Peço desculpa em começar por aqui, mas acho que é, precisamente, quando ganhamos que não devemos ficar calados. A arbitragem a que se assistiu, esta noite, em Alvalade, foi um nojo! Pior, foi um claro indício de que o facto de estarmos vivos deixou de ter piada e que o objectivo passa a ser, claramente, tentar desmotivar tudo o que se relaciona com o Sporting.
O cenário era perfeito: lampiões novamente a arrotar postas de pescada, bimbos a marcar passo, o regresso da maravilhosa dicotomia azul e vermelha a que um triste sistema continua a querer votar o futebol nacional. Apenas um protagonista indesejado: o Sporting. Manda-se, então, um Bruno Esteves, com a missão bem definida: foder o Leão! Uma derrota, ou um simples empate, seria motivo para, amanhã, a nossa belíssima comunicação social começar a falar em crise em Alvalade, em equipa sem estofo para reagir a uma derrota, em imaturidade, em ter muito caminho pela frente, em não ter pedalada para os dois rivais. Atirava-se à moral dos adeptos e à dos jogadores, depois de uma primeira derrota e em vésperas de… ir à luz disputar a manutenção na Taça de Portugal.
E a equipa liderada por Bruno Esteves cumpriu o seu papel: exasperante dualidade de critérios na marcação de faltas; bola no braço que dá livre e dá golo; tropeção nos próprios pés que dá penalti; entrada a matar que não dá vermelho; bola no braço que já não se vê e que teria que ser penalti. Resumidamente, foi isto. Não sei como é que o rapaz vai justificar ter assinalado o lance sobre Montero (é coisa para lhe perguntarem se teria marcado o penalti a favor do Belenenses) e ter deixado que conseguíssemos sair com a moral reforçada daquele que terá sido o primeiro jogo do campeonato “a doer” (já agora, alguém diga ao Pedro Martins que mais triste do que choramingar depois de uma arbitragem destas, é chegar ao final do jogo com menos dois botões na camisa por estar a usar um tamanho incapaz de suster a sua forma física. vai mamar, pá!)
E todos estes obstáculos ganham ampliada dimensão, numa noite em que nos faltou inspiração (já tinha sido assim quando o Xistra não viu, frente ao Rio Ave, não foi?). Às suas próprias carências (não há um colombiano perdido nos states, capaz de jogar a dez? alguém sabe onde se meteu o Dier? É que dava jeito um patrão na defesa…), aos seus próprios fantasmas, às suas próprias falhas, juntou-se este fantoche apitador. Valeu-nos a alma e a classe de alguns jogadores. Patrício esteve lá quando foi preciso. Jefferson e Cédric deram o que tinham e o que não tinham. William é sempre do Carvalho. Adrien está em todo o lado. Montero não marca, mas deixa sempre a sua marca de classe (brutal, quando recuava e colocava, a rasgar, nas alas). E, acima de todos eles, Capel. Continua a apetecer-me insultar quem insiste que o rapaz não levanta a cabeça, não isto, não aquilo. Ele é todo alma, porra! E um golo, enorme (na única vez que se viu Vítor a fazer o que um dez deve fazer), mais a assistência para Slimani (chupa, Ghilas! ou deverei dizer, chupem, Bufas&Caldeira?).
Depois foi sofrer, entre falhanços escandalosos e uma incontrolada vontade de marcar mais um golo, descurando a defesa. No final, sorrir, recordando uma capa que, esta semana, nos dizia que, na era de Domingos, o sobre moralizado desabou como castelo de cartas depois de perder o derby, na luz. «Como será depois da derrota no dragão?», perguntavam eles, com a resposta desejada pronta a ser impressa esta noite. Agora, façam-se novas manchetes. Sobre o Leão que luta & resiste! Ou, se preferirem, uma mais bombástica: falhou a missão «foder o Leão»!
3 Novembro, 2013 at 1:05
Pois falhou. Mas a guerra continua.
Cherba, quanto ao penalty a nosso favor, foi assinalado porque naquela altura já não era razoável roubar mais. Se fosse nos anos 90 não tenhas dúvidas que o penalty não era assinalado. Mas agora, com imagens, várias câmaras, muitos erros acabam por dar problemas. Há vários exemplos disso, sendo o Bruno ladrão o mais recente. A dada altura o apitador tem de parar. E convenhamos que os de hoje (os bandeirinhas não estão isentos) até foram muito longe.
3 Novembro, 2013 at 2:29
Das duas, uma:
1- O árbitro é apenas mau;
2- As encomendas são feitas ao Kg.
3 Novembro, 2013 at 9:09
Ahh, ahh. Muito bom o teu nick + gravatar!
3 Novembro, 2013 at 12:44
É o nome e imagem do blog 😉 SL
3 Novembro, 2013 at 13:49
Nome e gravatar bem corrosivos para com aqueles que pensam ter uma visão do mercado, mas têm apenas a visão do olho do cu.
3 Novembro, 2013 at 13:59
exacto! Eu percebi! Está fixe!
3 Novembro, 2013 at 9:53
A camisola do “INEM 112” também está muito boa… 🙂
3 Novembro, 2013 at 9:54
Ah, e a resposta é a hipótese 3: o árbitro é mau e as encomendas são feitas ao kg.
3 Novembro, 2013 at 1:05
O objectivo era simples. Perdermos no dragão, hoje e na luz. Assim se tentava acabar c a época do Sporting! No dragão não precisaram de ajudas uma vez que decidimos oferecer-lhes a vitória. Hoje bem tentaram mas falharam. Na luz espero nova roubalheira ao estilo de capela. Ou bem pior.
Mas descansem. Enquanto se preocuparem tanto conosco e fizerem tantos esforços para nos matar, é sinal que as coisas tão a correr bem! Que já os irritamos. Tava farto do tempo em q os outros diziam “até tenho pena do Sporting. Faz falta um bom Sporting ao campeonato”. Só diziam essas merdas pq tavamos mal, agora que estamos a recuperar já se estão todos a borrar…
3 Novembro, 2013 at 1:07
No penico do Colombo deve ser o Jorge Rouba o encomendado.
3 Novembro, 2013 at 1:35
Não concordo com a análise que fazes do jogo no Ladrão. É certo que os 4 golos foram limpos, mas no final da 1ª parte o Danilo rasteirou o Carrilo em cima da linha da grande área (penalty). O Danilo até pela postura corporal disse ao FDP do Soares Dias que era falta, ao colocar as mãos na cara… mas o árbitro tripeiro, bem colocado optou por não sinalizar. Chegar ao intervalo com 1-1 é bem diferente de estar a perder…
O campo esteve sempre inclinado, existiram vários cortes limpos que podiam iniciar contra ataques que foram sinalizados como falta, houve três entradas de sola aos tornozelos e tendão de aquiles de jogadores do Sporting e só saiu um amarelo, amarelos mostrados a jogadores do Sporting por jogarem a bola (Piris), Otamendi corta um bola com a mão e nem falta é, sem contar com outros lance faltosos dos porcos que passaram em claro.
Este vídeo do Portal Sporting Memória mostra alguns destes lances:
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1811
3 Novembro, 2013 at 15:17
Nogueira, concordo com a dualidade de critérios caseira do soared dias no esterco do ladrão, max a falta de que falas (que é claríssima, note-se bem) é fora da área.
3 Novembro, 2013 at 20:36
O que eu queria dizer é que não tiveram de recorrer a um roubo escandaloso c um penalty ou uma expulsão como tem acontecido qd eles tão apertados. Bastou o simples controlo do jogo e as ofertas do Sporting. Ontem já tiveram de de escandalosos e na luz acredito que vão ser ainda mais…
3 Novembro, 2013 at 1:06
Cherba resumiste com este post toda a minha indignação, dasssse como é que é possível que estes senhores continuem a aplicar estes escândalos e a passar incólumes a tudo?! Então é a estes autênticos baldes de merda incompetentes e corruptos que vamos com o nosso dinheiro pagar a profissionalização? Por amor de deus, já dizia e bem o PB, serão profissionais, vão auferir um salário melhor mas… Continuarão a ser incompetentes e pior, VENDIDOS!
Uma nota final para os comentadores da sporttv (ou porto tv, como preferirem)… Vão PÓ CARALHO! Obrigaram-me a tirar o som passados 40 minutos de jogo, uma autêntica falta de respeito pelo maior de Portugal e pelos seus profissionais.
Mais uma vitória, mais um jogo em que demos tudo, eu como sócio não posso pedir mais…
SL
Ps: o comando é do C…
3 Novembro, 2013 at 1:13
Eu não sei como foi pela TV, mas no estádio pareceu-me uma palhaçada completa a arbitragem.
ainda não consegui ver os lances dos penalties nem o do guarda-redes do marítimo em que no estádio pareceu que apanha a bola dentro da baliza
além desses lances a dualidade de critérios e marcar faltas ao contrário, deixou-me num estado de nervos incrivel, quase que entrava no relvado
foda-se eles eram 14, mas não esperavam que nós tivéssemos o 12º a jogar tanto
SPORTINGGGGGGGGGGGGG CARALHOOOOOOO
3 Novembro, 2013 at 1:29
Desconfio que se a bola tivesse chip tinha apitado mas é muito difícil de perceber mesmo pela tv. Amanha já devem mostrar as linhas virtuais 😉
3 Novembro, 2013 at 1:47
Hoje tive lá e acreditem, o 12º jogador ajudou de que maneira a metê-las lá dentro.
CHUPEM CARALHO!
3 Novembro, 2013 at 9:57
Tão evidente que até a burla e o rascord o referem nas capas.
3 Novembro, 2013 at 10:28
Narasimba,
Sem dúvida que o 12º jogador na segunda parte partiu aquilo tudo.
Em conversa com quem estava a ver o jogo comigo na bancada, dizia como tem sido importante esta junção das claques na curva Sul.
O apoio dado ao ataque leonino nas segundas partes sente-se de forma impressionante e a forma como os defesas e guarda-redes adversário se sentem pressionados pelos rosnar conjunto de todos os leões é extraordinário.
Imagino apenas como poderia ser ainda mais brutal o apoio sem um fosso a separar-nos do relvado.
Quanto ao lance a fechar a 1ª parte em que o GR defende e depois dá um passo atrás, é de facto muito duvidoso e eu até estava bem colocado no enfiamento da linha de golo.
Pareceu-me que ele terá entrado com a bola na baliza.
Dou todo o meu apoio ao caracolinhos na sua cruza da pró-tecnologia nas balizas.
Se há dinheiro para pagar aos árbitros incompetentes, por que razão não há para colocar tecnologia nas balizas?
