Muito se tem (temos) falado em Carrillo, questionando o porquê do talento teimar em não se confirmar e colocando em causa a postura do peruano. Hoje, na capa de um dos desportivos, Pereirinha recorda o tempo em que Nani era assobiado, afirma «posso garantir que nunca lhe vi falta de profissionalismo nem de entrega» e pede paciência para o extremo.
O problema de Carrillo é, precisamente, esse: a paciência dos adeptos está a esgotar-se (foi vergonhosa, a assobiadela no sábado à noite, como se de um simão se tratasse). Resta saber o que pensa Leonardo Jardim, que fez dele uma das suas apostas para esta época.
6 Novembro, 2013 at 7:41
Vamos apoiar pessoal como se diz quando se acerta ninguém se lembra quando se erra ninguém se esquece vamos apoiar pessoal vê se que tem talento
6 Novembro, 2013 at 7:51
Honestamente, desde sábado que, para mim, Carrillo acabou. Não digo que não venha a rebentar, mas a esperança que agora tenho nisso é zero. E não é por não passar a bola, por perdê-la com facilidade ou por falhar golos. É pela falta de atitude! No sábado estava claramente a fazer um frete! Estava ali pq lhe disseram para estar!! Aquele lance em que decide não ir à bola, depois decide ir e mm assim chega lá em cima do gr foi a gota de água! Qualquer jogador que estivesse comprometido c o jogo tinha ido à bola mm que achasse que podia não chegar, ainda mais um jogador com a sua velocidade!!
Já aqui disse que nunca assobio e acho ridículo assobiarem (fodasse até o dier assobiaram!! cambada de anormais…) mas aceito que leve os adeptos ao desespero! Já vai para a terceira época e ainda só se mostrou a espaços… e na minha opinião é porque não quer e não pq não consegue…
6 Novembro, 2013 at 11:59
+1
6 Novembro, 2013 at 14:27
Essa do decido ir, não decido, foi mesmo à minha frente. Eu tb acho degradante os assobios ao longo do jogo, mas nesse e lance só me apeteceu arrancar a cadeira e atirar-lhe à cabeça.
Falta de atitude mesmo.
6 Novembro, 2013 at 15:03
Começo por desmistificar uma coisa, talento?!?!
Mas agora ha paciência interminavel por potencial? e os jogadore sem potencial que dão tudo?? que se fodam??
Para muito ilimunados do cacifo (sim do cacifo pq ainda é do tempo dos cacifeiros), o Capel nem fazia parte do plantel deste ano, arre, não há paciencia.
Agora pergunto, neste momento só podiam ter um dos dois (capel e carrillo), tinham de escolher um e o outro ia embora, quem queriam?
com garantias a curto e medio prazo? NOTA: a plavra chave é garantia;)
Bem sei que a questão não é a comparação entre os dois, apenas estu a pegar num jogador com potencial e num abnegado, com garra
O míudo tem um potencial do cacifo…comando… mas de que vale o talento, o potencial.. caralho acham que o Ronaldo é o que é porque tem potencial? nao! é o que é porque e´um atleta extraordinaro, que trabalha imenso e ainda da mais se for espicaçado. como o proprio diz, nem ao berlinde gosta de perder….
serão muito muito poucos os jogadores a quem bastou\ava talento…
Concluindo, a minha opiniao basicamente é esta:
– nao assobiar jogadores (nao pelo carinho etc,, que paneleiragem, carinho?!?. carinho precisam míudos de 12 anos nao homens de 22 que ganham num mês o que não ganho uma vida! Apenas pq assobiar nao resolve nada (se fizer é estragos , e aí sim um homem de 22 ou30 anos tem se abala) e é desagradavel até para quem paga bilhete;
– nao desistir do jogador, é do plantel e é para manter, e tem um potencial do caralho… tem tudo, tudo, velocidade, drible, remate(2 pes), joga de cabeça que nem um ponta de lança… enfim, só falta “aquilo”. será que tem aquilo e não sabe onde está? ou pura e simplestmente nao tem “aquilo”?
– titular nao. nao ha condiçoes para ser titular. não é justo para ele, para nós nem para os companheiros de equipa.
– no fim da época avalia-se
6 Novembro, 2013 at 17:26
é muito bonito fazer essa pergunta a seguir a um jogo em que:
o capel marcou um golo fez uma assistencia e jogou de cacete
o carrillo sai ao intervalo depois de uma serie de lances menos conseguidos
Opá já sei que a garra é muito bonita e ganha alguns jogos mas a tecnica ganha muitos, muitos mais. Misto das duas? Perfeito. Por isso é que sou grande fã do adrien. Quanto ao Carrillo prefiro arriscar-me a ve-lo dar o click, que perca algumas bolas por jogo mas va crescendo e começando a evoluir o seu jogo (já cá está a 3 anos tudo certo, mas nao foi titular em metade dos jogos, o hulk, lisandro, etc, so explodiram passados varios anos)
Que nao corra (isto dele nao se esforçar é uma mentira gritante porque se virem as estatisticas da sporttv no final do jogo foram raras as vezes em que nao esteve no top5 dos que mais correram) para agradar aos adeptos mas sim quando é preciso.
Os extremos sempre foram assim, louvados quando fintam 3 e a atiram la para dentro cruxificados quando falham uma recepção.
Quanto ao capel, muitas ganas dá gosto de ver o homem jogar!
6 Novembro, 2013 at 23:15
sempre gostei do Capel
sempre gostei do Carrillo, posso garantir-te, o jogador que mais me entusiamou em 10-15 anos (nao estou a exagerar), mais que JVP, quaresma, jardel….Bruma….
por exemplo, ninguem poe em causa o Montero (nem eu, claro) mas para mim o carrillo tem ainda mais potencial (nao pela idade, pelas capacidades). lembro-me de pensar: foda-se!!! como é que descobrimos este gajo?!?! antes dos outros?!?!
talvez, por isso, custa mais ve-lo desperdiçar o talento.. não é um paim, um martins mas a falta de “intensidade” é um desperdicio…
a comparação nao tem nada a ver com o jogo passado, apenas pus dum lado um dos jogadores mais raçudos\intensos, a par do cedric (ou o adrien nos seus dias bons) e o carrillo (tal como podiam ser 3 ou 4 das duas ultimas epocas!)
obviamente, qualquer pessoa gosta de jogadores virtuosos mas paims, adus, irra…..
eu gosto duma equipa que joga bonito, bem, inteligentemente, uma equipa dessas nao precisa de foras -de -serie.. eu prefiro.. sao gostos! bom, eu gosto de qualquer equipa do SCP (excepto duma que faça anti-jogo)
não é preciso 30 reviengas, 120 km\h para ser um desiqulibrador
nem o lisandro nem o hulk chegaram à 3ra temporada ainda por confirmar!!!
e a idade, nao me fodam… muitos mas muitos jogadores já sao indiscutiveis aos 22
Mais, se me indicarem 2 jogadores com elevado potencial que precisaram mais do que 22 anos para se confirmar NAO volto a dizer mal do carrillo
Termino repetindo, nao dou o carrillo como acabado nem é jogador para emprestar para ganhar rotação. mas titular? nem pensar. volto a repetir, nao é justo
6 Novembro, 2013 at 23:57
http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=139&eve=&id=5696&op=zoomstats&tpstats=club
Isto é o hulk no segundo ano, já tinha explodido?
As coisas estao a correr bem à equipa, o carrillo começou bem o ano, agora desceu um bocado o nivel. podia mostrar mais dedicaçao, espero que comece já com o benfas. revolta-me é que dos poucos jogadores com potencial para resolver jogos da nossa equipa seja tao desrespeitado e injuriado como ele tem sido.
Por muito que seja frustrante para nos nao o ver explodir o papel do adepto nao é assobiar a propria equipa e jogadores.
Quem assobia esta numa posiçao muito comoda, quando joga mal diz, “sempre disse que este gajo era uma merda!” se o jogador fizer um golo do outro mundo diz “Caralho, é preciso eu assobia-lo para ele jogar”
Vamos lá apoiar o nosso diamente em bruto!! E incentivá-lo com palmas!!
6 Novembro, 2013 at 17:29
e sim, os jogadores sem potencial que dão tudo que se fodam, eu pago bilhete para assistir a um espectáculo de profissionais. Era como se fosse a um concerto e o guitarrista se esforça-se ao maximo por tocar duas notas seguidas, mas o pobre coitado nao conseguia. Como é obvio nao volto a pagar para o ir ver. Sem potencial não se fazem jogadores. Que os digam os clubes das distritais que estão cheios de jogadores que dão tudo mas ninguém os vai ver a jogar
7 Novembro, 2013 at 16:11
pronto lá está.. tu pagas para ir ver o steve vai ou o Joe satriani… eu pago para ir ver bandas!
mas ó cum caralho eu nao sou contra o talento caralho…. mas nao pago para ir ver o carrillo a acelerar ou a dar mil toques na bola caralh….
o que o talento tem a ver?!
tem talento, vou aguenta-lo até quando?!? mais esta epoca, mais duas?? até aos 28 anos?!
quanto ao hulk, bravo! descobriste um jogador que ainda nao tinha explodido no segundo ano…
estamos com 10 jogos esta temporada, o carrilloo ja prometeu bastante nalguns.
que temporada e esatd o carrillo?? ah é novo e tal, precisa de mais tempo— comceretza, da-se mais tempo, no banco!
7 Novembro, 2013 at 17:58
no banco nem a tua mãe aprende a jogar à bola!!
7 Novembro, 2013 at 22:56
com 22 anos se nao sabe jogar à bola….
enfim, já estamos a entrar no ponto de refutar por refutar..
alguem que percebe mais disto do que eu, que tem sido coerente e que diz sempre a coisa certa (e na maioria das vezes, exactamente o que penso) e é pago para isso, que decida o que fazer: Leonardo Jardim (só me baralha nas substituições » note-se que gosto muito do facto de mexer cedo na equipa)
6 Novembro, 2013 at 7:55
Assobiar jogadores da própria equipa é o maior sinal de imbecilidade que há no futebol. No fim do jogo? Ok. Até posso aceitar. Parece que não entendem a força que um assobio tem é igual à força de um aplauso. Ou acham que no sábado se tivessem assobiado a equipa, íamos conseguir virar o jogo?? Yeah, right…
6 Novembro, 2013 at 8:58
Totalmente de acordo. Em Alvalade só assobio os adversários e o árbitro. Há pessoas que ainda não percebem que o assobio aos nossos é precisamente o que os nossos adversários querem. Não conheço jogador nenhum que jogue melhor depois de ser assobiado, e a paciência com o Carrillo deve ter terminado aos 10 minutos de jogo. O Pedro Martins agradeceu.
6 Novembro, 2013 at 10:10
Olha eu conheço, Cristiano Ronaldo. E também me lembro de PBarbosa que parecia que acordava quando os ouvia.
6 Novembro, 2013 at 10:58
Mas isso são casos de jogadores que se conseguem motivacionar com as criticas e que já têm uma capacidade muito grande de lidar com essa pressão. Já para não falar que no caso do Ronaldo, eram os adversários que assobiavam.
6 Novembro, 2013 at 14:01
Oh jonny, o Cristiano é assobiado pelos adeptos adversários.
6 Novembro, 2013 at 9:22
E assobiaram! Valeu-nos que a curva cantou mais alto.
6 Novembro, 2013 at 11:58
Nunca vi Alvalade assobiar um jogador que deixa tudo em campo.!!
Carrillo nao é um desses casos, nao respeita a camisola que veste nem o clube que lhe paga o ordenado com aquela atitude displicente em campo.
No meu caso outro jogo igual ao de Sabado tem os meus assobios.!!
Detesto ver jogadores no meu clube que nao sabem o que é esforco dedicacao e devocao.!!!
6 Novembro, 2013 at 14:05
E depois há aqueles que façam o que fizerem são tratados como deuses!!! Vukcevic é um bom exemplo disso! Passava completamente ao lado dos jogos, mas era Deus no céu e Vukcevic em Alvalade!
6 Novembro, 2013 at 8:04
Carillo é sem dúvida um bom teste à nossa paciência.
Eu tb desespero, mas mais a frio, a minha opinião é q em vez de assobiarmos qd faz algo mal, deviamos era aplaudir e incentivar sempre q faz algo bem. Talvez ajude.
No fim da época então faz-se um balanço, pois prolongar este debate, e repetir os mesmos argumentos jornada sim jornada não, tb não leva a lado nenhum …
6 Novembro, 2013 at 12:30
Totalmente de acordo!!!
6 Novembro, 2013 at 17:15
nem mais!
6 Novembro, 2013 at 8:07
Carriillo é um Vuk nº 2 … ou um Balotelli se quisermos !! Grande técnica, pouca cabeça !! E não são os assobios que lhe retiram a confiança. Quando chegou não era assobiado por quase nada. Passou a sê-lo ( é discutível se é bom assobiar ou não ), quando veio a público as noitadas e depois o baixíssimo rendimento em campo. Esteve um tempo fora das contas. Voltou, prometeu em 2 jogos, e logo logo voltou ao registo anterior. Os assobios voltaram. É o seu estilo calaceirão que afecta a sua imagem perante o público.
Para mim o peruano não vai rebentar em Alvalade … simplesmente não vai. É um caso perdido para mim. Não o vejo a dar 100%, nem por ele nem pelo clube. Repito : É um Vukcevic ou um Balotelli !!
6 Novembro, 2013 at 10:10
Ora, ora!, se o Carrillo fosse um Balotelli era bem bom 🙂
6 Novembro, 2013 at 8:18
Eu continuo a ter uma fezada no Carrillo. Tem um potencial fantástico! Em dia sim, passa por quem quiser.
Agora concordo que às vezes lhe falta atitude. No ultimo jogo, há 2 jogadas em que poderia ter criado muito perigo se tivesse tido mais garra.
Carrillo é daqueles jogadores que precisa de ser acarinhado. Espero que os adeptos e Jardim percebam isso.
Bora lá Carrillo!!
6 Novembro, 2013 at 8:37
O Carrillo precisa é de trabalhar, lutar, ter garra, qué para isso que lhe pagam…
Se eu fizer merda (consecutivamente!) depois digo ao meu chefe: “Chefe, não me despeça, eu só preciso de carinho…”
6 Novembro, 2013 at 8:18
Quando li o título do post pensei que o nome fosse “Comando”… Bem… Adiante…
Quanto ao Carrillo penso que se deve dar descanso a quem parece sempre estar a fazer o maior frete e que neste momento contrasta com o empenho e motivação que graça nos restantes companheiros. Este sábado foi apenas mais um exemplo que deverá elucidar de vez quem deposita tantas esperanças neste indíviduo.
Importa a avaliação da equipa técnica e a a ponderação se não valerá a pena despachar o moço quando aparecer uma oferta condizente com a fama de futura promessa que tarda em desabrochar.
Quando aos assobiadores, raios os partam!!
SL
6 Novembro, 2013 at 8:33
É fácil gostar de jogadores como o Carrillo. Todos gostam de técnica, finta curta, velocidade de pique, etc… o problema é que o Carrillo conseguiu rebentar com a paciência da massa adepta. Eu próprio, que nunca assobiei um jogador do Sporting, sinto-me quase compelido a mandar o gajo para a PQP.
O que mais incomoda é a falta de garra, de atitude… O Wilson não tem metade da técnica mas tem o triplo do querer! Gostava de chegar ao fim do jogo e dizer “deu tudo o que tinha”, mas não posso, porque isso nunca aconteceu! E o que me fode é que o gajo não quer! Não é não saber ou não poder, é não querer! Eu “dava um braço e uma perna” para poder jogar com a verde e branca vestida e vejo um gajo que vive o sonho que eu sempre tive e anda-se, descaradamente, a cagar? Foda-se, o meu sonho não merece mais que isto?
Apenas exijo garra e entrega. Quem não me/nos dá isso, não merece o meu respeito. Assim, o Carrillo, para mim, é um jogador que vou esquecer depressa (ao contrário do Capel, p.ex – ou do DeFrancheschi que é amado por todos e só esteve cá um ano!)…
6 Novembro, 2013 at 11:44
Concordo plenamente!
O Carrillo tem muito mais técnica,explosão,finta que o Wilson ou o Capel…mas estes dão o litro,sobretudo o Capel, e o Carrillo anda ali parece que ganharmos o jogo ou perder é igual para o gajo,nem na cara do gajo se consegue ver uma expressao de sacrificio ou de adrenalina!
E não me falem em carinho,porque ele tem sido sempre titular e teima em não retribuir a aposta que o LJ faz nele!
O gajo precisa de um psicologo para o ajudar a crescer,o talento está lá,mas cabeça é zero!
Quanto a assobiar…NUNCA! Nunca na vida assobiei ou vou assobiar um jogador do Sporting,nunca…nem o fdp do Bojinov quando empurrou o Matias para marcar o penalty e falhou!
Pra assobiarem fiquem em casa,nao fazem la falta!
SL
6 Novembro, 2013 at 8:37
Penso que a prestação de Carrillo reflete um pouco uma das nossas lacunas enquanto clube. Valorizamos a nossa vertente como formador, mas temos críticos implacáveis, sobretudo perante os elementos que consideramos ter maior potencial (os apupos ao peruano são muito parecidos com o que se passou com Nani). Não digo que os jogadores sejam umas vitimazinhas indefesas, mas é preciso refletir sobre este tipo de situações.
Com a saída atribulada de Bruma, as nossas alas sofreram um duro golpe em termos de qualidade. Felizmente temos tido bons desempenhos nos nossos jogadores (Wilson, este mesmo Carrillo, e agora até Capel têm conseguido esconder essa fragilidade), mas se me perguntassem, essa era a posição que eu procuraria reforçar em janeiro. Carlos Mané ainda está muito verde e precisa de adquirir outra resistência física para poder ombrear com as defesas adversárias. Medeiros, Ponde e Chaby também ainda não estão à altura da responsabilidade.
Nada disto invalida que devemos continuar a apoiar a nossa equipa!
P.S. Boa sorte nessa vossa nova aventura!
