Muito se tem (temos) falado em Carrillo, questionando o porquê do talento teimar em não se confirmar e colocando em causa a postura do peruano. Hoje, na capa de um dos desportivos, Pereirinha recorda o tempo em que Nani era assobiado, afirma «posso garantir que nunca lhe vi falta de profissionalismo nem de entrega» e pede paciência para o extremo.
O problema de Carrillo é, precisamente, esse: a paciência dos adeptos está a esgotar-se (foi vergonhosa, a assobiadela no sábado à noite, como se de um simão se tratasse). Resta saber o que pensa Leonardo Jardim, que fez dele uma das suas apostas para esta época.
6 Novembro, 2013 at 11:36
Por mim a contratação era só uma: NANI!
6 Novembro, 2013 at 11:49
Godinho, és tu?
6 Novembro, 2013 at 12:14
Gostaria imenso de o ver de volta a casa e de forma a relancar a carreira. Mas não há dinheiro para esse menino..
6 Novembro, 2013 at 12:36
O Man Utd que se foda. Não o mete a jogar, esta era uma forma de o valorizar e o meter a render. Emprestado com o Sporting a ter de pagar 1/3 do salário…
6 Novembro, 2013 at 13:03
Era bom era. Mas o Manchester não vai nessas conversas. Ainda por cima já nem lá anda o Fergunson.
6 Novembro, 2013 at 12:41
ó Diogo , isso seria a puta da loucura, mas dinheiro para lhe pagar o salário?
6 Novembro, 2013 at 12:48
O Bruno vai ter com o Nani e diz-lhe: podes ser campeão no clube que te deu tudo já este ano. Ele vem, faz 15 assistências e 10 golos na 2ª metade da época. O Montero passa a dizer que o Nani é o seu pai. Somos campeões na última jornada e ele fica um ídolo dos Sportinguistas para sempre. Deixa-me lá acreditar nesse milagre 😀
6 Novembro, 2013 at 12:55
Foda-se! o Nani do lado direito, o Capel do lado esquerdo, o William a recuperar, o Adrien a distribuir e o Montero a marcar! só de pensar nisso, já fiquei com tusa (panisguices à parte:)
Obrigado Diogo, por me teres feito sonhar 🙂
6 Novembro, 2013 at 13:39
Que sonho!!!Mas não é de todo impossível…mas podem sonhar…recentemente houve um treinador que também sonhou/sonha com a champions…nós podemos sonhar com o nani!
6 Novembro, 2013 at 14:05
Nalguma coisa estamos de acordo! Cria aí uma petiçãozita Diogo para chegar aos ouvidos do Nani e ele ir pensado no assunto.
6 Novembro, 2013 at 15:52
pagas tu o passe e o ordenado?
acho que ele esta a receber algo como 6M/ano no MU….
6 Novembro, 2013 at 18:26
Eu também, pá, o Moyes nao o grama…espero que nao vá para a Turquia ou assim
6 Novembro, 2013 at 11:38
Viva;
1. Gosto do estilo de Carrillo e da sua maneira de jogar;
2. Nenhum jogador joga bem 100% dos jogos;
3. Existem sempre soluções entre a A e a B (este é o caminho do Sporting);
4. Conto com Carrillo para enfiar uma batata nos lampiões e passar rapidamente de besta a bestial 😉 porque é esse o seu destino …
5. Joga com a nossa camisola … então apoio.
Um dia gostava mesmo que se fizesse uma equipa com base em votos de adeptos. Havia de ser giro ver a malta à batatada … felizmente L. Jardim já deu mostras de saber da poda e as suas escolhas serão certas.
p
6 Novembro, 2013 at 11:43
Essa tenha piada o pessoal a votar na equipa, era lindo.
A proposito do Carrillo. O Seu estilo está patente naquela jogada de sábado. Primeiro decide não ir à bola, depois lá começa a correr.
E uma questão de atitude: para uns se correrem talvez cheguem a tempo, para outros ela vai sair para que correr?. Uns têm outros não. Carillo não, por enquanto e infelizmente para nós.
6 Novembro, 2013 at 11:40
Penso que devemos ver esta questão por dois prismas:
a) atitude do jogador
É óbvio que a atitude do jogador tem de melhorar. Sinceramente, não sei se será displicência “per se” ou se será demasiada pressão para um miúdo que tem 20 anos, que sabe do potencial que tem e que por isso sabe que “tem de ser perfeito” porque ele não é igual aos outros. É verdade que o rapaz já vai na 3ª época de leão rampante ao peito. Mas será que os dois primeiros anos contam? Para mim, não. Os últimos dois anos foram marcados por uma política desportiva deplorável que culminou com a vergonha que é, para uma instituição centenária como o Sporting, ter salários em atraso com os seus atletas. Portanto, para mim, esta é a primeira época do Carrillo e de todos os outros que transitaram desse passado recente porque, pela primeira vez, têm um treinador competente, com ideias claras e métodos bem definidos. Posto isto, parece-me perfeitamente natural que nestes primeiros tempos o Carrillo esteja a ter dificuldades de adaptação a novos métodos e novas exigências. Obviamente que não podemos esperar eternamente. Mas para isso é que temos um grande treinador e uma grande direcção. Eles saberão estabelecer o limite até onde o clube está disposto a ir para rentabilizar um talento daqueles. Falando de factos, não podemos ignorar uma coisa. Carrillo mudou, em termos de atitude. O último jogo foi péssimo neste aspecto, mas nos anteriores esteve menos espectacular mas mais comprometido. E não é uma exibição péssima que apaga a evolução positiva que o jogador está a ter nessa questão da atitude. O problema é que nós só nos lembramos do que é recente porque é o que está mais fresco na nossa memória. Mas eu lembro-me da mudança de atitude e creio que até comentei esse facto no Cacifo.
b) atitude dos adeptos
Os assobios repugnam-me. Demonstram claramente que há muitos adeptos que ainda não perceberam o significado da frase “não vamos passar da pior época de sempre para a melhor de sempre” dita pelo nosso presidente. O mesmo se aplica aos jogadores, e neste caso, ao Carrillo. O peruano não se vai transformar, em apenas uma época (ou em 10 jogos) de um diamante em bruto para um produto acabado. Simplesmente não vai. Ou metemos isto na cabeça ou então não vamos ter projecto de médio/longo prazo que resulte. Quem paga o bilhete tem o direito de ver o jogo. Nada mais. Não tem o “direito” de ver um bom jogo, porque se isso fosse garantido tínhamos o estádio sempre ao barrote. Se sai defraudado, paciência. Tem de aguentar, porque ser adepto também é isto. E tem sempre a opção de ficar em casa. Isto de ir ao estádio e sentir que tem o direito de ver grandes jogos é a essência do lampião, não nossa. O lampião, pela sua bazófia, sente que tem o direito adquirido de pagar bilhete e ver grandes espectáculos mesmo quando vê que a sua equipa está-se a partir em cacos. Nós não somos assim. Nós pagamos bilhete e levamos com aquilo que nos dão. Com orgulho, prazer e sem exigir merda nenhuma. Nós amamos os nossos sempre. Não apenas quando ganham ou jogam bem. Esses adeptos, que cada vez mais vão sendo uma minoria, têm de meter a mão na consciência e de perceber o que significa ser Sporting. Porque, claramente, não percebem ou não querem perceber.
A forma de resolver a questão dos assobios e depende de todos os que vão ao estádio. Temos de ser nós a promover uma “Campanha contra o assobio”. Por cada gajo que assobiar, os 5 ou 6 que estão imediatamente à sua volta têm de o chamar à razão, se for preciso, de forma agressiva (verbalmente). Recriminar, julgar, condenar, para que essa pessoa se sinta excluída do que é o espírito do clube e acabe, naturalmente, por mudar de comportamento.
Obviamente que não peço para aplaudirem quando um jogador faz merda. As reacções emotivas são isso mesmo. Emotivas. Não há forma de colocar razão nisto. Mas que encontrem outras formas. Em vez do movimento automático de levar os dedos à boca, digam apenas um “Foda-se, Carrillo!” no volume que bem entenderem. Ou até mesmo um “Vai pó caralho, brinca na areia!”. O que quiserem, desde que seja manifestado através de palavras. Um pormenor, quando as pessoas vêm um jogo em casa, imagino que não assobiem para a televisão. É capaz de haver malucos para tudo mas eu, por exemplo, mando murros na mesa e grito impropérios. Não me ponho a fazer “uuuuuuuu” para a televisão porque isso é estúpido e infantil. Em Alvalade tem de ser igual.
Quem vai definir o tempo do Carrillo não somos nós. É quem lidera. Cada um que faça o seu trabalho e o nosso é apoiar. Simplesmente apoiar.
6 Novembro, 2013 at 11:48
Essa da “Campanha contra o assobio” é uma ideia jeitosa…
6 Novembro, 2013 at 12:19
Subescrevo.
6 Novembro, 2013 at 11:55
Grande comment, Sá.
6 Novembro, 2013 at 12:18
*22 anos.
6 Novembro, 2013 at 14:38
Eu tinha um senhor de idade ao meu lado, que apesar de não assobiar, passou a primeira parte do jogo a azucrinar-me com criticas aos jogadores, era de bestas para cima.
Eu nervoso a ver as coisas assim e o gajo ao meu lado só , blá, blá blá.
Quase a acabar a primeira parte viro-me para ele e disse-lhe:
-Oh amigo! tenha calma, deixe-me ver o jogo em paz!
Só sei que na segunda parte já não o tive ao meu lado, deve ter-se picado e foi-se sentar noutro lado qualquer.
Ainda bem! foi um descanso ver a segunda parte.
6 Novembro, 2013 at 16:11
“Nós pagamos bilhete e levamos com aquilo que nos dão. Com orgulho, prazer e sem exigir merda nenhuma”
Tas a gozar nao?
Nao exiges que os jogadores do Sporting honrem a sua camisola? Que dem o litro? que sejam esforcados, dedicados e devotos?
Entao e a tal cultura de exigencia cacifo? fodasse Sa.
Nao efendo os assobios, longe disso, mas quem veste o manto sagrado tem que o respeitar ou nao?
SL
6 Novembro, 2013 at 16:14
+1
6 Novembro, 2013 at 17:49
Acho que não percebeste bem o que eu escrevi.
Exige lá à vontade, mas em silêncio.
“Exigir” é um conceito abstracto. Que no fundo é “querer com muita força”. E que é materializado em assobios quando a coisa não corre como queremos. Eu exijo do presidente porque a ele posso pedir contas nas AGs. Pedir contas a um jogador é tarefa do treinador e presidente.
A minha pergunta é: se exiges tudo isso que disseste (e eu concordo) dos jogadores, como é que reages quando eles não cumprem as tuas exigências? Eu respondo. Ou assobias ou ficas fodido em silêncio. Em nenhuma das formas consegues mudar qualquer comportamento, excepto na primeira opção. E normalmente é para pior. Porque Cristiano só há um.
Eu prefiro deixar isso ao treinador porque ele é que tem o poder de mudar o comportamento dos jogadores. E se não for capaz, então sim, entramos nós em cena e exigimos ao Presidente que faça alguma coisa. É que o presidente tem mesmo de nos dar contas porque é a função dele.
Quando as coisas estão bem (e estão, a todos os níveis) podemos e devemos disfrutar da alegria que é ser do Sporting e apoiar. Quando as coisas começam a descambar, então sim, começas a exigir tudo de toda a gente. E começam as críticas e os assobios. E se a equipa já demonstrou que a sua imagem de marca é mesmo a garra e atitude, que mais queres exigir? Se houver alguém (como o Carrillo) que sai fora do padrão, não é drama nenhum. O treinador (porque esse sim, é que deve ser e é exigente com os jogadores) tira-o o do 11 e problem solved. Se cada um fizer bem o seu trabalho, como está a acontecer, não temos de exigir nada. É a diferença entre ter confiança em quem lidera ou não. E quem lidera sabe bem o que nós queremos. Ou exigimos. Como te soar melhor.
7 Novembro, 2013 at 0:11
O assobio e o Napalm que o adepto tem para usar na equipe. Os lencos brancos a Nuke.
Devem ser usados quando necessarios (tipo epoca anterior), mas ter o dedo sempre no botao vermelho e estupido e contraproducente.
De acordo.
Nao acho que os jogadores em geral, e o Carrillo em particular deva ser assobiado por um jogo menos conseguido. Agora falta de empenho e uma coisa que nao devemos tolerar.
Mas como escreveste e bem, LJ tambem sabe disso 😉
SL
6 Novembro, 2013 at 11:41
O Carrillo até a minha própria opinião divide. Eu quero apostar nele, sempre achei que era o nosso jogador com mais potencial, muito mais até que o Bruma. Mas que é enervante, é.
Não concordo quando vejo dizer que as suas únicas qualidades são a velocidade, a finta curta e o 1×1. O Carrillo é um gajo completíssimo: joga nos dois lados, tem capacidade para fazer de W.Eduardo e jogar como segundo avançado, faz golos de cabeça e de pé esquerdo, dentro ou fora da área, em força ou em jeito. Este ano já o vi perder bolas e, em raiva, correr para trás para a recuperar.
É essa raiva que ele tem de cultivar. É difícil. Sinceramente não acho que seja falta de atitude, acho que é ele é mole por natureza. No futebol sempre tivemos aqueles cepos que só jogavam porque são enérgicos, raçudos. Isso é inato. Há outros, com mais jeito, que parece que andam a pastelar todo o jogo, mas quando se soltam são os verdadeiros génios.
O Carrillo precisa de uma buzina ao ouvido, que lhe esteja sempre a dizer “bora caralho! correr! força, vai lá!”. E isso não me parece que seja feito com assobios.
6 Novembro, 2013 at 11:43
O Bruma????????
Ainda joga???????
6 Novembro, 2013 at 11:48
“O Carrillo precisa de uma buzina ao ouvido, que lhe esteja sempre a dizer “bora caralho! correr! força, vai lá!”.”
É isto mesmo … e quem lá dentro pode assumir este papel. Sinto falta de um capitão de campo a correr de um lado para o outro a picar/animar a malta que não corre.
p
6 Novembro, 2013 at 13:03
Quem é o Bruma?
6 Novembro, 2013 at 11:44
Foda-se, quando assobiamos os nossos próprios jogadores sinto vergonha alheia. Não consigo compreender. Querem apoiar ou desanimar os jogadores? No fim do jogo ainda compreendo, agora durante o jogo?!?!?!
Desculpem a minha expressão para alguns de vocês, mas a mim mete-me nojo!
6 Novembro, 2013 at 11:45
Não assobio os nossos jogadores, mas lembro-me bem da assobiadela de sábado para o Carrillo, e a justificação foi que o menino desistiu de uma jogada porque simplesmente teve uma paragem cerebral. E compreendo perfeitamente que a paciência esgote quando teve 45 minutos a fazer um frete em campo.
O Carrillo vai para a 3ª época com a nossa camisola, e mostra (raramente) rasgos de grande jogador, mas sinceramente também em velocidade sou muito bom, mas é nos primeiros metros, depois perco gás….o Carrillo é a mesma coisa.
Ou seja o Sporting não pode estar sempre à espera daquele ataque que ele tem em jogar bem, e passar os restantes jogos afastado dos jogos, como se jogássemos com menos um.
Ainda no sábado vi uma jogada em que perde a bola no ataque, o Adrien que estava a apoiar o ataque (já tendo feito montes de piscinas para cima e para baixo) vai fazer um sprint passa pelo Carrillo e ainda foi recuperar a bola. Enquanto que o Carrillo ficou a passo a descer. Bardamerda para estas atitudes.
Por mim era vendável no final da época e assunto encerrado.
Creio que pode estar a tapar o lugar a algum puto da Academia que com mais potencial (e a jogar melhor).
SL
6 Novembro, 2013 at 12:22
O Mané aos poucos vai continuar a aparecer. E para o ano teremos o Medeiros a ir parar ao banco algumas vezes, já para não falar do Esgaio, que até poderá ser emprestado.
6 Novembro, 2013 at 16:05
Iuri Medeiros 🙂
6 Novembro, 2013 at 11:50
E por falar em assobios, é engraçado, assobio as claques por dizerem “o Porto é merda, filhos da puta”. Acabo por entender quando é em exagero. Mas assobiar os jogadores já é aceitável…
6 Novembro, 2013 at 12:24
Epá que não gostem eu percebo, mas assobiar as claques por insultarem clubes nojentos e com pouca moralidade, mesmo que eu não concordasse, não me dava ao trabalho de assoiar a claque, naquilo que quase parece uma atitude de defesa a esse clube corrupto. Já para não falar, claro está, da moral daqueles que assobiam a equipa, de assobiaram a claque, além de hipocritas, parecem-me gente frustrada.