3 Novembro, 2013 at 10:40
a ultima pergunta tens de fazer ao platini( que acha que o jogo com auxilio do vídeo deixa de ser um jogo humano e com erros, claro que ele nunca deve ter visto um jogo de rugby( em que toda a gente no estadio percebe as decisões dos árbitros em cada momento, porque este tem um microfone ligado ao sistema de som do estadio e ouve-se tudo o que ele diz, e o arbitro explica as decisões que toma), ou de futebol americano, ou de ténis, ou da nba)), que so agora e muito relutantemente resolveu por a cena do chip na bola
3 Novembro, 2013 at 1:20
Alguém viu o árbitro no início da segunda parte a falar com o Capel? Teria dito o quÊ? “Ai, opá, oh Chapel, desculpa lá mas só vi a agressão agora ao intervalo. Desculpa lá qualquer coisinha, mas não vi no campo e só consegui ver agora nas cabines”. Para o caralhão! A primeira parte foi um autêntico desastre: penalty fodidão, que já vi na tv, agressão ao Capel, uma bola do Cédric que não sei se não terá entrado…
3 Novembro, 2013 at 1:22
O boi de preto falhou a missão, é certo, mas também é conveniente não nos colocarmos a jeito.
William é do Carvalho, uma classe brutal, mas tem de ter mais cobertura a defender nas transições rápidas. Não podem ser só 2 médios a recuar (William e Adrien). Talvez seja a hora de termos um meio campo com Rinaudo a 6, William a 8 e Adrien numa espécie de 10.
Dier demonstrou hoje que tem um potencial enorme, mas tem de crescer e temos de lhe dar tempo. Maurício é, de longe, o nosso melhor central.
Temos 3 laterais de bom nível. E Jefferson é o melhor.
Carrillo. Nem sei como dizer isto mas… por mim chega. Que adianta ter potencial se quase nunca se vê o fruto dele? Meio Wilson apresenta mais resultados do que Carrillo. Um exemplo, já se tinha visto que o Redes dos gajos estava limitado fisicamente e num lance em que a bola fica a meio do caminho, entre os defesas e o Redes, o Carrillo fica ali… a olhar… depois vê que o Redes fica na baliza e lembra-se de acelerar… Isto é resultado da FALTA DE CONCENTRAÇÃO do jogador. Esse é o problema e estou cansado de estar sempre a arranjar desculpas para as fracas exibições.
Montero. Há 2 semanas era um problema porque marcava muitos golos e o Sporting estava dependente dele. Agora, 2 jogos depois sem marcar o Sporting precisa dele…
… não há paciência para estes comentadores.
3 Novembro, 2013 at 1:47
Epa deixa lá estar o Rinaudo onde está. Neste momento não tem lugar no Sporting, e sinceramente era de ir pensando na venda. Hoje por exemplo, o Rinaudo teria ido para a rua num instante. Com este árbitro não havia hipótese.
Fokobo será o sucessor natural do William Carvalho.
3 Novembro, 2013 at 4:59
Os teus ódios de estimação por jogadores do Sporting são qualquer coisa!
3 Novembro, 2013 at 14:44
Não tenho nenhum ódio de estimação pelo Rinaudo. Simplesmente não tem lugar no 11 do Sporting.
3 Novembro, 2013 at 8:14
Estou-me a cagar para os teus ódios de estimação. E sim, o Fokobo tem jogado de caralho e ao que parece é um profissional irrepreensível.
3 Novembro, 2013 at 14:44
O Fokobo pode não estar a jogar muito mas o potencial do gajo é enorme.
3 Novembro, 2013 at 14:45
Depois de lhe puxarem as orelhas, parece…
3 Novembro, 2013 at 9:17
Tb acho q o Rinaudo não devee jogar, mas é muito importante tê-lo no banco e balneário. Espero q não se venda. Aliás, Deus não se vende! Já viste o sacrilégio q seria?!
Qt a Fokobo, sim tem potencial mas não vai ter oportunidades. Este é q vamos acabar por vender ou pelo menos emprestar por pelo menos 2 épocas. O sucessor do William será talvez quem vem atrás do Fokobo em termos de idade: Palhinha. Daqui a 5 anos Palhinha será um jogador do Caralho e nessa altura William será estrastosférico e sai pela claúsula!
3 Novembro, 2013 at 14:46
5 anos para o William sair?… i don’t think so!
3 Novembro, 2013 at 12:13
Vender talvez, mas no Verao. A epoca ainda e longa, e m jogador com aquela Alma faz falta num balneario, mesmo que nao jogue (sempre, que ainda vai ser util).
SL
3 Novembro, 2013 at 11:38
Concordo com quase tudo, excepto com a opinião sobre o jefferson. Péssima primeira parte, melhorou muito na segunda. Notou-se bem o receio de quem vem de uma lesão e ainda não se sente a 100%. Eu tinha mantido o piris, estava sem comprometer e o jefferson podia voltar noutro jogo, pois todos os problemas da 1ª parte vieram das dificuldades de jefferson e do receio de por o pé.
3 Novembro, 2013 at 12:01
o jefferson tinha de jogar hoje para recuperar o ritmo de jogo da equipa principal, e para estar a 100% no derby.
eu gosto muito do cédric, mas que acham de jefferson e piris nas alas, no jogo da luz? defensivamente ficavamos mais equilibrados
3 Novembro, 2013 at 12:20
Subscrevo Sir.
Quanto ao meio campo Rinaudo/Carvalho/mais 1, penso que seria boa opcao para jogos mais complicados (tipo Ladraum e Gaiola). Talvez para a semana. Nao e a toa que Rinaudo tem jogou pela B ultimamente. LJ nao dorme!
A proposito de B, Dier deveria fazer uns jogos seguidos nesta paragem. Para poder ser opcao viavel. Agora nao e!
Falta uma nota para o 12. jogador. 25000 acho pouco. Assobios na primeira parte acho pessimo. Teve que ser a equipa a puxar pelo estadio na 2.a parte, e devia ser ao contrario.
SL
3 Novembro, 2013 at 14:48
Espero que o LJ tenha já instalado em Deus o upgrade de forma a baixar-lhe o entusiasmo e aumentar-lhe a clarividência! Esse é o problema de Fito… excesso de vontade!
3 Novembro, 2013 at 1:22
Quanto à arbitragem:
-O livre que da o primeiro golo na minha opiniao foi bem marcado, é um braço casual mas que interseta o passe do jogador do maritimo.
-O penalti, pelas repetiçoes so consigo ver o gajo a tropeçar em si proprio mas nao consigo ver se o jefferson lhe toca ou nao, se tocou, é uma infelicidade mas é penalti
– O lance antes de ir pra intervalo acho que a bola nao passa a linha mas fica um vermelho escandalosamente por dar ao ruben ferreira por agressao
– Ha penalti a nosso favor na interseçao com o braço a um remate do adrien, se marcou ao rojo, ha que seguir o mesmo criterio.
– O penalti sobre montero nao consegui ver claramente se é penalti ou nao, no entanto vejo claramente que ele tem la a mao. se por um lado nao gosto muito quando se apita pra marcar faltas por “toques maricas” por outro, o gajo tambem nao tem nada de ter la a maozinha
– O amarelo ao Montero é estupido que mete dó
– A puta das faltas a meio campo e a dualidade de criterio que os arbitros usam contra nos, isso sim tira-me do serio, nao ha nada que me irrite tanto como as putas das faltinhas de merda que sao marcadas contra nos e o costante pau que os nossos levam e no passa nada.
Agora quanto ao jogo:
Primeira parte de merda, valeu a segunda. Capel muito bem, Cedric acho que fez o melhor jogo a nivel defensivo, muito esforçado, gostei muito. O carrillo parece que nao aprende, o vitor pouco acrescentou e continua a preferir o andre martins, o eric infelizmente voltou a nao agarrar a oportunidade e o wilson eduardo é competente no que faz, muito esforçado mas desiquilibra pouco para flanqueador, pode ser util em algumas taticas mas falta-lhe o desiquilibrio caracteristico dos extremos. Nota apenas para o Slim que marcou um golito, pra jogada do Mane que me fez pedir mais e um apoiozito pro Montero.
PS: Aos comentadores da Sporttv: ide pro caralho!
3 Novembro, 2013 at 10:34
Junta aí o primeiro lance de perigo do Marítimo em que o defesa lança a bola com os 2 pés completamente dentro de campo e quase dá golo.
Jogada seguinte, já na zona defensiva do Marítimo, o mesmo jogador repete o gesto e aí já marcou a irregularidade o assistente.
Foram tantos os erros e jogadas duvidosas que é difícil perceber onde está fronteira entre a incompetência e o roubo.
3 Novembro, 2013 at 12:03
Poupaste-me o tempo de escrever. Assino por baixo do teu comentario sobre a arbitragem e sobre o jogo.
Acrescento so, que Jefferson entrou mal (o que seria de esperar) mas com o decorrer do jogo voltou (quase) aos eu nivel.
Para a semana deve estar a carburar como de costume.
Dier, precisa e aproveitar esta paragem e fazer uns jogos seguidos pela B.
Carrillo so joga daqui por 3 semanas, para pensar na vida!
SL
3 Novembro, 2013 at 13:03
Concordo com essa análise, se há toque do Jefferson, é penalty por muito que nos custe, o mesmo aplica-se ao lance do Montero. É o tal critério da “intensidade” que os comentadores gostam de usar, muitas vezes contra nós…
E o que o Wilson não tem, o Carrillo por vezes consegue mostrar… No entanto, ada vez mais me convenço que há melhores extremos na nossa B e nos juniores. Esgaio merecia uma oportunidade!
3 Novembro, 2013 at 20:19
Fez dois golos hoje! Espero que tenha oportunidades quem sabe já no próximo jogo se carrillo não for convocado…chama-se o esgaio!!!
3 Novembro, 2013 at 1:22
Eu não sei se falhou. Mas sei que ainda agora começou e muito provavelmente vai transpor-se para a luz no jogo da taça de Portugal.
Não há maneira de empalar esse filho da puta do vitor pereira?
3 Novembro, 2013 at 1:25
O Cherba tira me sempre as palavras da boca…!
SL e viva o Sporting!!!!
3 Novembro, 2013 at 1:26
VITÓRIA DO CARALHO!! Que saboroso este resultado, esta reviravolta em que sempre acreditei.
Já há muito tempo que a minha voz não enfraquecia depois de Alvalade… hoje foi dar o máximo. Só pela puta da Liga ter obrigado o Sporting a retirar o sistema de som da curva Sul, ainda me dá vontade de berrar mais alto! EU QUEEEERO VER A TURMA DE ALVALADE A VENCEEER!
