O pavilhão João Rocha foi o palco do último jogo do Sporting na fase regular do campeonato de Hóquei em Patins. Recebemos em casa o Sanjoanense, num jogo que foi uma autêntica chuva de golos. Vencemos a partida por 10-6 e conseguimos alcançar a segunda posição na tabela, ultrapassando assim o OC Barcelos que foi derrotado no pavilhão da luz.

Foi um jogo em que ocorreram poucas oportunidades nos lances de bola parada. Uma para cada lado. O Sporting desperdiçou a grande penalidade a que teve direito, a formação da Sanjoanense aproveitou a sua única grande penalidade na partida. O Sporting entrou bem na partida e adiantou-se no marcador através de Pedro Gil. A Sanjoanense restabeleceu a igualdade na partida. Depois foram 3 golos consecutivos para os leões, Gonçalo Nunes, Toni Pérez e Alessandro Verona fizeram os golos. Ficámos com esta vantagem de 3 tentos na partida, quando faltavam 10 minutos para terminar o primeiro tempo. A Sanjoanense respondeu com dois remates certeiros e encurtou a vantagem leonina para apenas um golo, mas Ferrant Font ainda fez o gosto ao taco, ao apontar o golo que levou para 5-3 o jogo para o descanso.

No 2º tempo, nos primeiros 5 minutos, marcámos mais dois golos, Matias Platero e Gonçalo Nunes foram os marcadores, depois foi a vez do adversário também marcar por duas vezes e reduzir para 7-5, o último através da concretização da grande penalidade. Quando faltavam 14 minutos para o final da partida, Pedro Gil voltou a fazer o gosto ao taco, mas a 12 minutos para terminar o encontrou a Sanjoanense voltou a reduzir. Gonçalo Nunes fez o seu hattrick no jogo quando faltavam 10 minutos para finalizar a partida e ampliou para 9-6 o marcador. Alessandro Verona desperdiçou a grande penalidade que tivemos direito, mas redimiu-se ao apontar o 10-6 final quando estávamos a 2 minutos de concluir o jogo. Resultado esse que durou até ao final da partida.

Nos playoffs vamos defrontar nos quartos de final, a formação do Valongo, equipa que jogámos recentemente nos últimos encontros da fase regular. Empatámos a 3 golos no pavilhão João Rocha no dia
14 de março, um jogo em atraso referente à primeira volta e vencemos no jogo fora de casa por 7-4, já no decorrer deste mês, a 2 de abril. Os jogos dos quartos de final estão agendados para os feriados, 25 de abril e 1 de maio. Caso seja necessário a realização de 3º jogo, o mesmo será realizado a 5 de maio.

As nossas leoas também entraram em prova este fim de semana, deslocaram-se ao pavilhão da luz. O benfica adiantou-se no marcador quando faltavam 8 minutos para terminar a 1ª parte, mas a Ana Catarina Ferreira restabeleceu a igualdade no mesmo minuto. Foi assim que a partida foi para o intervalo. No decorrer da 2ª parte colocámo-nos em vantagem no marcador. Ana Catarina Ferreira ampliou a vantagem para as leoas quando faltavam 12 minutos para a conclusão da partida. No entanto, golo insuficiente para impedir a derrota na partida. O benfica conseguiu ainda fazer dois golos e fez a reviravolta que lhes permitiu sair vencedoras deste encontro. Continuamos na 2ª posição e em lugar de acesso à final four do campeonato.

Se os leões já vão começar o playoff, as leoas ainda têm mais quatro jogos na fase regular, no entanto, é muito provável que mantenham o 2º lugar no grupo 1 desta fase.

hoqueileoas

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins