É um estádio bonito, novo, arejado
Farense vs Sporting Clube de Portugal
21h
Estádio de São Luís

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Lutando desesperadamente pela manutenção, entre Marítimo e Nacional da Madeira (que bom seria mandar os dois gémeos merdosos da ilha para a segunda), o Farense vem de uma sequência de jogos muito complicada, com quatro derrotas nas cinco últimas jornadas. Duas dessas derrotas foram em casa, com Belenenses e com Braga (0-1 e 1-2, respectivamente), resultados que espelham aquilo que os algarvios são: uma equipa aguerrida, que marca poucos golos e também não sofre assim tantos a mais (24-37), fazendo do bloco baixo da defesa de faca nos dentes um dos seus pontos fortes. Foi assim que fcp e slb emperraram em Faro, será esse 4-2-3-1 a saber a 4-5-1 que o Sporting terá que conseguir ultrapassar neste pequeno São Luís que faz parte de tantas e boas memórias dos Sportinguistas.

Este homem é um Mister!
Jorge Costa aceitou regressar onde foi um bocadinho feliz, ao Algarve, com a diferença que em vez de treinar o Olhanense está a treinar o Farense. O “bicho” acredita que os seus rapazes podem oferecer ao Sporting a primeira derrota dos verde e brancos no campeonato, resta saber se aposta tudo nos cantos e livres para a área ou se arrisca tirar a sua equipa lá de trás.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ryan Gauld é o mais que tudo desta equipa e era bom que usássemos os 50% do passe para o trazer de volta para Alvalade para concorrer com Peter Potter. Beto coração de Leão regressou ao futebol dos grandes depois de ter praticamente arrumado as luvas e, hoje, estará na baliza a tentar ser a última muralha.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, vamos fazer assim: não há margem de erro! Por outras palavras, temos que estar em Faro com aquelas ganas com que estivemos na Choupana, campo onde o Nacional tanto quis jogar connosco num pântano e onde agora adia a recepção aos amigalhaços do Dragão. Vai ser complicado atacarmos a profundidade na caixa de fósforos farense, por isso é capaz de ser boa ideia pensarmos no que o Paulinho fez contra o Moreirense, quando o Bragança a meteu redonda na área, e assumirmos que os cruzamentos também podem fazer parte do nossos jogo (e não estou a falar daqueles para o segundo pau que tantos golos nos deram quando aparecia alguém a devolver para o meio). Ah, num campo pequeno, a nossa pressão alta pode ser meio caminho para provocarmos erros na saída adversária, por isso é jogarmos desde o apito inicial como se faltassem cinco minutos para terminar e o Coates fosse marcar! Vamos lá, rapazes! Ganhar e deixar os perseguidores com uma azia que pode aumentar durante o fim de semana! SPOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Farense vs Sporting Clube de Portugal – 2