SL
6 Novembro, 2013 at 12:34
E o esgaio?
6 Novembro, 2013 at 15:53
e … o … esgaiooo???
6 Novembro, 2013 at 17:01
Penso que o Esgaio e o João Mário têm espaço de afirmação no plantel principal, embora eu ache que o futuro do Ricardo é na defesa…
6 Novembro, 2013 at 8:50
Temos que ter paciência com o Carrillo, mas ele também vai ter que ter paciência com os adeptos, tem que se decidir, ou joga futebol de alta competição ou vai jogar na rua dele, mesmo na rua dele tenho a impressão que é gajo para dar conta dos nervos dos colegas.
Gosto bastante do Carrillo, os jogadores são pessoas como outras quaisquer, pode haver algum problema de ordem pessoal, familiar, não sei, qualquer coisa que justifique esta intermitência.
Ainda é um jogador bastante jovem, ele tem tempo e nós também, há jogadores que levam mais tempo.
Não lhe fará mal ir para o banco, até acho que será uma boa arma para o jogo no galinheiro.
Aguenta Carrillo !
P.S. – Devia haver um torneio de assobiadores em Alvalade, o vencedor ganhava uma ida ao balneário na altura do duche…
SL
6 Novembro, 2013 at 11:18
Concordo completamente, é isso tudo.
SL
6 Novembro, 2013 at 12:52
Para mim ia para a “B” para ter lá um banho de humildade…
6 Novembro, 2013 at 13:22
Concordo mais 2 ou 3 oportunidades e…equipa B se mantiver a displicência!
6 Novembro, 2013 at 8:50
Das poucas vezes que me estive para chatear com Sportinguistas foi no estádio, graças a comentários ou assobios.
Quem veste a T-Shirt do Sporting é o melhor do mundo, seja ele um Osvaldo Silva ou um Cristiano Ronaldo, ou o Marian Had. Este não é o caso, mas quando os jogadores são da formção ainda torna o caso mais grave. Os assobios não ajudam nada. Ponto.
Todos falam da atitude do Carrillo, mas ninguém fala da sua carga defensiva este ano. Ele vem atrás, defende, pressiona e recupera bolas. Se lhe falta algum discernimento em alguns jogos e em jogadas ofensivas? Ok, concedo isso, mas é por um jogo menos bem conseguido que se questiona todo o resto?
De pensar que Cristiano, Quaresma e Nani foram assobiados…oh meu deus, que raio de massa adepta somos nós?
Eu deixo já o aviso: o próximo a assobiar ao meu lado no estádio para um jogador com a verde e branca às listas vestida, leva com um gancho de direita direto.
6 Novembro, 2013 at 9:31
e morde lhe a orelha também.
6 Novembro, 2013 at 8:50
Compreendo que assobiar é uma estupidez, eu nunca o fiz. Mas a ver o jogo a malta tá com o coração na boca… não pensa!
6 Novembro, 2013 at 8:51
o único problema do Carillo é a falta de atitude, é daqueles jogadores que apenas corre quando lhe apetece e muitas vezes vive num mundo só dele e da bola e esquece-se que está num jogo colectivo
6 Novembro, 2013 at 9:00
Ponto 1: será Carrillo um bom jogador de futebol? Bom jogador de bola sabemos que sim, dá uns toques, tem uns piques e tal mas… falta tudo o resto. Profissionalismo, comprometimento com a causa e uma equipa, inteligência e concentratacão. Rigor com uma profissão tão competitiva como é a de futebolista.
Ponto 2: por norma os adeptos valorizam mais a questão “talento” descurando tudo o resto, que afinal é o que define o sucesso profissional de qualquer pessoa, sejA um futebolista, um contabilista ou um motorista…
Ponto 3: Carrillo já teve oportunidades para se redimir. Muitas. Diria até, mais do que as que merece. Aquele lance no último jogo em que desiste de ir à bola “esquecendo-se” que o GR estava limitado é de um jogador que não está concentrado, que vai para dentro de campo e “depois logo se vê”.
Ponto 4: sou um gajo paciente, tenho defendido o Carrillo de forma continuada, mas há um limite para tudo e, tal como eu, Leonardo Jardim, com as suas declarações, terá também atingido o seu.
6 Novembro, 2013 at 22:54
Infelizmente é isso tudo Sir JL.
Até hoje não vi Carrillo a sequer comunicar/corrigir algo com os colegas em campo, quando tem a bola e está fresco, só pensa em fintar, e quando quer recuperar o fólego, então lá troca a bola…
Em geral, penso que quem critica Carrillo, sabe que ele já realizou boas fases durante a sua “estadia”, mas foram tão escassas, tão escassas, que dá mesmo a entender que, ou é o típico jogador de bola burro, que se esquece que está (deveria estar) a jogar a um nível profissional/comprometimento altíssimo, ou é burro porque sim.
O gajo faz 2 primeiros jogos do campeonato bastante aceitáveis, para depois, bloquear o ritmo ofensivo, e atrofiar nos passes.
Enfim…
6 Novembro, 2013 at 23:06
Carrilo assume o risco, mas não assume a responsabilidade.
É verdade que tem tido uma atitude diferente está época, aquando da perda de bola, i.e, a tentar pressionar o defesa, mas passa os jogos nisto constantemente, i.e, porque a perde quase sempre displicentemente.
6 Novembro, 2013 at 9:21
Estou farto do Carrillo! A qualidade ou tens ou não tens!A forma tem momentos…ás vezes as coisas saem bem, outras saem mal!É continuar a tentar e esperar por um momento de forma melhor! O problema do Carrillo é algo que ele parece não querer adquirir! Vontade! É possivelmente o jogador que eu já vi no SCP com menos atitude! Ou pelo menos eu não me lembro! Ele pura e simplesmente borrifasse para aqui, não está para correr! Eu nunca na minha vida assobiei jogadores ou a equipa mas lá que no Sábado tive vontade de entrar lá dentro e lhe dar umas broas a ver se ele acordava….isso tive!
6 Novembro, 2013 at 9:34
O Carrillo continua, ao fim de três épocas, o mesmo Carrillo de sempre…
Talento incrível, a primeira vez que o vi jogar, fez-me lembrar Quaresma, mas depois por este ou aquele motivo, não coloca o seu talento ao serviço da equipa e dele próprio, apenas o conseguindo fazer a espaços.
Acho que o LJ está atento e saberá o que fazer, na minha opinião, neste momento o jogador precisa de ser resguardado, estamos todos fartos dele (!) precisa de ir para o banco.
Quanto aos Sportinguistas que assobiam os nossos jogadores, nem que eles sejam o Farnereud (ou o Marian Had), é absolutamente lamentável.
Como via aqui ao lado escrito (Cacifo) durante muitos jogos da época passada, deixei os jogadores jogar, e se for caso disso mostrem o vosso descontentamento no final!
Não tenho grandes esperanças no Carrillo, mas tudo depende dele…como sempre.
SL
6 Novembro, 2013 at 9:38
Contra o porco senti o Carrilho a dar tudo o que tinha, ao contrario de muitos comentários que aqui li. Parece ter aquele feitio de estrela e, por isso, também acho que lhe fazia bem um bocado de banco para ver se voltava mais motivado. Precisamos dele ou de um gajo como ele para desiquilibrar.
SL
6 Novembro, 2013 at 9:39
o mais engracado , (sem graca nenhuma), é que agora fala-se do carrillo,(falta de atitude, displicente, bla, bla, bla…)
mas tivemos um caso igual de um jogador á uns anos atrás, que fazia exactamente o mesmo, (só corria, mais um bocadinho, quando era altura de renovar contracto…) e agora a maioria ainda diz que foi um dos melhores jogadores que passaram pelo nosso clube
nome?
Pedro Barbosa… (que nao se notava tanto a displicencia, porque actuava numa zona mais central, mas sao o tipo de jogadores, em que o treinador, sabe que de um momento para o outro, qualquer explosao , pode resolver um desafio…
irrita-nos a forma como se entrega aos jogos? sim
parece alheado? sim
mas ainda voltando ao jogo do dragao, os tais laterais do “outro mundo”, só arrancaram por ali fora , quando ele mudou de posicao…enquanto esteve na esquerda era A.Sandro que subia, quando passou para a direita foi Danilo que subiu…. coincidencias?? nao!! mesmo os defesas contrarios sabem que o perigo, está ali, daí nao subirem tanto quando ele anda por perto…
capel pode ser mais empolgante para os olhos, mas nao defende, e Carrillo, neste momento, temos de reconhecer, alem do receio que provoca nos defesas, está muito melhor no aspecto de recuperacao do que estava dantes…
6 Novembro, 2013 at 11:12
Pá… comparar Pedro Barbosa com Carrillo não é correto!
Barbosa provou, desde a primeira época em Alvalade, ser um jogador fulcral e genial. É verdade que Barbosa por vezes “adormecia”. Carrillo, pelo contrário, por vezes acorda. Barbosa por vezes corria pouco, e pontualmente jogava mal. Carrillo corre muito e pontualmente joga bem.
Tenho esperança em Carrillo. Paciência já não tenho muita. Se um dia Carrillo for metade do que foi Pedro Barbosa, já me dou por muito contente!
Que falta fazia um Barbosa no plantel de hoje….
SL
6 Novembro, 2013 at 11:54
Não há comparação!
O Pedro Barbosa foi para mim o melhor jogador que vi jogar no Sporting a seguir ao Balakov (sim melhor que o Figo,que o Amunike,que o Liedson,que o Jardel).
Além duma técnica impar,de levar a equipa para a frente,era um líder,dentro e fora do campo.
Chamavam-lhe lento mas poucos o conseguiam parar…parece que o estou a ver de cabeça levantada,a passar por tudo aquilo que lhe aparecia a frente,com uma classe,como se fosse a coisa mais facil do mundo de fazer!
Lembro-me de varios golos do outro mundo que marcou,e de ter sido figura de destaque nos 2 Campeonatos que vencemos!
SL
6 Novembro, 2013 at 14:00
100% de acordo!
6 Novembro, 2013 at 17:49
Os problemas de amnesia continuam na família sportinguista. O Barbosa na bancada era o Pastelão, foi de longe e devido ao tempo que esteve no clube o jogador mais assobiado de sempre. Dos campeonatos que ganhamos, em 2000 fez unicamente 1 golo na matança do borrego no Bessa e no de 2002 será sempre recordado pelo campeonato do pai e do filho (JVP & Jardel), o Barbosa discutia o lugar com o Quaresma e a torcida preferia o RQ.
SL
6 Novembro, 2013 at 11:46
Não são bem o mesmo tipo de jogador. O Pedro Barbosa foi o jogador mais inteligente e com mais classe que eu vi jogar no Sporting (só apanhei um ano do Balakov). Ao contrário do Carrillo, não era um jogador rápido e decidia bem em praticamente todas as jogadas em que entrava. O problema dele não era não se querer esforçar, era ter um estilo de jogo que parecia lento, mas compensava isso com uma rapidez mental que mais nenhum jogador tinha. E não te esqueças que foi capitão durante alguns anos e puxava pela equipa e pelos jogadores mais novos quando eles precisavam. Já o Carrillo faz-me lembrar alguns jogadores da minha escola que sabiam que tinham alguma técnica e, por isso, achavam que eram estrelas a quem se devia passar sempre a bola para eles nos mostrarem como é que se finta e remata. O problema é que jogar futebol é tudo menos isso.
6 Novembro, 2013 at 15:15
exactamente o que penso
6 Novembro, 2013 at 15:14
ok.
então é titular pq mantem os laterais em alerta?!
ok, é uma estratégia!
mas pessoalmente gosto de um extremo que “coma” os laterais, que derive para dentro e abre espaços na sua lateral p o seu lateral, que remate, que seja um às a centrar, que remate bem pa caralho..
interessante, o puto sabe fazer isto tudo que acabei de descrever… mas NAO SE NOTA:)
6 Novembro, 2013 at 15:17
nao e a toa que a sua alcunha era o cu e croissants…
6 Novembro, 2013 at 15:18
#cu de croissant
6 Novembro, 2013 at 9:44
Já de algum tempo para cá que acho que faltam 2 coisas ao Carrillo para ser de top: entrega e inteligência.
Quanto à primeira, é o que se vê no lance do último jogo em que ele começa a correr tarde, mesmo assim chegando à bola. Reconheço que agora ajuda mais defensivamente, mas não chega.
Quanto ao segundo ponto, é um jogador que normalmente decide mal. Quando consegue decidir bem, é perigo certo para o adversário. Mas infelizmente, acerta pouco na tomada de decisão.
Vejo-o um pouco o oposto do Esgaio, que apesar de não ter os dotes técnicos do Carrillo, é de uma entrega, intensidade e inteligência muito acima da média.
6 Novembro, 2013 at 9:45
Há uns tempos critiquei-o e caiu-me toda a gente do Cacifo em cima. O que mudou? Nada. e o problema do carrilo é mesmo esse. Tem um bom treinador, teve mais oportunidades de jogar que muitos jogadores que estão ou passaram no SCP, e não passa daquilo.
É bom tecnicamente, rápido, 1×1 fortíssimo e… pouco mais.
Acho sinceramente que ele não evolui porque não quer ou não lhe apetece. Pelo menos, não se aplica para melhorar, senão com todas as oportunidades que já teve, já era um jogador bem mais completo.
6 Novembro, 2013 at 9:51
Com o investimento que estamos a fazer no homem, só nos resta continuar a apostar nele.
Afinal de contas, é daqueles que nos pode dar uma boa venda em 1 ou 2 anos.
OFF: https://www.youtube.com/watch?v=n9naYqRwk-k
6 Novembro, 2013 at 9:52
Eu passei um ano ou dois a dizer mal do Nani. Era craque, tentava e falhava, era assobiado, às vezes deixava de tentar. Desde aí, decidi nunca mais assobiar jogador nenhum desse nível.
O “tribunal de Alvalade” é a coisa mais estúpida que o Sporting tem!
6 Novembro, 2013 at 10:02
Carrillo
Todos concordamos (penso eu) que Carrillo tem talento e potencial para ser extremo TOP. Tem tecnica, velocidade, desiquilibra.
No passado viamos um Carrillo que simplesmente nao defendia. Este ano, LJ ja conseguiu fazer dele mais jogador. E notoria a sua preocupacao em descer para ajudar o lateral.
Tambem todos sabemos que Carrillo, e tudo menos regular. E e esse ponto que lhe falta para “explodir”. Nao sabemos se sera falta de entrega, desmotivacao, cansaco, falta de confianca, inexperiencia ou noitadas, mas algo impede o Carrrillo de dar tudo em campo, todos os jogos, os 90m.
Cabera ao Sporting resolver esse assunto. LJ, um psicologo, acompanhamento de colegas (Capel e Rinaudo podem ser preciosos aqui!), presidente em cima, alguma coisa.
Se o Carrillo nao resolver esse seu (nosso problema) ate ao final do ano zero, nao tem lugar no Sporting do ano que vem, ate porque seria a sua 4. epoca no Sporting….
Ou acorda, ou vai embora. Entretanto fica uns tempos no banco para repensar a sua atitude.
os assobios
Assobiar os nossos nao e bonito, mas e parte da nossa essencia enquanto adeptos (bem ou mal e assim!). Quanto mais potencial vemos num jogador, mais exigencia temos para com ele, e mais impaciencia tambem, dai os assobios historicos para Nanis e afins.
Nao digo que esta certo ou errado, apenas e assim.
Eu nao gosto de assobios aos nossos, mas compreendo em caso de manifesta falta de profissionalismo e garra, nao porque o jogo saiu mal.
Eu nao fui a Alvalade o ano passado, mas se fosse eu assobiar que me fartava. Era a minha forma de mostrar aqueles camelos que estavam a desprestigiar o manto sagrado.
Onde se traca a linha entao? dificil.
Ninguem assobia Capel se falhar um centro, mas ao Carrillo sim. Porque um da tudo em campo e o outro nao. Porque sabemos que um tem talento para fazer melhor, e o outro, bem, tambem tem, mas nao tanto 🙂
A linha do assobio, a meu ver, e NAO assobiar os nossos por jogos menos conseguidos.
A equipe agradece.
Guardar essa “bomba nuclear” dos adeptos, para situacoes gritantes (tipo BolosdeArroz entre oiutros no ano passado). Nao e ter sempre o dedo no botao vermelho…
Isso nao e ser o N.12
SL
6 Novembro, 2013 at 10:13
Ponto 1: jamais assobiei um jogador do meu clube no estádio. Quando não gosto, não aplaudo.
Aquela camisola é sagrada para mim, nem que fosse o fernando aguiar a vesti-la. Já vi jogadores bem piores a vesti-la (farnerudes e cristianos) e não assobiei.
Ponto 2: Carrillo nunca será de top, como Nani. Tem 2 pés que parecem 2 tábuas. Só servem para correr e fazer reviengas (o que já é muito bom). Mas o problema dele até não está aí: é que define muito mal os lances. Tem pouca destreza mental com a bola. O cérebro dele simplesmente não sabe o que fazer à bola. Diria que sofre de hiperatividade futebolística. Se pudesse punha o cérebro do Wilson Eduardo no corpo de Carrillo e tinhamos um jogador do caralho.
6 Novembro, 2013 at 10:16
Para mim Carrillo já acabou. Tem tudo para ser jogador de topo, mas não quer.
Agora a minha dúvida é apenas esta. Se Carrillo treina como joga, o que leva LJ a apostar nele?
6 Novembro, 2013 at 10:17
Uma coisa é o jogo não lhe correr bem, mas dar o litro, lutar, como já o vi fazer em alguns jogos. Mas outra coisa é a displicência que revelou, por exemplo, naquela jogada no sábado em que começou por não se fazer à bola e só mais tarde arrancou, tendo o redes chegado primeiro. Nesse momento enervou toda a gente. Esse Carrillo só pode estar no banco ou na bancada, não interessa o “potencial” que tem se raramenteo coloca em campo.
