A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada às mãos dos espanhóis do Obradoiro CAB por 61-69, esta sexta-feira, no primeiro de três jogos referentes ao Torneio Internacional de Lisboa, competição que decorre entre os dias 3 e 5 de Setembro, no Pavilhão João Rocha. “O adversário nunca marcou mais de 20 pontos em nenhum quarto e nós, em termos ofensivos, como é próprio desta altura da época, fizemos percentagens muito baixas. Acabámos por perder por uma diferença de oito pontos e falhámos oito lances livres, só aí dava para empatar. Principalmente nos lançamentos de três pontos, estivemos muito infelizes e não conseguimos marcar. Isso aconteceu também por mérito da formação espanhola, que é de outro nível e colocou-nos dificuldades a que não estamos habituados”, resumiu Luis Magalhães.

Hoje, os comandados de Luís Magalhães voltam a jogar em casa, hoje, às 15h00, com o Real Betis, seguindo-se o dérbi com o SL Benfica no domingo, pelas 16h30. Os bilhetes são gratuitos, por isso quem puder que vá ao João Rocha!

###########################

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal apurou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal da modalidade. Nos quartos-de-final da prova que se está a realizar na Nazaré, os Leões bateram o GR Amigos da Paz por 2-6. O adversário do Sporting CP nas meias-finais vai ser o SC Braga, num jogo marcado para as 10h30 deste sábado.

###########################

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou, ontem, um jogo-treino contra o Casa Pia AC na Academia, em Alcochete. Os Leões de Rúben Amorim venceram por 5-1 (3-0 ao intervalo) com golos de Matheus Nunes, Nuno Santos e Paulinho, na primeira parte, e de Paulinho e Bruno Tabata no segundo tempo. O golo do Casa Pia AC também foi apontado na metade final.

O onze inicial foi composto por João Virgínia, Pedro Porro, Luís Neto, Zouhair Feddal, Matheus Reis, Rúben Vinagre, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Bruno Tabata, Nuno Santos e Paulinho, sendo que todos os jogadores disponíveis foram utilizados.

Sebastián Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves realizaram tratamento.

###########################

Oito jogadoras do Sporting Clube de Portugal foram convocadas para o estágio da selecção nacional sub-17 feminina de futebol que se realiza entre os dias 6 e 9 de Setembro. O emblema de Alvalade é mesmo o mais representado na lista da seleccionadora Marisa Gomes.
Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Isabel Cardoso, Mafalda Nunes, Maria Ferreira, Maria Francisca e Marta Melão foram as Leoas convocadas para o estágio.

###########################

Arrancou a temporada 2021/2022 para o futebol de formação no Pólo EUL. No regresso dos treinos presenciais na sua totalidade um ano e meio depois, mais de 150 jovens – cerca de 300 em todo o país – dos sub-6 aos sub-13 puderam voltar a trabalhar com bola e em conjunto, um momento há muito aguardado tanto pelos jogadores como pelos responsáveis Leoninos.

###########################

O Sporting CP conquistou dez medalhas nestes Jogos Paralímpicos, aumentando o número total em toda a história para 14.

###########################

Os campeões de tudo e mais alguma coisa do futsal vão participar no torneio de pré-época Taça Vila de Cascais, que se disputará no Pavilhão Quinta dos Lombos. O primeiro jogo é hoje, às 10h, frente ao SC Paris, e a segunda partida disputa-se amanhã, frente ao Quinta dos Lombos.

###########################

E já que falamos em futsal, hoje é dia de Troféu Stromp para a nossa equipa feminina. No João Rocha, a partir das 12h, com entrada livre, as Leoas recebem os Leões de Porto Salvo. A entrada é livre, pessoal!

Na antevisão à partida, a capitã Débora Venâncio afirmou que “este Troféu é histórico para o Sporting CP e, como sempre, queremos ganhar. Vai ser um bom teste, até porque vamos defrontar a mesma equipa que vamos ter pela frente na primeira jornada do Campeonato Nacional. Os jogos de pré-época servem, acima de tudo, para assimilar processos e colocar em prática as ideias da equipa técnica (…) Jogámos muito tempo sem público e foi um pouco estranho. Parecia um ambiente quase de treino pois só se ouvia as jogadoras dentro da quadra. Assim vai ser diferente, vamos poder sentir o calor dos Sportinguistas e ter os nossos familiares mais perto de nós, o que dá outro conforto. É sempre um prazer vestir esta camisola com os adeptos a aplaudirem”, vincou.

###########################

A partir das 17h, as nossas equipas de atletismo voltam a correr, agora no Campeonato Nacional de Estrada, que se disputa em Felgueiras. Nos homens, teremos António Silva; Eduardo Mbengani; Fernando Serrão; Hélder Santos; Licínio Pimentel; Miguel Marques; Rui Pedro Silva; Rui Teixeira; Rúben Amaral, enquanto nas mulheres correm Ana Mafalda Ferreira; Carla Salomé Rocha; Sara Catarina Ribeiro; Jéssica Augusto; Sara Moreira.

###########################

O dia fecha com mais dois Troféu Stromp, agora no hóquei em patins. Às 18h os homens, às 20h as mulheres, ambos frente ao HC Liceo.

Depois do desaire por 5-4 no último fim-de-semana, frente ao mesmo adversário, em jogo de preparação, a Leoa Rute Lopes espera “um jogo diferente, até porque este vai ser em casa e com adeptos. Já temos saudades dos Sportinguistas e a presença deles motiva-nos ainda mais, queremos deixar uma boa imagem. Esta semana foi um pouco atípica pois tivemos treinos da selecção e na terça-feira fizemos apenas ginásio, não calçámos os patins. A integração dos reforços ainda não está a 100 por cento, temos várias caras novas que ainda não estão dentro dos processos da equipa, o que é normal pois estamos na segunda semana de treinos”, disse à Sporting TV.

Já Paulo Freitas, garantiu que os Leões vão entrar em campo “para ganhar, como sempre, mas o mais importante é que a equipa continue a evoluir. Este é um momento ainda complicado porque os jogadores estão sobrecarregados em termos físicos e as coisas podem não fluir como se poderia esperar. Ainda assim, vamos deixar tudo na pista, como é habitual nesta equipa. Queremos conquistar o Troféu Stromp, sendo que do outro lado vai estar uma das melhores equipas do Mundo, que tem já duas semanas e meia de avanço sobre nós, o que representa alguma vantagem (…) Independentemente de na próxima semana termos já uma competição oficial para disputar, a Elite Cup, temos bem presente que o primeiro grande objectivo da temporada vai acontecer no dia 18 de Setembro: a Taça Continental. Além deste jogo, queremos aproveitar também a Elite Cup para nos prepararmos para essa competição”, assumiu o timoneiro verde e branco, manifestando a sua satisfação pelo regresso do público aos pavilhões. “O sentimento é de entusiasmo e alguma ansiedade pois temos saudades de ver os pavilhões cheios e de estar junto dos nossos adeptos. Representamos o Sporting CP, um Clube ecléctico e que tem muitos aficionados em todas as modalidades. No que diz respeito ao hóquei em patins, o Pavilhão João Rocha sempre esteve muito bem composto. As pessoas gostavam de nos ver jogar ao vivo e a única coisa que posso prometer é que continuaremos a deixar tudo dentro da pista para trazermos mais títulos para casa. Podem esperar muita entrega e carácter da equipa, venham apoiar-nos!”