É um estádio bonito, novo, arejado
fcPorto – Sporting
19h45
Estádio do Dragão

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Até o clima quer ver este clássico, por isso tratou de trocar a chuva por um dia de sol e noite sem chuva. Nas bancadas, estarão, pelo menos, tantos Leões quantos os que por aqui passaram no primeiro dia de Comando: mais de três mil.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
As exibições do fcPorto têm sido altamente inconstantes. Entre a equipa que entra de forma avassaladora na Champions e a equipa que se mostra pouco inspirada na maioria dos jogos do nosso campeonato, pode afirmar-se que este é um fcp longe de estar consolidado. Claro que os jogadores são praticamente os mesmos, mas a mudança de treinador trouxe algumas alterações de processos que, parece-me, ou não prestam para nada, ou não foram assimilados. Ainda assim, há coisas que não mudam: a importância e qualidade dos laterais, o varre tudo Fernando, o patrão Lucho, o goleador Jackson e o 12º elemento, que costuma fazer questão de levar um equipamento diferente e um apito que, diz, lhe dá sorte.

Este homem é um Mister!
Creio que, ao contratar Fonseca, o fcp encontrou um treinador à altura dos valores que defende. As suas qualidades tácticas são bastante duvidosas, mas a sua personalidade encaixa, que nem uma luva, na de quem gere o clube (basta ver a patética resposta dada, no seguimento do vergonhoso penalti que deu a vitória, frente ao Guimarães).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Por entre vários jogadores de qualidade, diria que Lucho continua a ser aquele que gere o batimento cardíaco da equipa.

A vantagem de ter duas pernas!
Espero que Helton tenha uma daquelas noites em que os adeptos do seu clube desejam, ardentemente, que ele tivesse seguido a carreira musical. E espero que Varela demonstre, uma vez mais, que ele é a linha que separada o Lourenço do Djaló…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, já ouvi alguns iluminados afirmarem que «agora é que se vai ver o que o Sporting vale». Ouvi o mesmo com o Benfica. E ouvi o mesmo antes da visita a Braga. O meu sentimento é igual: de confiança. Em ti e nos homens que vão vestir a verde e branca. Acredito plenamente que, ao contrário de tantas outras vezes, não vamos chegar ao mercado da fruta todos encolhidos, com poucas ideias, como que entregues a um destino traçado por terceiros. Por direito próprio, entraremos em campo de cabeça erguida e enfrentaremos o adversário olhos nos olhos! Por mais que queiram passar a ideia contrária, eles estarão tanto ou mais preocupados do que nós. Porque, bem vistas as coisas, eles têm mais a perder do que nós. Porque, se eles não sabem o que é perder em casa, nós não sabemos o que é não ganhar fora. Porque nós temos duas coisas fundamentais: equipa e personalidade. Junta-se a isso uma mão cheia de craques e será preciso ser muito tendencioso, para afirmar que não podemos ter legítimas esperanças de regressar a casa com os três pontos e a liderança no bolso!
Somos milhões ao vosso lado, rapazes! Spooooooooooooooooooooooooooooorting!

Vamos jogar no totobola
fcPorto – Sporting   1 X 2