontar novo golo e o último da partida.

Nos últimos 2 minutos da partida ainda fomos presenteados com 2 livres diretos desperdiçados, Ferr4nt Font não queria ser o Ferr6nt Font, mas sim o Ferr4nt Font, de qualquer das maneiras um em cada três de bola parada, já é melhor que um em cada cinco. E agora já só faltam 1 jogo frente à Sanjoanense no Pavilhão Rocha para terminar a fase regular, apesar de estarmos em 3º poderemos beneficiar da prestação dos adversários na última partida para ainda alcançarmos a 2ª posição na tabela.

Agora vamos para o Luso, será no decorrer desta semana que se vai realizar a fase de grupos da Liga europeia. Foi suspensa em 19/20 quando até já tínhamos sido afastados do acesso aos quartos de final. Não retomou! Foi calendarizada no início do ano! Não se realizou! Realizou-se novo sorteio com apenas equipas ibéricas, que foram as únicas a candidatarem-se. Parece que agora vai acontecer. A prova começa no dia 09 de abril e decorre até ao dia 11 de abril. Três grupos de três equipas, qualifica-se o melhor classificado e o 2º melhor entre os 3 grupos existentes para completar a final four que se irá depois realizar em maio. Os adversários são o Réus de Espanha e a Oliveirense. Os jogos vão realizar-se dia 9 e 11 de abril às 17:00. Apoiem o Sporting CP! Ainda somos campeões europeus e queremos voltar a repetir!

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins