Creio que a derrota desta noite se resume a estas duas palavras: intensidade e maturidade. E resume-se a elas porque, na maioria do tempo, nos faltaram.
É verdade que até entrámos bem, personalizados e a querer ter a bola, mas aquele penalti, aos dez minutos, foi um balde de água gelada. A equipa não tremeu, mas também não reagiu e, nos restantes 35 minutos, o jogo arrastou-se para o intervalo com poucos motivos de interesse.
O intervalo foi bom conselheiro e a entrada no segundo tempo não podia ter sido melhor. Conseguimos pegar no jogo e, ainda mais importante, conseguimos empatar. Não se admite é que a bola vá ao meio e, passado um minuto, golo (e estou-me a cagar para se é um bom golo. não pode acontecer). Voltámos a saber responder, mas a veia goleadora de Montero esbarrou num guarda-redes inspirado. Contra a corrente, voltámos a sofrer um golo e o jogo terminou.
Posto isto, qual é o meu sentimento? Irritado. Mais do que aziado, é irritado. E irritado porque nos cerca de vinte e cinco minutos em que vi o Sporting que me habituei a ver esta época, fiquei com a clara sensação de que era perfeitamente possível ganhar ou, pelo menos, pontuar no dragão. Mas, confesso, também tenho plena consciência de que jogos como o desta noite são perfeitamente normais numa equipa em formação. A defesa deu casas que não tem dado, o meio-campo parecia não ser capaz de encaixar no do adversário, o homem golo não foi servido e os extremos mal se viram.
Dores de crescimento que irritam (lá está), mas que não podem fazer-nos esquecer o que de bom estes jogadores já fizeram e, principalmente, no longo caminho que têm a percorrer como equipa. Saibamos nós estar a seu lado como estiveram os Leões que, esta noite, rugiram bem alto nas bancadas onde estavam em enorme minoria.
28 Outubro, 2013 at 9:47
esperava um jogo muito melhor dos centrais. ja no ultimo jogo em casa para o campeonato, o mauricio tremeu um bocado. O dier tem de entrar na equipa, é muito mas muito melhor. Eu gosto do mauricio mas vê-se que, pelo menos para já, ainda não tem estofo para jogos destes.
e só peço uma coisa à direcção: que no mercado de inverno contrate um extemo rápido e desequilibrador! sadio mané por exemplo, não é caro, joga no redbull sakzburg e já disse que gostava de jogar no sporting
28 Outubro, 2013 at 10:59
sadio mané. Andas-te a meter nos genéricos?
29 Outubro, 2013 at 12:31
Para Mané e extremo temos o CARLITOS Mané, que nos custa zero e joga se calhar o dobro…
28 Outubro, 2013 at 9:51
Continuamos o nosso caminho!
Este fcfruta não mete, como não meteu ontem, medo a ninguém, apesar do 3-1.
SL
28 Outubro, 2013 at 9:54
Jogo rasgadinho, pressão forte a roçar a violência (na 1ª parte estava a ver quando descambava), os pisões típicos em que não são assinalados os respectivos cartões, mas não foi por isso que perdemos
Faltou-mos maturidade e agressividade, faltou-nos “calo”
Centrais com paragem cerebral, Adrien não apareceu no jogo e o Martins devia ter cedido o lugar ao Victor mais cedo, assim como o Wilson.
Não concordo com quem está em cima a dizer que o Cedric fez um mau jogo, levou foi com o porto todo do lado dele, se repararem ontem até o Carillo, apesar de um jogo apagado, defendeu, já o Wilson esteve em noite não.
O Leo Garden demorou a perceber que o meio campo não funcionava, mas no computo geral, portamos-nos muito bem, e acho demasiado dilatado o resultado para o jogo que foi.
Não fomos piores do que éramos, acho que esta derrota nos vai fazer bem, fazer crescer
Próximo jogo quero Alvalade a rebentar pelas costuras
SL
28 Outubro, 2013 at 9:56
É fácil uma pessoa precipitar-se a analisar este jogo. Foi fulcral, decisivo, levar com um golo logo no início. Havia muitos estreantes no onze inicial, gente que nunca tinha jogado um clássico destes. Ainda assim, e apesar de alguns erros suicidas, a resposta pareceu-me decente.
Acho que depois deste jogo o Leonardo Jardim vai começar a dar mais minutos ao Vítor em detrimento do Martins. Por muito que goste do Martins, é compreensível.
28 Outubro, 2013 at 9:58
Correu mal ? Correu. Podia ter corrido pior ? Podia. Basicamente entregámos o jogo. Erros individuais marcaram indelevelmente a exibição e ditaram o resultados. Sinal menos para Maurício ( falta de inteligência gritante no penalty), Cédric ( a falta de atitude competitiva naquele 3º golo, meu Deus ); André Martins ( Continuo a achar a posição 10 uma das mais carecidas de roforço desde o início da época ) e Leonardo Jardim com a entrada de Magrão ( Mister, futebol é para entendidos mas não é rocket science ).
Sinal positivo: William Carvalho ( que monstro ! ) e Piris ( temos de garantir este jogador, e de preferência por menos de 5 milhões ).
O Porto mereceu ganhar pois teve um índice de aproveitamento muito perto dos 100%, mas concordo com a Antena 1 quando elege Helton como homem do jogo pela defesa que faz aos 68 mins ao remate do Montero. Penso que isso diz tudo sobre o jogo e em como tivemos uma boa oportunidade de pontuar apesar de todas as ingenuidades.
Arbitragem irrepreensível.
FORÇA SPORTING !
28 Outubro, 2013 at 10:00
Mais uma nota: Rojo continua a nâo me convencer minimamente. Anseio pelo Mundial de 2014 para o vendermos para um sítio qualquer.
28 Outubro, 2013 at 12:12
Quem me dera que ele saísse já neste mercado de Inverno.
O Inter poderia vir a ter uma dupla de sonho: Rolando-Rojo
Eu disse que o Rojo nos ia custar pontos, e é nestes grandes jogos onde é impossível disfarçar as deficiências da equipa em que jogadores como o Rojo dão barraca por completo.
Para quando um post sobre o Rojo para o Bruno de Carvalho vir cá ler que se quer o Sporting a lutar pelo título tem que o vender.
Vendam o Rojo, apostem no Dier e contratem um central mais rápido ou subam de vez o Rúben Semedo e aposta-se logo tudo na juventude. Estar a apostar no Rojo é que não, foda-se.
29 Outubro, 2013 at 12:33
Contra o Benfica achei-o de longe o elo mais fraco. Queria Dier naquele lugar. Depois o Dier entrou…para jogar a 6.
28 Outubro, 2013 at 10:04
Neste momento, Patricio não está a conseguir fazer a diferença, sobressaía muito mais quando não jogávamos a ponta-de-um-corno.Helton fez…
Os dois centrais são bons contra a maior parte das equipas do nosso campeonato, ontem mostraram as suas debilidades contra oponente mais forte.
O meio-campo sofreu de Martinite aguda com Adrianite de 2º grau. No primeiro caso não sei se terá cura, já o segundo parece ter sido apenas uma recaída (pelo menos todos esperamos que assim seja).
As alas estavam alugadas, enquanto a atacar tinhamos sempre dois inquilinos contra três (Varela, Josue e depois Lica, vinham sempre até perto da sua grande-área defender), a defender demos espaços de sobra. O fut.corrupção do porto não é o Alba.
Montero esteve só, quase sempre.
W.Carvalho fez um jogo do caralho, pontuado por um golo que, mais que ninguem, merecia.
Tenho sérias duvidas se deviamos ter entrado em campo com o meio-campo habitual e penso que Jardim ponderará a partir de agora, se em certos jogos não deverá alterar o esquema ou pelo menos a dinâmica. Se o objectivo era prender os laterais do fcp, algo que claramente falhou ( penaltie sobre A.Sandro e golo de Danilo), tambem a atacar foi dificil penetrar pelas alas.
Talvez outro jogador mais defensivo (Rinaudo?) a procurar recuperar bolas com W.C. (é um WC de luxo, diga-se), dando rápido na frente ou em Adrien para organizar. Talvez…
Há quem diga que a forma de pensar de Jardim é a correcta pois é assim que se fazem equipas, eu por mim acho que as equipas se fazem com vitórias, nem que seja de 1/2 a zero.
Em suma, com muitos miudos em campo, demos luta, equilibrámos e acabámos a perder 1-3. Não se perguntem se este é o caminho correcto, porque é.
E há que continuar a apoiar e esperar pela 2ª volta, para ARREBENTARMOS AQUELES FILHOS DA PUTA TODOS.
28 Outubro, 2013 at 10:06
Foi normal e previsível. Tudo. Mas a equipa mostra ter uma filosofia, uma ideia de jogo. Já não é mau. Há trabalho. Mas é lutar contra uma equipa com armas completamente desiguais. O lateral direito deles deve ter custado tanto quanto o nosso plantel todo. E isso diz tudo. Na hora da verdade, diz tudo.
E além de trabalho, há atitude. Falta o resto: talento, classe. E isso, regra geral, compra-se (com milhões): e nós não temos dinheiro para o comprar. Logo, é continuar a trabalhar.
Mas falta mais qualquer coisa a uns quantos bons rapazes.
Wilson não tem nível para ser titular num Sporting que lute por títulos. É um bom suplente, não mais. É um ala que tem medo de ir para cima, que não arrisca. Um ala assim não pode ser ala do Sporting.
Martins parecia uma criança ao pé de homens. Nestes jogos parece sempre. É um problema físico, mas não é “meramente” um problema físico. Falta-lhe mais qualquer coisa que não dá. É outro bom suplente num “Sporting ideal”.
Cédric foi comido invariavelmente por Varela, e arrisco dizer que daqui para a frente o Sporting deve arriscar em Piris na direita e Jefferson na esquerda.
Falo destes três. Adrien não esteve ao nível que já esteve. Carrillo é a intermitência em pessoa – mas o que o distingue de Wilson é o talento que o outro não tem; e vai para cima, corra bem ou mal, não tem medo de ir para cima do defesa. Maurício esteve mal e fazer um penalti daqueles pareceu de amador.
Mas repito o que disse acima: é continuar a trabalhar com o que temos. E fazer contas no final. Bateram-se bem.
28 Outubro, 2013 at 11:34
Cédric foi comido por Varela? Pois, o contrário seria melhor para nós, mas o portista demonstra uma forma ascendente… Cédric é para continuar no seu posto, está a crescer, não vamos deixá-lo cair. Lembras-te de algumas “figuras” do Rui Patrício, nos primeiros tempos?! O que seria dele se não tivéssemos insistido???
28 Outubro, 2013 at 15:02
concordo, mas competicao saudavel e a melhor maneira de crescer.
No Sporting deve jogar o que esta em melhores condicoes. Quando Jefferson estiver a 100% a “luta” sera a 3. Se o Cedric e o que esta menos bem, deve ficar no banco.
SL
28 Outubro, 2013 at 10:10
Para além dos pormenores que decidiram o jogo, houve outros que tiveram a sua influência.
1) Contei 3 pisadelas. Só uma deu amarelo. Uma delas no tendão de aquiles do André Martins. O André é o jogador mais penalizado pelos árbitros. Não tem qualquer tipo de protecção, é abalroado muitas vezes e é sempre interpretado como falta de força do jogador. É fodido para quem tem 1,68m e pesa 60 Kg.
2) Contem quantas faltas o jackson sofreu de costas para a baliza e quantas sofreu o Montero nas mesmas circunstâncias. O jackson é um armário, o Montero não. E o jackson teve muita protecção. O Montero levou com o armário do mangalho e nem uma falta sofrida nas costas. Nem uma, o jogo todo. É estranho.
3) O mangalho impede deliberadamente o Patrício de repor a bola em jogo. Anti-jogo propositado. Amarelo? No bolso do boi. Isto foi na primeira parte. Será que o mangalho aguentava o resto do jogo se tivesse sido amarelado? Não sei.
4) Piris leva amarelo quando, nitidamente, joga a bola.
É a tal arbitragem manhosa, sem erros decisivos mas com muitos pequenos erros que permitiram aos andrades utilizarem a agressividade que quiseram.
28 Outubro, 2013 at 11:35
As pisadelas e o agarrão do Mangala são amarelos do mais claro que há. Isto para não dizer que uma ou outra pisadela até dão mais para o laranja…
28 Outubro, 2013 at 11:44
A crítica – quase toda – afirma um Soares Dias sem casos nem influência no resultado. Mas, a tua explanação é a correcta, porque desmonta a subtileza do uso do apito, em árbitro refinado e com grande “margem de progressão em prol dos corruptos”, apesar de já não ser criança nenhuma… (não fosse Soares Dias director de recursos humanos).
28 Outubro, 2013 at 10:12
São só 3 pontos. Já fomos a Braga e recebemos o Fifica.
O Porco foi e é mais forte, no entanto, com o pouco mais de felicidade, o resultado era outro.
Força Sporting
28 Outubro, 2013 at 10:15
Gostei do que vi da equipa no geral.
O porto a jogar em casa não nos foi superior, foi mais eficaz.
O andré martins não é jogador para ser titular do Sporting, Magrão ou Victor são os jogadores para aquela posição.
Não gostei do critério do arbitro ao não sancionar devidamente todas aquelas pisadelas de que os nossos jogadores foram alvo, inclusive uma por trás no tendão de aquiles, já vi jogadores serem expulsos por lances iguais, mangala agarra o patricio quando ele vai lançar contra ataque (amarelo), o amarelo ao piris é de rir e lá se vai condicionando o jogo.
Estamos a crescer.
Força Sporting
28 Outubro, 2013 at 10:23
Infelizmente acertei no resultado, mas ao contrário. Não gostei do jogo, não gostei do resultado e não gostei de alguns jogadores do Sporting, mas isso fica para mim, pois acho que a equipa precisa de estabilidade e tempo para crescer. Não tenho dúvidas que temos mt potencial, vamos crescer e espero vencer já no próximo fim de semana, atenção que não vai ser fácil vencer o Marítimo, temos de apoiar a equipa do princípio ao fim do jogo.
Eu continuo a acreditar nessa equipa, e tu? Num post, no Cacifo, foi referido que o Sporting só seria candidato se fizesse um bom resultado nos corruptos, perdemos e agora seremos candidatos? Eu respondo, SOMOS CANDIDATOS, p
28 Outubro, 2013 at 10:26
Desculpem carreguei no enter 🙂
Eu respondo, SOMOS CANDIDATOS, pq temos um equipa em crescimento, com treinador, com presidente, com colhões. É preciso tempo, mas somos candidatos, só precisam de confiança e continuar unidos como até aqui. Todos temos dias maus, tivemos ontem, os próximos serão mais felizes!
28 Outubro, 2013 at 10:33
Foda-se todos estamos fodidos com a derrota, mas, como já li em cima, nós já jogamos com os mais fortes, eles ainda não, faltam jogos entre os nossos rivais, estamos a 5 pontos e ainda falta muito campeonato.
