Peço desculpa em começar por aqui, mas acho que é, precisamente, quando ganhamos que não devemos ficar calados. A arbitragem a que se assistiu, esta noite, em Alvalade, foi um nojo! Pior, foi um claro indício de que o facto de estarmos vivos deixou de ter piada e que o objectivo passa a ser, claramente, tentar desmotivar tudo o que se relaciona com o Sporting.
O cenário era perfeito: lampiões novamente a arrotar postas de pescada, bimbos a marcar passo, o regresso da maravilhosa dicotomia azul e vermelha a que um triste sistema continua a querer votar o futebol nacional. Apenas um protagonista indesejado: o Sporting. Manda-se, então, um Bruno Esteves, com a missão bem definida: foder o Leão! Uma derrota, ou um simples empate, seria motivo para, amanhã, a nossa belíssima comunicação social começar a falar em crise em Alvalade, em equipa sem estofo para reagir a uma derrota, em imaturidade, em ter muito caminho pela frente, em não ter pedalada para os dois rivais. Atirava-se à moral dos adeptos e à dos jogadores, depois de uma primeira derrota e em vésperas de… ir à luz disputar a manutenção na Taça de Portugal.
E a equipa liderada por Bruno Esteves cumpriu o seu papel: exasperante dualidade de critérios na marcação de faltas; bola no braço que dá livre e dá golo; tropeção nos próprios pés que dá penalti; entrada a matar que não dá vermelho; bola no braço que já não se vê e que teria que ser penalti. Resumidamente, foi isto. Não sei como é que o rapaz vai justificar ter assinalado o lance sobre Montero (é coisa para lhe perguntarem se teria marcado o penalti a favor do Belenenses) e ter deixado que conseguíssemos sair com a moral reforçada daquele que terá sido o primeiro jogo do campeonato “a doer” (já agora, alguém diga ao Pedro Martins que mais triste do que choramingar depois de uma arbitragem destas, é chegar ao final do jogo com menos dois botões na camisa por estar a usar um tamanho incapaz de suster a sua forma física. vai mamar, pá!)
E todos estes obstáculos ganham ampliada dimensão, numa noite em que nos faltou inspiração (já tinha sido assim quando o Xistra não viu, frente ao Rio Ave, não foi?). Às suas próprias carências (não há um colombiano perdido nos states, capaz de jogar a dez? alguém sabe onde se meteu o Dier? É que dava jeito um patrão na defesa…), aos seus próprios fantasmas, às suas próprias falhas, juntou-se este fantoche apitador. Valeu-nos a alma e a classe de alguns jogadores. Patrício esteve lá quando foi preciso. Jefferson e Cédric deram o que tinham e o que não tinham. William é sempre do Carvalho. Adrien está em todo o lado. Montero não marca, mas deixa sempre a sua marca de classe (brutal, quando recuava e colocava, a rasgar, nas alas). E, acima de todos eles, Capel. Continua a apetecer-me insultar quem insiste que o rapaz não levanta a cabeça, não isto, não aquilo. Ele é todo alma, porra! E um golo, enorme (na única vez que se viu Vítor a fazer o que um dez deve fazer), mais a assistência para Slimani (chupa, Ghilas! ou deverei dizer, chupem, Bufas&Caldeira?).
Depois foi sofrer, entre falhanços escandalosos e uma incontrolada vontade de marcar mais um golo, descurando a defesa. No final, sorrir, recordando uma capa que, esta semana, nos dizia que, na era de Domingos, o sobre moralizado desabou como castelo de cartas depois de perder o derby, na luz. «Como será depois da derrota no dragão?», perguntavam eles, com a resposta desejada pronta a ser impressa esta noite. Agora, façam-se novas manchetes. Sobre o Leão que luta & resiste! Ou, se preferirem, uma mais bombástica: falhou a missão «foder o Leão»!
3 Novembro, 2013 at 10:16
Cherba, resumo perfeito daquilo que aconteceu ontem…
Carrillo, vais ter de tirar umas férias e refrescar essa cabeça!
Capel, fossem todos como tu e não perdíamos um jogo!
Montero, és classe pura… nas movimentações, nas desmarcações e com a bola nos pés sabes o que lhe fazer!
Adrien, se não fores à selecção melhor… não ficarás ligado ao desaire de não ir ao mundial… 🙂
Ultima palavra para William: És do C!
3 Novembro, 2013 at 15:22
Subscrevo.
…e acrescento: Rui Patrício, faz ouvidos de mercador aos assobios, e avança olímpicamente na senda do que tens feito até aqui, porque tu és um pilar da nossa equipa.
SL, Capitão!
3 Novembro, 2013 at 10:22
Arbitragem descaradamente tendenciosa e com um objetivo bem definido! E eu até considero que há falta no lance do primeiro golo do Maritimo… mas tudo o resto é para deitar abaixo qualquer super equipa, que o Sporting ainda não é, mas que a vitória de ontem, pese embora a tremideira, demonstrou que está aí na luta contra a podridão deste pseudo campeonato.
O Pedro Martins se fosse uma pessoa de princípios teria vergonha da forma como a sua equipa conseguiu equilibrar o jogo, como não é, ainda caiu no ridículo de se queixar de um hipotético lance no “último segundo do jogo” (confesso que não vi nada, até admito que tenha havido qualquer coisa, mas depois do que se passou durante todo o jogo, onde ao intervalo o Maritimo já devia estar com menos 2 jogadores, e nunca a ganhar com falsos penaltis, haja juízo!).
3 Novembro, 2013 at 10:28
Já marcamos pénaltes, tão bem, ou melhor que a Mannschaft dos anos 70.
Puta que pariu a tremura dos 11 metros!
3 Novembro, 2013 at 10:37
Já dava jeito começar também a defender alguns, excelência…de que lado dos 11 metros se treme mais?
3 Novembro, 2013 at 11:08
Sem dúvida, o Patrício parece que agora quer descobrir o lado para que vai a bola.
Se tivesse ficado à espera do remate ontem e no Dragão, o mais certo seria ter defendido ambos…
3 Novembro, 2013 at 11:28
Dom Hic Zvnt I, precisarei de 11 semanas para lhe entregar uma resposta consistente e decente qb, uma semana por cada metro, 15 horas e 40 minutos por cada dm, 94 minutos por cada cm, 564 segundos por cada mm, e por aí fora…
É muito estudo científico Arqueonlózico, muita análise de causa e efeito englobando espaços temporais métricos, juntamente com a deslocação das gruas Saipem 7000 e da DB 112, custos com o pessoal, luvas governamentais, etc…
Estimo um necessário budget de…1125 Gizeles Bündchens, 74 Rosamund Pikes e 14 Winonas…
Mandar-lhe-ei o meu nib aka coordenadas do meu harem de repouso, para o indispensável envio das referidas vitaminas psicho-energéticas, a fim de iniciar o meu imprescindível e vital boost nesta árdua maratona diligencial, que…com todo o carinho, me prestarei a executar!
SLzzz
3 Novembro, 2013 at 12:00
😀
3 Novembro, 2013 at 12:17
As Winonas estão sobrevalorizada… provavelmente porque nunca a vi na selecção!
3 Novembro, 2013 at 15:12
Winona Ryder é (era?) top!
😉
3 Novembro, 2013 at 12:19
Oh Zconde…
Esquece lá o carinho! Precisas é de convicção no vergalhame para despachar tal harém…
3 Novembro, 2013 at 12:54
Exclamei o executar!…Ricardoz.
Porque um carinho executado com ou em exclamação…!…
Como exemplo, se alguém avistar esta mistura de (
3 Novembro, 2013 at 12:55
Como exemplo, se alguém avistar esta mistura de (
3 Novembro, 2013 at 12:59
Como exemplo, se alguém avistar esta mistura de
(
3 Novembro, 2013 at 12:59
Porque é que eu não consigo meter bonequinhos caralho?!
3 Novembro, 2013 at 13:00
Como exemplo, se alguém avistar esta mistura de
3 Novembro, 2013 at 13:01
Porque já não tens idade, Zconde… já não tens!
são as dores do crescimento…
3 Novembro, 2013 at 13:00
Dá um pancada “in your self”… estás em looping! 😉
3 Novembro, 2013 at 13:13
Deixei o comment aqui na porta ao lado, no Cacifo.
Agora a sério, faz lá um favor ao Zcond, vê se os bonequinhos lá estão ainda, e transporta aquilo práqui, tenho 4021 anos tenho problemas herniais..
3 Novembro, 2013 at 13:15
Com essa idade tens é hérnias com problemas de coluna, isso sim!
3 Novembro, 2013 at 15:23
🙂
3 Novembro, 2013 at 10:34
O jogo certo…depois da primeira derrota da época no ladrão, nada como a segunda logo a seguir (e ainda para mais em casa) para ajudar a pôr tudo em causa…
O jogo certo…imediatamente antes da visita à lixeira, nada como perder pontos para o boifica para colocar as coisas “no seu devido lugar” (o Manha bem se esforça)…
O jogo certo…o tipo de jogo que todas as equipas têm. Com jogadores a quem as coisas não saem, com erros individuais e erros colectivos. O jogo certo para aparecer alguém de fora que “ampare” a equipa, ou que a “rasteire”. Tão certo como todas as equipas terem este tipo de jogos, é o tipo de “contributo” que cada uma recebe vindo de fora. Tão certo como sabermos que de fora, o único “amparo” com que podemos contar é o dos adeptos.
Siga a rusga, Fight & Resist!
SL
3 Novembro, 2013 at 10:41
Ontem o comentador da sport tv conseguiu irritar-me mais ainda do que o árbitro. Não sei se o Rolão Preto está ressabiado em relação ao Sporting mas foi de um facciosismo que nem na tv dos lampiões. Em todos os lances duvidosos nunca tinha dúvidas quando eram contra nós. Só visto! O narrador até nem esteve mal, mas o adjunto do Boloni conseguiu ser pior do que o Pedro Henriques na célebre capelada.
3 Novembro, 2013 at 10:53
Ontem foi daquelas vitórias que dão (ainda mais) gosto. Contra tudo e contra todos…
Tanto que eu, com a minha distensão no ombro, me esqueci da mesma e levantei ambos os braços quando o Adrien marcou…
Arrependi-me, mas pouco 🙂
3 Novembro, 2013 at 11:21
Bem … um belo Domingo. A saborear os 3 pontos.
Fui muito confiante ontem para Alvalade, sorriso grande depois dos corruptos empatarem.
Continuo com os pés assentes no chão, sei qual o nosso objectivo, estamos a seguir o nosso caminho.
Tb gostava de chegar ao intervalo com 2-0, que o Dier estivesse imponente, que o Montero já tivesse molhado a sopa, que o carrillo aproveitasse as oportunidades que o Leo lhe dá … e que o árbitro fosse imparcial. Epá, que apenas se enganasse.
Mas foda-se … só hoje vi imagens, no estádio não dava para ver os lances do livre e penaltis.
O que sei é que na 2ª parte houve uma puta de uma entrega, tesão, luta … oportunidades … golos !
Ganhámos !
E meus amigos, que importante foi esta reviravolta para o galinheiro. Não ganhar ontem tirava confiança aos miudos.
De resto, já tudo se disse aqui… Slimani muito importante para este estilo de jogo (bola na área), com os pés … enfim.
Falta o 10 … mas Montero é um dez do caralho !
Grande adrien … grande capel.
Gosto do Piris e tenho sido daqueles que o colocava em vez do cedric, mas não posso deixar de dizer que teve uma entrega brutal o jogo todo.
Jefferson a ganhar Ritmo para sábado.
William nem vale a pena falar. Vai ser o melhor do mundo na posição.
3 pontos !!!!!!!!!!!!!!!!
3 Novembro, 2013 at 11:23
Na conferencia de imprensa do Jasus para o jogo da Taça vou vê-lo certamente dizer que a vitória do Sporting, de remontada, é mais moralizadora que a goleada (?!) que aplicaram à Académica na 6ª Feira…
Isto, se a lógica for uma batata…
Ah, espera…
É o Jasus!
3 Novembro, 2013 at 12:01
Pois é Ricardo, mas já viste como isto tudo (Sistema, Xistrema, chamem-lhe o que quiserem) está montado para criar pressão no SCP e manter a bicefalia no futebol profissional em Portugal! Só este exemplo:
– Na confª de imprensa de antevisão do jogo SCP vs Alba (taça de Portugal) logo vieram as perguntas ‘habilidosas’, não sobre o jogo em causa, o próximo, mas sim o jogo do fim de semana a seguir em que visitámos o antro da corrupção…
– Nas confªs de imprensa de antevisão e após o jogo entre ‘as galinholas de carnide’ vs Académica, nem uma palvra sobre o jogo do próximo fim de semana… Que por acaso é só contra o seu maior rival de sempre! NÓS! Mesmo na confª de imprensa após o jogo o ‘Jasus’ nem uma vez foi questionado sobre o nosso próximo ‘derby’, quase nem falou do jogo com o Olympiakos…
É por estas e por outras é que andamos a ser espoliados do nosso Orgulho Leonino, enxovalhados sem quartel, etc etc, na comunicação social desportiva manhosa, nojenta, diria mesmo pútrida.
Por isso quando ‘rigascoisos’ desta vida vêm com ‘paninhos quentes’ fodassssssssssssssss. Que atrasado do caralho… Como diz o ditado “Pior cego não é o que não vê, é o que não quer ver”.
SL
3 Novembro, 2013 at 11:25
Esta terça feira vou à RTP memória ver um jogo de há uns anos… um Olimpiakos-Lampiursos… para recordar aqueles lindos 5-1!
Ah, espera lá… se calhar nem vai ser preciso! 😉
3 Novembro, 2013 at 11:36
Mais uma bela crônica! Concordo é subscrevo, foi a pior arbitragem deste ano em Alvalade!
3 Novembro, 2013 at 12:13
Até ver… mas ainda estamos no começo!
Mais Estevadas e Capeladas se preparam…
3 Novembro, 2013 at 11:46
Poucas arbitragens vejo que tenham sido pior que a de ontem…
Tive uma sensação de Dejá vù…
Aquela postura de merda como de quem se está a cagar para o jogo, decisões completamente erradas, decisões ao contrário, a ausência de faltas à entrada da área do Maritimo… quanta peneira! Parecia um Pavão aquele merdas de arbitro… Este também vai ser um dos incompetentes profissionais? Oh Pereira, tás bem fodido…
Lances anedóticos:
i) O livre do braço do Rojo?! Foda-se… quero ver um gajo a saltar com os braços cruzados nas costas ou junto ao tronco. Toda a gente sabe que assim dá mais impulsão… Não me fodam, pá… o Rojo salta em posição de “frango” com a asa recolhida… já vi gajos de asas abertas que nem falta são… Mas como é o Rojo, pronto, marca-se!
ii) Penalti contra o Sporting! O gajo teve uma paragem cerebral e troca de pés por um milésimo de segundo… O Sporting também tem de pagar por problemas do foro neurológico/motor do madeirense… Tá certo!
iii) A entrada a Varrer do R. Ferreira no Capel na 1ª parte… LINDO!
iv) Varios lances foram deixados andar quando eram falta a nosso favor… Riverdance (Siga a dança…)
v) O cartão amarelo ao Adrien… Nem o Fernando Rocha contava melhor aquela piada!
vi) O cartão amarelo ao Monteiro e ao gajo do marítimo por mutuo “chega para lá”… momento Monty Python… Humor físico do arbitro ao “sacar” amarelos semelhante ao do Sepp Blatter… enfim, gostos…
vii) Para completar a palhaçada… uma deslocaçãozita ao nosso banco para mandar vir com o adjunto… é sempre “bem” e traz algum protagonismo… como se o palhaço precisasse…
Ontem assistimos a mais um CASUAL que só denegriu o jogo e o futebol… Só não estava vestido de preto e desconhece-se a marca da farpela…
Quanto ao nossa equipa…
RP está em baixa em alguns lances… discordando, acho que não esteve lá quando foi mais preciso. No lance do livre, eh pá.. é gritante a distância que ele estava do 1º poste, como que a pedir ao R. Ferreira para a meter lá… No lance do penalti, cometeu o “erro” de se lançar… curiosamente aconteceu o mesmo que no Ladrom, a bola não foi puxada para nenhum dos postes. Se tem optado por não se lançar tão cedo, teria mais hipóteses de apanhar a redonda… Enfim, parece q
3 Novembro, 2013 at 12:03
(Continuação)…
Enfim, parece que o jogo da selecção está-lhe atravessado… Espero que não esteja a pensar em como seria bom estar num principado qualquer! Acorda Rui… estás em CASA! Acorda, caralho! Precisamos “daquele” Rui da época passada… ACORDA!!!
Na defesa, Dier está irreconhecível… não me apetece dizer mais que isto. Se Abel lhe puxou as orelhas, e bom que o tenha feito em inglês para ver se o nosso “STEAK” percebe bem…
No meio campo, Vitor esteve apagado, ainda assim descobriu espaço para uma desmarcação ao Capel e pouco mais. Estamos nitidamente em défice de um “10”… É a única (?) coisa que pedia para Janeiro, se houver dinheiro… Inácio/BdC vejam se inventam um “10zito” nem que seja do Burkina Faso, sff… Tá visto que Vitor e A.Martins não são esse 10zito…
No ataque, santo Deus… Carrillo está uma bela merda mas não é de hoje. Não percebo a insistência. Não que WE esteja maravilhoso mas está uns bons furos acima do Carrillão… banco com ele, ou melhor… estagio na B… 3 anos é tempo mais que suficiente para se adaptar. Ou então, o problema dele é mesmo já estar adaptado… quando me lembro o que este menino jogava no principio da 1ª época… Ninguém lhe faz um RESET?!
Ao Monteiro (assim se chama o rapaz para os palermas comentadeiros da SportTV), já lhe fazem o “ocaso”, o desaparecimento… até para fazer graças que não dorme devido à filhota que nasceu recentemente… Enfim… Se trocassem o nome do programa por “Batanetes” de cada vez que há um jogo, talvez os espectadores não iam ao engano… E que tal falar de outros fenómenos estelares, como o Eclipse do Chá chá chá?! ou melhor, da nebulosa argelina que ninguém vê? Ou ainda mais interessante… do Marat “Halley”, que só aparece de 80 em 80 anos…
Uma palavrita para o Slim Shady… Coragem rapaz, não deve ser fácil a adaptação mas em campo todos falam a mesma língua! É ir metendo umas batatitas que chegas lá… não espero de ti nenhum superdotado mas uns golitos. Se calhar o menino de oiro bastardo da luz que ninguém quer também não é um dotado mas lá vai marcando e disfarçando o ambiente de cortar à faca (de dois legumes?)…
Para o fim… DIEGO! Desculpem lá, foda-se… “Oh Capel, está ai a chegar o natal… compra um colar cervical!!! Levanta a cabeça caralho! Fez um jogão, mas custa admitir que se o fizer vai descobrir um admirável mundo novo e ser melhor jogador??? Capel é do caralho sim senhor… mas importam-se que eu queira ver em campo um Capel do CARALHÃO???
3 Novembro, 2013 at 11:49
O resumor:
http://videos.sapo.pt/Aa8zeoCaj3pql3zm9Azl
3 Novembro, 2013 at 11:55
O Vitor foi uma desilusão a titular. O Dier está uma sombra. Valeu a enorme raça de Capel e as boas exibições de William e Adrien. Mas o grande protagonista da noite foi sem dúvida o arbitro. Tentou motivar mais o Marítimo que o próprio Pedro Martins. No jogo da taça teremos que ser enormes porque vamos jogar novamente contra 14.
3 Novembro, 2013 at 12:12
Jogadores com sinal +:
Adrien, Carvalho, Capel e Jefferson… W Eduardo, Slimani e Mané entraram bem!
Jogadores com sinal -:
Carrillo, Carrillo, Carrillo e Vitor!
Precisamos urgentemente:
– De 1 patrão na defesa, defesa central canhoto com imperial jogo aéreo!
– De um “10” q saiba cair na ala… Q tenha capacidade de organizar o jogo mas tenha capacidade de cair na ala e conseguir jogar mais perto do avançado quando tal seja necessário!
Lances arbitragem:
– Defesa direito atira-se para o chão, Carrillo não lhe toca!
– Médio defensivo do Marítimo devia ter levado 2 amarelo por cabeçada no Adrien!
– Jefferson não toca, não há pénalti!
– R Ferreira devia ter sido expulso!
– Pénalti a favor do SCP aplicando mesmo critério q dá livre contra o SCP!
Comentadores da FCPtv:
FDP, FDP, FDP, ….
L Jardim: em grande no banco!
Inácio e BdC devem ter dito algo ao árbitro… Gostei de ver o BdC a acalmar o Capel na saída para o balneário ao intervalo…..
Para combate-los nem só as armas chegam… Às vezes torna-se imperioso outra abordagem!!!!
Devimos ter sido mais do q 25.000 mas bancadas!!!!!!
SL
3 Novembro, 2013 at 12:14
“Precisamos urgentemente:
– De um “10″ q saiba cair na ala… Q tenha capacidade de organizar o jogo mas tenha capacidade de cair na ala e conseguir jogar mais perto do avançado quando tal seja necessário!”
Mas é para cair na ala ou para jogar junto ao avançado… é que assim, de repente, só me lembro de Deus para estar em todo lado… 😉
3 Novembro, 2013 at 12:22
O q eu acho q faz falta é um jogador tipo Mata – jogador do Chelsea… Um gajo com capacidade para cair na ala quando necessário mas com capacidade para se encostar ao Montero!
Imagina um jogador q jogue defensivamente à frente do Jefferson mas q ofensivamente vá cair em zonas mais interiores ajudando o A Martins na construção ou caindo mais perto do Montero conforme os diferentes momentos do jogo!
Com Capel na direita como verdadeiro extremo!
Não sei se consegui explanar corretamente a minha ideia Ricardo Sampaio?!?!
3 Novembro, 2013 at 12:48
1) Mas estás a falar dum gajo que jogue a “10” que caia para a ala e que enconste ao PL?
2) Ou estás a falar dum ala que encoste ao meio e/ou ao PL?
Então e o gajo que joga a extremo/ala faz o que?
Não percebi… Perdi-me! 🙁
3 Novembro, 2013 at 14:48
Contrata-se o ozil e pronto. Ahahaha
3 Novembro, 2013 at 18:05
Mati???
3 Novembro, 2013 at 12:27
Com os resultados de ontem, consegue-se ver com maior clareza que o resultado do Dragão foi uma mentira.
3 Novembro, 2013 at 13:28
Os porcos não jogam nada. NADA. Se este Sporting não é candidato ao título, só o Porto é, porque é mais um campeonato viciado!
3 Novembro, 2013 at 12:29
“William é sempre do Carvalho”. Lindo!
3 Novembro, 2013 at 12:34
Caro Cherba, eu não poria o foco na arbitragem. Sinceramente. Mas também sei que passadas estas horas todas o discernimento vai ocupando o lugar da emoção.
Tanto mais que se alguém me tivesse visto a assistir ao jogo tinha chamado a polícia, tanta merda má eu prometi ao boi do apito.
Como alguém já disse acima a arbitragem foi tendenciosa. Concordo. Mas não nos lances capitais, se excluirmos a agressão ao Capel.
Não sou da Letónia, nem tenho tempo nem vontade de dispender energia com discussões de merda sem qualquer destino ou consequência, no entanto retiro 3 coisas que para mim marcaram o jogo:
– A remontada.
Só quem tem uma alma enorme a consegue, principalmente contra um adversário que nos tolda psicologicamente e tem atributos tecnico/tácticos de qualidade. Impossivel de acontecer com GL e JF.
– A arbitragem.
Fraca é certo mas os nossos jogadores erraram muito mais que o árbitro.
De Carrillon já se disse tudo. Vitor não esteve bem e o nosso “golden boy” transformou a defesa no maior passador que me lembro esta época.
Só Montero falhou 4 golos. Não é normal.
– O ambiente/apoio do 12º.
Uma força brutal que tem uma origem. Bruno de Carvalho. Pode parecer estanho, mas sem ele o Sporting nem um pontinho tinha tirado do jogo. Ele faz toda a gente acreditar.
O jogo foi um espectáculo do C. Adorei, mas porque os 3 pontinhos ficaram do lado de cá.
Não fora isso e concodaria contigo em absoluto. É como o futebol…
3 Novembro, 2013 at 12:58
“- A arbitragem. Fraca é certo mas os nossos jogadores erraram muito mais que o árbitro.”
Se formos na proporção 1/14… ou seja, um arbitro, para 14 players… sim, terá errado menos que os 14 juntos!
Desculpa lá… mais acima apontei 7 situações, no meio de muitas más decisões… este arbitro foi uma valente merda que ajudou também a criar um ambiente de “pré-merda” só contrariado pela nossa força Brutal… Eu já estava a ver que sem aquela reacção, as capas dos pasquins de hoje seriam qq coisa como:
“A história repete-se: Após um ano, o leão tomba depois dum clássico”
Foderam-se… ficaram a fazer horas extra só para alterar as capas de hoje…
3 Novembro, 2013 at 12:40
Grande post ó Cherba.
Ora nem mais, a lição era mesmo “enrabar o leão”, e digo mais, fosse nos últimos anos e tinhamos mesmo sido enrabados. O azar deles foi que esta equipa tem garra e não se deixa intimidar assim sem mais nem menos. Dualidade de critérios gritante, um tropeção que dá direito a penalti, uma cotovelada que passa impune.
Podemos queixar-nos da falta de aproveitamento que tivémos, Montero num dia normal tinha espetado 2 batatas pelo menos, esteve muito perdulário, mas foda-se, se já é dificl ganhar quando estamos em dia não, mais dificil se torna quando nos querem enrabar a sangue frio e sem vaselina no nosso próprio estádio. Deixem-me dizer que não gosto do Rojo a central. Foda-se não gosto caralho! Para mim o Rojo discutia o lugar com o Jefferson a LE e o Piris com o Cedid a LD. No centro, tinha comprado um central de calsse, que continuo a dizer que bastante falta nos faz.
Que a lição passe para o sistema, que este leão não gosta de ser fodido, gosta mais de mandar e ser ele a ficar com a sobremesa no final do jogo. Agora esta semana espero que o Olympiakos espete 3 batatas no carnide e depois irmos à ETAR ganhar o jogo.
3 Novembro, 2013 at 20:43
Comprar central de classe com que guita???
Sem competições europeias … com jovens de classe que precisam é de jogar para se afirmar, mesmo que cometam erros.
Dasse ! Querem desviar do objectivo principal?
3 Novembro, 2013 at 12:51
Fomos roubados e vencemos! Ponto final! Quem acha que não fomos que vá para o C que o foda!
3 Novembro, 2013 at 15:31
+1
3 Novembro, 2013 at 13:02
Penso que o foco tem que estar na reação da equipa à desvantagem, no apoio dos adeptos que foi fundamental,e que é fruto da excelente liderança do nosso Presidente. Agora, por favor, deixem de falar das arbitragens como se fossemos roubados em todos os jogos. Se vissem o Sporting há 20 anos, quando os jogos não eram televisionados, isso sim, eram roubos de igreja. Hoje em dia precisamos de uma cultura de exigência que começa por quem está dentro do clube e passa pelos adeptos. Eu dou este exemplo, que não é de agora, imaginem que são um jogador do Sporting que no fim dos jogos passa os olhos pelos blogs Sportinguistas e o que é que vê depois de não jogar um caralho ele e a equipa, o Sporting perdeu por causa do árbitro. Voçês acham que esse jogador vai tentar melhorar nos aspectos em que esteve menos bem ?.
Provavelmente não, porque aconteca o que acontecer os adeptos já têm um culpado : Os árbitros. Este era o pensamento da era Godinho, Bettencourt, Soares Franco e companhia e entretanto a merda era o que se via. Espero que se mudem algumas mentalidades e nesse sentido apoio completamente a ida para o banco do nosso Presidente. Tem que se exigir mais a quem veste aquela camisola. SL
3 Novembro, 2013 at 13:22
Oh RP, já pensaste que o assunto arbitragem para ti não faz muito sentido apenas porque ganhamos!
Eh pá, há erros e há… o que aconteceu ontem.
Já imaginaste se não tínhamos conseguido reagir a tanta merda ontem? A esta hora estávamos a 6 pontos e com a esperada crise encima do lombo para tentar afundar o que se está a fazer de bom depois de anos e anos sujeitos à fritura bafienta. E não, isto não é ficção… foram os últimos anos de Sporting!
Só chega de falar de árbitros quando eles tiverem respeito pelo Sporting! Ou já te esqueceste que até greve fizeram contra nós e viram um gajo das distritais fazer melhor que eles?
Chega de calar-nos… Não quero ser beneficiado. Detesto ganhar sendo beneficiado (vá, contra os ladrões e o lamps nem me importo, para provarem do próprio veneno!) agora não quero é ser prejudicado.
Achas que o jogo da Capelada foi apenas erros? 4 penaltis, 4!
Não… não nos podemos calar! Muito menos apenas porque em um ou outro lance (mais o lance contra o Boifica do que contra o Olhão) tivemos beneficio. E o lance da luz até é bem esbatido por outros que aconteceram no jogo contra nós (Maxi até ao final, Penalti sobre o William, salvo erro, tal como aquele com Maurício sobre o Cardozo, enfim)…
Chega de ser comidos por parvos…
3 Novembro, 2013 at 13:46
Ricardo,
Eu não digo que não devemos falar dos árbitros, digo é que não podemos querer resumir tudo o que se passa de menos positivo nos árbitros. E se queres a minha opinião, acho que o Bruno de Carvalho também pensa desta forma, mesmo que por vezes seja impossivel não criticar uma ou outra arbitragem, porque em Portugal quem não chora não mama. Eu considero o discurso do nosso treinador muito inteligente em todos os sentidos e principalmente para dentro, porque exige aos jogadores sempre uma atitude competitiva alta e exigencia. Um abraço.
3 Novembro, 2013 at 13:57
Atitude e exigência… APOIADISSIMO, com certeza!
Isso de passar a mão no pelo dos meninos nunca mais! Já perdemos muito a conta disso e em muitos casos vimos esses mesmos ingratos mostrarem o que valiam como homens (Suinão, Montinho, Carlos Martins, etc, etc). Por isso é que para mim, passou a haver uma regra de ouro: O meu ídolo é o SPORTING! O único jogador que para mim é intocável (como profissional de ENOOOOORME categoria e como Homem de CLASSE) e está nos píncaros é só e apenas um, o BALA! De resto… é correr, trabalhar e dignificar aquilo que tem a sorte de trazer ao peito! Que trabalhem que serão reconhecidos pelos sócios e adeptos…
Mas em relação aos árbitros… e não só (veja-se a decisão de há dias sobre a questão do incêndio nas bancadas do galinheiro), porque prejudicar o SPORTING tem uma série de nuances que fazem questão de alargar, não podemos calar-nos… mais agora que temos um presi de voz GROSSA e pulso (e punho) firme!
Em frente, SPORTING! SL
3 Novembro, 2013 at 13:23
Falhou a missão «foder o Leão»!
Sucesso na missão, somos Sporting vamos vencer!
É o nosso caminho!
Agora que as folhas caiem por todo o lado.
Agora que se cheira a chuva e com ela a dor no campo, vamos a caminho.
Por vezes sinto-me cansado com o podre,
mas agora sei o que tenho a fazer.
Caminhar e ganhar!
A-ramble on, and now’s the time, the time is now
Sing my song, I’m goin’ ‘round the world
I’ve gotta find my girl
On my way, I’ve been this way ten years to the day
I gotta ramble on, I gotta find the queen of all my dreams
I tell you no lie
and now’s the time, the time is now
Sing my song, I’m goin’ ‘round the world
I’ve gotta find my girl
On my way, I’ve been this way ten years to the day
I gotta ramble on, I gotta find the queen of all my dreams
I tell you no lie
(O Sporting não vos mente!)
O tempo é agora,
vamos espalhar a nossa própia canção pelo mundo,
temos de encontrar a nossa rapariga, a vitória,
a caminho, já estivemos neste caminho sujo há 10 anos e mais 10 e outros 10 atrás.
Encontraremos a nossa Rainha, a Glória!
Mine’s a tale that can’t be told, my freedom I hold dear
How years ago in days of old when magic filled the air
‘twas in the darkest depths of Mordor, mm-I met a girl so fair
but Gollum and the evil warg crept up and slipped away with her
her, her, yeah, and ain’t nothin’ I can do, no
A nossa liberdade e alegria, ninguém a vai tirar
Faz anos em dias mágicos
Que nas profundezas de um reino putrido uns Gollums de apito e uns Wargs comandados por um King Fart roubaram a nossa Glória.
Podem bem continuar a tentar fugir.
Mas agora, agora não há nada de nós não sejamos capazes.
A caminho meu querido Sporting!
http://www.youtube.com/watch?v=gvQ2oKSLIGQ
3 Novembro, 2013 at 13:26
Estive agora a ver bem o penalty… LOL
Tropeça em si mesmo! Só o Riga para dizer que é penalty e dizer que o Jefferson “apesar do penalty esteve bem”!
3 Novembro, 2013 at 13:28
O Letão é o “efeito borboleta” do Cacifo…
3 Novembro, 2013 at 13:30
Do Comando também… transitou! Infelizmente…
Não haveria uma caixita de chumbo lá no cacifo onde se pudesse guardar essa “rigonite”??? Que azar do catano…
3 Novembro, 2013 at 13:32
pois, infelizemente tu também transitaste, é pena não existirem caixas de chumbo para te enfiar a ti e mais uns quantos lá dentro, sempre era ar saudável que se poupava, para pessoas que mereciam mais
3 Novembro, 2013 at 13:30
e o ricardo sampaio é o atrasado mental do cacifo
3 Novembro, 2013 at 13:32
Quem o diz é quem o é…
(Vá riga, vou descer à tua idade mental… vai ser giro recordar os tempos de garoto!)
3 Novembro, 2013 at 13:34
idade mental lol? para isso não terias de descer terias de subir e muito, tu tens idade mental de 5 anos e inteligência de aborto mal parido.
3 Novembro, 2013 at 13:35
E por hoje chega… podes deixar de teclar e meter o dedo no cú de novo para depois cheirar! É que a panca só pode ser disso… ah, e desinfecta o teclado… pode ser que assim não escrevas tanta MERDA!
Para ti… no caso de te cansares de ter o dedo no cú!
http://www.youtube.com/watch?v=1I5TQkutQt0
3 Novembro, 2013 at 13:38
eu não escrevo merda, ao contrario de ti que para alem de escrever, so dizes merda, alias tu es um merdas, de um rato de esgoto
3 Novembro, 2013 at 13:29
é a minha opinião e?
não se pode ter uma opinião diferente de sua sapiência mor também conhecida por Diogo bernardo
3 Novembro, 2013 at 13:31
Para ter uma opinião sobre coisas que não existiram e defender isso, está cá o efeito borboleta…
Só tu para defender o que não tem explicação! Para ti, o penalty é “normal” e “já se esperava”.
3 Novembro, 2013 at 13:33
riucardinho larga-me a breguilha, que não tenho os teus viciios, tens aqui muitos no cacifo por onde escolher para te satisfazeres
3 Novembro, 2013 at 13:37
Sim. São opiniões. A minha toldada pelo meu fanatismo ao Sporting, a tua toldada pelo teu anti-sportinguismo primário.
De resto, não é penalti, pois o Sami tropeça em si próprio. Isso é um facto.
3 Novembro, 2013 at 13:39
fanatismo e burrice não te esqueças
burrice essa que não te permite olhar para as coisas a não ser com palas como os burros, mas para ti isso é normal……visto ser o que es
3 Novembro, 2013 at 13:43
Diogo… é o síndroma de Estocolmo!
O Sporting foi raptado por croquetes… e o riga apaixonou-se pelo raptor e pelos seus “princípios” (Ou seja, tudo o que for prejudicial ao SCP e bom)!
Está mais que explicado…
3 Novembro, 2013 at 15:33
Oh URSO,
Como já o disse n’O Cacifo e hoje volto a dizer-te : TU NÃO ÉS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
E nem é necessário gastar mais Latim com este atrofiado…
3 Novembro, 2013 at 13:38
E quem estava no estádio, especialmente no topo Sul como eu, viu logo que não era! O Jefferson nem sequer está perto do adversário! Já a comunicação/desinformação social usa uma câmara cujo ângulo sobrepõe o Jefferson ao mergulhador para plantar a dúvida… A câmara da linha lateral mostra perfeitamente que nem sequer estão perto um do outro. Mais triste do que isso é ler “sportinguistas” dizerem que dão o benefício da dúvida… Já tínhamos tido o “Não vi!” ontem tivemos o “Vi vi!”. Esta foi à anos 90! Ele que faça greve também.
3 Novembro, 2013 at 13:41
Há ditos sportinguistas que dão o beneficio da duvida a quem prejudica o Sporting por sistema!
Por isso se defendem uns aos outros… Ou há duvidas que quem defendeu o Godo durante 2 anos não é pelo Sporting!
Aliás, continuo a achar incrível que haja aqui no cacifo (perdão, no comando…) quem ainda dê abébias a este lambuças disfarçado de idiota… ou vice-versa…
3 Novembro, 2013 at 13:43
é por isso que idiotas como tu ainda podem aqui escrever
3 Novembro, 2013 at 13:46
Não vale a pena…ainda está para chegar o dia em que alguém verá o Riga em Alvalade…
3 Novembro, 2013 at 13:47
eu já la fui
3 Novembro, 2013 at 13:52
Quantas vezes? Contam-se pelos dedos?
Terás sequer saído de casa para festejar os títulos de 2000 e 2002?
3 Novembro, 2013 at 13:55
o Sportinguismo mede-se pelas vezes que se vai ao estadio ou onde vai? pega no sportigomentro e utiliza-o para fazer o mesmo que fizeram aquele tipo na prisão da carregueira
3 Novembro, 2013 at 14:03
logo vi…
para mim um gajo que mora em lisboa e que passa a vida a mandar papais na net sobre o sporting, no mínimo tem de ir a alguns jogos, festejar as vitórias, estar presente na vida do clube. como o diogo carvalho diz, ninguém te vê aqui a mandar um “ganhámos, foda-se!”
3 Novembro, 2013 at 14:12
Não é só o Diogo Carvalho que diz isso…
3 Novembro, 2013 at 14:20
diogiunho em relação ao ganhamos fdx, dout uma data: a seguir ao jogo de Vila do Conde, se até lá a equipa mantiver-se a menos de 6 pontos da liderança, dout todos os ganhamos fdx que tu quiseres, até lá para mim é jogo a jogo e a ver até que ponto a equipa cresce ou não.
Porque, e eu já disse isto antes, o grande desafio deste plantel vai ser nessa altura do campeonato, quando começarem a aparecer as lesões, os castigos e as baixas de forma dos jogadores fundamentais, se a equipa sobreviver a isso tudo, ai sim é porque estamos na luta pelo titulo e dout os ganhamos fdx que tu quiseres
3 Novembro, 2013 at 15:16
Foda-se… eu lei-o cada merda aqui!
Ou seja, o teu “fervor” só se vê nas vitórias?!
Pó caralhinho… que nojo de adepto, foda-se! Trata-te, caralho!
Quem te disse que eras do Sporting, enganou-te bem! A mim, nunca enganaste…
3 Novembro, 2013 at 15:22
ricardinho eu não ando é com euforias á 9ª ou decima jornada como se tivessem já ganho alguma coisa
3 Novembro, 2013 at 15:37
MALTA HÁ AQUI PORRADA! VENHAM VER
3 Novembro, 2013 at 16:49
Há porrada por todo o lado neste post…é sempre assim quando há alguém a chorar para lhe baterem. E quem lhe faça a vontade.
3 Novembro, 2013 at 13:47
Com gente desta a mandar não admira termos ficado anos e anos à mercê de corruptos e aldrabões!
3 Novembro, 2013 at 13:50
E de pseudo-sportinguistas como essa bicheza que teima em vir cá…
3 Novembro, 2013 at 13:56
e com filhos de uma grande puta como tu que também teimam em aqui andar
3 Novembro, 2013 at 13:44
…
http://www.youtube.com/watch?v=Qi2kaDzGh9A
Foodaa-se!
3 Novembro, 2013 at 14:02
HAHAHAHAHAHAAHAHHAAHAHHAHAHA…
Faz lembrar alguém daqui que só manda tiros ao lado!
HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA…
3 Novembro, 2013 at 14:02
Sobre a arbitragem:
1) Eu ADORAVA não ter de falar da arbitragem.
2) Tudo isto seria inocente se, EM TODOS OS INÍCIOS DE ÉPOCA DOS ÚLTIMOS 3 ANOS, não tivesse ocorrido uma campanha para arredar o Sporting de discutir os lugares cimeiros.
3) Ignorando isto, passemos às comparações. Quem conseguir apontar 1 jogo, 1 joguinho sequer, onde os corruptos e galinhas tiveram, EM SUA CASA, 1 penalty mal assinalado para o adversário, 1 agressão perdoada, 1 penalty por marcar, 1 lance duvidoso onde a bola parece estar dentro da baliza e uma dualidade de critérios absolutamente gritante na marcação de faltas….eu peço ao cherba para eliminar este comentário.
4) Aos artistas do vamos-lá-parar-de-nos-queixar-do-árbitro-porque-eles-são-humanos-e-estão-a-fazer-o-seu-trabalho só posso dizer que eles NÃO SENTEM. Porque qualquer sportinguista QUE SENTE, ficou possesso com o jogo de ontem. Querem fazer “análises racionais” onde não poupam críticas aos nossos jogadores mas quando se trata de analisar o trabalho do árbitro (que também é um interveniente do jogo) calam-se, desculpam, escamoteiam. E isto leva-me a perguntar a esses artistas o seguinte: Porque é que os rivais têm todo o direito de jogar mal e ganhar e nós temos de jogar muito bem (quase de forma perfeita) para almejar qualquer hipótese de triunfo? Será só “imaturidade”? Será só “diferença de orçamentos”? Será só isso? Até poderia ser se não tivéssemos visto aquele penalty do quintero em pleno ladrão num jogo em que os corruptos não jogaram porra nenhuma mas, miraculosamente, foi-lhes oferecido 3 pontos que lhes permitem estar hoje na liderança.