6 Novembro, 2013 at 11:51
Ponto prévio nunca assobiei os nossos jogadores, apenas árbitros e jogadores adversários, apesar de o meu assobio ser bastante fraco, confesso.
Dito isto, e é apenas a minha opinião, no caso do Carrillo é desesperante para quem vai semana após semana ao estádio e vê as mesmas atitudes vezes sem conta. Acredito que estando a ganhar 4-0 os lances não eram vistos da mesma forma, agora num jogo em que estava tudo com “os nervos em alta”, é perfeitamente normal a paciência não ser a mesma. A arma que o adepto tem para dizer o que lhe vai na alma, é o assobio, e muitos todos juntos fazem barulho á seria. Não é apenas um lance, são vários ao longo do jogo, mesmo nos jogos que está bem, nunca é constante e lá aparecem aqueles minutos em que parece estar a ver o tamanho da relva em vez de correr, trabalhar e lutar.
Pessoalmente é um dos jogadores que mais gostava de ver explodir, seria um jogador fantástico, imprevisivel, com pontapé, velocidade, drible, enfim… tinha tudo para ser um fantástico. Infelizmente, já tive de dar razão aos muitos companheiros de bancada que não “podem” com ele. Foi pena…. mas já foi!! (espero me enganar).
Quanto ao Dier, novamente está relacionado com o contexto do jogo em si, assim como contra o Rio-Ave, a sua atitude não foi a melhor, tendo um lance incrivel perto do final em que fica parado a olhar para a bola, e deixa-a bater na cabeça sem fazer qualquer movimento. (parecia um boneco de T. Vedras).
Não acredito que tenha de me calar apenas por serem jogadores do maior clube do mundo, pois da mesma forma que não gostamos de trabalhar com chefes a assobiarem, também não vamos gostar de trabalhar e não ter ninguém a dizer que estamos a fazer mal, pois no fim poderá ser pior!
SL
6 Novembro, 2013 at 11:58
Creio que o Boneco de Torres Verdras a que te referes se denomina “Zé Pereira”, ou numa nomenclatura mais recentes adepto “lampião da epoca 2012/13” ou se preferires cabeça de melão.
Eh eh eh
6 Novembro, 2013 at 12:01
Sinónimos mais que certos… claro.
Era para não “conspurcar*” o texto.
*conspurcar = tornar lampião, sujar, estragar
SL
6 Novembro, 2013 at 12:27
Claro que essa critica do chefe até pode ser considerada boa, numa perspectiva de motivar a fazeres melhor, mas também não será adequado ser durante o teu trabalho e à frente de toda a gente. Numa questão de semelhança, assobiar no final será como um chamar à parte para criticar, não durante o jogo, que além de poder afectar o jogador, pode afectar também os colegas num sentimento de injustiça.
6 Novembro, 2013 at 11:55
Carrillo tem 2 golos (como WE) e uma assistência para golo na Liga.
Nos golos não está mal, nas assistências é que está muito atrás de WE e de Capel (cada um com 3 na Liga). Existe de facto qualquer coisa que o faz desligar da equipa e o impede de dar seguimento às bolas com mais qualidade …
Mas como em qualquer equipa a perda de eficiência paga-se com o banco 😉 é essa a vida dos jogadores.
p
6 Novembro, 2013 at 12:02
Fazendo um paralelismo : Vocês querem a gaja que amam, é boa, gostosa e linda mas, que não está nem aí para vocês, que vos mete os cornos e não vos ama, ou preferem a gaja que não amam, não é muito gira, não é tão gostosa e tão boa mas, faz tudo por vocês, é-vos fiel e ama-vos !??
E agora vocês dizem : Quero a gaja que é boa, gostosa, linda, que me ama, que eu amo, que me é fiel assim como eu lhe sou fiel, e que faz tudo por mim, assim como eu faço tudo por ela. Pois bem … o Carrillo não é esta gaja … é a 1ª ou 2ª !! Agora escolham … eu preferia a 2ª !!
6 Novembro, 2013 at 12:50
O ideal é afinfá-la bem e depois metê-la a andar. Que é o que vamos fazer o Carrillo. Espremer todo o sumo que tem para dar e depois vendê-lo. Infelizmente, não deixará saudades.
6 Novembro, 2013 at 12:04
O treinador está lá a fazer o quê? O Carrillo tem sido titular. Quem é que o põe a jogar?
O Leonardo Jardim tem mostrado incompetência?
Deixem o homem trabalhar e apoiem caralho!! Eu desabafo com os meus amigos quando fico fodido com os nossos jogadores, mas sou incapaz de os assobiar.
6 Novembro, 2013 at 14:11
+1
Ainda no Sábado virei-me muitas vezes para o meu primo e disse-lhe, ” Fodassss, este Carrillo não regressa na 2ª parte…”, mas assobiar só os ‘bois de apito na boca’ ou adversários, de resto eu vou à bola para apoiar o meu clube, sofrer pelo meu clube.
Ainda no Sábado ao intervalo disse ao meu primo “Epa, não vamos perder este jogo! Vamos ganhar! E o Maritimo não acaba com 11 jogadores!!!”
Felizmente acertei em tudo!!!
Agora que vi, e já o escrevi aqui no Comando, muita desplicência do Carrillo vi. Mandei-o para aquele sitio algumas vezes, agora assobiar não. Contudo, e na minha modesta opinião, é aquele jogador que tem que ser bem motivado para render ao máximo… Veja-se o jogo com o V.Setúbal em Alvalade, ganhamos 4-0, o Carrillo marcou, assistiu, esticou o jogo, veio atrás defender, fez um jogão!