E VAMOS TODOS À LIXEIRAAAAA…
3 Novembro, 2013 at 10:38
Essa do som não sabia e agora percebo a razão a tarja.
Vi a primeira parte do lado Norte e pareceu-me de facto que estavam menos “sonoros” os apoios, mas foi bem compensado pelo apoio na segunda em que o 12º jogador embalou a equipa em todo o estádio.
Brutal apoio e brutal público!
3 Novembro, 2013 at 12:29
José, o que dizia a tarja? Estava demasiado próximo para conseguir ler.
3 Novembro, 2013 at 13:13
Diogo
Era algo do tipo “não me importo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca me farão a cabeça nem me chegarão aos pés”, não me recordo bem, mas não deve estar longe da realidade
3 Novembro, 2013 at 14:46
Não importa que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca terão a minha cabeça e jamais chegarão aos meus pés.
Acho que era assim!
3 Novembro, 2013 at 18:20
Narasimba, essa não era a tarja a que me referia, pois isso considero mais um lençol tal o tamanho que tinha.
Falo de outra que era tipo “podem tentar por todos os meios calar-me, mas minha voz será sempre mais forte”.
Não era bem assim, mas o objectivo era algo do género.
3 Novembro, 2013 at 18:40
Exato, não era a da Torcida, mas sim a da Juve Leo. Obrigado!
3 Novembro, 2013 at 1:31
Só não acho que nos tenha faltado inspiração.
Acho que com uma arbitragem normal (ie, com erros humanos de parte a parte), o evoluir do marcador teria sido mais sossegado.
Capel foi de facto enorme, e durante todo o jogo (a grande novidade!). Alma pura.
Mas Adrien foi enorme, Carvalho foi enorme, o Espírito desta equipa foi enorme, como não deixam de nos recordar estes atletas em cada jogo que fazem (incluindo o da pocilga).
O ritmo é sempre bem batido, não se vêem aquelas quebras tão assinaladas depois de estar à frente no marcador (em que tipicamente se exagera no retirar do pé do acelerador), e mesmo sob a pressão do resultado (e dos “factores externos”), há uma notável resistência ao atabalhoar das jogadas.
Quanto a Dier, também não concordo: é dar-lhe tempo. Quando se falou em “dar tempo à equipa” há alguns meses atrás, era disso que se tratava. Dar margem para errar, para adquirir ritmo e rotinas. Ou seja, dar tempo para os atletas passarem alguns jogos menos conseguidos, imperfeitos, para depois colhermos os frutos. E o facto da equipa estar a render muito mais que o esperado não nos deve distrair deste objectivo essencial.
E tudo com uma equipa de miúdos…. Isto promete!
3 Novembro, 2013 at 12:08
Dier deve ter tempo sim …de jogo pela B.
Carrillo merece tempo…no banco.
Mane a comecar a aparecer devagarinho!!!
😉
SL
3 Novembro, 2013 at 1:31
Cherba, se alguém tinha medo que se perdesse alguma coisa com a mudança de nome e de casa esta posta tira todas as dúvidas! Falas da alma do Capel mas tu carregas a mesma alma aqui fora! Estamos vivos sim senhor! Cacifeiros, Comandos eu quero lá saber! Isto é o Sporting e que me dera estar em Portugal para poder ir à Luz na próxima semana!
3 Novembro, 2013 at 10:40
Eu estarei lá e arrastarei uns quantos comigo!
Mesmo à distância a nossa força tem de ser sempre BRUTAL!
3 Novembro, 2013 at 1:33
Esta palhaçada de arbitragem só demonstra que a tão falada “profissionalização” dos árbitros só serve para criar filhos da puta profissionais. Mais nada.
Quanto ao jogo propriamente dito, espero que o Leo não invente mais e coloque, definitivamente, o Capel a titular. Não é à toa que é um ídolo (o que se voltou a ver na sua saída apoteótica). O Sporting hoje foi ele e mais dez (mais nove, porque o Carrillo se recusou, novamente, a jogar). É um jogador que dá tudo, que nunca desiste de uma bola e que quando alia esta vontade imensa às suas qualidades como jogador, resulta nisto: um golo, uma assistência para golo, muitas outras assistências que não deram golo e podiam ter dado, e toda uma equipa a mexer sob a sua batuta.
Quanto ao jogador do momento, o Carrillo, só espero que desapareça de vez. Não há mais paciência. Jogamos constantemente com dez jogadores quando ele está em campo. E, lamento, não faz sentido ter um jogador a não jogar permanentemente (porque não quer), para fazer, eventualmente, um lance de génio uma vez. A camisola do meu clube é sagrada e não é para ser vestida por merdas que não querem fazer puto. O que não invalida que não tenha gostado nem um pouco da forma como foi assobiado pelos nossos adeptos.
3 Novembro, 2013 at 1:35
pois, até eu, confesso fã, hoje dei por mim a blasfemar contra o Cobra…
3 Novembro, 2013 at 3:52
é desesperante, Cherba… eu não sou confessa fã, mas sou tolerante com os jogadores do Sporting. Mas isto já ultrapassa todos os limites!!
3 Novembro, 2013 at 9:51
Está tudo dito…agradecer a quem esteve no estádio, pq acredito que hj fomos 12º jogador.
3 Novembro, 2013 at 10:45
MBC, o teu sentimento relativamente ao Carrillo é o mesmo que eu tenho.
Serve para o banco, de onde sairá sempre mais motivado para jogar em substituição de alguém, pois como titular ainda não consegui ver vantagem na sua utilização perante tanta falta de empenho e de garra.
Ontem foi realmente exasperante e dei comigo a chamar toda a espécie de nomes ao peruano naquela jogada com o GR a não sair da baliza, mas também nos lances em que, com a bola controlada, escolhia sempre a pior opção perdendo a bola e não lutando por a recuperar…já para não falar que a partir do meio da 1ª parte se começou a posicionar sempre atrás dos defesas não criando linhas de passe.
Penso que o Jardim viu finalmente com o que não pode contar…
3 Novembro, 2013 at 12:49
Esta insistência no peruano até é prejudicial para o grupo, penso eu. O que fica é a sensação nítida de que há um jogador que é sempre titular mesmo que não faça nada por isso, e outros que não têm as mesmas oportunidades. Isto não pode ser benéfico para a equipa.
3 Novembro, 2013 at 1:42
Pois é caro Cherba,
Descreveste tudo na perfeição… Pelo menos como observei em mais uma feliz visita à NOSSA Casa…
Como alguém já referiu o Carrillo… Pode ir descansar uns joguitos… Nem me vou alargar mais sobre isso, por que faltas de concentração competitiva todos os jogadores têm, agora desplicência?!?!? Fodassssssssss…
Mas o que parece que condicionou ainda mais o ‘CABRÃO do Apito na boca’, foi mesmo o ‘speaker’ do estádio Alvalade XXI anunciar que os corruptos tinham empatado 1-1 mesmo antes do jogo começar… Pior foi quando logo no 1º minuto de jogo, cruzamento de Capel e Montero a falhar por pouco… Aí começou a revolta do ‘bicho’, até vinha de azul o CABRÃO… Não vou dizer mais nada sobre este ‘pseudo profissional apitador’…
Como o ‘Sir Boby Robson’ disse aí em cima, acho que não seria pior começarmos a subir o Adrien (Que JOGÃO!!!) e jogar com o Rinaudo e o William… Ficamos com mais músculo no meio campo…
Agora uma palavra para o ‘mister’ LEÃOnardo Jardim! Temos Treinador. Carrillo uma nódoa >>> Sai ao intervalo; Aos 60′ ainda estava 1-2 >>> Pumba, Slimani lá para dentro!!! >>> Golo do Argelino 2-2!!!
Uma palavra para todos nós, o 12º jogador, que mais uma vez ajudámos a equipa a enfrentar os seus fantasmas, criando a atmosfera para mais uma VITÓRIA! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
Vamos Sporting! Vence por nós!
Por último a ‘bifana’ da ordem na ‘roulotte das boas’, como não conheço ninguém do Comando C pessoalmente (ainda) não falámos… Mas estamos juntos pelo NOSSO grande Amor!
SL
3 Novembro, 2013 at 13:17
Fodax a bela da bifana das boas….
também lá estive ontem com a família, mãe, filho, irmã, cunhado e sobrinho, boa ideia a dos bilhetes de família, saem em conta e dá para levar muitos Leões ao estádio
3 Novembro, 2013 at 1:46
Porra, que roubalheira caraças! Como é que é possível aquela equipa de apitadores passar impune com isto?!
3 Novembro, 2013 at 1:59
Ganhamos, não achei que tivesse-mos jogado bem, mas ganhamos !
Já sabemos que jogamos sempre em inferioridade, mas temos que saber lidar com isso. O fight&resist também é isto, demos a volta !
Sl
3 Novembro, 2013 at 2:00
A verdade é que o tag #fight_and_resist continua a expressar bem uma contingência do Sporting, parente pobre da arbitragem nacional. É muito triste que assim seja quando o Sporting é de longe aquele que mais contribui para os sucessos desportivos do país. Portugal revela-se uma pátria madrasta, autodestrutiva.
Em termos pragmáticos sabemos bem que levantar mais um luto, mais uma queixa a qualquer instância de sta cona de assobios, seria demasiado desgastante. Seria uma travessia no deserto que este ano teria a agravante de não haver contraprova do nosso valor real nas competições internacionais. Mas enquanto não voltarmos a ter peso nas instituições decisórias não podemos permancer impavidos, temos de abandonar o discurso anjinho de muitos sportinguistas para quem a grandeza do Clube consiste na sua integridade, entendendo por esse qualificativo, uma visão mal amanhada de fair-play. Também a este nível é pesada herança de BdC tendo que começar quase do zero o respeito institucional por um Sporting que, diga-se em abono da verdade, muitas vezes foi o seu próprio sátiro.
É triste passar por esta merda ano após ano e a verdade é que esse me parece um factor importante da desmotivação dos adeptos. Ser-mos o único clube que, segundo dizia o correio da ovelha manhosa, terá efectuado um depósito para não ser prejudicado, precisamente com o clube madeirense, diz muito da perversidade da relação entre o Sporting C. P. e o sistema de arbitragem.
Hoje foi um dos raros dias em que foi possível superar a adversidade suplementar não conheço muitas equipas que o consigam e o Sporting só o consegue de quando em vez. Quem jogou futebol bem sabe como sentir-se injustiçado num lance altera a concentração e destabiliza os automatismos de equipa. Passar por estes 90 minutos como Dalai Lamas é muito para estes gajos de leão rampante, o discurso do L.J. tem o condão dissipar o sentimento de injustiça, mas não chega para mudar as coisas.
P.S. Montero é um fora de série e a vinda da menina só lhe dará mais força.
Em frente Sporting!
SL
3 Novembro, 2013 at 2:03
Só critica o Capel quem percebe pouco de bola. Um jogador que dá tudo à equipa não pode ser criticado, só porque devia levantar mais a cabeça. Levantando mais, ou menos, a cabeça, mete sempre as bolinhas na área com muito veneno. Isto já p’ra não falar de lances aos 80, em que ele tem que sprintar p’ra ganhar aquela bola… a verdade é que ele sprinta e ganha-a! Espero que fique por cá durante muitos anos!
Quanto às arbitragens, sem comentários. Agressões, penaltis… o que vale é que é preciso muito mais p’ra deitar este leão abaixo!
SL
3 Novembro, 2013 at 2:05
Grande jogo. Enormes (quase todos, menos o Carrilho), com especial relevância para o Capel!
Palavra de nojo total para os comentadores da Sport TV. Um problema que já vai de muito atrás.
SL
.p
3 Novembro, 2013 at 2:05
Já vem e não já vai 🙁
3 Novembro, 2013 at 2:27
Patético post . Enquanto continuarmos com esta mesquinhez de que somos sempre roubados e o sistema e o crl, não vamos a lado nenhum. Então se existisse vontade intencional de nos prejudicar por que motivo assinalava o penalty a nosso favor ?? Foda-se… Felizmente temos um treinador inteligente e que não entra nesta conversa de coitadinhos…..fpda-se, não há paciencia…
3 Novembro, 2013 at 2:49
@holtreman És tu Martins?
Coversa de coitadinho e calimero é essa que nos vai conduzindo à ruina. Querias que o gajo consumasse o saque deixando por assinalar outro penalty? És ceguinho mê filho? Foste emprenhado pela tv do ti oliveira.
3 Novembro, 2013 at 3:08
Ah holtreman… sentes a falta dos salgadinhos? do mata-bicho? come queijadas como o resto de nós na bancada. Vive-se mais o jogo. Acabou o catering? Então deixa o sofá e vem apanhar chuva como todos nós.
3 Novembro, 2013 at 3:32
é mesmo calimero, tipo cabrãozinho de merda, que compactua com estas merdas.
Pode ser que um dia lhes toquem muitos anos destas injustiças, …..tudo se paga nesta vida, dizem !….
3 Novembro, 2013 at 13:19
Jusko, a tradição da pipoca ao intervalo tem funcionado
aqui temos comido sempre pipocas ao intervalo e desde daí não perdemos jogos 😉
3 Novembro, 2013 at 10:05
Fáchabor Cherba,
Nesta mesa ninguém pediu croquettes…
(Agora sim, tenho a certeza que a mudança de nome do tasco não lhe tirou a identidade)
3 Novembro, 2013 at 10:51
Mete um croquete no cu e pode ser que tenha o efeito pretendido aliviando-te a azia…
3 Novembro, 2013 at 11:20
Devo dizer que estou de acordo com o holtreman. Acho que não podemos estar sempre a pensar em teorias de conspiração. Temos que jogar mais do que aquilo que jogámos na 1ª parte. O que penso que faz uma grande diferença para o passado recente é termos um treinador competente e uma liderança como há muito não tinhamos. Mas por favor parem de falar sempre dos árbitros (é verdade que a maioria não presta). Mas já cansa falarmos sempre do mesmo. Temos que ser mais exigentes connosco próprios e deixar de estar sempre a arranjar bodes expiatórios. Isso ajuda-nos ZERO.
3 Novembro, 2013 at 11:25
tas lixado, vais ser insultados de filho da puta para baixo, porque não es paranoico com os arbitros
3 Novembro, 2013 at 16:24
Até em comentários de outros o Riga chora..
3 Novembro, 2013 at 18:08
Ninguém o chamou de filho da puta, mas tu Rigabof com essa conversa és o que se chama um merdas.
3 Novembro, 2013 at 12:35
Contra o Rio Ave jogámos 0 e com um árbitro justo teríamos ganho. Estávamos agora em 1º lugar. A verdade é que como não jogámos nada, pouco se falou da arbitragem.
Ontem foi um escândalo que nos poderia ter custado uma derrota. Há que falar desta merda que não começou ontem nem na semana passada.
3 Novembro, 2013 at 3:14
Mais um texto nota 20! Já a nota -20 vai para Carrillo (que julgo que começa a chegar ao fim da linha pois a paciência já esgotou também – como se notou no anúncio da substituição)… Já a entrada no top 20 de terroristas mais procurados do mundo deveria ser a daquele boi de azul que andou no relvado hoje! É mandá-lo para o matadouro antes que ele se reproduza! Roubados à antiga… Mas vencendo à moderna! Quanto à questão “Porque motivo assinalava o penalti a nosso favor?” vou responder: Porque era penalti foda-se! E os penaltis assinalam-se! Os tropeções sozinho e 5 segundos depois é que não!
3 Novembro, 2013 at 3:51
Como é que ainda há quem diga que o Capel não é jogador para o Sporting? Para mim o Carrillo não é jogador para o Sporting e cada vez mais prova, que nunca será, com muita pena minha. Já o Mané, que jogador fabuloso, se já não me lembrava do Bruma o Mané em breve ultrapassara a importância que esse ingrato chegou a ter no Sporting. Outro coisa que me incomoda, é o que se passará com o Eric, a qualidade toda a gente lhe reconhece, mas ele anda mesmo em baixo e muitas vezes em jogo, via-se os restantes jogadores a puxar por ele e a acarinha-lo.
Slimani 2 – Ghilas – 0
O Argelino pode ter muitos problemas de pezinhos, mas para pinheiro parece que nos serve muito bem.
3 Novembro, 2013 at 3:51
Já agora, porque não cansa.. William é um monstro!
3 Novembro, 2013 at 12:03
O eric tem aquilo que se chama dores de crescimento… Como ainda tem o william (muito melhor que no inicio da época)…
A essas dores. chama-se tb confiança e maturidade competitiva…
Agora se os assobiamos, só pioramos as coisas, os assobios funcionam em ronaldos e jogadores que atingiram a sua plenitude competitiva, nestes jovens podemos acabar com eles antes de começarem..
Os adeptos pensam que jogadores acabados de sair dos juniores são tudo, mas se não os apoiarmos nas situações dificeis, as coisas só se complicam ainda mais. Até o ronaldo passou por essa fase, ou ninguém se lembra do seu primeiro e único ano em Alvalade. Também ele era assobiado. Por isso não percebo o que se faz ao Carrillo, eu tb desespero com ele, mas nunca, nunca, assobiei os meus jogadores.
3 Novembro, 2013 at 16:11
Apenas compreendo assobios no final de um jogo. Antes, para destabilizar, não compreendo!
3 Novembro, 2013 at 4:05
Para ser sincero, fiquei muito mais preocupado com a nossa incapacidade de construir e de jogar na primeira parte do que com o árbitro. Os passes falhados, as desconcentrações na defesa, a falta de movimentação, as idiotices todas que foram acontecendo. Felizmente, acordámos na segunda parte e, com todo o mérito, conseguimos dar a volta ao jogo e levar os três pontos para casa.
Quanto à arbitragem, não sei se foi por encomenda ou não, mas foi hórrivel. Até concordei com o livre que deu o golo e o pénalti, depois de ter visto a repetição umas 20 vezes, não tenho a certeza, mas parece-me que houve contacto. Aliás, acho que a primeira parte ficou mais marcada com as constantes faltas mal marcadas, coisas mais pequenas que se foram amontuando e desmoralizando. Depois, para piorar a coisa, ficou por amostrar a cartolina vermelha. E ainda não estou convencido que aquela bola não entrou. Na segunda parte, o gajo ainda conseguiu errar mais, o critério disciplinar foi muito mau e, para ser sincero, não sei se o nosso pénalti foi realmente ou não, mas… ficou o outro por marcar, pois mesmo com os braços atrás das costas o gajo consegui ir lá com o cotovelo.
Contento-me com a vitória, claro. E com o facto de termos recuperado dois pontos aos nojentos. Acho que chegou a hora do Carrillo ir dar umas voltas na segunda divisão e dar a oportunidade a outros: Carlos Mané e Esgaio vêm-me à mente. Fico triste pela exibição do Dier, espero que ele consiga resolver esta má fase e volte a ser aquele puto imperativo a que nos habituou.
P.S. – Pior que o árbitro só mesmo aqueles gajos da SportTV. A tentativa clara de eles começarem a criar casos em redor do Montero foi ridícula.
3 Novembro, 2013 at 6:27
Isso do árbitro para mim é secundário. Só falamos do árbitro porque ganhámos por um. Se fosse no jogo do Arouca ou da Académica ninguém sequer pensava nisso. Não há nada a fazer. Os gajos são maus, não há voltra a dar… Quero com isto dizer que o que me deixa mesmo, mas mesmo fodido, é a merda do site do record por-nos em 3 na tabela quando estamos em Segundo. Isto é que me fode. É sempre a mesma merda, enganam-se sempre para o mesmo lado estes filhos da puta…
Nojo do caralho pah. Foda-se…..
3 Novembro, 2013 at 8:41
os gajos do record colocam a classificação pelos critérios finais da liga( que é o do confronto directo, eles têm uma nota a dizer isso que para a elaboração da classificação seguem os critérios finais definidos pela liga)logo ai ficas atras do benfica porque empataste com golos em casa contra eles
são apenas critérios para publicar a classificação, nada de especial, xiça que até com pintelhos implicam
3 Novembro, 2013 at 8:49
há uma linha que separa quem está farto que o tentem enrabar e quem até sente algum prazer nessas tentativas, riga. Assim sendo, é normal que até os pintelhos sirvam para gerar revolta. Acho que é isto.
Olha, aproveita e vai dar uma corrida. Ou apanhar umas pinhas. Ou comprar castanhas. Está um friozinho porreiro para refrescar as orelhas (palavra de quem acabou de chegar. depois de correr)
3 Novembro, 2013 at 9:15
cherba cherba, eu ia dizer uma certa cena, mas é melhor estar quieto senão suas sapiências ficam melindrados
entretanto mandem um mail para a liga a dizerem para mudarem os critérios finais de desempate e passarem a ir alternando a coisa conforme der mais jeito( nem que seja para afagar o ego) ao Sporting, porque agora temos uns revoltadinhos que em qualquer merdinha estão a ver uma teoria da conspiração para lixar o clube.