Calma, estamos a afinar a maquina, nem tudo foi mau, temos que ver o copo meio cheio.
Estamos 10.000 vezes melhor que o ano passado, por isso continuo a acreditar que esta época vai ser excelente.
Tenho é mais receio se jogadores como o W.Carvalho sai no final da época… isso sim preocupa.
SL
28 Outubro, 2013 at 15:04
Se derem 40M por ele, que va…
28 Outubro, 2013 at 10:36
Não estou frustado. Tenho a plena consciência que aquele segundo golo dos pintelhistas, marcado ainda os nossos jogadores comemoravam, uma infantilidade que não pode voltar a repetir-se, foi a nossa desgraça. Mas é assim que se cresce… 😀
SL
28 Outubro, 2013 at 10:38
Good morningz,
Meu comandamento pensante em relação ao jogo:
Adrien e A. Martins têm que rever urgentemente o jogo pela TV.
Numa 1ª parte em que os laterais tripeiros estavam reticentes em subir, ficámos automaticamente com as “despesas” a meio-campo, isto porque WILLIAM CARVALHO ESTEVE FENOMENAL a SIMPLIFICAR os processos ofensivos, ao distribuir EXEMPLARMENTE a bola.
Adrien e A. Martins bloquearam TODOS os lances ofensivos com adornanços, toques e fintas e mais, ao ponto do Montero se ter passado, rematando a 40 metros da baliza. A. Martins e Adrien perderam todos os lances em corrida contra….Lucho. Lances de transição ofensiva e defensiva displicentemente perdidos por eles próprios…
Não termos criado 1 lance de perigo na 1ª parte é sintomático.
O fêquêpê respeitou-nos imensamente na 1ª parte, nós é que simplesmente não demos conta do recado.
Quando nos dão a iniciativa de jogo, e temos 4 jogadores a complicarem todos os processos, Adrien, A. Martins, Cédric e Carrillo, em vez de jogarem rápido…
Para mim, o Cédric e o Wilson estiveram mal técnicamente, mas não, dispicentes, ao contrário de Adrien, Martins e Carrillo que levantaram muito a juba…
William Carvalho ganhou TODOS os lances, autêntico “dínamo distribuidor” a meio-campo, os “alternadores a este e a oeste” é que transformavam a energia de movimento em…zero.
Tou fodido com vocês Adrien & Martins, obviamente que tou!
Deram numa de Xavi e de Inesta, mas…
Joguem siiiimples fooodaaaaaa-se!
Na 2ª parte, obviamente que os tripas aceleraram o ritmo, e o SPORTING ACORDOU, mas com o jogo partido até ao 3-1, o resultado final, conjugou-se devido aos erros não forçados de parte a parte.
Temos equipa, porque vimos e sentimos que a temos. O fêquêpê teve uma atitude reacionária ao jogo devido á nossa não-acção. O nosso meio-campo atacante a jogar tenrinho tenrinho e os tripas acagufados…
O Sporting impôs respeito, os tripas temeram-nos enquanto equipa, e para isso acontecer, houve muito trabalho e concentração competitiva nos jogos anteriores.
Convém é não perder pontos displicentes tal como aconteceu ontem e frente ao Rio Ave.
JOGUEM O QUE SABEM, E NÃO INVENTEM…LEÕES!!
28 Outubro, 2013 at 10:53
“Equipe em crescimento”, bla, bla, bla, “Equipe em crescimento”, bla bla bla… E no entanto dizia-se que era para ganhar no Ladrão!
Convenhamos que estivemos mal e não somos equipe para os andrades.
Obviamente isto não hipoteca a época, que até está a correr razoavelmente bem, mas há lições a tirar.
O LeoJardim tem que reflectir muito bem sobre a (des)necessidade de realizar algumas alterações, nomeadamente:
– Cedric ou Piris? O lado esquerdo da defesa está entregue a Jefferson (mal ele esteja em condições). Piris é mais certinho a defender, Cédric tem mais vocação ofensiva. De que mais precisa o SCP? Ataque ou defesa?
– Rojo ou Dier? Maurício foi um anjinho no penalty, mas é muito melhor na marcação que o Rojo, do qual, aliás, só temos 25% do passe. Dizem que o Dier é o melhor dos 3 centrais… Se assim for, para quando a aposta?
– André Martins ou Vitor? Todos gostamos do rapaz, mas as suas limitações são gritantes para jogos “grandes”. Vítor tem demonstrado ser muito melhor condutor de acções ofensivas;
– Wilson Eduardo/Carrillo/Capel: no esquema do LeoJardim jogam dois. O WEduardo é jogador para causar impacto com equipes pequenas, mas a sua falta de virtuosismo nota-se nos jogos ditos “grandes”; o Carrillo joga sem alma e sem vontade e é uma sombra do jogador que era há dois anos; o Capel é esforçado, mais preponderante no ataque mas menos dotado tacticamente;
– Slimani: o gajo é opção ou não? O único PL no banco é para ir ganhando minutos, ou só para ser alternativa se o Montero se lesionar?