Ele tem tudo para ser uma estrela? Tem
Então porque não é? Porque não é consistente (ainda, espero eu)
Na minha óptica, conseguindo o Carrillo definir melhor os lances, ser mais objectivo no jogo para a equipa, e sobretudo, dosear melhor o esforço para poder durar os 90′ temos ali um jogador de Topo!!! Com humildade faz-se. Se ele a terá, a ver vamos. Contudo, a minha confiança é total no NOSSO Presidente, no NOSSO Augusto Inácio e no NOSSO Treinador Leonardo Jardim, que irão tentar proporcionar todas as condições para que este talento se afirme de vez!
Vamos Sporting!!! Vence por nós!
SL
6 Novembro, 2013 at 12:07
Sou contra os assobios à nossa equipa, sempre fui. Nunca assobiei. Nem sei assobiar. Nem quero saber. Mas o facto é que o Carrillo rebenta com a paciência de qualquer santo! E, num jogo tenso como aquele, consigo perceber que as pessoas quisessem expressar o seu desagrado relativamente a um jogador que, pela atitude displicente, pelo constante frete que parece estar a fazer, não merece envergar a nossa camisola. A verdade é essa. Já alguém viu os nossos adeptos assobiarem alguém que come a relva, mesmo que falhe? Já alguém viu, por exemplo, assobiarem o Capel? Eu não me lembro.
Nunca fui particularmente fã do Carrillo, mas consigo reconhecer as suas capacidades. Mas e então? As capacidades fazem um jogador? O Paim também era um fora-de-série e nunca conseguiu passar de uma promessa. O Carrillo, a meu ver, não ter perfil pessoal para ser o craque que muitos querem fazer dele – e não tem, definitivamente, perfil para vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal. Acho que o melhor que poderia acontecer a todas as partes era vendê-lo.
6 Novembro, 2013 at 12:14
Por favor não entrem em comparações entre Nani e Carrillo. Os assobios ao Nani foram VERGONHOSOS. Era simplesmente dos melhores jogadores da equipa.
Já o Carrillo tem 22 anos, isto do “ah é jovem” é muito bonito mas o que conta no futebol é sobretudo a experiência e a esse nível o Carrillo já leva 3 anos de Sporting e está completamente igual, repito: IGUAL, sem qualquer tipo de evolução no seu jogo.
E todos nós sabemos como ele gosta da noite…
6 Novembro, 2013 at 12:45
por amor de deus, comparar Nani com Carrillo é o equivalente a comparar Cristiano Ronaldo com Bruma, por exemplo. e principalmente porque na epoca de Nanio assobiáva-se qualquer jogador que falhasse um passe. até o Moutinho que raramente falhava assobiava-se. assobiar era normal porque a equipa não ganhava. Até o Figo dos velhos tempos foi assobiado.Digam-me um jogador que teve 3 épocas para singrar no sporting? um!
6 Novembro, 2013 at 15:31
Vidigal.
6 Novembro, 2013 at 16:20
Vidigal singrou?
6 Novembro, 2013 at 12:30
Ouvindo falar tanto de Nani em comparação com Carrillo e do “Tribunal de Alvalade” na altura, permitam-me uma consideração. Não em relação ao acto de assobiar (discutível, no mínimo, dispensavel a meu ver), mas quanto ao juízo que se fazia (e perdia) nas bancadas de Alvalade. Ninguém sente que as características que já se criticavam em Nani ainda lá permanecem em muitas ocasiões? É que em meu entender, o potencial deste jogador, tendo evoluído claro (campeonato inglês, maturidade, etc…), continua por despontar realmente. Não vale a pena falar das exibições na Selecção sequer, mas da própria carreira turbulenta e intermitente no Manchester United. Parece sempre um jogador a passar ao lado do que se esperaria, e o potencial está lá, sente-se o génio.
Em suma, o que exasperou Alvalade na altura, certamente exaspera Old Trafford muitas vezes, podendo existir uma diferença na demonstração de desagrado pelo público, mas no essencial, há jogadores que parecem acomodar-se ao talento que sabem ter (Nani? Quaresma?). Fazem uma carreira bastante razoável, ganham dinheiro para eles e para os netos, aceitam viver aquém do que podia ser, mas só isso, ficarão nas estantes do futebol. Depois há os “Ronaldos”, os que se motivam continuamente para serem melhores, ficando-lhes reservada a montra dos eleitos, os que vivem para sempre. Carrillo, infelizmente, parece ser um dos primeiros, e se assim for, resta-nos tentar mostrá-lo de quando em vez e vender o melhor possível. Tomara alguém lhe incuta o espírito guerreiro, mas infelizmente não apostaria o meu dinheiro nisso. É perguntar a Carrillo: Onde queres ficar? Na estante, numa prateleira de arquivo, ou na montra?
6 Novembro, 2013 at 12:45
O que faltou ao Nani foi um treinador competente na carreira. Cabe na cabeça de alguém contratar o Valência e o Young para taparem lugar ao Nani no 11?
Há 3 anos o Nani estava em altas no Man Utd, fazia golo atrás de golo, falava-se inclusivamente que era dos melhores do Mundo, depois lesionou-se e quando regressou nunca mais lhe deram oportunidades consecutivas no 11 e ficou sempre à mercê da impaciência dos adeptos.
Por exemplo Nani até teve um “arranque” superior ao de Ronaldo na premier league:
http://s4.hubimg.com/u/7070519_f260.jpg
6 Novembro, 2013 at 12:50
o Nani estava-se a ver que ia ser um dos melhores extremos do mundo, logo nos primeiros anos! e só nao chegou mais longe (ainda!) por ter tido na sombra o melhor jogador português de todos os tempos (CR, claro!) Comparem a carreira do Nani com a do Quaresma, por exemplo. O mais importante num jogador não é a explosão é a manutenção num lugar de destauqe. Nani continua a ser topo e só não é mais,porque na minha opinião já esgotou o seu tempo de Man United. Dêem ao Nani um Roma por exmplo e veja se ele não relança a sua carreira. Continuo a achar que o problema do Nani passa muito pelo seu mau agenciamento.
6 Novembro, 2013 at 13:06
“Dêem ao Nani um Roma por exmplo e veja se ele não relança a sua carreira.”
Foda-se, emprestem-no mas é aqui à gente por 6 mesitos para levantar o caneco como capitão!
6 Novembro, 2013 at 13:12
pronto! já estás como o Diogo, a navegar na maionese:) foda-se ó Leão, achas que eu nao queria isso, porra? eu ia de carro de Braga ao Aeroporto da Portela a bater tachos e a cantarolar e depois pegava no gajo aos ombros e dava 3 voltas ao estádio!:) mas e…carcanhol, arranjas algum…?
6 Novembro, 2013 at 13:34
converge, eu próprio reconheço que isto não é navegar na maionese é até mais que isso, é mesmo fazer pesca submarina na maionese, mas foda-se diz-me uma coisa, se o Nani quiser não achas possível?
Vários factores a nosso favor:
1- O Nani não é opção no Man Utd
2- O Nani é sportinguista
3- No Man Utd não vai ganhar nada este ano e no Sporting poderá levantar o caneco
4- Os adeptos do Man Utd estão fartos dele (na generalidade)
5- Os nossos adeptos iam buscá-lo ao aeroporto e não tinha que pagar taxi
Como vês até é possível.
6 Novembro, 2013 at 13:48
Leão, estou de acordo contigo a 100% nesses 5 pontos,principalmente no último (sabemos como os fogareiros cobram caro:), mas a minha questão é: está ou estaria Nani disposto a abdicar de 50% ou 75% do salario anual (fala-se em 2.5M)? ou por outra, estaria disposto o Man United a suportar esses 50% ou 75% do salário? É que se Nani ganha 2,5M, para se atingir o nosso teto (creio que é 1 milhão/ano) são cerca de 60% a menos do que ele ganha!
De resto, não estou mais em acordo contigo. Ao contrario de Quaresma (já acabou para o futebol, infelizmente) Nani seria ouro sobre…verde! Melhor só o grande CR!
6 Novembro, 2013 at 14:02
Se o Nani abdicar dessa parte do ordenado o Man Utd nem tem que lhe pagar nada nesses 6 meses e depois no final da época vende-o por um valor superior ao actual (se as coisas por aqui correrem bem).
6 Novembro, 2013 at 14:07
Leão, no inicio da época, esse era tambem o meu sonho, mas sempre duvidei porque o próprio Nani chegou a dizer que não queria regressar a Portugal. Mas agora, as cartas são outras e talvez Nani reconsidere, se quiser ganhar alguma coisa.
Mas também já é altura de ganharmos alguma coisa com o Man United. Eles que não se esqueçam que lhe “demos” (sim, foi dado!) o melhor jogador da História deles!
6 Novembro, 2013 at 15:01
Um ponto desfavorável: o Nani ainda não actuou na LC este ano. Poderá ter interesse em ir para uma equipa que jogue nas competições europeias.
Pode ser que no próximo já jogue.
6 Novembro, 2013 at 16:25
Nani ganha mais de 6M/ano….
http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/manchester-united-nani-vows-prove-1761383
130 000 libras/semana
Mesmo abdicando de metade (duvido mesmo!) e pagando 6 meses era o jogador mais bem pago do plantel.
Se, se e se, era lindo, mas no mundo real nao me parece.
6 Novembro, 2013 at 16:19
o Nani ganha 6M/epoca…
mesmo que viesse emprestado de borla e reduzisse o salario para metade, e so pagassemos metade da epoca (claro!) ainda era o mais bem pago do plantel….
6 Novembro, 2013 at 19:40
E para que serve o acordo entre o Sporting e o Man Untd? Ate’ hoje a unica coisa que eles fizeram foi vir inaugurar o estadio e ainda assim levaram-nos o Cristiano practicamente de borla.
6 Novembro, 2013 at 16:23
O Nani neste momento sofre por ser ‘persona non grata’ entre os adeptos do United. Nem oportunidade lhe dao de mostrar o que sabe, já para nao dizer que o Moyes nao o poe a jogar…
Mas essa do treinador competente partiu-me todo, o gajo teve SÓ o melhor treinador do Mundo (Mourinho who?) e um dos melhores de sempre!!!!
6 Novembro, 2013 at 12:36
Alguém me sabe dizer o que é feito do Qua… wait for it… resma?
Isso é que era… Salário baixinho e relançar a carreira.
(sei que pode ser controverso, mas, pessoalmente, não me desagradava).
6 Novembro, 2013 at 12:46
ou esta na turquia na reforma dourada dos emirados, ou Qatar, pelo menos as ultimas vezes que ouvi falar dele andava para esses lados
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=771&search=1
6 Novembro, 2013 at 12:47
pelos vistos é jogador livre agora
6 Novembro, 2013 at 13:27
Ora aí está…
6 Novembro, 2013 at 19:43
Um extremo relançar a carreira aos 30 anos?
Só se for no futebol de praia.
Para mim, em Alvalade, só com ordenado zero e contrato por objetivos.
6 Novembro, 2013 at 12:49
Off topic:
Vejam bem o que o Costinha diz no minuto 12. A pergunta e a resposta.
http://www.youtube.com/watch?v=NmIBhinF1fs#t=1h12m31s
Não é que seja novidade para nenhum de nós, mas é mais um exemplo da passividade da CS para com os corruptos.
6 Novembro, 2013 at 12:55
Aqui está a papinha feita só com a parte que interessa:
http://www.tubechop.com/watch/1621506
6 Novembro, 2013 at 12:58
minuto 12? nessa altura estão a falar do golo dos gregos e quem está a falar é o bruno prata
6 Novembro, 2013 at 13:08
Epá, 1:12h. Basta clicares no link que te leva lá, não é assim tão dificil, mas se for, já tens o link abaixo cortadinho.. só para ti já viste?
6 Novembro, 2013 at 13:13
se o costinha estiver a falar do porto, bem……..o porto não joga apenas com médios, nem o Sporting, apenas o benfica faz isso.e mesmo assim tenho duvidas se no sábado vao jogar dessa maneira, se vao jogar no sistema que jogaram ontem
6 Novembro, 2013 at 13:24
Do que é que estás a falar? Estou a falar do casa Izmailov, daquela pergunta que é feita e que nunca ninguém faz e da resposta obvia do Costinha, mostrando o diferente tratamento entre Sporting e porto. Não te faças de desentendido, isto é mais uma prova que vai contra a tua teoria de integridade da CS.
6 Novembro, 2013 at 13:29
a pergunta que eu vi e ate o Carlos daniel retorquiu foi sobre o numero de médios com que cada equipa joga e o costinha dizer que o benfica não é a única a jogar com apenas 2
6 Novembro, 2013 at 13:44
Riga, carrega no 2º link e vais ver o Costinha a dizer que, se o que se passa agora com o Izmailov tivesse acontecido no Sporting, o Paulo Barbosa já tinha vindo explicar o que se passa. Mas, como se passa no Porto, ele não diz nada.
6 Novembro, 2013 at 13:51
então esta mais para a frente no vídeo, quando já estão a falar do porto
6 Novembro, 2013 at 13:01
Sinceramente não vejo porquê de contratar um extremo. a não ser que o capel saia.
Gosto do Wilson, está a ser muito útil.
Não desequilibra? não faz mal. Marca golos e faz assistências é o que interessa.
um 10, sim. o Evandro era muito muito bem vindo. acho que o nosso futebol podia ser ainda mais poderoso, com um 10 à Lucho.
6 Novembro, 2013 at 13:07
concordo com o Evandro, que é aquilo que tentaram fazer do Adrien( transformar um 8 puro num 10), o Evandro é um 10 puro que também joga bem mais recuado, com as devidas diferenças, é um jogador em termos de características parecido a um Pirlo
6 Novembro, 2013 at 13:25
Quem é o Evandro?
6 Novembro, 2013 at 13:28
vê um jogo do Estoril, este ano e o ano passado e ficas a conhece-lo
6 Novembro, 2013 at 15:06
Evandro… pff nem tudo o que reluz é ouro.
Não chegou levares com o Wender, com o João Alves ou ainda com o Evaldo?
Não podemos estar a gastar dinheiro em vão. Temos de fazer uma boa contratação a pensar na 2ª volta mas sobretudo nas próximas épocas.
6 Novembro, 2013 at 13:54
Meh, não me convence.
6 Novembro, 2013 at 13:05
Epá, vou quebrar aqui tabus sobre as contratações, nomeadamente a contratação de um central, numero 10 e extremo. A do ponta de lança é uma anedota.
Preparados? Não precisamos de nada disso. Pelo menos dentro da nossa realidade financeira, mas arrisco dizer também desportiva.
Central. Temos Rojo, Maurício Dier e Semedo. Um patrão esquerdino e veterano de que se fala tanto, a mim cheira-me a Bolo de arroz, o jogador, não o bolo. O patrão é o Maurício e o Rojo chamem-lhe Secretário geral, por ser dos sobreviventes do antigo plantel. Temos Dier que, ACREDITEM OU NÃO ( até me dá náuseas ter de dizer isto a Sportinguistas) AINDA É BOM JOGADOR. Semedo já demonstrou qualidade e características para fazer esquecer illori. Quem destes deveria ser relegado para vir o novo Boularouz? ( Leão á solta não respondas).
Numero 10. E ainda por cima puro. Sabem o que faz um 10 puro? Tudo menos defender. num meio campo composto por 3 unidades de pressão, trabalho que ACREDITEM OU NÃO André Martins faz muito bem, devíamos mesmo alterar a tática para ter um 10 puro? Ah, e o mito de que André Martins não aguenta 90 minutos é do mais parvo que há. O homem é asmático ou quê? Porra, fica cansado nos ultimo minutos, também os outros todos!
Extremo. Aqui até poderia concordar não fosse a realidade ser outra. Ou seja, um extremo a vir, teria de ser superior a Capel e Wilson Eduardo ( o maior “assistente” da equipa). Quanto custa um extremo assim? A posição mais cara do futebol? Ah, vão buscar um desconhecido com potencial… Ok, Mané, entra!
Conclusão, ou a direção descobre mais uns Monteros e Mauricios ai perdidos por esses campeonatos, ou escusamos de andar aqui a querer gastar o dinheiro outra vez! vícios antigos custam esquecer pá!
6 Novembro, 2013 at 13:16
Paulo Oliveira
Marco Fabian
Nani – 6 meses de empréstimo, o Nani tem de abdicar de 75% do salário mas com a garantia de que aqui poderá ganhar títulos esta época e no Man Utd para além de não jogar eles não vão ganhar porra nenhuma.