3 Novembro, 2013 at 10:21
“os critérios finais de desempate ”
desculpa lá, mas tu les o que escreves????
FINAIS, FINAIS, FINAIS…
quer dizer que esses critérios usam-se no FINAL, quando chega ao fim ….PERCEBES???
até lá o critério é o de melhor diferenca entre golos sofridos e marcados por cada equipa…porque senao uma equipa tem a vantagem de ter feito um jogo em casa alheia, em relacao á outra equipa….
” revoltadinhos que em qualquer merdinha estão a ver uma teoria da conspiração para lixar o clube.”
em relacao a isto já sabemos que nao te aflige nada, que se foda o clube, todos os outros é que estao sempre certos…
com isto termino toda e qualquer troca de impressoes contigo, porque nao estou para alimentar masoquistas que venham para aqui só com o intuito de serem enxovalhados, POR TODOS, e ainda se fazerem de coitadinhos…como diz o Cherba, mais acima, vai dar uma corridinha e apanhar ar pode ser que te passe…
adeus (e nao, nao foi um prazer conhecer-te)
3 Novembro, 2013 at 10:26
fernando se fores a pagina do record ou vires uma classificação do jornal eles têm lá uma nota ao lado da classificação que diz: a classificação está ordenada conforme os critérios finais da liga.
sabes porque está assim? porque não existem critérios intermédios, eles variam de de sítios para sitio, mas há 2 anos quando existiu uma confusão destas em que existiam classificações diferentes em vários sítios o que ficou definido, inclusive pela liga que o que contava eram os critérios finais da liga, a comunicação social podia utilizar outros, mas os que valiam eram esses e os jornais resolveram começar a apresentar as classificações por esses criterios
3 Novembro, 2013 at 11:13
“o que ficou definido, inclusive pela liga que o que contava eram os critérios finais da liga…”
Não te enterres mais sff!
Um gajo minimamente inteligente ia ver a classificação da Liga antes de dizer merda.
http://www.ligaportugal.pt/
3 Novembro, 2013 at 11:17
beste one, faz o trabalhinho de casa e vai ler a nota que aparece ao lado das classificações nos jornais e os critérios finais da liga comteplma em primeiro lugar o confronto directo
3 Novembro, 2013 at 12:17
Então porque é que no site da liga o critério não é o que dizes???
http://www.ligaportugal.pt/
3 Novembro, 2013 at 10:45
E já agora Riga, antes revoltadinho que mansinho.
3 Novembro, 2013 at 10:49
ou seja antes idiotas e burros do que minimamente inteligentes
3 Novembro, 2013 at 11:15
Riga, hoje percebi [antes tarde que nunca dirão alguns (todos?)] o porquê de seres mal amado aqui na tasca. Tu és aquele bêbedo que quando entra na tasca fode o ambiente porque se agarra às pessoas e é chatro pa crl… Percebi só agora porque, por uma questão de princípio dou o benefício da dúvida a quem não conheço. Tal como tu a mim, eu não te conheço. Nunca te vi, nem quero, sendo sincero.
Quem és tu para dizer que eu (ou todos nós, que vemos o que é manifesto e salta à vista de qualquer pessoa que não esteja toldada por uma qualquer imbecilidade, primária ou adquirida) sou burro?
Parafraseando-te, dizes-te um gajo “minimamente inteligente”. Duvido, não sei. Como tal, dei-te o benefício da dúvida. Agora percebi que, além de muito, mas mesmo muito “minimamente inteligente” és um gajo mal educado e criado, pelo que me absterei de entrar em discussões mais profundas contigo.
Ainda assim, e porque quem não se sente não é filho de boa gente, deixo-te apenas uma nota: Repara que tu próprio respondeste à minha exaltação quando dizes (no post abaixo) que “depois foi alterado”. Mas porque é que só eles é que não deram o golo ao Liedson? Porquê? Eu acho que é porque são incompetents (tu achas que é porque são uns génios do caralho e, como tu, arautos das regras e das normas). Uma vez errados, uma pessoa deixa passar, à segunda desconfia-se, a terceira, como se diz na minha terra, “já é para o cú”, e isso, comigo, não resulta. Ainda assim, cada um sabe de si.
Passa bem.
3 Novembro, 2013 at 11:24
sim 5 anos depois iam alterar esse golo, btw nessa época o liedson não ganhou na mesma o preimio de melhor marcador?
foi alterada a regra, não pelos jornais, não pela liga , mas pela fifa, para não existirem duvias nos mundiais e europeus na altura de atribuir os prémios de melhor marcados, e mesmo assim por vezes existem polemicas como aquele golo atribuído ao pepe e não ao Ronaldo, por a bola ter batido no primeiro que estava na barreira
É SIMPLES E ISSO É APLICADO A TODOS OS ATRASADOS MENTAIS E CROMOS ANORMAIS QUE AQUI COMENTAM: SE NAO GOSTAM DOS MEUS COMENTARIOS, NAO RESPONDAM, SERIAM MAIS INTELIGENTES SE FIZESSEM ISSO,MAS COMO SAO BURROS E GOSTAM DE CRIAR CONFUSOES8 SIM NAO SOU EU QUE COMEÇO A CHAMAR FILHO DA PUTA E CABRAO A QUEM NAO CONCORDA COMIGO) RESOLVEM IMPLICAR COM TODOS OS COMENTARIOS QUE FAÇO( BTW FAZEM O MESMO A QUEM NAO SEGUE A MANADA E NAO DIZ AMEN A TUDO O QUE VOCES DIZEM, VIDE O COMENTARIO DO HOURTMAN MAIS ACIMA E AS RESPOSTAS QUE TEVE). SE APENAS DIGO “MERDA” COMO DIZEM, SIMPLESMENTE PASSEM Á FRENTE, VOCES TAMBEM SÓ SABEM DIZER MERDA E EU LIMITO-ME A RIR COM A VOSSA ESTUPIDEZ E IGNORANCIA.
3 Novembro, 2013 at 11:12
Riga … és um anormal. O meu comentário é válido após imensas provas escritas por ti.
Alguma dúvida, fala com o meu advogado.
De vez em quando dizes umas merdas de jeito. Mas só de vez em quando.
3 Novembro, 2013 at 11:16
já viste, eu é de vez em quando tu e uns quantos por aqui nunca dizem nada de jeito, até nisso estou em vantagem sobre voces
3 Novembro, 2013 at 12:20
és um anormal… A cada escrito teu me convenço mais…
3 Novembro, 2013 at 12:24
é o efeito de ler comentários teus
3 Novembro, 2013 at 14:33
e pareces uma criancinha a responder…
Eu não sei, mas se calhar até és pouco mais que uma criança… Eu por defeito é que assumo que quem escreve aqui, tem mais de 12 anitos, mas….
3 Novembro, 2013 at 14:37
é o efeito de responder a anormais, tenho que me colocar ao nível deles , mas assim consigo ser mais inteligente.
5 Novembro, 2013 at 0:30
Ou seja, os critérios “Cofina” é que estão certos, os da Liga e outros orgãos de informação é que estão errados. “Si non è vero è bene trovato”…
3 Novembro, 2013 at 12:34
Também há o míscaro…
3 Novembro, 2013 at 14:26
Cherba, um dia destes tens que vir connosco treinar um trailzinho para os teus lados (Serra de Sintra).
Que dizes?
Em relação ao Riga, já não há paciência…mas todas as respostas são dadas quandos vês a foto dele.
SL
3 Novembro, 2013 at 14:26
sempre é melhor que a tua
3 Novembro, 2013 at 16:17
Riga, no jantar do cacifo até fui dos que disse que às vezes exageravam contigo. A partir de hoje, no more.
Ah, e se eu tivesse a tua cara metia os meus pais em tribunal.
3 Novembro, 2013 at 16:22
ÉPICO… AHAHAHAHAH
“responder a anormais, tenho que me colocar ao nível deles , mas assim consigo ser mais inteligente.”
ahahahah
3 Novembro, 2013 at 16:30
Riga, até o super10 que desde o inicio me parece uma gajo muito boa onda, tu conseguiste irritar, vê bem ao ponto que chegas ó inteligente da merda!
3 Novembro, 2013 at 16:27
Alinho no trail, em Sintra ou na Arrábida
3 Novembro, 2013 at 19:09
Like! Assim que acertar isso com o meu colega notifico por aqui. 😉
3 Novembro, 2013 at 19:13
O que é um “trail”? É de bicicleta?
3 Novembro, 2013 at 20:17
Podia ser também..mas neste caso é a correr.
3 Novembro, 2013 at 20:27
Então, coragem,(lol) e divirtam-se.
3 Novembro, 2013 at 10:42
Riga, usam os critérios da puta que os pariu. Foda-se pah, é sempre a mesma merda! Tu nem quando te encavem te queixas!! E quando, há um par de anos, foram o ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL A TIRAR UM GOLO AO LIEDSON? Ou não te lembras? Porque é que os critérios servem SEMPRE para nos foder, para nos rebaixar? Porque é que os critérios só são usados quando convém?
Foda-se pah, já que mais não seja, mexe-te por qualquer coisa homem!
3 Novembro, 2013 at 10:48
essa do golo ao liedson depois foi alterado, porque na altura a regra dos autogolos era o ultimo jogador a tocar na bola independentemente de a bola ir ou não para a baliza.
actualmente essa regra é diferente. so conta autogolo se a bola não for para a baliza, se for para a baliza mesmo que toque num defesa, o golo é sempre dado ao atacante
não ser burro e saber como as regras são não é para toda a gente, é so para as pessoas que percebem realmente do assunto, o que por aqui pelos vistos escasseiam
3 Novembro, 2013 at 11:41
Vai para « o raio que te parta» estou farta de deixar de ler os comentários seguintes às «tuas porcarias de invenções de interpretação». Tenho dito e mais não é preciso.
3 Novembro, 2013 at 11:43
bla bla bla
3 Novembro, 2013 at 10:58
És mesmo estupido, não há volta a dar pois não ó anormal do caralho?
Via pró caralho mais à tua voz de consciência que não passa da voz de um manso que gosta de ser enrabado.
3 Novembro, 2013 at 11:01
para ir para o caralho tinha de ir ter ctg filho de uma puta mal parida
3 Novembro, 2013 at 11:10
Se gostas se ir para o caralho acompanhado só revelas os teus tiques de paneleiro que gosta constantemente de ser enrabado.
