É um estádio bonito, novo, arejado
fcPorto – Sporting
19h45
Estádio do Dragão
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Até o clima quer ver este clássico, por isso tratou de trocar a chuva por um dia de sol e noite sem chuva. Nas bancadas, estarão, pelo menos, tantos Leões quantos os que por aqui passaram no primeiro dia de Comando: mais de três mil.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
As exibições do fcPorto têm sido altamente inconstantes. Entre a equipa que entra de forma avassaladora na Champions e a equipa que se mostra pouco inspirada na maioria dos jogos do nosso campeonato, pode afirmar-se que este é um fcp longe de estar consolidado. Claro que os jogadores são praticamente os mesmos, mas a mudança de treinador trouxe algumas alterações de processos que, parece-me, ou não prestam para nada, ou não foram assimilados. Ainda assim, há coisas que não mudam: a importância e qualidade dos laterais, o varre tudo Fernando, o patrão Lucho, o goleador Jackson e o 12º elemento, que costuma fazer questão de levar um equipamento diferente e um apito que, diz, lhe dá sorte.
Este homem é um Mister!
Creio que, ao contratar Fonseca, o fcp encontrou um treinador à altura dos valores que defende. As suas qualidades tácticas são bastante duvidosas, mas a sua personalidade encaixa, que nem uma luva, na de quem gere o clube (basta ver a patética resposta dada, no seguimento do vergonhoso penalti que deu a vitória, frente ao Guimarães).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Por entre vários jogadores de qualidade, diria que Lucho continua a ser aquele que gere o batimento cardíaco da equipa.
A vantagem de ter duas pernas!
Espero que Helton tenha uma daquelas noites em que os adeptos do seu clube desejam, ardentemente, que ele tivesse seguido a carreira musical. E espero que Varela demonstre, uma vez mais, que ele é a linha que separada o Lourenço do Djaló…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, já ouvi alguns iluminados afirmarem que «agora é que se vai ver o que o Sporting vale». Ouvi o mesmo com o Benfica. E ouvi o mesmo antes da visita a Braga. O meu sentimento é igual: de confiança. Em ti e nos homens que vão vestir a verde e branca. Acredito plenamente que, ao contrário de tantas outras vezes, não vamos chegar ao mercado da fruta todos encolhidos, com poucas ideias, como que entregues a um destino traçado por terceiros. Por direito próprio, entraremos em campo de cabeça erguida e enfrentaremos o adversário olhos nos olhos! Por mais que queiram passar a ideia contrária, eles estarão tanto ou mais preocupados do que nós. Porque, bem vistas as coisas, eles têm mais a perder do que nós. Porque, se eles não sabem o que é perder em casa, nós não sabemos o que é não ganhar fora. Porque nós temos duas coisas fundamentais: equipa e personalidade. Junta-se a isso uma mão cheia de craques e será preciso ser muito tendencioso, para afirmar que não podemos ter legítimas esperanças de regressar a casa com os três pontos e a liderança no bolso!
Somos milhões ao vosso lado, rapazes! Spooooooooooooooooooooooooooooorting!
Vamos jogar no totobola
fcPorto – Sporting 1 X 2
27 Outubro, 2013 at 23:24
Pessoal volto a deixar o apelo , proxima jornada é fundamental encher Alvalade …
28 Outubro, 2013 at 0:15
Eu estou sempre lá, estive mesmo o ano passado em todos os jogos.
27 Outubro, 2013 at 23:34
Meu onze Contra o Marítimo em Alvalade:
R Patrício
Piris, Maurício, Rojo (Dier ainda não atinou e o Semedo parece ainda muito verde…. Precisamos Urgentemente de um Patrão canhoto com jogo aéreo defensivo e ofensivo imperial…), Jefferson
William, Adrien, Vitor
Carrilo, Montero, Slimani
Corredor esquerdo todo para o Jefferson… Se tiver pulmão…
Temos de surpreender o Marítimo!!!!
SL
27 Outubro, 2013 at 23:37
Se contra o Marítimo o Adrien manter a titularidade será um escândalo.
( Sim…depois de hoje é o meu ódio de estimação )
27 Outubro, 2013 at 23:49
És ridículo!
27 Outubro, 2013 at 23:55
Mas eu posso ser! Não jogo no meio-campo do SCP… 😉
28 Outubro, 2013 at 0:14
o Adrien que foi o único jogador com marcação individual até sair o herrera?? a sério? temos de ser sempre os primeiros a mandar os nossos abaixo!!
28 Outubro, 2013 at 0:24
Quem?
Pois…
27 Outubro, 2013 at 23:35
Malta, com este jogo, percebemos uma coisa:
Não estamos nada atrás deste porco nojento que reside a norte. Estes clube fraco, que se apoia nas merdas do costume para levar de vencida. Posto isto.
1) O PorCo não joga um caralho! Foram lá três vezes e três vezes marcaram golo.