6 Novembro, 2013 at 10:21
E tentar perceber o que se passa com o jogador?mas algum jogador joga mal porque se lembre de jogar mal? Os grandes treinadores arranjam maneira de resolver a situação e o Jardim vai certamente resolve la.
Quanto aos assobios, depois admiram-se que estes jogadores acabem nos rivais. Com o tratamento que levam em Alvalade não é de admirar.
Até o Dier(!!!) assobiaram. Um gajo que perdeu grande parte da pre epoca (seleccao e lesao) e que não tem muitos minutos de jogo.
Enfim.
6 Novembro, 2013 at 12:56
Muito bem, concordo.
Carrillo é bom jogador, e merece ser acarinhado.
Será que o bruá que lhe chega das bancadas não contribui para que ele como que pareça adormecido e algo paralisado nos momentos em que devia intervir nas jogadas?
De resto, o que lhe noto é um certo medinho de pôr o pé à bola ao mesmo tempo que o adversário. Talvez não se queira aleijar por causa da selecção do país dele.
Pois é, parece uma opinião à Super-Leão, mas a realidade é essa. Não que os jogadores desvalorizem nas selecções, mas sim que eles se cortam muito nas disputas de bola. Não são todos os jogadores, mas são vários. E nuns clubes mais que noutros…
Se calhar o treino também poderia incluir mais ‘psicologia’, de modo a incutir coragem e atitude dominadora nos jogadores. “Ponham o pé à bola, não sejam meninas. Temos que chegar à bola primeiro que outro. Não liguem ao ruido que vem das bancadas”. Se for preciso faça-se como Sir Alex Ferguson fez com Beckham: atirou-lhe com uma bota à cara, para ver se perdia os tiques de vedeta.
6 Novembro, 2013 at 10:24
Não acho que ele tenha falta de empenho. Nesse lance, o cérebro dele, pura e simplesmente, desligou.
Não percebeu a jogada, não foi lesto a raciocinar. Esse é o problema dele.
O futebol é um jogo coletivo. Quem já jogou futebol, sabe que tem de pensar e executar rápido. às vezes, por instinto.
O Carrillo fica todo baralhado, quando tem a bola nos pés: o cérebro dele pensa: corro?passo?remato?chuto?O queéqueeufaço? E faz merda.
6 Novembro, 2013 at 11:47
A melhor maneira de meter o cérebro a funcionar é passar a bola o máximo de vezes possível. Passar e procurar espaços.
Veja-se o Barcelona, ou a antiga “laranja mecânica”.
Quanto mais damos, mais recebemos.
6 Novembro, 2013 at 23:08
É isso tudo Trolha.
6 Novembro, 2013 at 12:17
O Carrillo fica todo baralhado, quando tem a bola nos pés: o cérebro dele pensa: corro?passo?remato?chuto?O queéqueeufaço? E faz merda.
val Verde
pegando nas tuas palavras…
e poque é que isso acontece???
porque é um miudo de 22 anos…e que sabe que se a “coisa” nao lhe sair bem , leva logo com uma carga de assobios em cima…
nem toda a gente tem capacidade para se alhear desses mesmos assobios…
se os assobiadores, por uma vez que fosse, experimentassem, aplaudir quando ele falha um centro, como fazem ao capel, para variar, de certeza que perebia , que falhou , mas vai tentar outra vez, até acertar, se recebe assobios, a duvida vem ao de cimo: oque fazer? fintar, esperar? cruzar? daí muitas vezes o compasso de espera…
a reaccao aos assobios, sao muito diferentes de pessoa para pessoa, mas ninguem, ninguem gosta de ser assobiado quando falha, motivacionalmente, é o mesmo de levar com um barrote na cabeca… agora imaginem isto na cabeca de um miudo de 22 anos…
6 Novembro, 2013 at 12:51
não sei…já vai na 3ª temporada em Alvalade. Não devia estar já imune/habituado à pressão?
eu nunca o assobiei, mas julgo que isso não explica tudo.
O William tem 21 e parece veterano. A idade não explica tudo.
6 Novembro, 2013 at 10:26
Os assobios em nada ajuda e vem de um grupo de frustrados da vida que vão para o estádio descarregar essas anormalidades.
O Carrillo também se põe a jeito, para mim resolvia-se facilmente o problema, era meter-lhe uma coleira de choques e alguém com um comando à distância a acordá-lo, remédio santo!
Agora a sério, a rapaz precisa de acompanhamento psicológico e de uns estimulantes, já começa a ser demais aquela apatia.
6 Novembro, 2013 at 10:28
Isto não é técnico, não é táctico, nem físico. É psicológico! O que ele precisa é de apoio de um bom psicólogo! Á tua atenção Presidente!
Ou isso ou de um aumento de salário. Pois o Adrien não joga 4 vezes mais do que ele.
6 Novembro, 2013 at 10:29
Engraçado ver que num post sobre o Carrillo metade dos comentários referem “assobios”… Como se o tema em causa fosse a insatisfação dos adeptos com um jogador e não o FACTO desse jogador estar a demonstrar ser um autêntido desperdício de tempo, dinheiro e… paciência.
Esta já é a terceira época do Carrillo no SCP e, muito sinceramente, já não consigo ouvir falar de “potencial” sem me rir. O Carrillo actual é aquilo que ele sempre será: jogador rápido e com bom “toque de bola”, mas sem atitude, intensidade e, mesmo, inteligência.
Noutras alturas o SCP poderia dar-se ao luxo de ter um titular como este: aguentar a sua apatia e alheamento porque, mais cedo ou mais tarde, poderia vir a fazer uma jogada decisiva. NESTE MOMENTO, o Carrillo é a verdadeira antítese do que um jogador do SCP deveria ser.
É, para mim, triste verificar que o SCP tem como maior arma a sua coesão e entrega, ver jogadores que aproveitam todos os minutos para se esforçar ao máximo das suas capacidades (como o Maurício, o Capel, o Eduardo, mesmo o cêpo do André Martins) e ver no Carrillo um jogador que SABE que, jogando mal ou bem (e é quase sempre mal) jogará todos os jogos…
Para o banco com esse traste, que o SCP não tem tempo para esperar pelo “desabrochar” da menina…
SL
6 Novembro, 2013 at 10:43
Isso mesmo
6 Novembro, 2013 at 10:44
Infelizmente, concordo.
6 Novembro, 2013 at 12:03
Completamente de acordo, mil vezes ter um Wilson, um Capel ou um Mané! Têm garra e atitude, o que é bem mais valioso que saber fazer mais floreados com a bola
6 Novembro, 2013 at 10:39
Cherba, desculpa lá,mas há que distinguir duas questões:
1ª Os assobios a CARRILLO ou a qualquer outro profissional do Sporting;
2ª A actual cultura de exigencia que foi criada para e por nós;
Quanto à 1ª, pelo menos do lado da bancada central em que estava não me apercebi de qualquer assobiadela ao CARRILLO. E se houvesse, seria o primeiro a mandar calar e ameaçar porrada! Sou contra qualquer espécie de desestabilização. Nunca na vida assobiei alguém do Sporting, nem sequer o treinador, nunca fui a Aeroportos assobiar a equipa e mesmo nas alturas de maior degredo, nunca fiz qualquer tipo de pressão contra profissionais do nosso clube. Porque acho simplesmente estúpido e contraproducente. Principalmente, assobiar jogadores enquanto eles estão a jogar. É como se fossemos ver um concerto de música clássica e comecássemos a assobiar o violinista só porque ele desafinou uma nota; QUEM ASSOBIA CARRILLO PERDE AUTORIDADE PARA O CRITICAR OU CONTESTAR!
2ª Outra coisa é falar da cultura de exigência que, graças a BRUNO de CARVALHO, descobrimos que tínhamos. Nós somos o SPORTING! Um Clube centenário, um Clube com uma História de Vitórias, um Clube que se faz pela Cultura de Esforço e Devoção para atingir a Glória, um Clube que mais do que outros tem que se esforçar para atingir essa Glória, portanto, nem sequer equaciono que um jogador, qualquer ele que seja, não deva ser contestado, se não der o litro. Tal como BRUNO de CARVALHO por várias vezes referiu, ninguem na atual estrutura, exige vitórias, mas exigimos Esforço e Devoção, Empenho, Dedicação, e muito Suor! Esta equipa é um Equipa de suor e sangue. ESSE é o ADN da equipa. Não é uma equipa de enormíssimo talento e classe, ou por outra, esse talento e classe, essa nota artística só vem depois de serem colocados em campo litros de suro. E, tal como já escrevi anteriormente, Andre CARRILLO até poderia ser o factor X de classe e talento, mas não é! A equipa poderia ser CARRILLO + 10, no sentido em que ele seria o solista da orquestra, mas não. Neste momento, o Sporting é 10 + CARRILLO, sendo o peruano um solista acantonado, que desafina, que entra fora de ritmo, que provoca ruído em vez de prolongar e aumentar a melodia para níveis que já nos mostrou.
Por isto, não assobiarei nunca, porque assobiar não tem nada de positivo, é apenas uma expiação das nossas frustrações e, se assim é, assobiamos em casa. Mas não me peçam para o defender. Quem está fora de tom é ele!