3 Novembro, 2013 at 11:14
como es burro, nem ler sabes, eu não tenho os teus vícios filho da puta, tu mandaste-me para o caralho, mas eu para ir para lá tenho de ir ter ctg porque tu es um caralho que já esta no caralho
fdx que é burro, até para os próprios insultos é preciso fazer-lhe um desenho, é o que dá pessoas com QI de menos de 50 lhe darem um computador para a mao
3 Novembro, 2013 at 12:00
Riga aplica o criterio do record.
O 1-1 do Sporting-benfica nao dá vantagem a nenhuma das equipas…porque ao tanto q sei, golos fora, na liga, nao têm cotação especial.
Sendo assim passa ao criterio dos golos marcados
3 Novembro, 2013 at 12:08
conta no critério de desempate do confronto directo
3 Novembro, 2013 at 12:06
Oh meu grandessíssimo estúpido da merda.
Vê-me este link, na página 7, artigo 13º, ponto 3:
http://www.ligaportugal.pt/media/6772/regulamento-competicoes.pdf
Agora diz-me lá, estes “jornalistas”, à luz desta regulamentação, são apenas incompetentes, estão agir à má fé ou são estúpidos como tu?
3 Novembro, 2013 at 12:14
alínea A do critério de desempate falA em JOGO ou JOGOS, a partir do momento que tens um jogo feito já tens um critério de desempate, se fosse a 0 seguia-se para o criterio seguinte, com golos conta como nas competições europeias, o golo fora conta, se na segunda volta empatares la 2-2 fica o Sporting com vantagem, se empatar 1-1, temos de ir para o critério seguinte, se for 0-0 são eles que têm vantagem.
contam os critérios finais,e nos critérios finais tens de olhar para os 2 jogos, neste momento so fizeste 1 jogo, mas tens sempre de olhar como se tivessem sido realizados 2 jogos, critérios finais é isto, é aplicar em todas as jornadas os critérios finais, mesmo so tendo disputado 1 jogo com uma equipa. quando não tens esse jogo é que vais aos outros critérios.
3 Novembro, 2013 at 12:39
Foda-se deves ser analfabeto…
Lê o parágrafo acima dessa alínea:
“1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, NO FINAL DAS COMPETIÇÕES a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:”
E agora atenta-me bem ao ponto 3 (vê lá se desta vez percebes):
“3. Para ESTABELECIMENTO DE CLASSIFICAÇÃO DOS CLUBES EM CADA JORNADA serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 1.”
“d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos
pelos clubes NOS JOGOS REALIZADOS EM TODA A COMPETIÇÃO;
e) maior número de vitórias EM TODA A COMPETIÇÃO;
f) maior número de golos marcados EM TODA A COMPETIÇÃO”
Em nenhum caso se fala dos resultados e golos marcados e sofridos entre duas equipas, até porque não faria sentido quando apenas se realizou um jogo entre elas.
PENSA CARALHO! E deixa de tentar esfregar merda na tua cara e na cara dos outros, só te envergonhas a ti próprio.
3 Novembro, 2013 at 12:56
3.
Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para
efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º
d)
maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos
pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e)
maior número de vitórias em toda a competição;
f)
maior número de golos marcados em toda a competição
isti só se aplica a pessoas de QI inferior a 50…todos os outros “iluminados” podem usar uma leitura diferente, porquq a intlejumencia e proporcional ao valor desse mesme QI…
3 Novembro, 2013 at 13:10
O Rui Veloso já o dizia numa música:
“É o efeito borboleta…”
3 Novembro, 2013 at 18:32
Riga se calhar é melhor procurares ajuda, ha qualquer ai que nao ta a funcionar bem.
Primeiro é essa ilusão de superioridade, e depois o facto de nao conseguires ou nao quereres compreender o que te é dito.
Por fim essa vitimizacao ridicula.
Mas a pior de todas é quereres convencer que és Sportinguista.
3 Novembro, 2013 at 11:32
um cretino será sempre um cretino, Manuel dixit.
Antes de falarem dos critérios finais da Liga, é bom conhece-los… E também saber que os critérios só são válidos no final da prova, mas que são utilizados para fazer as classificações ao longo da prova.
Critério de desempate da Liga
Pontos no confronto directo. (empatámos, logo não conta)
Diferença de golos marcados e sofridos no confronto directo. (empatámos, logo não conta)
Diferença de golos marcados e sofridos em toda a prova. – E estamos em 2º, ponto final.
Tudo o que o Record diz sobre este assunto é merda, apenas uma maneira de meter o carnide à nossa frente.
3 Novembro, 2013 at 11:35
no confronto directo os golos fora não contam?, isso que tu disseste apenas era valido se o resultado do empate tivesse sido 0-0, como foi 1-1, funciona como nas competições europeias, golos fora em caso de empate dao vantagem
3 Novembro, 2013 at 11:56
Então afinal a regra é assim: “Pontos no confronto directo mas que só se aplica se o resultado não tiver sido 0-0”.
Percebes o ridículo a que chegas? Ao menos admite que estás errado!
3 Novembro, 2013 at 12:17
xiça que são burros:
independentemente de teres jogado uma ou duas vezes, tens que ver sempre os critérios finais estejas na primeira jornada ou na 10ª
exemplo competições europeias: com 0-0 na primeira mao ninguém está em vantagem certo? ai sim aplicam-se os critérios seguintes
nas competições europeias se na primeira mao empatares 1-1 quem é que esta em vantagem na eliminatória? não é que joga fora? a regra é a mesma
3 Novembro, 2013 at 13:00
Foda-se riga, o Paulinho Montero escarrapachou-te a Lei à frente do olhos e mesmo assim não vês!?
Essa merda é patológica pah! Como é que não vês que estás errado!?
Foda-se meu, desisto. Não tou para aturar malucos.
Foda-se lá o gajo…
3 Novembro, 2013 at 13:09
HAHAHAHAAHAHAHAHA…
É o que eu digo… “Efeito Borboleta”… não tem explicação possível…
3 Novembro, 2013 at 12:02
estas errado riga
3 Novembro, 2013 at 12:18
não não estou
pega na classificação da primeira jornada: se existerem empates com golos as equipas que aparecem primeiro na classificação são as que jogaram fora de casa
3 Novembro, 2013 at 15:07
Oh inteligência, na primeira jornada, se existirem empates entre as equipas, significa que o nr de golos marcados e sofridos é igual. Dahhhhhhh!
3 Novembro, 2013 at 15:10
e nas competições europeias quando isso acontece na 1ª mao, quem é que fica em vantagem?
3 Novembro, 2013 at 15:15
Mas estamos na primeira jornada? Na primeira jornada se não há diferença de golos o critério tem que ser esse!
3 Novembro, 2013 at 15:18
sim e quando jogamos apenas uma vez contra uma equipa também, quando o empate é com equipas com as quais ainda não jogamos é que se pode aplicar os outros criterios
3 Novembro, 2013 at 15:43
mais uma vez…
Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional
(com as alterações aprovadas nas Assembleias Gerais Extraordinárias de 27 de Junho de 2011, 14 de Dezembro de 2011, 21 de Maio de 2012, 28 de Junho de 2012 e 27 de Junho de 2013)
Artigo 13.º
Desempate em caso de igualdade de pontos
3.
Para estabelecimento de classificação dos clubes EM CADA JORNADA,SERAO APLICÁVEIS para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º
d)
maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos
pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e)
maior número de vitórias em toda a competição;
f)
maior número de golos marcados em toda a competição
Maria, quem nao consegue traduzir isto, nao merece mais resposta….
este sujeito, invoca os regulamentos da Liga, e agora responde-te com os regulamentos da UEFA, para tentar ter razao…nao há esperanca, é um caso perdido…
3 Novembro, 2013 at 15:45
caso perdido es tu cabrao de merda
4 Novembro, 2013 at 15:33
Fónix! Agora é que li isto com atençao! “1ª mao”? Mas tu já vais buscar os jogos do ” perde, sai” ? Realmente, que tempo precioso que perdi.
3 Novembro, 2013 at 12:09
Percebes riga, percebes? É isto que dá falar sem o total conhecimento dos factos. Informa-te caralho!
3 Novembro, 2013 at 12:33
vocês arranjam sarna para se coçar… depois é isto.
3 Novembro, 2013 at 14:37
O que acontece, e aí eu assumo que o faço, é que gostamos de o picar só para ver até onde vai a estupidez do gaiato 🙂
3 Novembro, 2013 at 14:38
gaiato é a puta que te pariu
3 Novembro, 2013 at 14:42
Respondido, Polik?! 😉
3 Novembro, 2013 at 14:57
😉
3 Novembro, 2013 at 12:22
donde tiras essa dedução? golos fora? onde isso está?
3 Novembro, 2013 at 13:01
Já nem ia por aí mas, já agora, também gostava de saber.
3 Novembro, 2013 at 13:08
vocês insistem em tentar perceber o que não tem explicação… o Letão é o “efeito borboleta” do nosso tasco…
3 Novembro, 2013 at 15:36
Riga, desculpa que te riga, max ultrapassaste tudo agora… depois da vergonha que foi o golo do liedson vens agora defender aquele pasqim por alterar o critério de classificação que é definido por quem organiza a competição?! Mas tu és parvo ou queres apenas see insultado? É bem claro que esta é, mais uma vez, uma clara falta de respeito para com o Clube e contra a qual temos que nos insurgir!
3 Novembro, 2013 at 15:40
Já te puseram acima o critério de definição da clasificação a cada jornada… ao menus tem um pouco de noção e assume que estás errado. Pede para cagar e sai…
3 Novembro, 2013 at 15:43
pede tu para cagar, ou melhor borrate todo que é o que sabes fazer
3 Novembro, 2013 at 7:12
Estive em Alvalade e vim de lá completamente rouco, foi puxar pela equipa até não poder mais, ontem foi levada ao máximo o apoio da “camisola 12”, e os jogadores fizeram por merecer, pois a garra, querer e futebol acutilante e massacrante justificaram todo o nosso apoio.
Mesmo com um árbitro habilidoso vencemos bem, o rolo compressor de que fala o Endho existiu, e quando assim é…
Este Sporting deixa-me extremamente orgulhoso, agora é preparar o derby para jogar com garra e vencer mais esse jogo que todos querem ganhar!
Força Sporting!
3 Novembro, 2013 at 8:29
Em primeiro lugar importa dizer que foi uma boa exibicao em termos coletivos e individuais, mascarada pela arbitragem e pela agressividade….quer dizer….vilencia da equipa do Marítimo (permitida pelo árbitro claro). Para um gajo que jogou pelo Sporting meteu-me mesmo nojo este Pedro Martins.