2) Maurício foi um pateta naquela lance. Acredito que com o speed que a jogada levava, a bola ia acabar por sair da linha de fundo.
3) O Vítor pede o lugar a cada minuto que joga. Grande toque de bola.
4) Hoje não era dia para o Wilson. Hoje era dia para reforçar o meio-campo com Adrien, André, Vítor e William.
5) O William é um gigante. Arranja espaços no buraco da agulha e só perdeu uma bola em todo o jogo.
6) Finalmente ajudámos a encher aquele monte de pocilga, que se vestiu de gala, como nunca antes visto, para receber o grande de Lisboa. Pequeninos, pequeninos, provincianos, provincianos.
7) Não soubemos estancar o jogo, quando ele era todo nosso. Não podemos sofrer aquele golo logo a seguir ao 1-1. É o sinal mais óbvio de uma equipa que está a formar-se, mas não podemos sofrer aquele golo.
27 Outubro, 2013 at 23:37
Grande orgulho no meu clube e grande orgulho em todos aqueles que se deslocaram àquele antro de merda e corrupção!
Na televisão só se ouviram vocês, grandes camaradas.
Amo-te Sporting.
28 Outubro, 2013 at 0:02
+1. Foram enormes.
28 Outubro, 2013 at 0:21
SPORTTTTIIIIIINNNNGGGG!!!!!
27 Outubro, 2013 at 23:50
Não é vergonha nenhuma perder no ladrão. Aliás, nenhuma equipa do campeonato ganhou lá nos últimos anos. Temos sim de sentir orgulho de termos lutado como uns heróis pelo resultado. Sábado há mais, vamos para ganhar
27 Outubro, 2013 at 23:52
infelizmente foi uma derrota a brindar o início deste site
porto 3-1 sporting
28 Outubro, 2013 at 0:01
o adrien quando faz a barba joga mal. um autêntico case-study
28 Outubro, 2013 at 0:03
Acho que hoje, mesmo tendo perdido, ganhámos muita coisa.
O Porto ganhou, mas o empate – pelo menos – teria sido um resultado justo.
O Helton até teve mais trabalho que o Rui Patrício….
Dividimos o jogo, mas o Porto mostrou mais ratice e aproveitou sermos ainda verdinhos.
O ASD inclinou um bocadito o campo: in dubio pro porcu, já diziam os romanos… o amarelo ao Piris é uma risota, o Mangala pode interferir com o movimento do RP e no pasa nada, etc.
Agora, toca a encher Alvalade para o jogo com o Marítimo!
28 Outubro, 2013 at 0:03
https://scontent-a-cdg.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/993664_561929130547376_1483887259_n.jpg
28 Outubro, 2013 at 0:19
E se fosses mamar na 5ª pata do cavalo?
28 Outubro, 2013 at 0:04
Fizemos um jogo razoavel, mas falta qualidade e maturidade nesta equipa. O nosso meio campo a exepção de W.Carvalho é muito fraquinho quer a nivel físico quer a nivel de qualidade para jogar nas Antas. A.Martins e Adrien acrescentam muito pouco nestes jogos, Carrillo eu ja não o suporto mais.
Sinais + Piris e W.carvalho.
Já agora parabens aos adeptos que se deslocaram as Antas.
Na mina opnião o mais importante desta deslocação é que ainda temos muito que crescer e fundamental ganar ao marítimo em Alvalade.
28 Outubro, 2013 at 0:09
+1
28 Outubro, 2013 at 0:05
Grande parte da equipa acusou grande pressão e a mesma tardou a dissipar-se. Normalmente, sobretudo em alta competição, depois dos primeiros minutos os jogadores conseguem libertar-se da ansiedade que nos acomete a nós na qualidade de adeptos. Para esse prolongar da ansiedade contribuiu, como já se disse, aquele penalty e ter na equipa jogadores como Carrilho que, apesar de fazer bom jogo, tem muita paragem cerebral.
Hoje a equipa mostrou falta de fibra, aquela que se viu no conjunto de porcos pretos do fêquêpê. Contudo, bem se viu o que tremeram aqueles cães. Mas depois do nosso tento vieram para cima de nós e aí se decidiu o jogo.
Temos equipa capaz de ganhar masa equipa mostrou falta de estofo em momentos decisivos. Naquele e noutros lances faltou frieza a Montero que apesar de tudo voltou a fazer grande joga. Há dias assim.
O Arturzinho mostrou bem que estava disposto a tudo, sobretudo na 2ª parte, mas teve o jogo facilitado.
Força Sporting.
28 Outubro, 2013 at 0:06
Cherba, propor uma mudança de nome era muito descabido nesta altura? Não sou o unico a pensar assim.. mas decidas o que decidires, continuarei a visitar esta bela casa 🙂
28 Outubro, 2013 at 0:25
+1
28 Outubro, 2013 at 0:11
Como não fui ao estádio da corrupção, disse presente na convocatória para o jantar do Cacifo.