Não é questão de desesperar, nem de “reiventar” o 11 inicial, mas o SCP mostrou no Ladrão que ainda não está pronto para tamanha responsabilidade. Para mim, é uma questão de “limar” as arestas de forma a fortalecer a equipe à volta do “núcleo” Patrício/Maurício/Jefferson/Carvalho/Adrien/Montero…
SL
28 Outubro, 2013 at 12:15
A aposta no Dier só é feita quando o Rojo for vendido. Rojo é um jogador demasiado caro para estar no banco.
Aliás se o Dier anda fodido e desmotivado até o compreendo. Era titular o ano passado e vê-se passado para trás pelo cepo do Rojo. Não deve ser nada fácil.
28 Outubro, 2013 at 10:53
O que vale é que gosto tanto de ser do sporting, que as derrotas passam rápidamente e o orgulho fica mais forte.
Depois de ver o vídeo do Presidente a saudar os adeptos presentes no estádio do ladrão, esqueço a derrota e só penso no próximo jogo!! Quero estar em casa, junto dos meus!
28 Outubro, 2013 at 11:58
“O que vale é que gosto tanto de ser do sporting, que as derrotas passam rapidamente e o orgulho fica mais forte.”
+1
28 Outubro, 2013 at 10:55
É tudo isso. Temos muito que aprender, temos muito que crescer. Mostrámos mais uma vez as nossas fragilidades mas também mostrámos que há ali muita matéria. Os Sportinguistas só têm que ter esperança e continuar a apoiar pois estes miúdos, não agora, mas num futuro recente, vão dar-nos muitas alegrias.
Mas quanto a mim existiu um grande desequilibrador que se destacou entre todos. Artur Soares Dias foi competente no que lhe competia, ou seja, facilitar o jogo aos porcos. É um facto que não houve nenhum lance capital mal decidido, e o penalti é mais que evidente, mas o campo esteve tão inclinado que a bola reslavala sozinha.
Quantos empurrões por trás sofreu Montero na recepção da bola e quantas foram marcadas? Quantos cantos cantos foram transformados em pontapés de baliza na área do porco? Quantos pontapés de baliza foram transformados em cantos na nossa área?
E a falta sobre Carillo que nem falta foi? E o amarelo ao Piris que foi de chorar a rir? E o puxão de Jackson sobre Rui Patrício na reposição da bola, se fosse na área contrária não teria saído um amarelo?
É verdade que precisávamos de jogar mais e errar menos, mas como dizia um amigo meu ontem, “Temos um plantel curto. Faltam-nos árbitros.”
28 Outubro, 2013 at 12:00
A fraca prestação da nossa equipa “branqueou” totalmente a atitude anti-Sporting do árbitro. Não perdemos por causa dele, é certo. Mas o azeite sobrepôe-se à água, como é natural. A crítica não ia agora “queimar” Artur contra um jogo mal conseguido por nós… mas se fosse preciso uma “ajuda” escandalosa ao Porto, lá estaria – o azeiteiro – com a almotolia pronta para derramar sobre a água mais pura.
28 Outubro, 2013 at 10:56
Mau resultado. Falhas defensivas que se pagam caro quando se joga ao mais alto nivel.
Valeu pelo 1º jantar do Cacifo (comandos)
28 Outubro, 2013 at 11:00
Em primeiro lugar é um prazer chegar a esta nova casa. Relativamente ao Jogo…a ideia principal que gostaria de enaltecer (sabendo que não existem vitorias morais) é que este jogo é mais uma etapa no nosso crescimento. Não tivemos realmente que sair de cabeça baixo porque lutamos com garra mostramos que somos uma equipa que joga bom futebol…e que com calma e um crescimento sustentado lá chegaremos ás conquistas desejadas….depois deste jogo saio com confiança redobrada para eliminar os lampioes na sua propria casa…agora importante neste momento é ganhar já para a semana e não deixar que os miudos desmoralizem…até porque são apenas 3 pontos…e chegamos a menos de um terço do campeonato com 3 dos jogos mais dificeis realizados…muita calma e continuar com este apoio lindo que mais uma vez foi demonstrado SL
PS – Cherba parabéns pela nossa nova casa!!!
28 Outubro, 2013 at 11:01
Esta derrota deve-se à nossa péssima atuação defensivamente e à excelente atuação de Helton. Basicamente foi isto.
O penalty enfim, é meio ingénuo mas acontece são coisas do futebol e pronto. Contudo, é extremamente mal marcado, Patrício apesar de desinsprado, (aquilo de Israel abalou mais do que devia,e se calhar se falharmos o Brasil chegou a altura de dar uma oportunidade a sério ao Boeck) se tivesse adivinhado o lado tinha ido buscar essa bola. No restante da 1ª parte, não houve qualquer reação da nossa parte e os andrades da frutaria não quiserem (provavel porque não estão para isso preparados) “matar” o jogo. O que me leva a pensar que, sem penalty ia tudo empatado para o intervalo.
