Depois de perderem a negra e o campeonato de Basquetebol para o Sporting, os dirigentes do fcp fizeram saber que estava em cima da mesa a possibilidade de não participarem nas competições da época 21/22.

Agora, anunciam que irão participar no campeonato, mas que vão falhar os encontros da próxima Liga portuguesa de basquetebol que sejam dirigidos pelos mesmos árbitros do último jogo da final de 2020/21. “Tendo em conta a gravidade dos erros de arbitragem cometidos em prejuízo do FC Porto no quinto jogo dessa final, e considerando o impacto que esses erros tiveram na atribuição do título campeão nacional, a direção (do FC Porto) decidiu que na próxima temporada o FC Porto não comparecerá em qualquer jogo para o qual sejam nomeados os árbitros envolvidos nestas decisões, sem prejuízo, caso isso venha a acontecer, de suspender a participação na Liga Portuguesa de Basquetebol”.

Face a isto, duas considerações:
– fica claro que o choradinho tinha como grande objectivo condicionar as arbitragens da final de hóquei em patins, precisamente disputada entre Sporting e fcp
– estou muito curioso pela reacção da federação portuguesa de Basquetebol e da associação de árbitros