Engraçado colocar caras nos nicks e ver que o Cacifo (doravante Comando, ou então, talvez não) cruza gerações. Muita boa disposição que pedia outro resultado.
O jogo…bem..o jogo foi um reflexo de uma equipa em construção faltando-lhe discernimento e nervo. Adrien e Martins foram sufocados, William esteve imperial. Vitor reclama a titularidade.
Um palavra para o autor da peça de comemoração do primeiro jantar…estava realmente um espetáculo.
Também não podia deixar de mencionar a coragem da irmã da D que pede um bife num restaurante chinês. 🙂
SL
28 Outubro, 2013 at 0:15
sem dúvida, parabéns ao ARIEL!
28 Outubro, 2013 at 0:25
Lol, que penso eu que não comeu 😛
28 Outubro, 2013 at 0:17
tou a ver aí tanta conversa com o Cédric que já dá dó.. em que golo é que ele tem culpa afinal???
28 Outubro, 2013 at 0:21
Importante referir que saímos da 8ª jornada depois de jogar com, benfica, braga e porto, VIVOS! Agora é esperar para ver a batalha campal que vai ser entre eles os 3, e devagar devagarinho chegamos ao natal a ultrapassa-los pela direita!!
28 Outubro, 2013 at 0:21
Ficou claro que este Porto e inferior ao Porto de anos passados, que temos ate hipotese de nos intrometermos mais na luta pelo titulo (paradoxalmente a minha confiaca aumentou!! nao descurando o ponto sobre humildade mais abaixo neste comentario).
Ficou tambem claro que o Porto foi superior. Nao tiveram pernas e arte para nos encostar as cordas, mas nao precisaram disso para ganhar hoje.
Nao precisaram porque houve erros infantis na defesa.
Nao precisaram porque anularam o nosso meio campo a maioria do jogo. So o GIGANTE Carvalho, o nosso medio defensivo conseguio sacudir a pressao e fazer jogar o Sporting. Carvalho esta a tornar-se num caso serio. Brevemente vai ser um COLOSSO.
Nao precisaram porque faltou a explosao de Carrillo, Eduardo teve muita garra, mas faltou espaco, e Montero nao teve a sorte consigo.
Nao precisaram sequer de arbitragens tendenciosas (tirando um fora de jogo em que a bola e passada em linha, mas enfim! nao foi descarado nem relevante para o resultado como eu previa).
Espero que as euforias (inventadas e reais) do candidato e o camandro, tenham acabado. Nos nao somos os palermas das galinhas.
Humildade nao e defeito,e virtude.
Ha quem confunda humildade com falta de ambicao. Nada de mais errado. Humildade e o que nos permite trabalhar para evoluir cada vez mais. Se ja somos os melhores, nao podemos melhorar (CR7 e para mim um grande exemplo de humildade, e no entanto e tido como cagao, talvez por confianca e humildade nao serem antagonicos), por ser humilde e continuar a querer melhorar e SO o melhor do mundo.
Hoje servira para nos banharmos nessa virtude, que faz parte dos nossos valores, nos valores dos verdadeiros DESPORTISTAS, e trabalhar mais para melhorarmos.
Hoje nao estou contente com o resultado, mas nao tenho que levantar cabeca nenhuma, saimos do jogo com a cabeca bem levantada. E isto por si, nesta fase, e apos a Historia recente, e ja uma vitoria.
Vitoria moral, dirao alguns. SIM, respondo eu, nesta fase temos que compreender que a equipe esta a construir-se, practicamente de raiz, e esta vitoria moral e muito importante para o crescimento deste Sporting. Saibamos ser humildes.
Aplaudo estes jogadores, porque honraram a camisola. E mais nao lhes pedia.
De volta ao trabalho para aprender com os erros, e preparar o proximo jogo.
Faltam 22 para o final do campeonato. E com o Maritimo, e para ganhar.
SL
28 Outubro, 2013 at 0:24
Foi um jogo complicado, já sabíamos ao que íamos, acreditava na vitória mas sabia que seria difícil.
Temos capacidades e estou satisfeita enquanto que existir garra e esforço da parte dos jogadores.
Acredito nesta equipa, equipa técnica e direcção.
Nota muito positiva para o primeiro jantar do Cacifo! (Quero as fotos de grupo, sff :P)
28 Outubro, 2013 at 0:24
E não esquecer uma coisa: já jogámos com os grandes todos, agora temos um calendário mais desafogado. Já os porcos e os lamps têm de jogar entre si, e com umas quantas equipas. Sábado era encher Alvalade e creio eu ser uma forma muito directa de mostrar que estamos com a equipa e que o orgulho continua…
VIVA O SPORTING!!
28 Outubro, 2013 at 10:20
Alguém sabe o que dizia a tarja que, antes do jogo, foi retirada à claque pelos stewards?
30 Outubro, 2013 at 14:14
!!