A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor forma no Campeonato Nacional da categoria, ao vencer o CD Praia Milfontes por 0-11 no Campo Foz do Mira, em jogo referente à primeira jornada da série D.
Orientados por José João, os jovens Leões não deram qualquer hipótese ao adversário e sentenciaram o encontro ainda na primeira parte com seis golos sem resposta. Vivaldo Semedo (1’), Rayhan Momade (3’), Vivaldo Semedo (13’), Manuel Mendonça (24’), Afonso Moreira (38’) e Guilherme Santos (43’) foram os responsáveis pelo 0-6 registado ao intervalo. No segundo tempo, a formação de Alvalade marcou mais cinco golos por intermédio de Alexandre Brito (61’), Sérgio Matos (77’), Mamadu Djaló (84’ e 88’) e Pedro Silva (93’), fixando o resultado final nuns expressivos 0-11 no jogo que marcou o arranque da competição.
Os Leões voltam a entrar em acção no dia 15 de Agosto, em casa, diante do GD Estoril Praia.

Também no sábado, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal visitou o Regimento dos Comandos na Serra da Carregueira, em Sintra, num dia bem diferente do habitual. Sob o olhar atento da equipa técnica, o plantel verde e branco foi colocado à prova numa actividade que exigiu superação e visou fortalecer o espírito de união, providenciando também as ferramentas necessárias para o sucesso da equipa na temporada desportiva que se avizinha.

“O nosso departamento de psicologia tem vindo a ajudar-nos a criar uma série de estratégias para abordarmos a nova época da melhor forma. Encontrámos nesta acção um meio de potenciar não só os valores do Clube, mas também os valores que pretendemos ver incutidos na nossa equipa dentro de campo”, começou por dizer Filipe Pedro, treinador dos sub-23, à Sporting TV. “Temos de ser fortes, resilientes e dedicados nos momentos difíceis. É necessária força de vontade e um bom espírito de equipa faz com que seja mais fácil ultrapassar as dificuldades. Os atletas tiveram a mente aberta para abordar os desafios que hoje lhes foram colocados e ficaram acima das expectativas. O importante agora é transferir isso para o dia-a-dia”, frisou.

putos nos comandos