Onde? – Tomar, Campo de Rugby do Instituto Politécnico.
Quando? – Domingo, 23/05/2021, a partir das 10:00.
O quê? – Ganhar a Final Nacional de Rugby 7’s Femininos
Quem? – TODOS!

A temática está toda na introdução à crónica, mas ainda assim há sempre mais. O Sporting Clube de Portugal quer sempre mais, sempre melhor.

Esta nossa viagem a Tomar não vai ser um passeio no parque, nem uma visita gastronómica. Se bem que as Fatias de Cá (de lá mesmo, de Tomar), a visita ao Convento e à Rotunda a Mata dos Sete Montes, a sopa de legumes e feijão branco (entulho mesmo, a sério) ao almoço, na Sociedade Filarmónica, e um café no Café Paraíso justifiquem plenamente a viagem, há uma Taça de Campeão Nacional para ganhar, e turismo podemos sempre fazer.

Vai ser um dia de combate renhido, vamos defrontar a equipa do SL Benfica, que está em crescendo de forma. Temos juventude e a sua irreverência, temos a experiência, e temos âncoras onde apoiar o nosso rugby. A melhor sorte do Mundo ao Pedro Leal, e a toda a equipa a nossa força e confiança num resultado positivo. Palavra especial às nossas meninas que vêm da formação… não tremam, estamos todos com vocês, em casa a roer unhas e a contar os minutos para festejarmos todos.

Ontem a nossa equipa de futebol masculino foi até à Câmara Municipal de Lisboa, receber os parabéns pela conquista de mais um Campeonato Nacional. Aparte o não poder haver adeptos junto aos atletas, foi uma cerimónia simples, com um puxar de ideais leoninos nos discursos… e tudo isto foi alegrado entre os minutos 16:24 às 16:26, que valeram por tudo o que tivemos de assistir. No meio da cerimónia protocolar, no palanque, uma oval risca o firmamento de 20 metros qual cometa Halley das mãos do nosso treinador e ex. jogador Filipe Santos para o Pedro Pote… depois é assistir, de sorriso de orelha a orelha, como o rugby consegue trazer mais alegria ao Mundo (podes espreitar aqui)

Anuncio aqui a nossa intenção de rifar aquela bola, que por dois minutos retirou um pouco de brilho por mérito próprio da cerimónia. O objectivo é arranjar dinheiro para suprir faltas que vão aparecendo pontualmente na secção.

E para fechar, deixo-vos um vídeo do regresso da nossa formação aos convívios no sábado passado. Podem clicar aqui.

Tenham todos um excelente fim de semana e um abraço oval!

*quando consegue encontrar os ingredientes certos, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio