É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Famalicão
20h00
Estádio José Alvalade

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de perder por 3-0 no Bessa, os dirigentes do Famalicão não hesitaram em mudar de treinador pela segunda vez na época e foram buscar o liberto Ivo Vieira. De lá para cá, empate em casa com o Braga (2-2), vitória clara no Marítimo (0-4) e vitória na recepção ao Paços (2-0), ou seja, a revolução surtiu efeito e trouxe com elas nuances tácticas, com Gil Dias a subir no terreno para voltar a ocupar o lugar de extremo que lhe deu destaque no Rio Ave e o passaporte para a Fiorentina, de Itália. Estes resultados permitiram aos famalicenses escalar na tabela, fugindo aos lugares de despromoção (estão quatro pontos acima da linha de água), começando os reforços de inverno, como Pêpê, Ruben Vinagre ou Diogo Figueiras a contribuir para essa melhoria. Não devem abdicar do 4-3-3 em Alvalade.

Este homem é um Mister!
Ivo Vieira é o terceiro treinador do Famalicão esta época, depois de João Pedro Sousa e de Silas, que nem chegou a aquecer o lugar. Depois da passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita, este regresso a Portugal é uma espécie de segunda oportunidade para provar o futuro promissor que todos lhe apontam e que não teve continuidade em Guimarães. Para já, o impacto na equipa não podia ser mais positivo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O Famalicão tem vários jogadores talentosos e basta ver como Kraev, emprestado pelo Midtjylland, não tem sido opção no onze inicial. Os reforços Vinagre (def esquerdo) e Pêpê (médio centro), depressa se tornaram figuras da equipa, ajudando a brilhar o avançado Anderson. Muita atenção à diagonais e à meia distância de Gil Dias.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, à hora que este Bloco for publicado já tu e os nossos rapazes devem ter tido direito a uma recepção de motivação. Conforme diz o cântico que marca esta época, vocês fizeram-nos acreditar que no fim vamos vender, por isso esta ou qualquer motivação de apoio deve ser vista como um sinal de que confiamos em vocês e que tudo o que queríamos era poder encher os estádios por todo o país, apoiando-vos do primeiro ao último minuto! Esta é a primeira de oito finais e vamos ter que estar ao nosso melhor nível para enfrentar um adversário extremamente motivado e a precisar de pontuar para garantir a manutenção. Achei curiosa a pressão que foi feita por muitos opinadores, no sentido de mudarmos a nossa forma de jogar e entrarmos à maluca para marcar golos que possam dar descanso. Eu apenas gostaria de ver-nos jogar de início com o Tiago Tomás perto do Paulinho, mesmo que isso representasse o Pote de início no banco. Mas como isso dificilmente vai acontecer… mete quem quiseres e bora lá somar mais três pontos para acalmar o pessoal! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Famalicão – 1