Segunda parte, finalmente começámos a jogar à bola, em níveis perto dos que bos habituaram esta época e conseguimos empatar, com sorte é certo (se a bola não bate no Fernando ia parar ao Continente), mas o futebol também é feito de sorte. E de azar, uma vez que é preciso ter sorte para ter um lateral direito a marcar um golo de placa com o pé canhoto, e azar para toda a gente nas nossas defesa e meio campo defensivo ter “ficado a ver navios” na jogada do Danilo. So faltou terem metido a passadeira ao homem. Fiquei a pensar: será que ainda ‘tavam a comemorar o golo e por isso ninguem meteu o pé? (as vezes vêm-se amarelos por merdinhas e quando, como neste caso, é preciso ver fica tudo apático). Reagimos bem, bom envolvimento, a chegar com perigo à intermediaria, pode-se mesmo dizer, dominando a bola e criando duas jogadas de perigo que esbarram na excelente atuação de Helton, que quando está inspirado, e ontem esteve, é guarda redes de seleção brasileira.
Nesta altura, pensva eu que tantas vezes o cantaro vai à fonte que uma vez deixa lá a asa e e nós vamos acabar por meter lá uma batata e empatar o jogo (o que seria dadas as circunstâncias do jogo e mesmo numa perspectiva pré jogo, um bom resultado) até porque não se esboçava vontade e capacidade nos andrades da frutaria de pegar no jogo e jogar à bola para cima de nós. Eis senão quando, voltamos a ser “meninos do coro” no 3º golo, e não foi só Rojo. A forma como se permite que, salvo erro Varela, levante a cabeça veja onde estava Jackson e cruze certinho para lá, e posteriormente Lucho ganhe a frente do lance para empurrar para dentro da baliza, também não ficam nada bem na foto.
Resumindo, como já alguem escreveu aqui aem cima anteriormente, esta defesa dá eventualmente “pó gasto” em 24-26 mas em 4-6 jogos do campeonato, vamos penar. Ha que rever isso urgentemente ate porque dia nove é ja daqui por duas semanas.
Pa semana há mais, quem puder, todos a Alvalade, para o regresso as vitórias.
FORÇA SPORTING!
28 Outubro, 2013 at 11:04
Não há que desanimar.
Já fomos ao Ladrão ao Braguilha e ja jogamos com o boifica.
Ontem valeu tudo coreografias, fogo de artificio, arrancar tarjas, olés e mandar o Bruno de Caravalho pro caralho, acho que ainda foram festejar para o aliados.
Perdemos fora tudo bem este porco não assusta e ainda tem de vir a Alvalade e espero que os recebamos bem como eles mercerem.
Perdemos uma batalha mas não a guerra, agora é voltar ao estádio contra o Maritimo e ganhar bem. Eu vou lá estar, caralho, FIGHT AND RESIST.
SL
28 Outubro, 2013 at 11:05
Boas
Acho que acusámos a pressão e entrámos muito mal no jogo, com muitos passes errados, sobretudo no meio campo e muito pontapé para o ar e muito pouca cabecinha. Um bocado antes do golo do empate e um pouco depois disso mostramos algum futebol mas manifestamente insuficiente. Gostei da atitude combativa da equipa. Vamos em frente SPORTING.
SL
28 Outubro, 2013 at 11:16
Faltou sobretudo concentração defensiva! Não acho que seja um problema de maturidade…
A equipa não envergonhou ninguém, mas podia ter feito melhor defensivamente.
Recuperar 5 pontos vai ser muito difícil.
A verdade é que no jogos grandes o porto não falha e nos jogos pequenos quando falha, os proenças acertam por eles.
É revoltante, mas é a realidade. Não podíamos perder ontem.
Pontos a melhorar: o eixo central. Aquelas dobras dos centrais (aos laterais) deixaram muito a desejar. Sempre que saíram da posição deu penalty ou golo. O jogo de cabeça de rojo também deixa muito a desejar (como é possível perder um despique com o Varela?!)
Meio-campo: desculpem-me mas Martins é curto para este Sporting. A 10 não é um virtuoso, não desiquilibra. A defender…é muito light. Neste jogo preferia 1000 vezes ter o Rinaudo atrás do William, com Adrien na posição de Martins. Teríamos ganho o meio-campo.
Uma nota para o Piris; belíssimo jogador, cheio de nervo e técnica. Ataca e defende sem parar. Vai ser titular de caras.
28 Outubro, 2013 at 11:18
Cá para mim, o momento decisivo foi mesmo o penalti aos 10 minutos. O porto estava hiper pressionado e se passasse algum tempo sem conseguir marcar, os erros iam suceder-se, uns atrás dos outros. Em vez disso, sacudiram a pressão e puderam gerir uma vantagem que não mereceram. Depois foi o 2-2. Inadmissível e revelador da tal imaturidade. Uma equipa experiente parava o jogo, fazia faltas. Nós demos espaço e sofremos um golo. É preciso aprender com estas coisas e seguir em frente.
A forma como o fonseca festejou a vitória demonstra bem que, ao contrário do que tinha dito na conferência de imprensa, este jogo não valia SÓ 3 pontos.
