É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting – Marítimo
20h15
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 13 graus, ausência de vento. Cachecol a proteger as gargantas, que se querem afinadas. Aliás, temos obrigação de responder à patética conclusão escrita por António Magalhães, no Record, afirmando que «parece-me ter-se instalado entre os adeptos leoninos o conformismo dos remediados como se o jogo com o fcporto tivesse provado, em definitivo, que este Sporting de boas vontades não tem garras para ferir os seus rivais».
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Marítimo, que também tem um Leão no símbolo, vem de quatro derrotas consecutivas, a última das quais, 1-3, em casa, frente ao Estoril (e até é das poucas equipas que perdeu com Belenenses e com Paços). No fundo, é uma equipa bem distante daquilo que fez, por exemplo, na última época e que se afundará com nova derrota.
Este homem é um Mister!
Pedro Martins parece estar sempre com uma valente broa, mas é um dos treinadores cá do burgo que considero ter ideias interessantes. Aposta todas as fichas no facto de, nas duas últimas épocas, ter vencido em Alvalade, mas este Sporting também não é o mesmo desses anos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Leoni roubou a titularidade a José Sá, mas este continua a ser um dos mais promissores guarda-redes nacionais. Fazendo jus ao nome, Derley tem feito uns golitos (poucos). Sami seria, à partida, uma das figuras da equipa, mas nada tem mostrado.
A vantagem de ter duas pernas!
Márcio Rozário mete medo, muito medo, seja quando olhamos para a cara, seja quando o vemos liderar “a zaga”. O jovem Ruben Ferreira tem um dos mais extraordinários pares de orelhas do nosso campeonato.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, acredito, plenamente, que a derrota no dragão em nada nos afectará. Acredito que voltaremos a entrar fortes, empenhados em ultrapassar uma equipa que vai jogar para o pontinho, esperando algum milagre numa transição rápida ou numa bola parada. Confesso que estou curioso para ver se Vítor tem uma oportunidade a titular e em que é que isso influencia a forma de jogar da equipa, mas o mais importante é mesmo isso: a equipa! É nesse aspecto que temos sido enormes!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Marítimo 1
2 Novembro, 2013 at 23:21
1) Começo pelo boi de preto. Porque veio encomendado. Árbitro típico para um jogo onde era preciso afundar o Sporting, depois da derrota no ladrão. Assim sendo, sai um barrote para tapar o cú flatulento do velho peidoso.
2) Avanço para os adeptos. Temos de perceber uma coisa. Nem sempre vamos jogar bem, vamos cometer erros porque não somos imbatíveis. E ainda temos os bois para ajudar à festa. Que raio da Camisola 12 somos nós, que começamos a assobiar na primeira parte? E para os assobiadores de serviço, metam os olhos na 2a parte onde o público levou a equipa às costas. Quando a direcção é competente, o treinador é competente, os jogadores idem e, no fundo, toda a estrutura é competente, será que não podem ter uma pequena tolerância ao erro? E mesmo que não tenham, será que podem manifestar no fim? Foda-se!
3) Jogadores. Ou melhor, jogador. Hoje só falo de dois. O primeiro chama-se Islam Slimani. Para ganhar, primeiro é preciso empatar. E foi o golo do argelino, obtido ainda a tempo de conseguir a reviravolta, que fez a equipa acreditar. Este triunfo é todo teu, Islam! E o ENORME Dieguito. Para mim, joga sempre. Mas já jogava antes quando era inconsequente. Porquê? Porque ninguém lhe consegue tirar a bola sem ser com falta. E estes jogadores dão confiança à equipa. Para mim não sai mais da equipa.
4)
2 Novembro, 2013 at 23:22
O 4) é somente para mandar o Bufas pá puta que o pariu.
2 Novembro, 2013 at 23:38
5) Temos de uma vez por todas que resolver o problema do relvado!
2 Novembro, 2013 at 23:27
Este ano e para criar o hábito de ganhar. As equipas passam já ter mais respeito por nos. A cultura de vitória foi o que faltou nos últimos anos. O Porto tem essa cultura e por isso e que os adversários já entram nos jogos com falta de confiança. Porque sabem que o mais certo e perderem. E connosco vai ter que se passar a mesma coisa e esta época e ideal para começarmos a ter esse espírito.
2 Novembro, 2013 at 23:28
Aquele enconado do Pedro Martins até parece que nunca vestiu a camisola do Sporting.
Sempre, sempre ressabiado. Todos os jogos contra o Sporting é a mesma coisa.
2 Novembro, 2013 at 23:34
o marítimo não joga um caralho. Este ano é mesmo para tentar não descer. A equipa é das mais fracas dos últimos anos… só que este Sporting já motiva o adversários.