5) Como gosto da coerência, sou o primeiro a admitir que já fomos beneficiados em 3 golos em fora-de-jogo. Mas desses 3 golos só um é que é escandaloso, porque parte de um lance de bola parada onde o árbitro tem a obrigação de ver quem está para lá do último homem. Os outros, foram milimétricos (honra seja feita ao Montero, que vai provando ser uma reencarnação de Pippo Inazghi neste tipo de movimento) onde a fronteira entre errar e acertar é demasiada ténue.
6) A questão chave é a seguinte: há o erro e há a tendência. Os erros eu desculpo porque pressupõe uma falha de julgamento, de visualização, de posicionamento, etc. E pressupõe que, a serem cometidos, serão para ambos os lados. A tendência já não tolero. Porque leva-me a desconfiar de corrupção ou algo do género. E ontem não foram “vários erros” para “os dois lados”. Foi um critério tendencioso em que se ofereceu tudo ao marítimo, que pouco ou nada fez para estar a ganhar, e em que tudo foi negado ao clube que queria jogar futebol e ganhar. Um pormenor que ajuda a esclarecer. Em 10 min, o marítimo colocou-se à frente do marcador fruto de um livre (bem assinalado) e de um penalty inexistente. Em 10 segundos tivemos um lance de agressão perdoado e uma bola que nng consegue dizer com exactidão se está dentro ou fora da baliza. Porque é que para os adversários nunca há dúvidas e para nós, mesmo o que é claro como a água (agressão) suscita dúvidas mesmo quando o boi está a olhar para o lance?
7) Passemos à corrupção. À data de hoje não acredito que exista corrupção na arbitragem do futebol português. Pelo menos no sentido exacto da palavra (pagamento de algo em troca de favores). Só um árbitro imbecil é que entraria nisso no rescaldo do apito dourado. E se eles foram “espertos” para saírem ilesos desse processo, também o são para não se meterem novamente. O problema é que a cabeça deles já está formatada e a forma de corromper é muito mais sofisticada. É aquilo a que eu chamo de “corrupção sem pagamento”. Porque quem dirige as estruturas de futebol são os dois rivais. São eles que influenciam as decisões porque são eles que têm o poder, através da contestação e da imprensa, de colocar árbitros na jarra e impedir a ascensão de um boi a internacional. E quem chega a internacional, apita mais jogos lá fora, apita mais jogos grandes cá no burgo e, consequentemente, recebe mais dinheiro. Está aqui o pagamento. Não prejudicar os rivais permite estar fora das capas dos jornais e permite que uma má arbitragem seja classificada como boa e passar por entre os pingos da chuva. E também há a gratidão, porque essa corja não esquece quem lhes ajuda. O Proença é o exemplo clássico. Nunca vai prejudicar o porto porque foi o porto que fez dele “o melhor árbitro português”. E, portanto, vai passar o resto da vida a “agradecer” quem teve o poder de colocar um árbitro medíocre no topo do futebol português. O Duarte Gomes é outro, mas para o lado do carnide.
3 Novembro, 2013 at 14:07
Parece estar dentro da baliza? Parece o caralho! Pois eu já vi e revi e parei a imagem e não parece. A bola entrou completamente na baliza. Na mesma jogada perdoaram um expulsão e um golo limpinho.
3 Novembro, 2013 at 14:10
Não concordo!
Para mim, a bola não entrou totalmente… assim sendo, não há golo que reclamar!
Nem sei como consegues ter essa certeza, mas enfim…
3 Novembro, 2013 at 18:15
A mim também me parece que entrou.
Mas como não há imagens concludentes de uma outra coisa (ou se há há “insuspeita” SportTV não as mostrou), teremos que nos aguentar ‘à bronca’.
Parece que dúvidas dessas deixarão de existir a partir da próxima temporada, porque segundo consta no Mundial do Brasil já haverá câmaras no enquadramento dos postes da baliza.
3 Novembro, 2013 at 15:43
Concordo Sá.
Só quem não SENTE o Sporting Clube de Portugal pode escrever as aleivosidades que por aqui, ainda, se leêm. Felizmente são cada vez menos.
Só para te dar um exemplo do que é sentir o SCP, eu ontem fui para um sector onde não costumo ficar… Mas ao fim de 15′ de jogo já tinha aqueles Sportinguistas todos comigo a chamar tudo o que pudemos ao ‘boi de apito na boca’… ainda me ri quando o cabrão marcou o ‘penalty’, pois na fila de cima estava um senhor com idade para ser meu pai (aí pelos seus 70 anos), com um auricular, e toca-me no ombro e diz-me “Não foi penalty, isto é uma vergonha”… No fim do jogo abraçamo-nos todos, desejamos felicidades uns aos outros e ao NOSSO clube…
Para mim isto é um exemplo de Sportinguismo… Para outros que andam a visitar as centenas de blogues e gostam de ver tudo de todos os ângulos e mais alguns, o meu valente : VÃO PARA O REAL CARALHO QUE VOS FODA!!!
Vamos Sporting! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
3 Novembro, 2013 at 17:43
Tiraste-me as palavras, não da boca mas do teclado. Concordo com tudo isso, só faltou tocar num ponto: CARRILLO.
Já nao aparecia um jogador que me tira tanto e tantas vezes do sério como ele há largos anos… É exasperante vê-lo a jogar!
3 Novembro, 2013 at 18:37
Ponto 3)
Tenho 41 anos e não me lembro…
3 Novembro, 2013 at 14:06
A regra do offside deve ser revista.
Corpo inteiro à frente do último defesa = offside
Braço ou perna à frente do último defesa = pqp o bandeirinha
3 Novembro, 2013 at 14:08
Eu acho que essa regra já existe: “Em caso de divida, beneficia-se o ataque” (Depende do ataque de quem, digo eu)
3 Novembro, 2013 at 14:15
conta qualquer parte do corpo que permita marcar golo, por exemplo os braços não contam, mas as pernas contam
ps. e não é do ultimo defesa é do penúltimo defesa
3 Novembro, 2013 at 14:24
Abstem-te de comentar o que eu escrevo.
Agradecido.
3 Novembro, 2013 at 14:26
apenas corrigi a tua burrice ao não saberes a regra
3 Novembro, 2013 at 14:34
É impressão minha ou acabaste de ofender alguém que nem te dirigiu a palavra, e mesmo quando o fez, foi educado contigo?!
Para quem vende aqui o peixe do coitadinho que só responde… tá desmistificado!
Mais um argumento que enquadra a minha Teoria…
3 Novembro, 2013 at 14:35
Semeias destruição.
Não tardará o dia em que o teu blog mudará o nome para “A comer por uma palhinha desde 2013”.
3 Novembro, 2013 at 14:37
ui que mau, tu e mais quantos?
3 Novembro, 2013 at 14:44
Eu aposto no trolha com mãos e pernas atados e de boca enfaixada!
Só de olhar para ele, desatavas a fugir… hahahahaha
3 Novembro, 2013 at 18:59
Do penúltimo defesa? LOOOL
Diz-se o último defesa e como é ÓBVIO não se está a contar com o guarda-redes.
3 Novembro, 2013 at 14:19
Agora falaste bem, Ricardo.
“EM CASO DE DÍVIDA, DEIXAR PASSAR”.
E bem sabemos como esses bandeirinhas estão em dívida com os corruptos…
3 Novembro, 2013 at 14:22
HAHAHAHAHAHAHAAHA…
Olha que foi inconsciente…. HAHAHAHHAAHAHAH…
fugiu-me o dedo para a verdade… só agora é que vi!!!
De facto, a regra assim faz mais sentido… PQP… HAHAHAAHAH
3 Novembro, 2013 at 14:21
Pessoal, e que tal criarmos um movimento para meter a “o mundo sabe que” como música de entrada, tipo you’ll never walk alone
3 Novembro, 2013 at 14:24
Gosto mais da Maria José Valério e a “rapaziada”…
3 Novembro, 2013 at 14:55
E a marcha? Fico um bocadinho indeciso…acho que não há tempo para as duas.
3 Novembro, 2013 at 15:36
No Celtic Park para a liga dos campeões toca o YNWA um pouco antes da equipa entrar e acaba quando entram. Depois toca o hino da liga dos campeões. Acho que dá para os dois!