Bem a propósito, a BOLA traz hoje na capa uma notícia de que LEONARDO JARDIM quer um MÉDIO OFENSIVO, um CENTRAL e…um EXTREMO já para Janeiro! A ser verdade, isso revela duas coisas: que a maior parte dos Cacifeiros que aqui escrevem está enganada, isto é, A EQUIPA CONTINUA A TER LIMITAÇÕES (e na minha humilde opinião são mais prementes no centro da defesa) e também com a saída de BRUMA e a não confirmação e imaturidade de SALOMÃO, perdemos capacidade de desiquilibrio nos flancos: CAPEL não chega para (todas) as encomendas, WILSON EDUARDO, apesar da sua enorme dedicação e garra, e apesar das suas assistencias e capacidade de cruzar, não é um extremo puro, é mais um avançado móvel, e, claro…o nosso amigo CARRILLO, que provavelmente o próprio LEONARDO JARDIM já considera que não temos tempo para o ritmo de afirmação dele. EU QUERO SER CAMPEÃO, como qualquer um de vós e ninguem mais do que LEO JARDIM o quer ser. E para lutarmos até ao fim por esse objetivo, há que dotar a equipa do maior número de alternativas. Nem que para isso, se ponha no banco o rapaz que simplesmente acha que vai ser tocado um dia destes pela providencia divina para começar a jogar à bola.
6 Novembro, 2013 at 10:56
ainda sobre a questão dos reforços, não se esqueçam duma coisa: época 1999-2000. Foram decisivos os reforços em Janeiro, de André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza. Na altura o treinador era o nosso atual diretor desportivo, convém relembrar.
6 Novembro, 2013 at 12:10
Já ontem comentei que precisavamos de um central,um 10 e um extremo,sendo a minha prioridade um central top.
Temos equipa para ficar em 3o lugar…estamos no ano zero…temos que consolidar o projecto e o caralho…mas acho que se mantivermos esta distancia pontual ate ao slb-fcp que há de ser em Dez/Jan,e fizermos uns ajustes à equipa,temos tudo para lutar pelo título já esta época!
Temos que aproveitar a dinamica de vitorias que estamos a criar, e a intermitencia dos nossos rivais!
Falta-nos um desequilibrador ofensivo,seja um 10 ou um extremo,e isso ja se notou em varios jogos,mesmo jogos que ganhámos,como por exemplo em Olhão!
E um central top é prioritario porque actualmente nao temos nenhum (o Mauricio pode ter raça,o Dier pode ter potencial e estar a crescer,o Rojo pode ser internacional Argentino etc..mas para mim não temos um central a sério,pra sermos campeões!
SL
6 Novembro, 2013 at 12:23
concordo contigo a 100%.
6 Novembro, 2013 at 12:21
converge
tambem pode querer dizer, qua a “bosta”, como já nao as fontes internas, agora dedica-se a lancar noticias que saem aqui em primeira mao no ComandoC, eheheh
6 Novembro, 2013 at 13:02
eh eh eh , curioso Fernando, isso era o que os paneleiros do visao de mercado se gabavam.:)
6 Novembro, 2013 at 15:33
O extremo e o Esgaio, o central so com a venda de Rojo, e o medio ofensivo… se houver dinheiro.
Importante era despachar os monos Jeffren e Labyad, vender bem o Elias e receber do Nice e quica algum do Galatasarai.
Prioriade ainda seria voltar a ter percentagens de passes de Carvalho, Adrien, Cedric, Jefferson e Martins pelo menos.
Esses e que tem que ser os nossos principais reforcos!
A sustentabilidade financeira primeiro, e sem poupancas de encargos e encaixe de dinheiro, nao ha reforcos para ninguem.
Mas Inacio pode tirar da cartola um negocio risco zero (tipo Piris ou Magrao para usar um que resultou e outro que nem por isso). A competencia demonstrada no defeso elevou as minhas expectativas, ate acho que e possivel 😉
SL
6 Novembro, 2013 at 10:39
Estamos a falar dos assobios qd foi anunciada a substituição ao intervalo? Eu estava no estádio e os assobios partiram da bancada norte e foram para o fiscal de linha quando ele foi verificar as redes da baliza antes de começar a 2a parte. De resto não me lembro de assobios assim tão significativos para o Carrillo, ou estou enganado?
6 Novembro, 2013 at 10:45
tens razão, Miguel, não me apercebi também de assobios massivos a Carrillo. Mas muito sururu de contestação e saturação, isso sim. Mas isso prova uma coisa excelente: podemos estar a perder e “odiar” um jogador, mas em Alvalade não se assobia a equipa.Faz parte da tal mudança de paradigma de que se fala.
6 Novembro, 2013 at 12:01
É que de facto a assobiadela coincidiu com o anúncio da substituição, mas não foi dirigida a ele.
Concordo Converge. Notou-se muita impaciência e reacções de desespero por parte do público, principalmente naquele lance no final da 1ª parte em que ele tenta sacar a bola ao guarda-redes do Marítimo e evita o contacto que poderia ter dado um penalty, mas assobios sinceramente não me apercebi de assim tantos.
6 Novembro, 2013 at 12:23
bem , eu segui o jogo pela TV, aqui em Londres, e ouvi os assobios, quando o Carrillo, perdeu aqueles 2 lances , em que chega atrasado em relacao ao guarda-redes…
6 Novembro, 2013 at 12:51
Estava na bancada Norte e sim, os assobios foram dirigidos para o árbitro que foi verificar as redes. Mas que houveram assobios ao Carrillo, houveram. Pior, assobiaram também o Patricio e o Dier. O Patricio era por não colocar a bola em jogo imediatamente, mesmo sem linhas de passe queriam era bola no ar. E Dier devido á sua falta de confiança. Infelizmente alguns iluminados ainda pensam que é assobiando que o rapaz recupera. Enfim.
6 Novembro, 2013 at 14:51
Houve efectivamente assobios quando o Carrillo decidiu não se fazer a uma bola que lhe foi posta no espaço, e onde chegaria com normalidade caso se fizesse ao lance.
E houve outra em que demorou uma eternidade a soltar a bola.
6 Novembro, 2013 at 10:41
Tenho a certeza absoluta que o Carrillo vai resolver o jogo de Sábado.
6 Novembro, 2013 at 10:50
lulinha,
A conjugação dos termos “certeza” e “Carrillo” não tem dado bons resultados. Também já passei por isso:)
6 Novembro, 2013 at 12:05
Lamento informar Lula mas, felizmente, ele nem vai jogar no sabado.
6 Novembro, 2013 at 23:15
Também acho que não, Leo Jardim já o está a “acordar”.
6 Novembro, 2013 at 13:39
Não querias dizer Carlos Mané??? 🙂
6 Novembro, 2013 at 15:14
Iuri Medeiros 🙂
6 Novembro, 2013 at 10:55
Ponto um não assobio jogadores.
Acho que não houve assim tantos assobios para o Carrilho.
De qualquer forma se o Carrilho se esforçar e der o litro, não há ninguém que lhe aponte o dedo ninguém, olhem para o Capel até falha e muito mas ninguém tem coragem de sequer dizer alguma coisa. Há uns parvos que se lembram de dizer para levantar a cabeça e o catano mas são rápidamente abafados pois esse é o estilo do jogador e dá tudo em campo.
Já o Carrilho não. Há uma jogada sintomática na area do Maritimo em que o gajo pode ganhar a bola e isolar-se mas desiste da jogada e o defesa manda para fora.
Além disso tem o problema das noitadas.
Se o Carrilho se concentrar e utilizar aquela zona do corpo entre as orelhas e pressionar vai ver que tudo muda. No fundo o Carrilho quando de se tornar num jogador agressivo e aprender lutar pela bola em vez de só correr com ela, vai descobrir um mundo de possibilidades.
SL
6 Novembro, 2013 at 10:55
«Leonardo Jardim quer três reforços em janeiro
As características estão já também sinalizadas, com o defesa-central a contratar a ter capacidade para ser o comandante do setor; o médio um criativo puro e, também, com poder de fogo; o extremo alguém que, além da ala, também tenha propensão para se juntar ao ponta de lança de referência na zona central do ataque. » http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439049
afinal o treinador sempre quer reforços. haviam uns dementes a dizer que isso era falso que este ano não íamos comprar mais ninguém, que íamos ficar só com os meninos da B. Afinal não, há ambição e queremos mais do que o 3º lugar. Só os cegos é que não viam isso
FORÇA SPORTING!!
6 Novembro, 2013 at 10:57
há mais de duas semanas que os desportivos, à vez, andam a bater nesta tecla. Isso significa que seja verdade? Em janeiro falamos.
6 Novembro, 2013 at 16:05
Manuel Fernandes não se cansa de referir no programa da Sic Notícias, aos domingos à noite, que o Sporting podia atacar o campeonato reforçando-se com 3 jogadores de Top! Diz que talvez seja por falta de dinheiro que o BC não decide tal coisa… os olhos da velha glória parecem saltar das suas órbitas, tal a ansiedade com que parece transmitir-nos a grande oportunidade que o Sporting tem de ser campeão este ano!? É capaz de vir a ter razão…
6 Novembro, 2013 at 11:10
é obvio foda-se. mas que clube é o nosso se não ajusta a equipa. entao agora passámos a ter a melhor equipa do mundo sem necessidades nenhumas? então ningúem é capaz de ver o óbvio: antes do campeonato começar os objetivos eram outros. agora, os objetivos progressivamente foram atualizados e ainda bem! MELHORES OBJETIVOS + MAIOR AMBIÇÃO = MAIS SOLUÇÕES.