Além da cotovelada ao Capel, antes houve a pisadela intencional a pés juntos ao Cédric: ambos sao agressoes.
Eu estava a olhar para o lado por um momento, mas nao foi no seguimento desse lance, que o Jefferson manda a bola para fora, para assistir o Cédric, e que só me lembro de o público a assobiar e quando olho tá o gajo do Marítimo a marcar o fora sem devolver a bola? Ou seja, sem fair play? Isto é lance que dá a mao o Rojo (que é a queima, acidental, mas aceita-se for desvia uma bola que seguia o seu caminho), que nunca devia ter acontecido.
Acho que até os próprios jogadores ficam enervados e desconcentram-se nestas situacoes tao injustas, mas isso é algo do foro psicológico que temos que trabalhar: é a parte do “RESIST”!
Baldes de merda para os gajos da SporTV: se nao fosse o penálti o Montero tinha marcado uma peixada para dedicar as suas leoas, e já nao passava dois jogos sem marcar, portanto tenham um bom pequeno almoco. E, bem notado mais acima, uma equipa dependente do Montero que marca 3 golos….ah ah ah ah!
Importante o golo do Slimani. O outro falhanco é inacreditável…
Mais uma nota para o Montero: que qualidade de toque de bola, recepcao, drible, passe….pena ter falhado aquelas duas ocasioes, mas atrevo-me a dizer que, na primeira, gostei de ele nao ter hesitado em chutar de esquerda intencionalmente rasteiro ao primeiro poste e, na segunda, talvez o estado do relvado tenha contribuído para aquele toque mais adiantado que o guarda redes cortou.
Cortes de carrinho do guarda redes: realmente a hesitacao do Carrillo foi má e o público bem viu. Numa ele até chega bem primeiro que o guarda mas ali tem que picar a bola para passar porque o gajo já vai de carrinho. Ou, entao ir com tudo e cavar um pénalti (embora isso depende da apetencia para o risco de uma lesao e de querer dar tudo pela camisola).
Equilíbrio é importante e nem é oito nem oitenta: o Carrillo continua a ser um grande potencial mas, claramente há qualquer coisa para corrigir que parece ser psicológico. Neste momento nao deve ser titular – tem que querer comer a relva. Em comparacao o Wilson, quando entrou, também nao esteve muito diferente. O Mané, já agora, entrou e fez uma bela revienga – tinha que dar falta…
Em relacao a atitude (e, claramente, o posicionamento) da equipa quando demos a volta: o coletivo foi semelhante ao Wilson Eduardo nas poucas jogadas que teve: perder o lance, tomar a decisao errada, nao recuperar e nao pressionar. quando estávamos a ganhar era preciso pautar o jogo, acalmar a nossa equipa e fazer correr o adversário.
É necessário corrigir isto porque jogar em vantagem contra um adversário que acredita que pode dar a volta é claramente a maior lacuna coletiva de momento. Nao sei como se treina, mas talvez passe por quem lidera a equipa em campo.
Eu daqueles que sempre franze o sobrolho quando se diz que o médio fez um grande jogo, ou que nao se ve mas esteve em todos os processos da equipa. Eu percebo bem a importancia do posicionamento correto, mas ás vezes acho que se celebra demasiado o “trinco invisível”, por exemplo. Isto é outro assunto que merece outra discussao, mas é só para dizer que muita gente ve as exibicoes do Adrien (que reconheco tem jogado bem) coisas que eu nao costumo ver. Mas pronto, isso sou eu… Mas ontem? Foda-se! Que jogao do caralho! Parecia que o Rinaudo estava em campo a ser o nosso décimo segundo jogador, nas pernas do Adrien! Que box-to-box! Que atitude! Clap, clap, clap! Capitao de equipa? Wink, wink???
O Dier: gosto dele, tem enorme potencial, mas também o ano passado nao o achei um 80. Esta época está abaixo das espetativas. Ontem jogou fraquinho e perdeu muitos lances no físico, mas convém ressalvar que os gajos do Marítimo sao rápidos, fortes, rijos e jogaram sujo. Se calhar nao lhe fazia mal trabalhar o cabedal, porque qualidade técnica ele já tem, embora ninguém falou que antes do penálti do Marítimo, perdemos a bola com um passe arriscado dele, que saiu pela lateral (porque o Jefferson, bem, nao arriscou ir ao passe porque passou mesmo em frente do nariz do gajo do Marítimo).
Nota-se uma preferencia de iniciar os ataques pela esquerda, creio porque o Jefferson é um gajo que poucas bolas perde e ou sai um passe jogável, ou progride em drible ou tabelinha, ou joga segura. Que lateral este gajo!
Bom, até tenho mais para dizer mas vou jogar a bola, em vez de falar dela.
3 Novembro, 2013 at 13:28
Não entendo as criticas ao Wilson, ontem poucos deram conta mas voltou a ser decisivo na obtenção de mais 3 pts, foi dele a assistência para o penalti que nos deu a vitória. Dos nossos extremos, tem sido sem dúvida o mais regular.
Abraço de Leão.
3 Novembro, 2013 at 13:45
Pois foi dele a assistência- um passe do caralho! Tinha-me esquecido, my bad, mas acho que ele decidiu mal várias vezes e não gostei de ver a reação às perda de bola. Mas não há espiga, porque sim, para mim ele era titular de caras!
3 Novembro, 2013 at 8:51
Cherba, está a falhar-me alguma coisa ou falta aqui um sistema de comentários decente.
É impraticável entrar aqui e saber se já lemos este ou aquele comentário ou se alguém nos respondeu.
Se isto está em algum lado e eu não vi peço desculpa, não estando é uma falha grave.
3 Novembro, 2013 at 9:16
Sir Robson,
confesso, uma vez mais, as minhas limitações a nível tecnológico, mas o Jusko tem estado à procura de solução para isso. O que te posso dizer, por aquilo que me apercebi durante esta primeira semana, é que, até em termos de simples gestão de posts e comentários, há pormenores em que os blogues wordpress.com são mais simples do que este universo avançado do que o wordpress.org. Este deve ser mais um.
3 Novembro, 2013 at 11:49
Obrigado Cherba, possivelmente já tinhas respondido a esta dúvida, mas lá está, andar a percorrer todo o site de cada vez que se vem cá é impraticável.
Estou á espera de um pontapé de bicicleta do Jusko 😉
Outra coisa, se me permites a ousadia, uma coisa é a discussão tendo como pano de fundo a bola, outra coisa é a discussão pela trollagem (se não tem nada para fazer que diga, tenho trabalho até ás orelhas e posso dispensar algum).
Tem cuidado para não chegarmos ao ponto em que o comando foi com o caralho.
Desculpa Cherba, mas depois da verborreia não consigo ficar calado a ver um espírito engraçado de bola ser destruído á toa.
SL
3 Novembro, 2013 at 12:01
Vou deixar as minhas postas:
Para seguir comentários, certifiquem-se que em ‘Settings > Discussion’ as opções Comment Reply Via Email e Follow Comments estão activas. Em princípio vai funcionar como no blogue.
O que eu mais gostava era da barra do wordpress no topo do blogue onde tinha um balão de fala (igual aos da Banda Desenhada), que ficava laranja cada vez que alguém tinha comentado um comentário meu. Servia para manter-me a ‘pau’ das discussões geradas ou participadas por mim. Penso que para isso basta também deixar colocar a barra no topo do site 😉
3 Novembro, 2013 at 13:16
Isso (a barra) é tudo o que me faz falta…
3 Novembro, 2013 at 13:10
Oh Jusko, tenta lá este: http://wordpress.org/plugins/jetpack/
3 Novembro, 2013 at 10:07
olá Sir Bobby
ontem eu e o jusko estivemos a tentar o sistema de seguir comentarios… ele tentou 2 plug-ins, mas até agora nenhum deles funcionou, e ele ficou de tentar outros até conseguir ter o feed de respostas a comentarios a funcionar…:)
3 Novembro, 2013 at 11:52
Obrigado Fernando. Temos de aguardar então 🙂
Infelizmente não posso ajudar, não tenho conhecimentos para tal, mas se for necessária qualquer outra ajuda é só dizerem.
3 Novembro, 2013 at 9:06
o pessoal por aqui quer sempre que aqui venha logo apos o jogo, mas se o fizer sou capaz de dizer muita cena a quente e assim tenho tempo para pensar no que vou dizer.
Depois chego aqui e num post em que existiam tantas coisas boas e más para se dizer, perde-se 75% do post a falar de arbitragem, o que vale é que temos um treinador que não é hipócrita e que na conferencia de imprensa resumiu a coisa como deve ser( “o arbitro decidiu bem e decidiu mal para os 2 lados, e como é humano, não acredito que erre de propósito, e se for para falar de arbitragem temos de falar quando somos beneficiados e isso ninguém faz). da minha parte concordo com o que foi dito mais em cima pelo TiagoScp , sim existe uma agressão sim existe um penalty(este tendo em conta o critério tido até ai), mas ninguém me consegue provar que a bola do Cedric entrou, e também dou o beneficio da duvida no penalty do jefferson( pelas imagens não sei se toca ou não toca, ainda na 4f vi um penalty semelhante ser marcado).
mas falando do que realmente interessa, que foi a atitude dos jogadores: apenas a tiveram na segunda parte e a vitoria apenas é merecida para 4 ou 5 jogadores, que foram os que deram tudo para a conseguir:
jefferson, que apesar do penalty foi de um querer sem limites
william, que voltou a ser o william de sempre apesar do treinador adversário ter feito algo que até agora foram poucos os treinadores a tentar fazer: que foi colocar alguém em cima dele para evitar as saídas de bola por ali
Adrien- para mim o melhor em campo, sem medo de por o pé e a lutar em cada lance comos e fosse o ultimo
capel- por ter conseguido levar a equipa para a frente
quanto aos outros:
Patricio, no livre estava mal colocado e a barreira parece-me mal feita;
Cedric foi regular;
Dier, a mostrar porque é que o abel o criticou apos o jogo na covilha, no primeiro quarto de hora perdeu 2 lances de forma infantil;
Rojo teve algumas dificuldades com o Pl adversário, mas entre os 2 centrais ainda foi o melhor; ~
Carrillo, por mim se tivéssemos mais alguém para extremo no próximo jogo ia para a bancada, assim por mim banco com ele, jogadores com aquela falta de atitude, a parecer que estão a fazer um favor em estar ali( aquela bola que ele vai dividir com o gr, se ele tem corrido era dele);
Montero: não sei se é da filha não o deixar dormir ou de que é, mas aquele Montero não é o Montro habitual, é que esse das 3 oportunidades flagrantes marcava 2
Vitor: a quantidade de passes falhados e perdas de bola foi incrível
Wilson: entrou bem, mas tornou-se inconsequente
Slimani: marcou um golo, e falhou outro que qualquer adepto na bancada ou em casa marcava, rematar na pequena área, no mínimo tem de acertar na baliza
mané: entrou sem medo de arriscar no 1×1
quanto ao treinador, arriscou bem quando estava a perder, arriscou mal depois porque arriscou-se a dividir o jogo a jogar contra 10 e a levar com bolas na área, em vez do mané pedia-se um andre martins para poder ter mais posse de bola.
para finalizar, aquele relvado está horrível, eu pensava que o do restelo era mau, mas aquele de alvalade para lá caminha
3 Novembro, 2013 at 9:38
Se dás o benefício da dúvida ao Jefferson no pénalti, o que demonstra alguma lucidez pois não é penalti, não podes começar a avaliar o Jefferson com a frase “apesar do pénalti”
3 Novembro, 2013 at 10:02
dou o beneficio da duvida ao arbitro no penalty, porque as imagens não são esclarecedoras(e antes que venhas com as certezas que não é, digo-te eu não avalio os lances de arbitragem pelo que vejo da bancada a não sei quantos metros de distancia, nem pelo que vejo na tv com 10 ou 20 repetições de vários ângulos, para se ser justo a avaliar as coisas é avaliar as coisas como faz o arbitro e com o angulo e rapidez com que o arbitro vê, e pensar nos casos de penalty se aquela mesma falta fora da área seria marcada ou não, e no caso do penalty, já vi marcarem faltas fora da área iguais aquela e como disse no meu comentário ainda na 4f vi marcarem um penalty semelhante aquele)
3 Novembro, 2013 at 10:37
Pior ainda – dás o benefício de dúvida ao árbitro, mas não a dás ao jogador do teu clube, pois começas a sua avaliação assumindo que fez pénalti.
Eh pá!!! Já chega as que levamos dos outros…. É por estas e por outras que todos gostam de nos fazer de bombos da festa… Não custa nada, nós até ajudamos a bater!!!
Um Conselho que eu uso comigo…. Embora queira ter uma postura de fair-play e justiça (típico de um sportinguista) o benefício da dúvida deixo sempre para os meus…. É que eu prefiro ser injusto com os outros do que com aqueles que amo. E o Sporting é o meu grande amor!
3 Novembro, 2013 at 10:44
já apitaste algum jogo de futebol ou de qualquer outro desporto?
é que apitar na bancada, ou sentadinho no sofá a ver repetições é facílimo e acho que nenhum arbitro errava dessa maneira.
agora ali ter que decidir em segundos, em lances que mesmo a ver na tv com n repetições não tenho a certeza, claro que dou beneficio ao arbitro, ele é uma pessoa como qualquer um de nós, e todos erramos ninguém toma decisões 100% certas, e no jogo tem de decidir na hora e o que decidir está decidido não pode voltar atras.
3 Novembro, 2013 at 13:07
Acho que estás a responder sem leres o que eu escrevi. Até concordo genericamente com a tua analise, sei das dificuldades de arbitrar, blá, blá, blá….
O que me chateia é que embora admitas que pode ser ou não pénalti começas a análise ao Jefferson assumindo que ele faz pénalti…. É o que eu digo há quem goste de se auto-flagelar …. Eu não!
3 Novembro, 2013 at 13:12
Lion… podes não gostar de te auto-flagelar… mas olha que parece, neste caso… 😉
3 Novembro, 2013 at 14:16
Tens razão Ricardo Sampaio…
rigaboss – eu até gosto de uma boa troca de argumentos, mas contigo é difícil, defendes o indefensável, respondes totalmente ao lado… é tempo perdido. tchau
3 Novembro, 2013 at 14:23
lion eu defendo a minha opinião la porque tu por não concordares consideres indefensável é ctg, eu também não concordo se calhar com a tua, mas respeito-a
3 Novembro, 2013 at 13:15
eu acho que é penalty pelas repetições que vi e tendo em conta o que te disse
o ponto negativo no jogo do jefferson foi o penalty
3 Novembro, 2013 at 15:43
O homem tropeça nele próprio… é penalty?
3 Novembro, 2013 at 15:44
É A MINHA OPINIAO, LIMITA-TE A RESPEITA-LA FDX
3 Novembro, 2013 at 17:26
Infelizmente não é uma questão de opinião… é um facto. O homem tropeça nele próprio.
3 Novembro, 2013 at 13:18
Pensei o mesmo!
E há uma coisa que me irrita muito: nestes casos, a malta põe-se a ver ao pormenor se o defesa toca ou não no avançado. Então mas… e se tocar? E se houver um mínimo toque no pé? Isso é falta onde, no ballet?
O futebol não é para meninas.
3 Novembro, 2013 at 13:22
se o toque provocar o desiquilibrio do adversário e impedir de chegar /controlar a bola é falta
ou será que é apenas falta quando se fazem rasteiras
3 Novembro, 2013 at 10:15
concordo com a análise ao adrien, a jogada aos 26m em que oferece o golo ao montero, resume o adrien deste jogo e desta época. esforço, raça e um toque de classe. fantástico!
o capel para mim foi o capel de sempre, ontem evidenciou-se porque o montero esteve a um nível que não nos habituou (leia-se, simplesmente não marcou), e porque o carrillo não esteve sequer presente (mete dó a falta de colhões para meter o pé).
agora quanto ao wilson já não concordo que se tenha tornado inconsequente, afinal aquele cruzamento a rasgar é a origem do pénalti a nosso favor. Em termos práticos, a leitura do lance do wilson ontem valeu três pontos.
3 Novembro, 2013 at 10:22
repara tornou-se inconsequente porque a equipa foi sempre á procura do capel e foi este que levou mais a equipa para a frente, não viste o Wilson a fazer as arrancadas do espanhol
3 Novembro, 2013 at 11:47
“não sei se é da filha não o deixar dormir ou de que é”. Os comentadores da Sportv disseram o mesmo durante o jogo. Tanto achei uma piadola idiota na altura como acho agora. De resto não falaste mal.
3 Novembro, 2013 at 11:49
Não falaste mal sobre os outros jogadores. Quanto à arbitragem, não concordo. Foi muuuuito má!
3 Novembro, 2013 at 12:22
“o pessoal por aqui quer sempre que aqui venha logo apos o jogo, mas se o fizer sou capaz de dizer muita cena a quente e assim tenho tempo para pensar no que vou dizer.”
HAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA…
Tu precisas é de tempo para visitar o Zilhião de blogs para formar a tua opinião a partir da dos outros… isso sim!
3 Novembro, 2013 at 12:26
e tu para saires do esgoto e para quem diz que não responde ao que eu digo nem quer saber do que eescrevo, tas lá em todos os meus comentários a espalhar a tua burrice
3 Novembro, 2013 at 12:30
Em todos os comentários?! Foda-se…
Não… eu só escrevo nos que são mais palermas, mesmo… mal de mim se fosse comentar toda a merda que escreves! Tinha de me profissionalizar… Vou meter uma cunha ao Vitor Pereira, pode ser que pegue!
3 Novembro, 2013 at 13:00
mas não eras tu que dizias que nunca mais ias ler nem responder ao que eu escrevia?
é que curiosamente so há merda quando tu começas com merdas de bocas e indirectas para mim
3 Novembro, 2013 at 13:06
Pois, pois… agora sou um multi-links, eu, não é?
Só aqui neste post já vi uns quantos mandarem-te lá para o sitio.
Tá certo…
Ah, é verdade… aquela cena da Terra girar em torno do Sol… Estou à espera que digas que é treta! Está a demorar, Letão…
Outra coisa… não te metas em autoestradas… se vires que estão todos em contramão, não faças como fazes aqui, e insistas que tu é que tás certo, ok… limita-te a sair… é capaz de ser mais saudável para o teu corpito! Para a cabeça não digo que essa tá toda queimadinha… mas como diz o Variações: “O corpo é que paga…”
3 Novembro, 2013 at 13:11
são os cromos anormais dos teus amiguinhos, são como tu anormais
3 Novembro, 2013 at 13:13
Riga… és o “efeito borboleta” aqui do tasco…
Não tenho outra explicação para ti…
3 Novembro, 2013 at 13:20
e tu es o rato de esgoto aqui do tasco e por acaso tenho uma explicação para ti
como tu ( e mais alguns) têm as costas quentes e livre transito para insultar e gozar com quem querem e não é carneiro como vocês são.
é simples deixo de responder a anormais que trazem insultos atascados e apenas respondo a quem souber respeitar as opiniões alheias e comentar com respeito
é que a tanga que o Riga é que é mau e que o riga é que causa mau ambiente não passa de uma tanga de merda., porque o Riga só reage com insultos quando é insultado e quando vê acefalia e burrice nos comentários que fazem em resposta directa ou indirecta aos meus
3 Novembro, 2013 at 13:25
Isso, vitimiza-te mais um bocadito…
As tuas explicações valem o que valem…
E essa dos acéfalos, vinda de ti, o riga defensor do croquete “eleito” porque “sim”…
‘Ta foder, homem…
3 Novembro, 2013 at 15:46
Eu só digo, vocês os dois estão mesmo bem um para o outro…
3 Novembro, 2013 at 9:30
Infelizmente não sabemos se a missão foder o leão falhou, pois ela vai continuar….. Sabemos que falhou mais uma tentativa e sabemos que para conseguir que as próximas falhem também temos de jogar o suficiente para golear
3 Novembro, 2013 at 9:36
Cherba, não vaciles na denúncia a estas arbitragens manhosas sempre q se justifique.
O nosso LeoJardim faz bem em manter o seu discurso politicamente correcto de não pôr processos de intenções às arbitragens, mas nós simples adeptos não temos de ser politicamente correctos. Temos de mostrar q não vamos em cantigas e estamos fartos desta palhaçada.
Imagino q até o BdC se deve sentir orgulhoso de ver q nós pensamos pela nossa própria cabeça e q sabemos distinguir o q tem de ser o discurso oficial do nosso clube do q vai realmente na alma de todos os Sportinguistas, dirigentes incluídos.
A partir de agora e até ao final do campeonato seremos sempre 12 contra 14. Mas estes 12 têm muita força e portanto no fim iremos ganhar!!
Fight&Resist!!
3 Novembro, 2013 at 15:16
+1