in Sporting.pt
O Sporting B empatou, esta tarde, a zero, diante do Ac. Viseu, em jogo da 12.ª jornada da II Liga, realizado no Estádio José Alvalade. Os primeiros minutos de jogo serviram para as equipas se conhecerem, com sinal mais para o Sporting, que entrou melhor do que o adversário. Aos 11 minutos, grande desmarcação de Slimani na direita, com Ricardo Janota a esticar-se e a levar a bola para canto. A partir do quarto de hora, o jogo concentrou-se mais no meio campo, sem grandes oportunidades de parte a parte, mas os extremos «leoninos» Iuri Medeiros e Ricardo Esgaio iam causando desequilíbrios nas alas e chegavam-se à frente. No entanto, aos 25 minutos, foi a vez do Ac. Viseu chegar com algum perigo à baliza de Luís Ribeiro, por intermédio de João Martins, na conversão de um livre. Os «leões» responderam e lançaram-se ao ataque. Boa jogada de entendimento, com Iuri Medeiros a entregar na área. Slimani não chegou de cabeça, por escassos centímetros.
Ao cair do pano da primeira parte, e depois de alguma insistência, Iuri Medeiros obrigou o guardião visitante a defesa apertada, na conversão de um livre. Assim, sem golos, chegou o intervalo.
Na segunda metade, os comandados de Abel Ferreira voltaram a entrar mais fortes, mas a equipa visitante também quis mostrar serviço. Mesmo assim, aos 57 minutos, foi Slimani quem cabeceou, em resposta a um pontapé de canto, mas Ricardo Janota defendeu.
Apesar de tudo, os guarda-redes de ambas as equipas não tiveram muito trabalho, só o visitante é que teve de se esforçar numa ou noutra ocasião, pois o Sporting pressionava, queria o golo e «choviam» remates à baliza do Ac. Viseu. Aos 82 minutos, reclamou-se penalty em Alvalade, na área do Académico de Viseu, por mão de um defesa, mas o árbitro nada assinalou.
Após um bom jogo da equipa «leonina» e algum anti-jogo da equipa adversária, o apito final chegou com o 0-0 no marcador. O Sporting B merecia a vitória, mas houve divisão de pontos em Alvalade.
SPORTING: 69 – Luís Ribeiro, 58 – Mauro Riquicho, 15 – Eric, 44 – Nuno Reis (cap.), 27 – Hugo Sousa, 21 – Rinaudo, 37 – Kikas, 43 – Filipe Chaby, 45 – Iuri, 47 – Esgaio e 9 – Slimani.
Substituições: 63 m – saiu Hugo Sousa e entrou 4 – Jefferson; 70 m – saiu Filipe Chaby e entrou 49 – João Mário; 79 m – saiu Kikas e entrou 87 – Betinho.
Não utilizados: 61 – Mickael Meira39 – Edelino Ié, 64 – Luka Stojanovic e 71 – Fokobo.
29 Outubro, 2013 at 7:17
parece que a sindicancia que os jornalistas,(ou jornaleiros), exibem quando se trata do SCP,(tipo queixinhas contra conferencias de imprensa com socios), se desvanece quando atravessam o Douro…
“- Jornalistas coagidos, nomeadamente dos três jornais desportivos foram empurrados por ARD’s. Um deles, só por ter questionado o porquê daquele inqualificável tratamento, foi de forma violenta imediatamente despojado da credencial do jogo e colocado na rua;”
nao sentem agora a necessidade de defender a classe?? ou porque se trata do clube do Capo di Capos, metem o rabo entre as pernas, e rezam para na proxima nao apanharem mais???
que podridao que grassa nesse nosso País…
29 Outubro, 2013 at 8:39
Os jornalistas/jornais comem e calam. Se for preciso ainda vêem desmentir que tal se tenha passado…
29 Outubro, 2013 at 8:41
In topic:
Fiquei fodido com este empate. Se tivéssemos ganho tínhamos apanhado o porco B e o marítimo B e ultrapassado o boifica B. Para quem estava mal esta época na B…
29 Outubro, 2013 at 11:32
Acho que fazem bem dar algum ritmo a jogadores da A na B (não exagerando…2 jogadores por jogo acho perfeitamente normal), que rodem os miúdos que joguem e tal mas confesso…o Abel tem espírito e gosto dele como pessoa e tal mas epah…como treinador dos jogos que vi não gostei! Já o ano passado com os Juniores não achei grande coisa, não foi campeão com uma grande equipa e depois ainda foi promovido á B…parece-me que não lê bem o jogo (demora anos a mudar alguma coisa) e que os jogadores têm pouca evolução ao longo da época…preferia um treinador mais experiente que fizesse estes miúdos evoluírem!Sinceramente perfeito era o Sá Pinto ou o Oceano, já com experiência como treinadores,grandes Sportinguistas e jogadores de selecção! mas pronto…podem e aceito que sejam demasiado caros se o SCP não lhes pode pagar agora! Não é pelos resultados…sinceramente e do fundo do coração desde que não desça estou-me cagando para a posição…desde que a equipa faça os miúdos evoluírem ao mesmo tempo que dá ritmo a outros poucos jogadores!O que eu acho é que ela não está cumprir o seu propósito mas pronto…espero estar enganado e espero que lá o para Dezembro possa vir dizer que realmente foi importante para uns ganharem ritmo e outros crescerem….