Foda-se!
6 Novembro, 2013 at 12:10
Esta noticia parece aqueles gajos que vão ao casino com 10 euros, começam a ganhar dinheiro e ficam malucos para ganhar milhões e jogam sem parar e depois perdem tudo e saiem do casino sem casa e carro
6 Novembro, 2013 at 11:10
Fdx, só esta semana, o Mauiricio já foi castigado, o Carrillo é uma preocupação e o Capel ganhar de mais por isso vai ser posto à venda. Acreditas mesmo nessa merda de noticia, ou vens cá com segundas intenções? Não enroles, diz logo o que queres.
6 Novembro, 2013 at 11:29
Algarvio, não sei se a tua resposta é para mim ou para o NHKjuve, mas temos que pensar uma coisa: tal como já disse em cima e o Jonas reafirma em baixo, a Direcção acredita que temos reais condições de lutar pelo titulo até ao fim! independentemente disso ser publicitado ou não, isso é indiferente, faz parte duma estatégia (bem) concertada na gestão de expetativas. Mas, tendo em conta que tanto porto e benfica estão ao nosso nível, vão continuar a ter muito desgaste com a LC ou LE, e nós estamos competitivos, é perfeitamente natural que tenhamos mais ambições agora! o LEO JARDIM pediu a Bruno de Carvalho um plantel mais curto no inicio da época. Certo! Mas agora os horizontes passaram a ser, obrigatoriamente, outros! não se trata de impedir o progresso natural dos nossos jovens, eles continuam num processo de formação e vão continuar a ser chamados como já foram Mané, Ruben, etc. Mas a verdade é que se houver negócios bons na razão qualidade/preço no sentido de dar mais competitividade à equipa, melhor. Não podemos estar cegos com a questão dos ataques da Imprensa: uma coisa é dizer que Mauricio foi castigado (isso é estúpio, mentiroso e desestabilizador), outra coisa é dizer que a equipa vai tentar contratar 3 reforços para posições que neste momento estão limitadas, deu para ver isso no Sàbado = Dier nao oferece totais garantias como titular a central, e a epoca é longa, Carrillo é o que se vê e não temos Bruma, e Vitor e André Martins ainda não conseguiram ser aquilo que precisamos: verdadeiros 10´s. Só isso!
6 Novembro, 2013 at 12:13
Era mesmo para o NHKjuve.
Para que haja uma mudança de paradigma naquilo que tinha sido defenido inicialmente, é necessário que o Presidente em conjunto com o Jardim, tornem real o objectivo titulo e com isto não vou dizer que devem anunciar ao mundo, mas o Jardim continua no discurso de jogo a jogo, que na minha opinião tem funcionado muito bem. Mesmo que haja essa mudança de objectivos, já existe uma estratégia financeira para esta época, achas que seria válido gastar dinheiro e depois em casa de falhar o titulo acontecer o que tem acontecido nos ultimos anos? Em que temos um resultado financeiro negativo? O que vai diferenciar o Bruno de Carvalho dos restantes depois disso? Para mim continua a provar que é o gajo certo, no lugar certo e na altura certa, mas ha muitos papalvos e croquettes que vao aproveitar para destabilizar e abanar os alicerces de tudo o que foi feito, já para não falar da merda da comunicação, que de tantas vezes que tem sido enrrabada pelo nosso pres ia aproveitar e de que maneira para o (nos) atacar. Eu acho que devemos seguir nesta linha enquanto estiver a dar resultados, não vejo posições fracas na nossa equipa, talvez o unico fosse mesmo a questão do numero 10, mas teria que ser mesmo um fora de serie, senão nao vejo a vantagem para os que lá estão. Quanto à noticia em sim, acho uma imensa piada como sabem eles isto.. almoçaram com o Jardim foi? É merda de noticias para vender jornal e enfluenciar mentalidades do genero, “estes que lá temos não chegam, queremos mais”, de forma a pressionar a direcção. Só acredito quando vir, ou quando vier no jornal do Sporting.
6 Novembro, 2013 at 12:39
para mim é completamente indiferente se essa noticia vem na bola no record ou no raio que o valha. volto a dizer, há diferenças entre dizer que Mauricio foi castigado e dizer que em Janeiro vamos contratar. A questão é esta: uma coisa é manter o discurso do “jogo a jogo” que eu acho certíssimo e inteligente e tem dado frutos. outra coisa é achar que a equipa está no pleno e não tem um plantel deficitário face às ambiçoes legítimas que é lutar pelo título, o que não é totalemtne verdade. A equipa está perfeita do ponto de vista de atitude competitiva (com excepção de Carrillo), mas está curta em termos de posições: falta um Central mais maduro e rotinado com a posição, com maior experiencia do que Mauricio e Rojo, não para lhes tirar o lugar, mas para lutar com eles pela titularidade. Muitos de vós pensam que esse central é Dier, mas já vimos que Dier apresenta niveis de concentração e velocidade abaixo daquilo que necessitamos. Esta é a minha opinião e no sábado isso foi evidente! Além disso, o meio campo tem de ser reforçado com a tal posição 10, porque Adrien esgota-se muito a defender, William é medio defensivo e André Martins (que seria a escolha natural) ainda não tem o arcaboiço necessário, é um jogador a espaços, sem grande consitencia competitiva. Não nos podemos esquecer que precisamos de jogadores que ofereçam garantias de regularidade exibicional durante uma época inteira! nesse sentido, um reforço bem pensado de 2/3 posições é uma estratégia acertada. e essa ideia peregrina que nao temos dinheiro para mandar cantar um cego não é verdade, até porque o que BdC fez foi desafogar a nossa tesouraria despachando alguns jogadores com salários muito onerosos,portanto, dinheiro certamente que há e vai haver certamente muitos jogadors disponiveis em janeiro que podem inclusive vir a custo zero e com salários francamente inferiores ao salario do Labyadm, Jeffren e Elias só para dar alguns exemplos.
PS: Em relaçao a Elias, não esquecer que pode estar iminente a venda dele, o que vai trazer maior liquidez financeira ao clube.
6 Novembro, 2013 at 13:01
Não lutamos sequer por competições europeias, não percebo sequer a necessita de ter mais recursos para utilização pontual. À muito que não via uma equipa tão equilibrada. Os rivais estão em baixo e a jogar pessimamente e se na segunda metade do campeonato aceleram, o investimento terá sido à toa. Se eles já estão à nossa frente e ao nosso lado a jogarem assim, graças à qualidade individual que possuem, como acham que será quando engrenarem? Tenham lá calma e vamos ver como corre. Concordo com o comentário abaixo do Sardinha Verde, se surgir uma excelente oportunidade de negócio, porque não? Agora se não temos essa necessidade no imediato, não concordo. O André Martins que alguns tem criticado, é se não me engano, aquele mais assisntências fez para o Montero, coincidência ou não, desde que ele saiu da equipa o Montero deixou de marcar.. vale o que vale, por isso até acho que a influência dele em campo é importante e para mim, o claro titular. Jeffren e Labyad são grandes ses..
6 Novembro, 2013 at 13:08
“Os rivais estão em baixo e a jogar pessimamente e se na segunda metade do campeonato aceleram, o investimento terá sido à toa”…
ó Algarvio, primeiro:
1 -os rivais podem estar mal e a jogar mal, mas é verdade que tanto benfica e porto continuam a ter mais banco do que nós e talvez ainda vão a tempo de descobrir que afinal tambem têm treinador…;
2-..e precisamente por isso, podem acelerar, logo, temos que acompanhá-los…
3 – logo, temos que investir, sendo que esse investimento adequado não vai certamente comprometer a nossa liquidez financeira.
Em suma: não sou mosca nem adivinho, portanto, nao sei o que se passa no balneário e na cabeça de Inacio, Jardim e Bruno, mas duvido que antes do campeonato começar tivéssemos a mesma perspetiva de reforçar a equipa como temos agora. penso que até para Bruno de Carvalho e Jardim, aquilo que está a acontecer é surpreendente!
6 Novembro, 2013 at 13:14
dos 3 quem pode dizer que tem banco é o benfica, o porto olha que nem por isso
6 Novembro, 2013 at 12:16
E não me digam que não temos €, e que não podemos entrar em loucuras etc!
Basta despacharmos o Labyad e o Jeffren…com o ordenado desses 2 meninos,podemos pagar a 2,3 jogadores de qualidade,que venham acrescentar algo à nossa equipa!
Acho a estrategia do jogo a jogo optima,quanto menos pressao melhor,temos uma equipa de miudos!
Mas é claro que ver-nos a jogar assim e a ser competitivos,com fcp e slb,ainda tremidos,é claro que acredito no Título!