2 Novembro, 2013 at 23:35
acho que toda a gente percebeu que o marítimo só jogou melhor porque foi empurrado pela arbitragem.
2 Novembro, 2013 at 23:36
gostei do Slimani, surpreendeu-me. Tem aquela raiva interior do Alá-é-grande-e-vou-marcar-golo-caralho.
Tecnicamente é fraco, mas o jackson também é e marca que se farta. fisicamente é intratável. vamos precisar muitas vezes dele.
3 Novembro, 2013 at 0:18
“Alá-é-grande-e-vou-marcar-golo-caralho” – eu acrescentaria “nem-que-ma-foda-todo-caralho” 😀
3 Novembro, 2013 at 1:43
O Slimani é muito inferior ao Montero, mas tenho quase a certeza que se jogasse sempre de início não fazia pior do que o Wolfswinkel fazia.
3 Novembro, 2013 at 11:19
Foda-se…
2 Novembro, 2013 at 23:49
Relato dos nossos golos:
http://www.youtube.com/watch?v=frVdUSNTJaI
Diogo posta na SPORTING FANS se quiseres, dava jeito 🙂
3 Novembro, 2013 at 0:37
…cambalhota, mortal “encorpado”…só rir
3 Novembro, 2013 at 1:11
Hey Leão! Consegues com imagem dos golos? 🙂
Obrigado, abraço!
3 Novembro, 2013 at 1:36
Boas! Este fica assim, talvez num próximo
2 Novembro, 2013 at 23:49
” Eu gosto de estar no comando”!!! Ainda faltam 3 pontos… Capel Conseguiu Comandar a equipa na Conquista de mais uma vitória!
Pontos a rever: relvado, número de espectadores e arbitragens pouco profissionais (LJ se estivéssemos em circunstâncias normais eu concordava contigo…).
2 Novembro, 2013 at 23:52
Regressado a casa, de casa.
As minhas notas:
1) Quem ainda desdenha o Capel, talvez deva de uma forma definitiva bater na boca! O Capel hoje foi o agitador. Sacou os amarelos quase todos, arrancou por ali fora e fez óptimos cruzamentos. Grande Capel, saudado de forma brilhante no final.
2) Cédric gigante. Foi o melhor em campo, de longe. Tudo bem.
3) Carrillo, senhores. Hoje foi muito difícil vê-lo em campo. Completamente a dormir.
4) Alguém me sabe dizer, porque ainda não vi a repetição, se o penalty do Marítimo é verdadeiro? É que me pareceu claramente treta. Não vi nos televisores ao intervalo, mas aquilo pareceu-me treta. E o cruzamento do Cédric a terminar a primeira parte não entrou?
5) Dier hoje voltou a estar mal na primeira parte. Melhorou na segunda, mas a primeira foi sofrível.
6) Nova palavra para os assobiadores do costume (What the fuck) e uma outra para os do costume que saem antes do final do jogo, quando estamos encostados às cordas nos últimos 3 minutos. Não sei como é possível. Enfim…
2 Novembro, 2013 at 23:57
Diogo,ganhamos caralh!
Foi um jogo do cacifo com o lema do comando!
Tá feito,done,fertig…venha o próximo!
😉
SL
3 Novembro, 2013 at 0:12
É isso. Esqueci-me do “ganhámos, caralho”. Hoje vim de lá cansado, porra, que o sofrimento foi algum.
3 Novembro, 2013 at 1:14
+ 1 para o ponto 6
2 Novembro, 2013 at 23:59
Nota para a alegria do Patrício quando marcamos o 1º golo, enorme Rui, grande LEÃO!!
3 Novembro, 2013 at 0:06
É. Já começa a festejar à Schmeichel.
3 Novembro, 2013 at 0:24
Capel gigante…como sempre, espero que termine a carreira no Sporting. O site merdoso 0-0 insiste em colocar o Sporting atrás dos lamps, não têm vergonha!
3 Novembro, 2013 at 1:10
Demos a volta ao jogo e isso para mim é o mais importante, acho que na 2ª parte jogámos com garra. Montero só não marcou porque o borrego do guarda-redes fez a defesa da vida dele. Obrigado Slimani.
Já agora ó boi preto e fiscal de linha vão pró caralho, mais quem vos nomeou, todo o pessoal daquela zona percebeu que não foi penalty, cambada de incompetentes corruptos.
Estive nas roulottes das boas desde as 7h15m e não vi ninguém, estiveram lá ?
3 Novembro, 2013 at 4:51
Eu não sei qual é as roullotes das boas, mas andei lá à procura do pessoal do Cacifo e não vi ninguém, depois cansei-me e fui ver o belem.