O carrillo NÃO PODE ser titular. A entrada do Magrão foi ridícula. Gostava que tivesse jogado o Vítor de início.
Passei por alguns programas de comentário desportivo e é pornográfica a bajulação que se fez ao porto. A ousadia desta gente é tal, que houve quem dissesse que o BdC é o grande derrotado desta noite. Ridículo. Fight and resist, mais do que nunca!
28 Outubro, 2013 at 11:21
Fomos jogar ao Porto e saímos de lá com um derrota boa e justa. Boa porque deverá em principio ser a única que iremos ter em todo o campeonato e é sempre bom ter uma derrota para saber como é o sabor daquilo que não gostamos!
Justa porque o Porto foi melhor e não houve campo inclinado.
Lamento o segundo golo … mas julgo que teve a ver com a recente entrada do Capel e da não marcação que ele fez ao Danillo.
Lamento o falhanço do Montero… porque ele não costuma falhar aquilo… de tão simples que parecia.
Mas tenho muito orgulho nesta equipa e na próxima semana lá estarei no meu lugar ao vosso lado!!!
Viva o Sporting Clube de POrtugal que é do “C”
28 Outubro, 2013 at 11:21
Fui só eu que reparei que, no final do jogo, quando o Bruno de Carvalho conforta o Cédric, ele diz para ele próprio: “filhos da puta!” (referindo-se aos corruptos)? Foi o que me pareceu nas imagens televisivas.
28 Outubro, 2013 at 11:42
Eu vi o mesmo.
28 Outubro, 2013 at 11:50
Eu vi também!! Lindo!!! Não fui o único!!
28 Outubro, 2013 at 12:17
Jusko
mandei-te um mail..:)
28 Outubro, 2013 at 12:16
E se o Cédric diz é porque é verdade, que ele não é mentiroso.
28 Outubro, 2013 at 12:38
Eh pá, assim fico mais descansada! Não fui a única! 🙂
Grande Cédric. Quem fala assim não é gago!
28 Outubro, 2013 at 11:26
Continuamos na demanda de dar valor ao Porco para justificar a derrota.
O Porco não jogou nada. Teve a sorte de jogar contra o Grande que se apresentou com 10 elementos… e as vezes 9.
Vitor a titular e Piris na direita. Como já escreveram acima…isto é bola, não é rocket science.
Qd o melhor jogador do Porco é o Drogba da Costa da Caparica está tudo dito.
A entrada de Magrão foi para o pessoal rir e desanuviar do que estava a ver.
William é um caso sério e o Montero é craque. –
Perdemos contra um Porco pior do que no início o de Vitor Pereira.
28 Outubro, 2013 at 11:27
parece que existem uns quantos que, como no passado, trocavam uma vitória ontem, por todas as outras do resto do campeonato.
Tb adorava ter vencido este jogo. Não aconteceu … siga para bingo.
Em vez de procurarem as causas e os erros vejam mas é os aspectos positivos e deixem de vez as lamúrias o choro e a cobardia para os jonas do costume. Todos estavamos á espera de uma situação destas, sabemos que uma derrota trás ao cimo muita … voçês sabem do que eu estou a falar.
Temos EQUIPA e isso chega-me por enquanto, o nosso tempo há-de chegar!.
p
ps. paraben cherba pela nova roupagem. Agora se estiveres para aí virado existem muitas funcionalidades no wordpress que podem tornar o blog ainda mais interessante. Keep up with the good work!
28 Outubro, 2013 at 11:34
Não é bem assim, olhar para a frente concordo, esquecer ou não olhar para erros cometidos é meio caminho andado para os voltares a cometer. É pensar já no Maritimo mas este jogo devia ( e certamente será ) revisto pela equipa técnica.
28 Outubro, 2013 at 11:43
Concordo Nalitzis. Nós é que não podemos estar apenas a enfiar a faca onde dói mais … deixemos isso para o Jardim que a sabe toda.
Eu prefiro retirar do jogo as coisas boas. O resultado é péssimo, mas existem ali muitas coisas para nos deixar a sorrir.
p
28 Outubro, 2013 at 11:30
Alguém sabe o que dizia a tarja que, antes do jogo, foi retirada à claque pelos stewards?
28 Outubro, 2013 at 11:37
“Continuam sob escuta” ou qq do género
28 Outubro, 2013 at 11:41
“Continuam sob escuta”
Acho que era isso.
28 Outubro, 2013 at 11:59
Dizia: “Continuam sob escuta”
28 Outubro, 2013 at 11:36
Ah e uma nota para o apedrejamento aos nossos adeptos!
Odeio violência, mas já começo a ficar farto desta merda. (psp do porto sempre a assobiar para o lado e a chegar depois)
Está na altura de os tripeiros serem recebidos como merecem.