SL
6 Novembro, 2013 at 12:46
Eu digo e repito que não temos € nem podemos entrar em loucuras.
Vamos lá ver, quanto custa um central de categoria e um dez para o nível do SCP?
Alguém se chega à frente com 50M€?
Ou vamos fazer apostas de alto risco em gajos desvalorizados ou tentar novamente a sorte na 2ª divisão brasileira?
Não digo que perante uma boa oportunidade de negócio se faça um reajuste pontual no plantel mas pedir um central de categoria e comandante de sector, um dez criativo e com poder de fogo e um extremo/2º avançado é uma loucura.
Se não tens umas boas dezenas de milhões para isto há um grande risco de barrete e desmotivar os actuais jogadores. Não devemos desviar o rumo nem esquecer que temos uma equipa B com excelentes valores, isso sim é de aproveitar!
Isto são tácticas do jornalixo a tentar, mais uma vez, como a conversa idiota do candidato, pôr pressão sobre os adeptos e equipa directiva e tentar que nos desviemos dos objectivos traçados há 7 meses e que tão bons resultados têm dado. E não se esqueçam, destes objectivos e do seu cumprimento, depende a sobrevivência e sustentabilidade do SCP. Mantenham os pés sobre terra firme. SL.
6 Novembro, 2013 at 13:43
Não é preciso ir à 2ª Divisão Brasileira, basta o SCP voltar a fazer o que já fez nesta pré-temporada… Contratar barato mas com alguma qualidade…
Por exemplo, para nº10 tens um jogador com uma cláusula de rescisão de 1,5M€, com 25 ou 26 anos e que já joga em Portugal… O seu nome é Evandro (Estoril)…
Para extremo tens também no Estoril 2 jogadores muito bons, o Sebá e o João Pedro Galvão…
Para central tens vários bons jogadores no nosso campeonato, por exemplo, os centrais do Gil Vicente, ou do V. Guimarães…
Para GR tens o jovem sub-21, que joga no Maritimo, o José Sá…
Por isso, tal como o SCP sempre fez, pelo menos até ao inicio do século XXI, adquirir jogadores que se destaquem em Portugal, é não só o regresso à nossa matriz de clube de topo (onde os jogadores que jogam no nosso campeonato ambicionam poder jogar) como também mudar o paradigma que “manda” no futebol ‘portoguês’…
Vamos Sporting!!! Sempre contigo Allez!
SL
6 Novembro, 2013 at 13:51
aconteceu um milagre, concordar com alguma coisa que este moss escreveu
ps: tens de explicar ao algarvio quem é o evandro
6 Novembro, 2013 at 14:04
O Carlos Eduardo também era muito bom e agora nem vê-lo. O Lica idem idem aspas aspas.
6 Novembro, 2013 at 14:54
Um milagre era ver-te a apoiar o SCP. Ou a ir ao Estádio puxar pelos jogadores, enfim, pelo clube!
Espero-te lá um dia destes!!!
6 Novembro, 2013 at 14:07
Até concordo que esses jogadores são interessantes e não devem ser muito onerosos, mas convenhamos, não são “centrais de categoria e comandantes de sector”, o Evandro pode ser bom jogador mas não é “um dez criativo com poder de fogo” e o Sebá ou João Pedro Galvão ainda teriam que provar o seu valor num clube como o SCP.
Mas não teria nada contra esses nomes se dispensássemos, por exemplo, Welder, Magrão e Salomão em Dezembro. Desde que não apresente encargos significativos para o Clube admito reajustes de plantel. SL.
6 Novembro, 2013 at 14:12
não é um dez criativo com poder de fogo, ok quem é mesmo o melhor marcado do Estoril?
6 Novembro, 2013 at 14:58
Fui ver os números do Evandro e a melhor época dele (em números) é 27 jogos/8 golos em 2011/2012 na Sérvia. A época passada marcou 3 golos em 35 jogos. Esta época parece ir a caminho do seu melhor com 7 golos em 19 jogos.
Faria a diferença em relação aos jogadores que lá temos? Não sei…
Admitia uma troca deste Evandro pelo Magrão… Mas sei lá, primeiro gostava de apostar num João Mário, Chaby, Iuri.
Temos o Vítor que ainda mal calçou…
Não vejo urgência nesta conversa dos reforços.
SL.
6 Novembro, 2013 at 16:26
Os bons jogadores, normalmente, custam muito dinheiro. E ainda há o risco de irmos buscar um Herrera por 8/9 milhões – como fez FCPorto – para militar na equipa B… claro! Agora, 50M€ ???!!! Porra, nem com os cofres abonados arriscaria tal coisa. Os homens da bola que possuem os arquivos em dia e sejam capazes de aconselhar esta ou aquela contratação (com segurança quanto ao valor do jogador a contratar) poderão ajudar a obter os Top que nos faltam.
Como acima refere o PEAN, na imagem do casino… arriscar os 10 euros, pronto!, sem hipotecar a casa.
6 Novembro, 2013 at 16:45
Já sabemos que existe na nossa equipa secundária jovens de muito valor, como referes, SARDINHA VERDE. Porém, para atacar o título maior já, este ano – conforme opinião do Manuel Fernandes, na televisão, quando ele se reportou aos tais 3 jogadores de Top – não seria tanto pela expressão Top=mais caro financeiramente, sim Top=experiência em campo.
Vejamos o caso do Dier, assobiado no encontro último. Além de alguns adeptos terem sido injustos, o jogador em questão acusou a entrada no onze por causa da impossibilidade física de Maurício… isto é, o Dier acusou o toque por ter sido a segunda escolha! Isto é inexperiência. Pois um atleta mais tarimbado sentir-se-ia mais à vontade. E, na hora em que os nossos amados jovens jogadores forem chamados para as decisões finais, decisivas, não me admirarei se tremelicarem bastante mais.
6 Novembro, 2013 at 12:13
E o que a« burla diz é sempre verdadeiro»? Há alguma entrevista do LJ a afirmar isso à burla? Ou a burla dedica-se a vir aqui ao C e depois coloca lá a notícia como se fosse o que o LJ quer? Calma pessoal o dinheiro não chega para tudo.
6 Novembro, 2013 at 15:43
Mas o LJ disse isso? Onde?
Alguem da estrutura disse isso? Quem?
A Bola tem telepatia para saber o que Jardim pensa?
Fazem escutas nas reunioes entre o Inacio, BdC e Jardim?
Ou vem ca ao comando quando ficam sem ideias para inventar novos casos?
Ou sera apenas mais “noticias” para desmoralizar?
Vindo da CS Portuguesa vale MERDA.
Quano LJ identificar lacunas publicamente (como fez no defeso) ai acredito.
SL
6 Novembro, 2013 at 10:57
Apesar de todo o potencial que tem, acho que nunca vai deixar de ser mais que uma promessa. É uma pena..
Uma pequena nota quanto aos assobios.. vao para o caralho que vos foda! Haviam de ter quem vos paga também a assobiar ao vosso lado enquanto fazem o vosso trabalho (mesmo que mau) para verem se gostam! Querem assobiar, aguardem para o final. Sobre o Eric então foi uma vergonha! Gente inutil que só sabe criticar.
6 Novembro, 2013 at 11:14
Acho que a direção vai mesmo avançar para o reforço do plantel porque toda a gente compreendeu que temos possibilidades de nos intrometermos na luta pelo título. A podermos contratar só dois jogadores, por exemplo, apostaria num central titular de caras e num extremo, porque o Carrillo para mim já não conta e Wilson Eduardo não é um extremo puro.
6 Novembro, 2013 at 11:14
Pá! Continuo sem conseguir fazer log in!
Ajuda, por favor.
6 Novembro, 2013 at 11:37
Faz aqui: http://wordpress.com/
6 Novembro, 2013 at 14:02
Já fiz… e nada!
6 Novembro, 2013 at 14:04
help!
6 Novembro, 2013 at 14:32
Reinicia o PC e/ou limpa os cookies e as palavras-passe do teu browser. Depois vai a http://wordpress.com/, faz o login e depois vem aqui e mete o mesmo e-mail com que fizeste o login. Terá de dar!
6 Novembro, 2013 at 11:28
Epa desculpem o off topic mas olhando para as capas dos jornais de hoje é nojento.
Os bois de vermelho não jogaram um charuto não fizeram remates dignos desse nome e como é obvio o Roberto defendeu bolas fáceis.
Agora parece que fizeram uma super exibição e que só o Roberto os travou.
MENTIRA, tivessem feito um remate de jeito e o Roberto mamava-a lá dentro, aliás bastava um cruzamento de jeito para o Roberto fazer merda. Mas remates de coçegas ao estilo Markocoiso e afins não dão golo.
Mais uma vez para não tirar moral ao boifica fala-se numa super exibição e num super Roberto. Se os porcos perderem hoje os pasquins já têm capas para moralizar os bois de vermelho.
Espero que o Monta nelas no Sabado seja eficaz e não perdoe uma única oportunidade de facturar perantes estes arrogantes.
SL
7 Novembro, 2013 at 23:02
Concordo plenamente! Esperemos que após o jogo da taça haja as mesmas manchetes em relação ao Patrício 🙂