3 Novembro, 2013 at 19:00
Eu defendo isso aqui e através da SPORTING FANS há meses e meses!
Ontem ao intervalo foi brutal, não foi? Não o fazíamos desde o jogo com o Bilbau!!
3 Novembro, 2013 at 23:26
Foi brutal mas foi pena só terem cantado algumas pessoas na superior sul. Gostava de ver o estádio cheio a cantar aquilo na entrada das equipas. Seria arrepiante
4 Novembro, 2013 at 13:40
Aqui tens! http://vimeo.com/72114781
3 Novembro, 2013 at 14:28
Bem…
Já vi hoje o jogo outra vez. Sem a “pressão” do directo sabendo que ganhamos o jogo, atenta-se em outros pormenores.
Percebo que se diga que não devemos focar a questão da arbitragem, pelo menos, em primeiro lugar, para justificar a dificuldade em ganhar o jogo. Percebo, mas não concordo. Não concordo neste jogo em particular. Porque ganhámos. Porque foi mau de mais. Porque foi um regresso ao passado.
Em contraponto, o jogo com o Rio Ave, que não ganhamos, e onde ficou um penalty por assinalar a nosso favor, é exactamente o tipo de jogo em que devemos ser parcos em considerações à arbitragem. Porque não ganhámos. Porque jogámos pouco. Porque, nas grandes decisões, há apenas um erro. Porque foi uma arbitragem (incompetente) igual a muitas que vamos vendo por esta Liga.
Ontem alguém devia ter falado. Não o Presidente, não o treinador. Eventualmente Inácio, ou o director de comunicação. Em tom calmo, ponderado, mas realçando que há algum tempo que não se via nada assim. Apontando as falhas, sobretudo as disciplinares. Porque começo a estar saturado de ver os nossos jogadores servirem de saco de pancada impunemente. E rematando com um “esperemos que tenha sido uma má noite dos árbitros (para englobar os bandeirinhas), e que não se volte a repetir para bem de todos”. A crítica feita desta forma não poderia nunca ser tomada como desculpa para um inêxito, porque ele não ocorreu, nem como uma tentativa para tornar o sector da arbitragem como o mau da fita.
O silêncio é de ouro, é verdade. Mas, às vezes, uma palavra a tempo, pode impedir males maiores.
3 Novembro, 2013 at 15:04
Concordo plenamente contigo! Além do que já disseste ainda tivémos o choro do pedro martins que pode passar uma mensagem errada para os mais desatentos…
3 Novembro, 2013 at 16:44
Subscrevo! Saudações leoninas
4 Novembro, 2013 at 0:24
As palavras foram ditas, as emocoes mostradas, directamente ao arbitro ao intervalo.
Ninguem e ingenuo. Todos virao o que aconteceu, mas a melhor tactica e a que esta a ser seguida.
O trabalho esta a ser feito ns bastidores. Nas conferencias de imprensa ja foi tentado, durante epocas, com os resultados que se viu. No climax ate greve a jogos do Sporting houve!!!
Nao vejas o silencio que sai ca para fora, como inacao…
SL
4 Novembro, 2013 at 0:26
#viram – fodasse e com cada pontape no portugues!! ja nao bastavam a falta dos acentos e cedilhas, e as gralhas… hehehe
Mas voces sabem do que estou a falar”
3 Novembro, 2013 at 14:51
Leão Verde, concordo contigo com um pormenor.
Antes de criticar em público, é preciso ver a classificação ao árbitro dada pelo observador. Se for em conformidade, o boi de ontem não volta a apitar tão depressa. E a justiça fica feita sem termos de apontar nada. Se houver marosca na avaliação, então sim, temos de falar. Se nos adiantarmos antes de sair a avaliação do observador acusam-nos de tentar influenciar, mesmo tendo razão.
Não sou contra falarmos sobre o árbitro. Mas prefiro que isso seja feito com todos os factos em nossa posse para que o discurso seja sustentado.
É só esperar mais uns dias.
3 Novembro, 2013 at 15:28
De uma vez por todas, e é a última vez que me faço dirigir ao Rigaboss:
Rigaboss, peço-te encarecidamente que deixes de monopolizar as caixas de comentário com aquilo que parece uma tendência para um chamar de atenção demasiado óbvio. A psicologia, no 12º ano, dei uma coisa que se chamava reconhecimento positivo e reconhecimento negativo. Isto basicamente diz respeito àquelas pessoas que querem ser notadas, seja de que forma for, bem, ou mal. Riga, é o teu caso. Tu vens aqui, com conversas que não lembram ao peido, e destilas um ódio primário ao clube do qual dizes ser afecto. Pois agora respondo-te eu: teu clube, o caralho! O Sporting não é o teu clube. Agora, das duas, uma: ou tu julgas que és do Sporting, e na verdade não és; ou então vens aqui fazer-te passar por sportinguista, quando na verdade és de outra merda qualquer!
Tu não és do Sporting!
Facto: lembras-te do desafio que te lancei há umas semanas, a pedir-te que aqui viesses gritar SPORTING uma hora depois de um jogo nosso? Pois bem, disseste-me que por essa hora já não andas pela net (estranho, quando se tem 200 blogs para ler por dia). No entanto, ao ler grande parte destes comentários, numa discussão que, mais uma vez, acabaste por monopolizar com argumentos pífios, dizes qualquer coisa como: “eu muitas vezes não venho aqui depois dos jogos porque teria de dizer imensas coisas a quente que não iriam suportar”. Foi mais ou menos uma merda deste género. Ora, se tu só não vens aqui, depois dos jogos, porque supostamente vais dizer coisas contrárias ao espírito de vitória, então isso só quer dizer que nem gozas as nossas vitórias e que, como tal, és tudo menos do Sporting. É que, cum caralho, depois do roubo brutal a que fomos sujeitos nos primeiros 60 minutos do jogo de ontem, dizeres que não vens aqui porque temes a reacção aos teus comentários, quando o mais normal seria em primeira instância gritares bem alto SPOOOORTING, só revela um traço do teu carácter. És um penetra, porque na verdade não és sportinguista.
Lamento este comentário, também aos que já não têm paciência para esta troca de acusações, mas já não podia passar de hoje sem responder ao Riga.
O meu mais sincero desejo é que faças um mea culpa um dia, mas estás de tal forma inflexível e intolerante, que pedir-te um mea culpa é pedir o impensável. Adeus, Riga, vai pela sombra e melhora essa cabecinha, porque estás todo queimadinho da mioleira. Isso não é pensar por ti, isso é pura e simplesmente atirar ao lado em cada frase que escreves.
3 Novembro, 2013 at 15:41
NAO ADMITO A TI NEM A NENHUM FILHO DA PUTA QUE AQUI ANDE ( COMO PARECES SER ) QUE COLOQUE EM CAUSA O CLUBE QUE SOU DESDE QUE NASCI E DO QUAL JA FUI SOCIO
EU NAO VENHO AQUI DEPOIS DOS JOGOS, PORQUE NUNCA VENHO Á NET A NOITE, APENAS VENHO DE MANHA E ATÉ MEIO DA TARDE( E APENAS QUANDO TENHO DISPONIBILIDADE PARA TAL). SIM SIGO 100 E TAL BLOGUES, NAO É COMPLICADO IR VENDO AS ACTUALIZAÇOES DESSES MESMOS BLOGUES E COMENTANDO(É ALIAS MUITO FACIL FAZER ISSO, QUANDO JA SE TEM UMA ROTINA DE COMO O FAZER), MAS O UNICO QUE DEIXO JANELA ABERTA NO POST MAIS RECENTE DURANTE TODA A MINHA ESTADIA ONLINE É ESTE
QUANTO AO NAO VIR AQUI, SABES ISSO TRAZ UMA VANTAGEM QUE É PODER DORMIR SOBRE O QUE IREI ESCREVER NO POST DE ANALISE AO JOGO E TER UM MELHOR RACIOCINIO
E NÃO, NAO DESTILO UM ODIO PRIMARIO AO CLUBE, EU TENHO É INTELIGENCIA , INTELECTO E CONHECIMENTOS SUFICIENTES PARA SABER FAZER COMENTARIOS SEM FACCIOSISMOS, E SEM PALAS. EU , AO CONTRARIO DE GRANDE PARTE DO PESSOAL DAQUI SEI VER E COMENTAR FUTEBOL
E LIMITO-ME A DEIXAR AS MINHAS OPINIOES, EXISTEM É UNS CROMOS ANORMAIS QUE NAO AS SABEM RESPEITAR
FINALMENTE. EU TENHO É UM ODIO VISCERAL A UMA CAMBADA DE CROMOS ATRASADOS MENTAIS QUE AQUI COMENTAM E SE JULGAM DONOS DO BLOGUE, E QUE INFELIZMENTE TÊM A COBERTURA DA GERENCIA PARA ISSO,E TENTAM PASSAR AS COISAS QUE EU É QUE SOU O MAU DA FITA.
EU LIMITO-ME A REAGIR, NAO VOU ANDAR A LEVAR PANCADA E FICAR QUIETO, CADA VEZ QUE ME ATINGEM OU TENTAM ATINGIR DIRECTA OU INDIRECTAMENTE IRAO TER RESPOSTA
3 Novembro, 2013 at 15:43
Não precisas de levantar o tom de voz! Esse caps lock fez-me sangrar da vista.
3 Novembro, 2013 at 15:45
Mas tu vais dormir antes de comentares a análise ao jogo? E mesmo depois de dormires comentas da maneira que comentas? É melhor tentares hibernares e depois sim pode ser que as ideias já tenham tido tempo para assentar e consigas escrever 2 linhas de jeito.
3 Novembro, 2013 at 15:50
fdx que é burro
existe quem comente o jogo no post do bloco de notas, eu apenas comento o jogo no post de analise ao jogo, que normalmente apenas vejo no dia seguinte ao jogo, ou seja depois de dormir.
e o primeiro comentário que escrevi é o da MINHA analise ao jogo, curiosamente nesse apenas 2 pessoas pegaram e disseram bem dele.
tudo o resto é arranjarem maneira de me provocar e picar( como já admitiram) e de causa confusão no blogue e culpar-me a mim pela mesma.
provocações directas ou indirectas a minha pessoa têm resposta.
quanto ao caps é para verem e lerem bem
3 Novembro, 2013 at 15:52
Oh meu monte de merda mal cagada,
O DONO DO BLOGUE tem nome >>>>>>>Cherba
Quando dizes “E NÃO, NAO DESTILO UM ODIO PRIMARIO AO CLUBE, EU TENHO É INTELIGENCIA , INTELECTO E CONHECIMENTOS SUFICIENTES PARA SABER FAZER COMENTARIOS SEM FACCIOSISMOS, E SEM PALAS. EU , AO CONTRARIO DE GRANDE PARTE DO PESSOAL DAQUI SEI VER E COMENTAR FUTEBOL”, vai mas é mamar na 5ª pata dum puro sangue Lusitano!!!
O teu grau de inteligêngia é directamente proporcional às aleivosidades que por aqui debitas. Em suma, és um triste, um atrofiado, uma pessoa cinzenta, revoltada, sem conteúdo, sem educação… Logo só tens o que mereces!
E chega que este atrofiado é mesmo como a peçonha, mete nojo…
3 Novembro, 2013 at 15:54
tenho mais conteúdo do que tu ou meu grande atrasado mental
3 Novembro, 2013 at 15:55
Riga, há muito tempo que não ando à porrada, nem quero voltar a andar, porque é um pouco para fracos, mas vou deixar-te um grande aviso. Eu já te vi por variadíssimas vezes no Colombo. Nunca me apresentei, porque achei que nem faria sentido. Agora é assim, estás a ver este bocado da tua resposta: FILHO DA PUTA QUE AQUI ANDE ( COMO PARECES SER )? Eu vou tentar passar por esta frase tua, esperando que o tempo a apague da minha memória. Adoro a minha mãe, que foi a melhor mãe do mundo e que neste momento luta contra um cancro (essa doença de merda), por isso se o tivesses dito ao pé de mim, digo-te com todas as letras que não sei o que te teria feito. Virava-te ao contrário, patife de merda. A partir de agora, e nota que sempre te respeitei, passas a ser o lado a evitar neste querido blog. Nem mais uma sílaba tua.
Quanto ao teu sportinguismo, é igual a zero. Sei-o porque respiro Sporting 24 horas por dia e ser do Sporting não é ser assim. Não pode ser assim.
3 Novembro, 2013 at 16:01
Diogo, tou contigo nessa dor… O meu pai partiu faz 13 anos com essa doença, e a minha mãe salvou-se de um há 12 anos. Ainda cá está, com muitas limitações derivados da agressividade das quimios e das radioterapias. Cheguei a ter o meu pai e aminha mãe os dois internados no IPO Lisboa durante um mês. Saia da Faculdade e ia visitá-los todos os dias. FORÇA Comando!
Quanto a esse merdoso, que NÃO É DO SCP, só te digo, eu uso um lema “Não ofende quem quer, ofende quem eu deixo”
Um abraço Leonino!
3 Novembro, 2013 at 16:38
É muito difícil. Há dois anos via-a cheia de vida. Hoje é dores nas costas, nas pernas e em todo o lado, mas continua a ser uma leoa fantástica, daquelas que não conseguem ver jogos na televisão por causa dos nervos e de não perceberem por que raio é fora de jogo quando o nosso marcador já se preparava para facturar, etc. A quimio é a coisa mais agressiva que existe e fica lá a moer. Mas tem de ser. E o que se vê no IPO? Mãezinha. Eu agora digo: para mim há uma vida antes e depois das noites no IPO, com as neutropenias da minha mãe. Nem nunca mais volta a ser igual. Parece que aquela imagem inocente da vida se vai definitivamente, porque depois de vermos aquelas coisas, nada volta a ser igual. Enfim, chega disto. Muita força para a tua mãe e lamento pelo teu pai. Grande abraço.
3 Novembro, 2013 at 19:25
Diogo, infelizmente sei o que isso é mas, graças a Deus, hoje sao so más memórias. Tenho a certeza que via acontecer o mesmo contigo. Força e confiança! Faz como o nosso amor: em cima deles com uma alma do caralho!
Grande abraço
3 Novembro, 2013 at 16:43
Felizmente tenho uma mãe com a saúde possível para a provecta idade que tem!
Mas numa coisa concordo contigo, Diogo… apanhasse eu alguém à minha frente a chamar-me filho da puta, tivesse ele o tamanho que tivesse, até podia ser o Hulk… ou só lhe dizia:
“Tens 30 segundos para retirar essa merda que disseste, antes que só veja sangue à minha frente e te foda a boca toda! Agora é contigo… Podes até ser maior que eu (se for o caso), mas podes ter certeza que nunca mais te esqueces de mim… A contar… 29… 28…”
Se há merda que não tolero é essa… Chamar-me isso, como a qualquer pessoa que se respeite, é meio caminho andado para procurar ter um resto de dia miserável… Só não dou relevância ao que este monte de esterco escreve porque não passa disso mesmo! Continuo a não entender que haja aqui quem lhe dê trela… Enfim, cada um come do que gosta! Cuidado com as falácias deste esterco com pernas… É básico, cheio de lugares comuns e muitas das suas ditas “opiniões” são copy-paste das centenas de blogs que diz acompanhar.
De mim, só leva o desprezo que merece e uma ou outra picardia porque não tem inteligência e poder de encaixe para saber desviar-se…
PS: Riga, para de meter o dedo no cú e depois cheirar! O Metano está-te a foder a cabeça toda!
PS2: To all ex-caçaifers – Please… Please… do not feed the troll!
3 Novembro, 2013 at 17:17
Muita força caro Comando Leonino e máxima recuperação. Abraço
3 Novembro, 2013 at 19:10
Foda-se, Diogo, és um gajo demasiado íntegro e bom para isto. Não vale a pena chateares-te. Caga no rapaz, não vale a pena.
Muita força para a senhora tua mãe, espero que a leoa recupere depressa. Forte abraço!
Xupa-me as peles, lamento pelo teu pai. O Comando C também é foda por isto. Abraço
3 Novembro, 2013 at 22:19
That means a lot coming from you, Diogo. Obrigado, companheiro. Grande abraço.
3 Novembro, 2013 at 19:12
E mais, esta troca de comentários foi a pior que já vi no Cacifo/Comando. Incrível como aquele atrasado consegue levar as pessoas ao extremo. Mas a partir de hoje também eu não voltarei a dirigir-lhe a palavra.
3 Novembro, 2013 at 16:04
Sinceramente, Riga, quando reparamos que o munro está contra nós, na verdade somos nós que estamos contra o mundo…
3 Novembro, 2013 at 20:50
No teu lugar, já tinha bazado e só comentava em blogs onde te compreendem.
Digo isto sinceramente.
Aqui não há um gajo sequer que te entenda. Mas é porque somos todos burros.