Não importa como começa, mas sim como acaba. Depois da eliminação do OC Barcelos nas meias-finais do playoff do Campeonato Nacional, o Sporting ficou a aguardar o resultado da outra meia-final que opunha os rivais, numa série que foi disputada à melhor de 5 jogos. O Porto foi a equipa que saiu vencedora na eliminatória e se juntou ao Sporting na final.

O primeiro jogo foi realizado no dia de ontem no campo do rival e o Sporting foi incapaz de impedir a vitória da equipa da casa. O Porto venceu por 3-1 o Sporting no 1º jogo, mas os nossos leões ainda têm tudo em aberto. Os nossos Bicampeões Europeus ainda poderão chegar ao desejado título de Campeão Nacional, e terão já nova partida, na próxima quinta-feira, dia 10 de junho, quando receberemos no pavilhão João Rocha o próximo jogo desta final do playoff.

O adversário adiantou-se no marcador ao minuto 8 e ampliou a vantagem no marcador ao minuto 11. O Sporting foi assim a perder por 2-0 ao intervalo, ainda que o jogo tenha pautado por grande equilíbrio das duas formações ao longo do 1º tempo. 12 remates à baliza para a equipa da casa, 11 para o Sporting. Na 2ª parte, o Sporting atinge a sua 10ª falta e permite ao Porto ir para o livre direto. Estávamos no minuto 7 quando, voltamos a ficar a uma maior distância no marcador, foi concretizado o livre direto e ficou tudo mais complicado.

Ferrant Font, no mesmo minuto ainda reduziu a desvantagem no marcador para o Sporting, mas o resultado final ficou feito ali. O Sporting até acabou por ser a equipa mais rematadora na partida, mas sempre sem a direção necessária. Na parte final do encontro já era mais com o coração do que com a cabeça.

As nossas leoas estiveram a aguardar pelo seu adversário e já sabem quem serão as suas adversárias nos quartos de final do playoff. Ao contrário da equipa masculina e como só agora vão iniciar o playoff, será jogado à melhor de 3 jogos. Esta primeira eliminatória vão defrontar o Stuart Massamá e os jogos serão realizados nos dias 10, 12 e 13 de junho, este último se necessário.

*às segundas, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins