Creio que a derrota desta noite se resume a estas duas palavras: intensidade e maturidade. E resume-se a elas porque, na maioria do tempo, nos faltaram.
É verdade que até entrámos bem, personalizados e a querer ter a bola, mas aquele penalti, aos dez minutos, foi um balde de água gelada. A equipa não tremeu, mas também não reagiu e, nos restantes 35 minutos, o jogo arrastou-se para o intervalo com poucos motivos de interesse.
O intervalo foi bom conselheiro e a entrada no segundo tempo não podia ter sido melhor. Conseguimos pegar no jogo e, ainda mais importante, conseguimos empatar. Não se admite é que a bola vá ao meio e, passado um minuto, golo (e estou-me a cagar para se é um bom golo. não pode acontecer). Voltámos a saber responder, mas a veia goleadora de Montero esbarrou num guarda-redes inspirado. Contra a corrente, voltámos a sofrer um golo e o jogo terminou.
Posto isto, qual é o meu sentimento? Irritado. Mais do que aziado, é irritado. E irritado porque nos cerca de vinte e cinco minutos em que vi o Sporting que me habituei a ver esta época, fiquei com a clara sensação de que era perfeitamente possível ganhar ou, pelo menos, pontuar no dragão. Mas, confesso, também tenho plena consciência de que jogos como o desta noite são perfeitamente normais numa equipa em formação. A defesa deu casas que não tem dado, o meio-campo parecia não ser capaz de encaixar no do adversário, o homem golo não foi servido e os extremos mal se viram.
Dores de crescimento que irritam (lá está), mas que não podem fazer-nos esquecer o que de bom estes jogadores já fizeram e, principalmente, no longo caminho que têm a percorrer como equipa. Saibamos nós estar a seu lado como estiveram os Leões que, esta noite, rugiram bem alto nas bancadas onde estavam em enorme minoria.
28 Outubro, 2013 at 0:23
Não foi um jogo bem jogado, por nenhuma das equipas e com um resultado péssimo para nós.
Falhamos nos momentos chave do jogo…. em circunstância nenhuma podiamos sofrer aquele 2 golo.
Valeu pelo jantar da malta do cacifo/comandos…
Ps: Cherba mandei-te um email para o comando c… depois diz-me algo
28 Outubro, 2013 at 0:25
O 2º golo fez-.me lembra o 2º golo em Bilbau. Equipa diferente, hábitos iguais.
28 Outubro, 2013 at 7:35
Pensei exactamente nisso. Tal e qual. Quando a equipa faz um empate fora num jogo importante tem que queimar 5 minutos depois sem sofrer golos
28 Outubro, 2013 at 8:37
Exactamente o que pensei.
28 Outubro, 2013 at 8:57
Logo a seguir ao nosso golo disse aos meus vizinhos de jantar que teríamos de aguentar os 10 minutos seguintes. Os minutos seguintes a um golo importante são cruciais.
28 Outubro, 2013 at 12:06
Confirmo que disseste! E a acabares de dizer e a sofrermos a porra do golo!
28 Outubro, 2013 at 0:24
Vamos ter calma com a Equipa. Não éramos os melhores antes do jogo, não somos os piores agora que perdemos com uma equipa que tem dominado o futebol (dentro e fora do campo) nos últimos anos. Como tu estou fodido com a derrota. Mas não desanimado nem conformado.
Vai uma aposta que o Marítimo leva pelo menos 3?
28 Outubro, 2013 at 0:28
Infelizmente o post diz tudo. Tínhamos tudo para pelo menos pontuar no Dragão, mas quando chegou a altura não conseguimos jogar o futebol que temos jogado. A qualidade está lá, já todos a vimos, mas hoje não esteve em campo. Perdemos apenas um jogo, mas é agora que temos de estar muito mais unidos. Temos de reagir já no próximo jogo!
28 Outubro, 2013 at 0:39
Creio que esta derrota serve, apesar de isto ser um lugar-comum, para crescermos enquanto equipa. Os jogadores perceberão que nada tinham a temer, infelizmente será tarde e só tiraremos os dividendos disso na próxima vez que encontrarmos o morcão.
Confesso que tenho dificuldade em compreender aqueles heróis da alamerda do dragão… Se não tinham bilhete o pessoal fazia uma vaquinha, se era para gritar bem alto que tudo aquilo está fundado na maior mentira do futebol português, deviam escolher outro meio e dirigir-se a gente com vergonha na tromba.
SL.
28 Outubro, 2013 at 7:06
Desculpa a pergunta mas, essa estátua do Avatar é onde?
28 Outubro, 2013 at 14:29
Universität Freiburg
28 Outubro, 2013 at 16:52
Bem me parecia. Estive lá há dois anos e tirei algumas fotografias nessa escadaria (a essa estátua e á do lado).
SL
28 Outubro, 2013 at 0:41
Tal como no golo sofrido do jogo com os lampiões, este segundo golo na minha opinião só aconteceram por falta de experiência da equipa. Fico com a sensação que em ambos o derbis podíamos ter saído mais felizes.
Temos de ter calma e apoiar sempre esta equipa, jovem equipa como da gosto ouvir adeptos de outros clubes afirmarem: “Mas os jogadores do Sporting e só putos!?” ; “Este trinco tem que idade? Que jogador!” ; “Daqui a um anito o Sporting vai ter uma equipa de meter medo!” ; ” Quantos portugueses tem o Sporting a jogar? 7?”
Sinceramente sai do café orgulhoso, e sem ter duvidas que estes miúdos só precisam de ganhar mais um pouco de experiência.
Quantos aos Sportinguistas que foram apoiar a equipa já não tenho palavras para descrever, em vários momentos com a equipa a perder, um barulhão no café e conseguia-se ouvir os cânticos. Estes adeptos merecem TUDO!
Amo-te Sporting!
Um abraço, SL.
28 Outubro, 2013 at 9:44
“Mas os jogadores do Sporting e só putos!?” ; “Este trinco tem que idade? Que jogador!” ; “Daqui a um anito o Sporting vai ter uma equipa de meter medo!” ; ” Quantos portugueses tem o Sporting a jogar? 7?”
tou farto de ouvir e titulos nem vê-los
28 Outubro, 2013 at 12:28
Também quero títulos mas a verdade e que temos de ter os pés no chão. Depois da época passada não se pode exigir títulos esta época na minha opinião. O que se exige sempre é suar a camisola!
Há aqui um ponto que acho que ainda ninguém referiu: Já jogamos com Benfica, Braga, Porto e se não estou em erro estes ainda não tiveram jogos entre si. Teoricamente apesar de ainda termos jogos difíceis nesta primeira volta os piores já foram.
SL
28 Outubro, 2013 at 17:42
A verdade é que sem passarmos por isto nunca veremos os tais títulos! Uma equipa ganhadora não se faz em 2 meses…Para o próximo ano sim…quero títulos! Este ano o que quero é sentir que a equipa cresce…que colectivamente a equipa ganha presença e corpo! Irmos á luz para a taça e fazermos melhor do que agora no Dragão! Recebermos o Marítimo e mostrar já a maturidade de quem sabe lidar com um desaire, ir perdendo cada vez menos pontos com as equipas mais pequenas, ganhar velocidade nas combinações e durante mais tempo…Para o próximo ano é que não aceito que me digam que está em construção! Isto não se pode de forma alguma eternizar!
28 Outubro, 2013 at 0:46
Está tudo dito..
28 Outubro, 2013 at 0:48
Cherba, contrataste um palhacinho para o cacifo?
28 Outubro, 2013 at 11:05
Infelizmente não pude ver o jogo, pelo que não posso tecer qualquer consideração.
Mas trata-se de uma derrota que em nada me abala a confiança que tenho na equipa.
SL!
28 Outubro, 2013 at 0:52
cherba partilho da tua irritação, estava num restaurante a espernear-me todo parecia um maluquinho, como quem acredita que podiamos sair dali com algo mais bastava so fazer-mos o que sabemos, os cruzamentos e as finalizações dos mesmos tem sido o nosso grande ponto forte neste campeonato e hj notou-se muito a ausencia disso ( talvez jefferson ? ) em vez disso tentámos jogar sempre muito pelo corredor central onde o porto é muito forte mas onde um william,um adrien e até o vitor na 2º parte ( como quem reclama pela titularidade ) até mostraram bons promenores na fase de construção, no entanto nao era por ali que tinha de ser o nosso jogo sendo que o Montero automaticamente apagou-se ou pelo menos apagaram-no dado que o mangala seja com cotovelos ou a abalrroar e com o otamendi a espumar-se todo na boca nao davam hipotesse ao nosso matador. so tinham de lhe cruzar para finalizar é esse o ponto forte dele, as desmarcações mas pronto, e fikei um bocado lixado com a entrada de gerson magrão, nao percebi a jogada de leonardo jardim com a entrada dele, porque nao o slimani para arriscar ? marcou um golinho podia tar motivado sei la, no entanto, a minha conclusão do jogo é que o sporting vai ganhar a maioria dos jogos que temos uma belissima equipa que saberá o que fazer.
28 Outubro, 2013 at 0:54
Ó cherba e se fosses dar uma volta!
Tanta cagança e afinal…
Achas que foi assim que metemos os corruptos na linha?
Eu acho que fomos muitissimo faceis de comer!
28 Outubro, 2013 at 1:09
Saimos do estadio sem precisar de levantar a cabeca.
E assim que comecamos a por os corruptos na linha.
SL
28 Outubro, 2013 at 9:48
Não fomos assim tão fáceis de comer …
Os porcos foram mais agressivos e independentemente dos erros serem nossos, eles mereceram ganhar.
Empatámos … e mesmo levando uma batata logo se seguida, estivemos sempre mais perto do 2-2.
O 3-1 acabou com o jogo … mas NÃO ACABOU COM O NOSSO OBJECTIVO!
5 pontos nesta altura não é nada … temos é de fazer mais para que estes erros infantis não se repitam.
Sábado, lá estaremos !
28 Outubro, 2013 at 11:15
Ó Jonas dá aí uma geral á malta, sff… obrigado
28 Outubro, 2013 at 0:55
Na minha opinião o Sporting jogou bem, não foi uma derrota aonde se assistiu a uma equipa a arrastar-se em campo. Reconheço que o Porto esteve um furo acima e a nossa jovem equipa sentiu um pouco a sua falta de experiência. O penalti no inicio modificou ou tornou as coisas um pouco mais tensas e pesadas.
Seja como for, acabámos por dar uma boa replica. Na minha expectativa, no decorrer dos últimos minutos ainda ambicionava o empate, que como qualquer imprevisibilidade do quotidiano podia surgir do nada e marcar a história presente.
Adoro o meu Sporting, o meu treinador e o meu treinador. Voto de confiança, sem, «se’s, ou mas» .
Força Sporting
Nota: Sou um leitor recente deste blogue, o que me leva a perguntar o que aconteceu com o Cacifo?
Cumprimentos a todos e à equipa que gere e escreve neste espaço privilegiado na Internet.
28 Outubro, 2013 at 0:58
Tanta merda, faziamos e aconteciamos e fomos comidos como passarinhos como sempre!
Valeu a pena tanta conversa da treta?
Demos uma lição aos corruptos?
Aprendam a lição e comprem guerras quando for necessario e não à toa!
28 Outubro, 2013 at 0:59
Cherba esta é para ti, que se me permites, te andas a pôr um pouco em bicos dos pés
28 Outubro, 2013 at 3:10
Jonas, se me permites, baza daqui. Não comeces a poluir o que está limpinho sim?
E caso não mo permitas, cala a boca, e baza daqui!
28 Outubro, 2013 at 10:07
Jonas, promoves algum pasquim?
É que pareces exactamente os jornaleiros de merda que constantemente punham palavras na nossa boca.
Jogar para ganhar, querer ganhar … não é a mesma coisa que estar ganho. Mas ajuda.
Acabou a subserviência … isso não implica que eles tivessem sido mais felizes .. melhores mesmo.
28 Outubro, 2013 at 12:53
LIKE
28 Outubro, 2013 at 12:58
Ok ok… Amen a tudo mesmo o que obviamente está errado! Andam a ficar mesmo irritantes o rebanho do cherba…
28 Outubro, 2013 at 11:22
Jonas
porque é que nao voltas lá os covis de croquetismo, por onde tens andado ultimamente???
ataques a alguem do SCP, (seja direccao, bloggers, que nao sejam da vossa quase extinta raca de croquete), nao pertencem aqui…
portuguesmente falando: puta que te pariu…. se queres continuar a lamber os colhoes do pinto da costa e de todos os que queriam destruir o nosso clube, disfarcte de brasileira novinha e faz uma viagem ate ao antro de podridao, que tu nao queres disturbar….pode ser que ele ainda tenha viagra suficiente par usar em ti….
28 Outubro, 2013 at 12:56
Imbecil! Não são ataques, são a verificação de um erro que se previa! Croquetista ??? Vai ver os meus posts no cacifo e retira o que dissest!
28 Outubro, 2013 at 1:23
Olha… sabes que mais ?
Num jogo, são possíveis três resultados: derrota, empate e vitória.
Ninguém disse que íamos lá ganhar. O que foi dito é que íamos lá para ganhar.
Agora é seguir em frente.
28 Outubro, 2013 at 12:55
Nem mais. Quem não percebe isto ainda não percebeu a mudança que BdC está a fazer no Sporting.
28 Outubro, 2013 at 20:38
Ó Jonas, a última linha (parágrafo, se preferires), pôs-te…”nu”!
Deixa-te de tretas, até a minha gata esconde o rabo melhor que tu.
28 Outubro, 2013 at 0:59
Sporting mais equipa, mais macio, mais ingénuo. Porto mais sorte, mais definição, mais experiência.
Expectável numa equipa em crescimento, por mais que me custe admitir. Para a semana há mais.
28 Outubro, 2013 at 1:00
:
Acabado de chegar do jogo, frustrado mas com a consciencia que os nossos rapazes deram tudo o que tinham(ORGULHO) mas que não foi suficiente para derrotar uma equipe mais experiente, com outro tipo de valores e que marcou nos !ºs minutos o que nos obrigou(complicou) a começar o jogo a perder, mas nem por um momento durante os 90m alterámos a nossa personalidade ou maneira de jogar, e saindo de cabeça erguida conscientes que o caminho para o sucesso é ainda longo e espinhoso mas cada vez mais me parece que estamos na direcção certa para o alcançar, desde que haja paciencia e fidelidade!!!!
Off-topic:
Tenho 40 anos de idade, desde os 17 que acompanho regularmente esta irracionalidade de acompanhar a equipe e ter uma atitude Ultra de apoio e sacrifício pelo clube……custa-me passar vergonha por otários vestidos de preto, que não vejo nos jogos fora quando tamos na merda.
A todos os otários que levaram nos cornos, um grande VÂO PRÀ PUTA QUE VOS PARIU!!!!!
28 Outubro, 2013 at 10:09
Mas o que aconteceu exactamente? Hoje vi as imagens na tv … como começou aquelas merda?
28 Outubro, 2013 at 10:58
O caminho do SPORTING vai na senda do futuro, com bem próximos êxitos. A arruaça indefinida dos falsos bravos – camisas negras? – não é, nem poderá ser, nunca, sinónimo de sportinguismo. Ainda estou para saber quem “comandou” aquela merda… Nenhum de nós, por certo.
28 Outubro, 2013 at 1:04
volto a postar o mesmo que o meu ultimo comentario da bloco de notas (deu-me trabalho a escrever e encaixa melhor aqui!)
Ca vai:
Ficou claro que este Porto e inferior ao Porto de anos passados, que temos ate hipotese de nos intrometermos mais na luta pelo titulo (paradoxalmente a minha confiaca aumentou!! nao descurando o ponto sobre humildade mais abaixo neste comentario).
Ficou tambem claro que o Porto foi superior. Nao tiveram pernas e arte para nos encostar as cordas, mas nao precisaram disso para ganhar hoje.
Nao precisaram porque houve erros infantis na defesa.
Nao precisaram porque anularam o nosso meio campo a maioria do jogo. So o GIGANTE Carvalho, o nosso medio defensivo conseguio sacudir a pressao e fazer jogar o Sporting. Carvalho esta a tornar-se num caso serio. Brevemente vai ser um COLOSSO.
Nao precisaram porque faltou a explosao de Carrillo, Eduardo teve muita garra, mas faltou espaco, e Montero nao teve a sorte consigo.
Nao precisaram sequer de arbitragens tendenciosas (tirando um fora de jogo em que a bola e passada em linha, mas enfim! nao foi descarado nem relevante para o resultado como eu previa).
Espero que as euforias (inventadas e reais) do candidato e o camandro, tenham acabado. Nos nao somos os palermas das galinhas.
Humildade nao e defeito,e virtude.
Ha quem confunda humildade com falta de ambicao. Nada de mais errado.
Humildade e o que nos permite trabalhar para evoluir cada vez mais. Se ja somos os melhores, nao podemos melhorar (CR7 e para mim um grande exemplo de humildade, e no entanto e tido como cagao, talvez por confianca e humildade nao serem antagonicos), por ser humilde e continuar a querer melhorar e SO o melhor do mundo.
Hoje servira para nos banharmos nessa virtude, que faz parte dos nossos valores, nos valores dos verdadeiros DESPORTISTAS, verdadeiros SPORTINGUISTAS, e trabalhar mais para melhorarmos.
Hoje nao estou contente com o resultado, mas nao tenho que levantar cabeca nenhuma, saimos do jogo com a cabeca bem levantada. E isto por si, nesta fase, e apos a Historia recente, e ja uma vitoria.
Vitoria moral, dirao alguns. SIM, respondo eu, nesta fase temos que compreender que a equipe esta a construir-se, practicamente de raiz, e esta vitoria moral e muito importante para o crescimento deste Sporting. Saibamos ser humildes.
Aplaudo estes jogadores, porque honraram a camisola. E mais nao lhes pedia.
De volta ao trabalho para aprender com os erros, e preparar o proximo jogo.
Faltam 22 para o final do campeonato. E com o Maritimo, o proximo, e para ganhar.
SL
28 Outubro, 2013 at 11:20
discordo, a arbitragem foi completamente tendenciosa. a desigualdade de critérios foi gritante; sempre que um dos porcos ia para o chão la vinha uma falta para eles. além disso houve uma falta, se nao para penalty, pelo menos para um livre em cima da linha de área que ficou por marcar; além disso, no lance do 3º golo o jackson estava em fora-de-jogo. para mim seria notícia uma vitória do porco sem “prendinhas” dos árbitros. aliás, nos jogos da europa viu-se que com árbitros justos o porco perdeu 2 jogos e ganhou um mal e porcamente
28 Outubro, 2013 at 12:10
É verdade, todos dizem que não houve erros do árbitro (não sei não…) mas houve uma grande tendência para o Porko, lá isso houve. Dou um exemplo: na 2ª parte, há uma falta do Píris sobre o Josué, em que o Píris vê amarelo. A falta existe, mas o Píris toca na bola, depois há contacto da perna do Píris com o Josué, este como vem embalado faz aquilo que todos fazem, cai com aparato e o sr. do apito zás, amarelo para Píris. Pensei eu “o Píris não acaba o jogo”. Pouco tempo depois, o A.Martins vai a fugir para a linha final e o Varela, por tás, atinge-o no calcanhar, sem intenção de disputar o lance, falta marcada, sim, mas cartão, nem vê-lo. São estas as diferenças…
28 Outubro, 2013 at 13:01
Como Sportinguista, vocês fazem-me lembrar os Galinhas da 2ª circular: Quando não ganham foi o árbitro!! ***-se, admitam que os outros foram melhores…. isso é o começo para percebermos o que há que melhorar!!! (Aprendam com o Leonardo Jardim)
28 Outubro, 2013 at 21:06
Tenho vindo a ler todos os posts e esta é a primeira vez que alguém levanta a questão de que “perdemos por culpa dos árbitros” -poderás dar-me um exemplo que seja, que fundamente a tua crítica?
Mas o árbitro errou? Sim, errou! Terá sido, quanto mim, a melhor arbitragem que o Sporting teve, na sanita dos morcões, desde há muitos anos -mas o árbitro errou! Para os dois lados? Sim, para os dois lados! Contudo, antes do 1º golo, Artur Soares Dias andava “mais inclinado” para um lado; depois, equilibrou-se…até à 2ª parte. Mas, disciplinarmente…compreendo, ASD não quis deixar-se engolir no buraco daquela sanita e, habilidosamente, lá ia limpando alguma da merda dos morcões -o que não perdoava aos leões.
Voltando ao princípio: a fundamentação da tua crítica. Dás-me um exemplo? (basta a hora e o nick, eu procuro)
28 Outubro, 2013 at 1:06
O meu sentimento é de frustração. Perdemos uma grande oportunidade para fazer um bom resultado na Bimbolândia. Os gajos não jogam a ponta de um corno. Mas uma coisa é certa. Correram que nem desalmados. O que me faz pensar que terão um óptimo preparador quim…físico, que os recuperou do desgaste do jogo com o Zenit.
O penalty é escusadíssimo. Mas não fomos abaixo e equilibrámos. Na segunda parte começamos bem e o empate foi o corolário do nosso domínio. Lembro-me de ter pensado “Agora vamos para cima deles”. Mas no minuto seguinte: “este gajo está sozinho nesta zona? Foda-se, golo?” Num minuto deitámos por terra o que de bom tínhamos feito. Tivemos as oportunidades do Montero, do Piris e do Capel e os gajos fazem o 3-1 num lance em que o Rojo perde uma bola de cabeça para o…Varela!
Basicamente fomos nem que complicámos a nossa vida e perdemos por erros nossos. A minha frustração vem daí. Todos nós sabemos que está equipa pode dar mais do que deu hoje e que podia ter saído da Fruteira com outro resultado. Bastava que não cometesse estes erros. Mas tal como nunca embandeirámos em arco, agora é a altura de não os deixar cair. Temos é de continuar a apoiar, pois somos uma equipa (e o próprio clube) em construção. Espera-se que estes jogadores, que ainda são novos, aprendam com estes erros e que lhes sirvam para crescerem.
Vila (o Cafageste de outras vidas)
28 Outubro, 2013 at 2:56
Faltou-nos o mesmo que nos faltou no golo do Markovic em Alvalade!
28 Outubro, 2013 at 7:34
senti q o SPORTING apesar dos erros defensivos mostrou personalidade e qualidade,n tivemos a sorte do jogo …Enorme w.Carvalho,gd Adrien e Piris
28 Outubro, 2013 at 7:44
O sporting tem neste momento vários problemas por resolver. Um deles é a questão do triângulo do meio campo. O sporting tem jogado com o meio campo em 1:2. William é uma jogador com pouca mobilidade com dificuldade de cobrir a área que lhe é destinada. O sporting fica muito exposto às bolas colocadas diretamente no ponta de lança porque william é pouco eficaz nas coberturas. Sempre que o porto jogou pelo centro william foi batido. Desta vez falhou também na cobertura em posse de bola, tendo vários colegas perdido bolas por ele ter sido lento nos apoios. Este tipo de funções assenta como uma luva a rinaudo, que no entanto, não tem a mesma qualidade de passe e leitura de jogo de william. E nem rinaudo será william, nem william rinaudo. Depois em termos de zona. No início quem fazia a pressão no centro do terreno era Wilson e Montero. André Martins ou Magrão fechavam a ala. Sendo André a fazê-lo perde-se capacidade de pressão. Relativamente à má prestação de André. Mais uma vez, a questão é que está a jogar num local onde não está muito enquadrado. André nunca consegue dar verticalidade nem define bem o ultimo passe em posição frontal. Ontem tivemos vários recuperações de bola que poderiam ter levado muito perigo sempre mal definidas por André. Jardim já teve muito tempo para perceber isto. Ou ajusta o modelo de jogo ou terá de pensar em outras soluções. No 2º golo, lucho aclara para a esquerda e william foi atrás, num erro básico. Falta de maturidade, como já tinha acontecido no jogo contra o benfica. O 3º golo aparece depois da perdida de montero, que já na 1º parte tinha falhado num lance em que erradamente lhe foi marcado fora de jogo (ao contrário do 3º golo do porto, que para mim é fora de jogo). Para além disso tivemos uma arbitragem habilidosa de artur soares dias. Começa o jogo a marcar uma falta ofensiva a carrillo que permitiria uma jogada de igualdade numerica prometedora. Durante o jogo, fez várias vezes o mesmo juízo sempre em nosso prejuízo. No lance de carrillo, opta por não marcar falta pois não sabe se foi fora ou dentro da área. Mas no fundo até acabou por ser melhor do que eu estava à espera.
28 Outubro, 2013 at 7:46
Sinceramente só lamento que muitos sportinguistas na pior exibição individual de muitos jogadores comecem já a dizer que eles não servem….!!! Especialmente num jogo em que entramos logo a perder (pior cenário era difícil)!
28 Outubro, 2013 at 7:49
Ok acabei de passar no visão de mercado…vocês não deviam ir lá…só vos faz mal! Isso e ver os jogos na sport tv (vi tantas vezes o erro do maurício…
28 Outubro, 2013 at 8:16
Independente de alguns erros que já foram apontados, acho que pagámos caro a “ousadia” de jogar como equipa grande que somos. Podíamos ter feito como o carnide no ano passado fez e meter o autocarro. A questão é que não sabemos fazer isso. Não sabemos mesmo. Treinámos durante 1 pré-época e 8 jornadas uma forma de jogar ofensiva, pressionante e apoiada. Faria sentido mudar tudo para este jogo? E mais importante, ao mudar isso..que garantias teríamos de não sofrer, pelo menos, 1 golo? Nenhumas. O carnide fez isso e fodeu-se os descontos, outros fazem o mesmo e saem de lá derrotados. Para mim, a chave esteve naquele penalty aos 10 min. Esse lance meteu-nos a correr atrás e deu a confiança que os corruptos não tinham. Se os gajos e o fonseca estavam pressionados, respiraram de alívio com aquele penalty oferecido em bandeja no início do jogo.
O LJ disse uma coisa muito verdadeira. Eles marcaram 3 golos totalmente contra a corrente de jogo, sem nada terem feito para o merecer e oferecidos por nós. Nós marcámos 1 e falhámos mais 2 quando estávamos em cima deles e merecíamos marcar. No futebol não há injustiças, mas nós retirámos a nós próprios a possibilidade de ganhar este jogo. E a inexperiência está aqui. Nestes jogos não se pode oferecer nada porque sabemos bem que nós nada vamos “receber”. Maurício devia ter ameaçado que ia à bola e tirado o pé, que o alex sandro mergulhava e levava o amarelo. O josué não pode meter aquela bola no jackson e este ter tempo e espaço para servir o danilo. E o Adrien não pode nunca errar aquele passe que originou o contra ataque.
Este jogo foi muito importante. Deu-nos lições que terão de ser aprendidas para o jogo para a taça na capoeira. Já sabemos que, se queremos jogar o nosso futebol em casa de rivais, podemos e devemos fazê-lo. Mas a concentração defensiva tem de estar nos limites. Os 90 minutos. E não podemos, de forma alguma, oferecer o que quer que seja.
Quanto aos andrades, acredito que tiveram um sinal daquilo que podems fazer num futuro próximo. Acredito que eles perceberam que é possível serem dominados no ladrão. E acredito que este jogo disfarçou muita merda que por lá anda e que no próximo jogo vão continuar sofríveis e que vão de carrinho na champions. Acredito que o fonseca é fraquinho e que os gajos continuam a não jogar porra nenhuma. Vamos ver isso já no próximo jogo, garanto-vos. O futuro dirá.
28 Outubro, 2013 at 11:07
Lúcido.
28 Outubro, 2013 at 12:19
Pois é, fraquinhos são, na champions também acho que vão de vela (a menos que ganhem na Rússia). O problema é cá dentro as ajudas estão garantidas (ver jogo com o Guimarães, penalty fatasma e 3 pontos). Por isso, quando leio por aqui que estes 5 pontos não são nada pergunto: esta malta vive onde? Se isto fosse um campeonato sério, tudo bem, mas cá?!!! Não, não estava a espera de ser já campeão, acho que temos equipa para assegurar a champions, seja em 2º ou 3º, mas mais que isso não dá. E não é pelos nossos erros, os outros também os cometem, mas são encobertos.
28 Outubro, 2013 at 8:25
concordo em parte com o que dizes, é que o porto ganhou o jogo em 2 ou 3 pormenores:
1- no meio campo( sim jogou exactamente como eu andava há 2 semanas a dizer que ia jogar)
2- nas substituições( o Fonseca foi mais rápido que o jardim a refrescar o meio campo e assim tomou conta do jogo)
3- com erros infantis na defesa( o primeiro golo começa numa perda de bola do andre martins para o lucho, por demorar a fazer o passe, dá contra ataque, apanha a equipa descompensada e o mauricio faz uma entrada estupida, até porque acho que o alex sandro já não conseguia fazer o centro em condições; no segundo golo é o que foi dito não se pode marcar golo e sofrer outro no minuto seguinte daquela forma)
4- nestes jogos é preciso ter eficácia nas oportunidades que se tem.
a equipa ainda está um pouco “verde” neste tipo de jogos e isso notou-se.
28 Outubro, 2013 at 11:23
rojo é para ser vendido apos o mundial
28 Outubro, 2013 at 12:18
Só que o problema é que este campeonato acaba antes do Mundial. Vamos estar a hipotecar (já começámos), o título à pala de uma aposta estúpida no Rojo na expectativa de vir a receber no máximo uns 3 milhões (só temos 25% do passe dele) ao invés de apostarmos no Dier que precisa de valorizar, e que com a nacionalidade que tem facilmente se transfere para um clube da premier league por 30M (no mínimo).
28 Outubro, 2013 at 13:48
E o Maurício também vai ao Mundial?
O Rojo sim senhor também faz muita merda, mas pode-se valorizar…agora volto a dizer o Maurício, é um novo Argel, dá fruta como o catano só falta os pontapés de bicicleta na linha de fundo para os bimbos baterem palmas…
Vou todos os jogos aos estádio, e talvez por embirração estou sempre a olhar para esse cepo, desafio seja quem for a dizer que esse gajo é bom jogador…parafraseando o poeta do futebol Artur Jorge, ou é maluco, ou estúpido ou não percebe nada de futebol. (E com isto fica o Dier e o Ruben Semedo no banco, a aprender as técnicas de um bom central…foda-se!)
SL
28 Outubro, 2013 at 15:50
O mal do Maurício é ter custado 300 mil euros e ter vindo da 2ª divisão brasileira. Esse é o único mal do Maurício.
E olha, a selecção do Brasil teve durante anos a fio o Luisão como opção por isso não era nada escandaloso o Maurício ser chamado. Mas é muito difícil, o Brasil neste momento tem centrais como Thiago Silva, David Luiz, Marquinhos (este pode escolher a nacionalidade portuguesa), Juan Jesus, Dante, Felipe Santana…
28 Outubro, 2013 at 8:26
Comportámo-nos, em diversas fases do jogo, como verdadeiros «anjinhos». No entanto, percebe-se bem que a qualidade e a vontade estão lá, à espera de medrar e crescer. É dar-lhes tempo e carinho, este nosso novo Sporting vai dar muito que falar. SL.
28 Outubro, 2013 at 11:32
Esse avatar é uma porcaria..um gato com uma juba???????????escolhe outro!
28 Outubro, 2013 at 8:33
Transcrevo, mais coisa menos coisa, o que comentei no bloco
perdemos sem roubos, perdemos por pequenos pormenores, perdemos porque alguem se esqueceu de descer com o portista deixando-o sozinho para o mauricio , enfim era para ser mais pescador e menos xerife, porque o helton defende aquela cabeçada do montero, porque o fdp do danilo fez aquilo, porque o vermelho nao teve rins… pormenores… perdemos por merito proprio*
por Vezes um anjinhos.. A bola tb queimou mais ontem…
*Alguns jogadores podiam mais? Sim
MAS
continuo a acreditar nesta equipa… nao é para sermos campeos, quem sabe…
o campeonato é longo
foram homens ate ao fim… 50 50. Posse bola no dragao.
gostei mesmo com 3-1, ouvi os leoes nas bancadas!**
espero que o discurso seja o que tem de ser, temos de saber perder ***:
– perdemos contra uma grande equipa
– o SCP continua em crescimento
– vinhamos para ganhar’? sim, claro, ser o SCP a isso obriga!
***isto é um momento de fight &resist, pelo BdC…. resistir atoda amerda que vai ouvir (afinal nao sao candidatos, afinal sao fraquinhos bla. bla…. e fight com sobriedade e altivez e, sabendo perder!)
**SPORTINGUISTAS no dragao… lamento, viram um grande jogo! mas, doi mais no estadio! doi muito mais pelo esforço (que grande esforço) extra
mereciam mais
28 Outubro, 2013 at 8:38
Fui ao dragao e ainda estou tao fodido com tanta merda, desde a entrada no estadio ate a maneira cm Fomos comidos, que nao consigo escrever mais nada.
Ah, e a do Magrao, 12 horas depois, ainda nao fez sentido. Talvez mais logo.
SL
28 Outubro, 2013 at 14:18
Tenho a minha opinião, o leo é um grande treinador durante a semana mas não tão bom no banco..
Bons treinadores no banco ganham jogos, mas equipas fazem-se de semana e campeonatos ganham se por equipas!! .
28 Outubro, 2013 at 21:12
Ganda chavão, parabéns.
29 Outubro, 2013 at 22:13
de nada… nao sei o que é um chavao mas é o que vejo e só posso dar a minha opinião, como treinador de bancada, obviamente
o leo poe grandes equipas a jogar, isto ninguem questiona parece-me
parece-me é um treinador completo, no sentido em que poe as equipas a jogar bem, com identidade, com treino tactico, bolas paradas, etc.., não é o nuno dias, mas tb, aqui há mais 6 jogadores em campo!!
pelo menos é o que me parece que
no banco, sinceramente, uma pequena parte de substituiçoes que ninguem contesta, uma grande grande parte aceitaveis mas há algumas que ninguém percebe.
isto é o que “vi”, se discordas, e esta minha analisezita está errada, por favor elucida-me
concluíndo, para mim o leo é enorme e para muitos anos, agora, pela amostra, parece-me que vou discordar muitas vezes das substituições
se prefiro o leonardo a um treinadorzito com feeling de banco, prefiro
tal como prefiro um treinador tranquilo que trabalhe bem de semana do que um cheio de pica que seja fraco de semana, mas que tenha grande empatia\discurso\motivaçao nos jogos…
obviamente, ser uma coisa não exclui a outra
28 Outubro, 2013 at 8:39
fodasss.. querem dar porrada nos provicianos e só levam 100. deviam ser 1000 e varriamos aquela aldeia toda
28 Outubro, 2013 at 11:10
Não digas disparates. Vencer é no campo, durante o tempo… regulamentar!
28 Outubro, 2013 at 8:41
Já digeri a derrota e há que seguir em frente! Próximo jogo com o Marítimo é para voltar às vitórias! Esta equipa este ano está em fase de crescimento e este resultado não é nenhuma anormalidade se bem que poderíamos ter feito muito melhor. Vamos encher Alvalade no próximo fim de semana e mostrar à equipa que estamos com ela e não só nos bons momentos!
Força Sporting!!!
Saudações Leoninas
28 Outubro, 2013 at 8:42
Uma equipa jovem, de tostões e em crescimento é normal passar por isto. Perdemos com um golo de um defesa direito que custou 16 ME!!!!Agora uma coisa tenho a certeza, o Porto não vence em Lisboa.
Posto isto e porque Janeiro vem aí, um central e um extremo (Quaresma?) são obrigatórios.
Não sei o que Jardim vai fazer mas por mim o Piris e o Vitor não saiem mais da equipa.
Ps: É guardar tudo o que vimos e ouvimos ontem no Dragão para memoria futura (Lisboa)
PS2: William é um monstro!!!
SL
28 Outubro, 2013 at 10:17
Estou contigo no PIRIS e VITOR.
28 Outubro, 2013 at 10:43
Phil Babb, no que se refere ao extremo talvez tenha razão, embora não me pareça crucial. A defesa central há um jogador que ainda não passou pelo teste de fogo: Eric Dier. Aguardemos por esse momento que acredito se verificará durante Novembro e Dezembro.
28 Outubro, 2013 at 11:26
william era melhor a medio centro. ele a defender deixa muito a desejar. pode ser que cresça nesse aspecto. mas no fundo concordo, é um monstro, provavelmente o melhor jogador do scp ontem
28 Outubro, 2013 at 21:27
A questão não é um só jogador do porqueiro ter custado 16M€, é TODA a equipa do Sporting ter custado (e em anos diferentes…) cerca de metade daquele valor.
Os porquistas não hesitaram em socorrer-se da diferença do valor de custo da sua equipa com a do Zenith; nem as galinholas deixaram de aproveitar os custos do PSG. Por isso, porque não hão-de encontrar os sportinguistas algum conforto e compreensão para o que a (SUA) equipa vai conquistando se comparados o seu custo com o custo das equipas dos principais adversários?
Goste-se ou não, faz uma certa diferença poder ir “buscar” Neymar ou …Vítor, certo? (Sem desprimor, cada um no seu lugar, certo?)
28 Outubro, 2013 at 8:42
Saudacoes leoninas
28 Outubro, 2013 at 9:08
Faltou muito Adrien, muito André Martins, um Wilson muto recuado na 1ª parte, um Carrillo que desaparece nos jogos a doer, um Patrício triste, inseguro (está desmotivado?), cedris a dar nuitos espaços a um coxo como o Varela
Positivo: Piris e a atitude da 2ª parte. VAmos Sporting. Para a semana eles perdem e nós ganhamos.
28 Outubro, 2013 at 9:51
Guarda-redes é capaz de ser a posição em que a correlação confiança-qualidade de jogo é mais evidente. O Patrício não é propriamente uma rocha no que se refere à pressão mas é um bom guarda-redes que, quando devidamente amparado, nos vale pontos.
28 Outubro, 2013 at 11:10
+1 é isso tudo!
28 Outubro, 2013 at 11:19
É deitar já a mão ao Patricio para que ele não se vá abaixo.
Aqueles cartazes que os morcões porcos apresentaram hã-de ter feito mossa ao nosso Patricio.
28 Outubro, 2013 at 21:30
Patrício poderá estar na melhor das formas psicológicas: é o erro na selecção a pesar quando tem que jogar com os pés e, muito provavelmente, falta de confiança nos que jogam à sua frente…
28 Outubro, 2013 at 11:45
carrillo desaparece???
quando Carrillo estava na esquerda, Alex sandro poi por ali fora cavar o penalty…
Carrillo passa para a direita e é danilo que arranca por ali fora para marcar o golo….
talvez nao tenha brilhado, mas foi o unico extremo, ontem que pos os laterais de milhoes em sentido…
se repararem, durante a 1a parte os ataques do porto foram maioritariamente pela esquerda, (wilson, cedric)
aquando da entrada do Capel, mudaram-se para a direita com Danilo e lica….esclarecedor…e Alex sandro deixou de subir….
portanto ataquem o arrillo, quando tiver de ser ataquado e nao porque é moda….
Rojo…. bem voltou a ser o Rojo do costume…tudo bem que o Mauricio foi anjinho no principio, mas Jackson nao lhe ganhou uma bola, por issopassou-se para o lado do rojo e foi o que se viu….
para alem disso, boa prova de crescimento destes meninos, (nao muitas equipas se podem gabar de sair do dragao com 50/50 % de posse de bola ou lá perto…
28 Outubro, 2013 at 9:11
Faltou muito Adrien, muito André Martins, um Wilson muto recuado na 1ª parte, um Carrillo que desaparece nos jogos a doer, um Patrício triste, inseguro (está desmotivado?), Cedric a dar muitos espaços a um coxo como o Varela
Positivo: Piris e a atitude da 2ª parte. Vamos Sporting. Para a semana eles perdem e nós ganhamos.
28 Outubro, 2013 at 11:27
adrien quando faz a barba desaparece
28 Outubro, 2013 at 9:17
Saí com a mesma sensação de que podíamos ter conseguido mais qualquer coisa, tal como contra o Carnide. Aqui ainda mais, porque saímos sem nada.
Jogámos bem, de igual para igual com os porcos, e não me parece que o resultado seja assim tão justo. O que acontece é que com esta dupla de centrais e já agora com o Cedric a defender, dificilmente aguentamos equipas que tenham algum poder ofensivo. Foi assim contra os lampiões e foi assim ontem. Chega para consumo interno nos restantes 26 jogos, mas não chega para jogar contra os outros dois. Se der, que tentem remediar isso porque de resto acho que temos equipa para fazer mais do que assustar!!
28 Outubro, 2013 at 10:51
a ser como dizes, que se ganhe os 26 jogos e temos objectivo cumprido.
Dos outros 4… ja jogamos 2, perdemos 1 empatamos o outro. Venha a 2.a volta
Enretanto ha taca. Queres apostar que passamos a eliminatoria?
SL
28 Outubro, 2013 at 9:21
Concordo que a nossa 1ª parte não foi nada boa. Na 2ª parte crescemos e disputamos o jogo contra o Porto (capaz de ter sido a exibição mais tranquila desta época, infelizmente). Contabilizei as mesmas oportunidades de golo e a diferença entre vitória e empate (porque este segundo empate não chegou a acontecer) reside nos pormenores. Aquela defesa (enorme) após cabeceamento de Montero fez a diferença. São esses os lances em que não se pode tremer e nós vacilamos e acabamos por perder um jogo que estava perfeitamente à nossa altura até aí.
Os golos sofridos, todos eles, fomos um pouco anjinhos. No 1º não há nada para dizer as imagens dizem tudo. No 2º, faltou agressividade e quando um DC nosso perde um lance de cabeça com o Varela (!?!?!?) no 3º golo o resto é continuação de erros.
Porém, acho que saímos de cabeça erguida porque lutamos e mostramos que não eram favas contadas. Para a próxima, já esta acumulado mais um bocado de experiencia até ao futuro brilhante que nos espera.!
Abraço,
MCM.
P.S. Cherba, para ti dois pormenores. Porquê é que no cacifo já não se encontra o post da anunciação do adeus e que em brave no dia seguir iria haver uma nova casa?!? Estranhei a eliminação desse post. A segunda é que havia uma coisa que eu gostava MUITO no Cacifo, e isso era dos posts aparecerem na totalidade sem o “Read More”. Não gosto desta pequena diferença. Fica aqui a minha opinião. Abraço.
28 Outubro, 2013 at 11:43
+ 1
28 Outubro, 2013 at 9:29
Foi um jogo bem disputado, intenso e muito amarrado tacticamente.
Os porcos foram superiores em termos de agressividade sobre a bola, talvez por saberem que gozam de alguma permissividade por parte dos bois de preto ( não é que fizesse diferença mas não me lembro de terem a lata de nomearem um boi da AF Porto para um clássico contra os porcos).
Adrien demorou e teve dificuldade em se soltar da marcação e André Martins falta-lhe músculo. Em consequência, Montero teve pouca bola.
As faixas laterais dos porcos estavam bem fechadinhas e por isso, tanto Wilson como Carrillo, foram discretos.
Uma nota para o boi, que foi feliz em encontrar um penálti ( Verdadeiro !!!) que lhe facilitou a vida durante o resto do jogo. Aqui e ali, quando o Sporting começava a apertar lá aparecia a “faltinha” que aliviava a pressão aos porcos.
Estou fodido e triste, mas tenho orgulho nos nossos jogadores. Bateram-se bem neste que foi o verdadeiro teste à sua maturidade e qualidade. Não creio que tenha faltado maturidade. Faltou foi alguma sorte que os porcos tiveram. Se não sofresse-mos os 2 golo logo após o empate, não sei se não ganhavamos o jogo…
Força Sporting!
28 Outubro, 2013 at 9:36
O ano passado o boi foi o Jorge Rouba e há dois anos foi o mesmo boi de ontem. Há anos levamos com o Martins dos Santos. É capaz de haver mais exemplos. Mas, como dizes, não faz diferença. os porcos controlam os árbitros, sobretudo os internacionais.
28 Outubro, 2013 at 11:09
Sim, verdade. Mas ontem não perdemos por causa da arbitragem,
28 Outubro, 2013 at 9:35
A nossa primeira parte foi tão má, que cheguei a pensar que estava a ver a equipa do Vercauteren…
E discordo por completo quando dizes que entramos bem. Entrámos mal e continuamos mal.
Os erros pelo lado direito eram tantos que metiam dó. O Cedric jogou tão mal na primeira parte que eu ao intervalo não o tinha deixado no balneário, ele tinha ido era directo para o autocarro e sentava-se lá a pensar no que tinha feito, tipo os putos quando estão de castigo. Os passes eram invariavelmente para um gajo de azul. Fodasse Wilson …que merda de jogo, nem a fechar a ala, nem a atacar…
Mas não foi o único, os passes do Sporting iam quase sempre parar aos pés de um gajo de azul. e não era por eles jogarem em antecipação, eram mesmo erros infantis que metiam dó.
