A cidade de Tomar, conhecida como a capital do hóquei em patins, recebe a partir de hoje a Elite Cup, prova que reúne as melhores equipas portuguesas e que, a partir desta edição, passa a integrar o programa de competições oficiais da modalidade.

A nossa equipa é a primeira a entrar em ringue, defrontando a Oliveirense a partir das 10h, no jogo dos quartos de final. Na antevisão à partida, Paulo Freitas, treinador Leonino, enalteceu o facto de esta competição ter passado a fazer parte do calendário oficial da Federação de Patinagem de Portugal (FPP). “Finalmente houve uma aproximação com a FPP para que esta prova se tornasse oficial. É um torneio de grande categoria, pois reúne os oito primeiros da última época num momento ainda muito inicial da temporada. Vai trazer muita competição e permitir que percebamos em que fase estamos, além de como estamos a conseguir responder”, afirmou à Sporting TV.

“A Elite Cup ainda faz parte do período pré-competitivo e estamos muito focados no primeiro grande desafio que temos para disputar: a Taça Continental no dia 18 de Setembro. O ADN do Clube que representamos obriga-nos a lutar pela conquista da Elite Cup, mas não vamos colocar em causa o primeiro objectivo da época contra o CE Lleida”, garantiu o técnico, admitindo que a conquista dos títulos Nacional e Europeu “traz ainda mais responsabilidade. Vamos ser um alvo a abater, mas isso não nos traz qualquer preocupação. Assumimos isso e queremos continuar na senda das conquistas, temos de ser ainda mais fortes do que fomos na temporada passada. É verdade que conquistámos títulos, mas nada mais do que isso. Não nos garante nada para o futuro, apenas o trabalho nos pode trazer mais alegrias”, sublinhou.

Por fim, Paulo Freitas teceu elogios à UD Oliveirense e disse esperar um jogo “interessante”. “O adversário é uma das boas equipas do hóquei em Portugal e na Europa. Vai, certamente, assumir-se mais uma vez como candidato ao título nacional e, eventualmente, também europeu. Vamos à luta, sabendo que a UD Oliveirense vai querer ganhar ao Campeão Nacional e Europeu. Compete-nos contrariar os argumentos que colocarem em pista”, referiu, antes de reforçar que os Leões não vão “colocar nada em risco face aos planos definidos”, concluiu.

SEXTA 10
10h SPORTING CP VS UD OLIVEIRENSE
14H FC PORTO VS AD VALONGO
18H OC BARCELOS VS SC TOMAR
21H BENFICA VS J. VIANA

SÁBADO 11
10H 1ª MEIA-FINAL
14H 2ª MEIA-FINAL

DOMINGO 12
09H 7º E 8º CLASSIFICADO
11H 5º E 6º CLASSIFICADO
13H 3º E 4º CLASSIFICADO
16H FINAL