O rumor virou realidade e Pedro Marques vai ser jogador do Famalicão na próxima época, através de um empréstimo sem opção de compra.

Num desfecho que, segundo o que circula, poderá baixar o preço de Ugarte, pode dizer-se que Pedro Marques teve azar em ter-se lesionado na pré-época, quando era o momento de convencer Amorim. Também pode dizer-se que vai para um bom clube, com um treinador que gosta de jogar bom futebol e de olhos na baliza adversária.

Eu não consigo não ficar irritado com mais este empréstimo daquele que, para mim e comparativamente a Paulinho e Tiago Tomás, é o melhor finalizador dos avançados que compõem o actual plantel (o mais afinado é mesmo o médio ofensivo, Peter Potter). E não consigo deixar de lembrar que Pedro Marques, na época passada, apresentou como saldo dois golos pelo Sporting na Taça de Portugal (em vinte minutos de utilização), 9 golos pelo Sporting B em 985 minutos e 5 golos pelo Gil Vicente, a quem foi emprestado, em 927 minutos.

Resumidamente, acho que Pedro Marques, que tem contrato por mais duas épocas, está pronto para ser opção na equipa principal do Sporting. E tenho a certeza que, depois deste empréstimo, é ainda mais obrigatória a chegada de um avançado/ponta de lança.