Os nabos na primeira parte, além do penalty não fizeram quase nada, e nós com a cueca borrada nem a merda de um passe fazíamos de jeito.
Segunda parte entramos realmente melhores, e meus amigos, tivéssemos nós uns colhões negros do tamanho do William, e tinhamos dado a volta aquilo. E estivemos quase, não fossemos mais uma vez uma equipa de anjinhos e mamar um golo logo de seguida.
Enfim…um jogo para não esquecer e para rever n de vezes até porem na cabeça que a entrarem borrados de medo, dá merda no final.
Esta semana é treinar ainda mais duro, para estarmos bem contra o Maritimo.
SL
28 Outubro, 2013 at 9:53
Bom, a primeira parte do Cédric tem tudo a ver com a exibição do Varela, que como de costume fez o jogo da temporada contra o Sporting. Um dia ainda hei-de entender de onde vem tanta motivação.
28 Outubro, 2013 at 11:04
Das pastilhas….
28 Outubro, 2013 at 10:56
tens razao no que escreves, mas tb houve grande periodo da 2.a parte que a pressao resultou no contrario. Muitas bolas do porto vinham parar aos nossos.
O erro deles nao desculpa os nossos, mas talvez o posicionamento e pressao (que nem foi muita por falta de pernas!!) duma equipe com a estaleca do Porto force o nosso erro.
E o Cedric e Eduardo foram muito forcados, mas tambem ESforcados.
As cabecadas e que dao calo, para a proxima nao vai ser tao facil. Temos taca brevemente, mas antes, MAritimo e para ganhar.
SL
28 Outubro, 2013 at 9:36
Sinal de Esperança
Tudo se transforma! Transforma-se o mundo em nós e fora de nós. E na mudança dos tempos e das vontades, nós participamos, mesmo sem nos apercebermos. Não há experiência social, cultural ou desportiva, individual ou colectiva, sem uma finalidade de futuro, de mudança, mesmo que se verifique determinada falta ou ausência.
A Esperança (isto é, a Confiança como força permanente) ensina-nos que o que foi possível, ainda que num momento derrotado, voltará a ser possível, de outra forma, outra vez!
Assim, aqueles que nos conduziram a este nível organizacional e competitivo permitindo o renascer do sonho e a construção do futuro, serão eles que nos conduzirão no caminho enxameado de pedras encontrando a vereda certa e segura.
Sinal de Esperança! Sinal de Confiança!
28 Outubro, 2013 at 11:18
Oxalá.
28 Outubro, 2013 at 9:43
FODIDO!
Faltou intensidade, coordenação defensiva, coordenação ofensiva e maturidade. A defesa precisa de afinar, se calhar com a regresso de Jefferson, Piris da direita e…uma oportunidade a Dier? Acho que falta um bocado de qualidade técnica a Maurício que perante adversários com mais qualidade se nota.
Da mesma forma: W. Eduardo contra adversários mais fortes sente dificuldades, Carrillo é o costume (infelizmente), agarra-se imensamente à bola, decide mal, não levanta a cabeça…
Vamos a ver, mas são dores de crescimento, contra adversários mais fortes notam-se.
Gerrinhas é que sempre me pareceram mal, éramos muito mais fortes se ignorassemos estas merdas destas guerras parvas e nos concentrássemos só no SPORTING.
SL.
28 Outubro, 2013 at 9:44
É tudo verdade; são parte das dores de crescimento que, já sabíamos, nos iriam assaltar durante a época.
Há no entanto, que ressalvar alguns pontos:
– Por alturas de 8ª jornada, já defrontámos Porto, Benfica e Braga, sem ter a época minimamente hipotecada, bem pelo contrário. Vamos esperar pelos jogos entre eles….
– Tínhamos futebol para ter ganho no Ladrão; não o fizemos porque fomos passarinhos e eles, matreiros e eficazes.
– Não gostei das substituições do Grande Leonardo: Mauricio deveria ter saído quando se aleijou; Superslim deveria ter entrado em vez do Magrão e Carrilho deveria ter ficado nos balneários no intervalo. È a minha opinião, que em nada belisca o excelente trabalho que tem vindo a ser feito.
– Não interessa agora, porque estamos em processo de evolução, analisar individualmente os nossos jogadores, sob o ponto de vista da sua utilidade para o clube. Mas, temos que ter em mente, que erros e falta de intensidade como os que aconteceram ontem, não poderão ser repetidos num futuro próximo, quando o processo de crescimento estiver mais avançado. Ou seja, há jogadores que tem obrigatoriamente que evoluir com a equipe. Se estagnarem, deixam de ser úteis. Tão simples quanto isso!
Mas pronto, venha o Maritimo para atenuar a azia de perder ontem; e também, de não termos conseguido calar as bocas porcas do Serrão e do Moreira.
SL
28 Outubro, 2013 at 9:45
Deixo aqui o comentário que vi no Facebook de um amigo benfiquista:
“O Sporting teve azar de ter jogado com o Porto do ano passado (com um Varela de 2011.) Se tivesse jogado com o deste ano ganhava.”
Acho que diz tudo. #respect
28 Outubro, 2013 at 11:03
Pois, mas defensivamente, também jogamos com a nossa defesa do ano passado e de há dois anos….
29 Outubro, 2013 at 12:30
Sim, mas o point é que os adversários comecam a tomar nota. Montes de benfiquistas que conheco a tentar gozar connosco por causa da porrada…é porque nao tem mais como gozar! E vejo montes de posts de pessoas de outros clubes com afirmacoes de respeito para com o BdC (que para mim fala demais, mas tem feito um bom trabalho.)
28 Outubro, 2013 at 11:08
Tal e qual!
28 Outubro, 2013 at 9:46
As pernas tremeram, a nossa equipa ainda não tem estaleca para ganhar este tipo de jogos.
Alguns dos nossos jogadores borraram a cueca. No Porto é fácil de jogar, dá-se as porradas que se querem dar, sem receio de ser expulso. É tudo uma maravilha, qualquer jogador vulgar parece melhor, e qualquer treinador vulgar consegue ter sucesso. É um processo corrupto que demorou anos a montar. No Sporting é mais difícil fazer crescer os jogadores.
Nós temos de ter paciência para a equipa crescer, para os jogadores acreditarem que não existem papões, que são apenas mais 11 (ou 14) homens do outro lado.
Na próxima jornada vamos todos ao estádio ajudar a equipa a calar essa corja de jornalistas e analistas!!
Bora lá Sorting!!!!!
Já conseguimos que os andrades nos odiassem. Bom sinal.