28 Outubro, 2013 at 11:41
Estamos em 2.º lugar, a 5 pontos do 1.º. Já jogámos com o benfica, braga e porto. Vimos da pior época de sempre da história do clube. Muito sinceramente no final da época passada nunca pensei que fosse sequer possível irmos ao dragão disputar o 1.º lugar. Por isso para mim (e desculpem os mais ambiciosos) não estou assim tão desiludida. Queria ganhar? sim! Mas pensem lá bem, se tivéssemos passado para 1.º lugar não seria uma pressão maior para esta jovem equipa ainda faltando tanto campeonato? Assim temos mais é que voltar ás vitórias. Semana após semana. Sem grandes alaridos. Na minha modesta opinião preferi perder este jogo e ganhar os outros todos do que ganhar ontem e começar a perder jogos pela pressão de estar em 1.º.
O porto e benfica ainda vão perder pontos. E a pressão passará toda certamente para eles.
No final fazem-se as contas…
28 Outubro, 2013 at 11:42
Não estou completamente fodido com o resultado. Tenho plena convicção que o momento do jogo foi a defesa do Helton ao cabeceamento do Montero. O futuro é nosso de qualquer forma!
28 Outubro, 2013 at 12:35
Enganaste, o momento do jogo foi o toque para o lado que o Danilo deu na bola e que deixou o Rojo a comer relva.
28 Outubro, 2013 at 11:49
Tou-me a cagar para o resultado.
O que me fode é aqueles cabrões estarem 5 pontos à nossa frente sem merecerem. Foram carregadinhos ao colo nas primeiras jornadas e, pela amostra dos 2 ultimos jogos, já começaram a encarrilar. E pronto, tá feitinho. Filhos da puta!
28 Outubro, 2013 at 11:49
Na semana passada houve um jornal que trazia na capa que havia uma diferença de 28 milhões de € a separar os laterais do porco e os do Sporting e quanto a mim foi mesmo essa diferença que fez pender o jogo para os andrades. Tanto a defender, pois os nossos extremos não conseguiram ir uma única vez à linha de fundo efectuar um cruzamento, como a atacar, pois foram eles que desequilibraram o jogo, fabricando o primeiro golo (alex sandro) e marcando o segundo (danilo).
De resto, até gostei do comportamento da nossa equipa, pois como já alguém disse, não podemos passar da pior época de sempre para a melhor de sempre.
SL
28 Outubro, 2013 at 21:34
+1
28 Outubro, 2013 at 12:16
resumindo o jogo de ontem:
muito receio por parte da equipa deste Porto
falta de garra nas bolas divididas,(muitos dos passes falhados, deveram-se a antecipacoes, que nós nao conseguimos fazer)
gostei de ver que a equipa manteve a sua filosofia de jogo, (mas ainda muito tenrinhos para equipas mais maduras)
agora Leonardo tem um dilema…
desanima alguns jogadores e poe os seus naturais sucessores, ou mantem a aposta nos que tem mantido e muda depois mais tarde?? (A, Martins-Vitor, Rojo-dier, Cedric-Piris, )???
porque nao tentar um 4-1-2-2-1??com W.C. atras de um meio campocom Adrien e Vitor, depois Carrillo e Montero no apoio a Slimani???
penso que Montero poderá ser o 10 que nos vem faltando, porque define espectacularmente as jogadas e viu-se(valendo o que vale) contra o Alba, quando recuou no terreno , a capacidade de distribuir jogo, e nao o deixa tao isolado entre os centrais contrarios a apanhar porradas o jogo todo….
gostaria de ver esta solucao, mas Leonardo é o mister portanto ….
28 Outubro, 2013 at 16:22
Tb estou curioso em como será Montero a 10 … mas um 10 praticamente só de ataque, 2º avançado claro.
28 Outubro, 2013 at 12:17
bom jogo
28 Outubro, 2013 at 12:22
Perdemos onde era suposto perder, embora tenha acreditado em algo melhor para este jogo, até ao fim.
O ano passado nesta altura tinhamos o quê? uma vitória sofrida em casa com o Gil?
Venha o próximo. Vou lá estar.
ATÉ MORRER, SPORTING ALEZ,
ATÉ MORRER, SPORTING ALEZ,
ATÉ MORRER, SPORTING ALEZ,
SPORTING ALEZ, ALEZ, ALEZ!
28 Outubro, 2013 at 12:22
Fico fodido quando vêm para cá, depois de uma derrota de cabeça erguida como há vários anos não tínhamos naquele sítio (não a derrota: a cabeça erguida), esses profissionais da “psique” arrematar que “entrámos borrados”.
Se há coisa que estes miudos têm, e espero mantenham, é atitude do primeiro ao último minuto. Erram, mas dão tudo por tudo, e sempre para ganhar.
Por isso joga-se “à Sporting” este ano, depois de tantos a fazer outra coisa qualquer.
E por isso é que dá gosto de ver esta equipa, independentemente do resultado.
Enfim, quando não souberem o que escrever quando estão fodidos como todos nós em ocasiões como esta, desliguem o teclado. E pensem na diferença entre ficar fodido com um resultado, e ficar sem vontade de ver o próximo jogo (ou o resto da época). Pensem no hoje, e no ontem.
E hoje é um bom dia.
28 Outubro, 2013 at 12:23
Já o disse e volto a repetir:
O MAIS IMPORTANTE NESTE MOMENTO É GANHAR AO MARITIMO..!!!!!