sevensMais uma vez de volta ao vosso convívio e com mais notícias para dar. Umas das boas coisas que os sportinguistas têm, as nossas Modalidades, é que nos permitem andar meio ano a saborear títulos, taças e recordes. E mais uma vez, em dia de Taça da Bola Esquisita, as nossas meninas da bola normal, sagraram-se Campeãs Nacionais, desta vez em 7’s.

Começam a faltar palavras para descrever esta nossa equipa, super equipa, equipa maravilha, eu sei lá. Para mim, é uma Equipa. Do Alfa ao Omega. Desde os treinos, aos jogos, dos treinos em pandemia, à motivação individual para juntar num colectivo. Uma Equipa que tem sabido estar no topo, o que é o mais difícil… subir sobe-se, descer também ( e rápido, mas manter-se lá, encontrar a motivação para não desistir de estar no topo, isso é o mais difícil. E só é possível em Equipa. Das mais antigas às mais novas, todas contribuem. Todas juntam algo. E dessas sopas, dessas massas, que se fazem Campeões.

Estão de parabéns obviamente, as jogadoras, os treinadores, todos os que foram juntando uns pózinhos ao caldo, os fisios (obrigado à Rita M) … todos por conjunto. Mas também aos seus familiares, pais e irmãos, namorados etc… Também é deles este sucesso. Os Team Managers (Grande, Enorme, Diogo P), dirigentes (Abraço, JTS) estão de parabéns. São uma equipa que muito honra e envaidece o Sporting Clube de Portugal. Uma Equipa que faz do Esforço, Dedicação, Devoção e Glória mais que palavras, mas um modo de vida. Não sou muito de festejar conquistas, sou de caminhar, de lutar para as conseguir. Quando se conseguem, vejo-as como o corolário de um percurso, de um Caminho… quase nem o festejo quero mais, quero sempre mais.

Mas como se diz, e sempre o dissemos, O Caminho faz-se caminhando. Ainda estamos no princípio, estamos na Alvorada de um dia lindo e feliz!

Um grande abraço, malta. Oval, claro está.

sevens2

*quando consegue encontrar os ingredientes certos, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio