A equipa dub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, esta terça-feira, 0-0 com o Budapest Honvéd FC no primeiro jogo na Puskás Kupa, torneio que está a decorrer em Budapeste, Hungria. O treinador Pedro Coelho apostou em Diogo Pinto, Diogo Travassos, João Pereira, João Muniz, David Moreira, Tiago Otávio, Lucas Anjos, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro, Mateus Fernandes e Isnaba Mané para o onze inicial da partida que teve a duração de 60 minutos e que não contou com qualquer golo.
Amanhã, 28 de Julho, os jovens Leões defrontam os brasileiros do CR Flamengo.

miudagem

________________________

Após mais um treino da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, que vai na terceira semana de pré-temporada, Martim Marques, de 17 anos e em estreia no escalão, abordou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. “A adaptação tem sido boa e os treinos intensos, como nós queremos, porque é aquilo que mais gostamos de fazer”, referiu o defesa de 17 anos, acrescentando: “Temos um grupo muito unido e acho que este é o caminho. Intensidade e honestidade no trabalho é o que o mister pede durante a semana”.

Com a mira na primeira partida Leonina na Liga Revelação, agendada para o dia 21 de Agosto, em casa do CS Marítimo, o defesa de 17 anos mostrou-se ciente de que ainda “temos de melhorar muitas coisas”, mas, garantiu de seguida, “é para isso que serve a pré-época e sei que quando chegarmos ao início do campeonato vamos estar fortes para enfrentar qualquer equipa”.

________________________

À margem do treino desta terça-feira, na Academia, Gonçalo Costa, jogador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, fez o ponto de situação das primeiras três semanas e meia de pré-temporada. “A pré-época tem sido intensa e tem corrido bem. Individualmente, estou a gostar e em termos colectivos estamos a dar-nos bem”, começou por dizer à Sporting TV, continuando. “Estamos a criar um grupo unido, somos jovens e o míster exige muita dedicação, trabalho e dar sempre o máximo”, detalhou o defesa de 21 anos.

O conjunto de Filipe Celikkaya é constituído por muitos jovens que subiram da equipa sub-23 Leonina, como é o caso de Gonçalo Costa. Em 2021/2022, a Liga 3 será um novo desafio e a primeira jornada, frente ao Real SC, está agendada para o dia 13 de Agosto. “Temos feito jogos-treino, conhecemos as ideias do míster e sabemos que a Liga 3 será complicada”, considerou o jovem defesa, antes de traçar a sua meta pessoal para a nova temporada: “Vou dar o máximo de mim e o trabalho fala por si”.