6 Novembro, 2013 at 13:17
e quanto custa o fabian?
6 Novembro, 2013 at 13:34
Meio Labyad.
6 Novembro, 2013 at 13:38
1 jogador como o fabian assim tao barato?
tinhas era de lhe dar 6 meses no mínimo para ele se ambientar á europa
6 Novembro, 2013 at 13:49
Meio Labyad é barato? Vai lá ver a como está a taxa de câmbio EUR-LAYD (Euro-Labyad)
6 Novembro, 2013 at 14:07
hahahahaha muito bom… E já fui ver. Tá cara pa crl!!
6 Novembro, 2013 at 23:41
Quem era aquele jogador que jogava no México de quem meteste aqui o vídeo do gajo há uns tempos, um 9 e meio com foguetaços de fora da área.
7 Novembro, 2013 at 0:26
Marco Fabian
http://www.youtube.com/watch?v=RJExSS5Tatg
6 Novembro, 2013 at 14:31
+1000
Eu acho que estas notícias dos pasquins já estão a ter resultado. Já anda tudo a sonhar com reforços impossíveis, os putos da B já não interessam, a equipa que está em 2º a 3 pontos do primeiro não chega, vamos investir o que não temos… Os gajos estão a tentar criar expectativas para depois virem cobrar. Central comandante, nº10 criativo e de forte remate e extremo melhor do que os que temos… yeah right… 30M€ chegam?
6 Novembro, 2013 at 13:06
O Carrillo é um activo do clube (apesar de ser um jogador passivo).
Não é com fogachos que se dá confiança ao rapaz, e o LJ tem-lhe dado oportunidades sucessivas, para lhe retirar a pressão de fazer bem ou sair da equipa. Como temos visto, o jovem tem desaproveitado essas oportunidades.
Mas, se vai para o banco / para os b’s, desmotiva/nunca mais explode, e não conseguimos valorizar um ativo que todos reconhecemos ter potencial para muito mais do que aquilo que tem feito, ou sequer tê-lo na montra para ajudar a vender.
Esse é que é o dilema do clube!
Não pensem em reforçar a equipa sem despachar os monos que ainda lá estão.
First things first!
6 Novembro, 2013 at 13:06
Eu gosto do Carrillo. Tira-me a paciência? Tira, mas também o Nani e o Quaresma me tiravam.
Continuo a espera que chegue ao nivel que todos desejamos.
6 Novembro, 2013 at 13:14
nunca tivemos de esperar 3 anos por ninguem como esperamos pelo Carrillo. essa é que é essa!
6 Novembro, 2013 at 13:22
So pelo djalo foram mais que 3 anos.
6 Novembro, 2013 at 13:24
mas o djalo joga futebol?
6 Novembro, 2013 at 13:34
muita bom! 🙂
o djaló é o maior flop da história do futebol. é daquelas mercadorais que um gajo compra e no contrato vem em letras pequeninas “garantia apenas de 6 meses!!” 🙂
6 Novembro, 2013 at 13:25
sim, mas o djaló mostrou bem mais que o carrillo.
chegou até a dar-nos supertaças e noites memoráveis.
6 Novembro, 2013 at 13:28
Tambem o Tiui nos deu um titulo. Djalo mostrou mais que carrillo? So se cabelo.
6 Novembro, 2013 at 16:18
nunca vi o carrillo fazer isto:
http://www.youtube.com/watch?v=0gPW4UuMHJs
6 Novembro, 2013 at 13:23
Um nome, Rodrigo Tello. Quase uma década para fazer uma boa temporada. E sair a custo zero.
6 Novembro, 2013 at 13:29
Nem mais.
6 Novembro, 2013 at 13:54
Juve, eu falo de craques.
6 Novembro, 2013 at 14:26
Converge, mais craque que o Tello não havia. Era o futuro epicentro do futebol sul americano e custou-nos na altura 5 ou 6 M de euros, que hoje em dia equivale ao dobro.
6 Novembro, 2013 at 14:35
Era “um misto de Recoba e Marcelo Salas” (…)
6 Novembro, 2013 at 14:42
Já ouvi dizer várias vezes que parte dessa guita foi parar aos bolsos do Mourinho, pela rescisão do contrato.
6 Novembro, 2013 at 13:16
Carrillo e mais 10 para foder os lampiões na lixeira… 😀
6 Novembro, 2013 at 13:23
Não corram, não! A fila em Alvalade está assim:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=618848354824769&set=a.491809960861943.112878.488642297845376&type=1&theater
6 Novembro, 2013 at 14:02
Good 😀
Acho que logo vou passar lá na mesma e comprar o meu. Assim caso tenha algum contratempo nos meus planos já terei esse garantido.
6 Novembro, 2013 at 13:51
Também passei por lá à pouco…a fila chega à paragem… Não se pode meter mais uma pessoa a vender? Nunca percebi o porquê de só meterem um senhor a vender…
6 Novembro, 2013 at 13:53
off-topic:
a merda continua a ventilar à viva força no nosso deprimente futebol portugues (com letra muito pequenina). Um sumaríssimo à ultima da hora, bem conveniente, ao melhor jogador do Guimaraes, o GR Douglas, que o vai por fora de jogo contra os porcos e, claro, apto, para o jogo com o Sporting! Espetáculo! São tao bons os sumaríssimos…
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=128272
6 Novembro, 2013 at 14:08
Nada de novo portanto.. tudo coincidências.
6 Novembro, 2013 at 14:10
não se percebe como o Douglas não foi expulso, é que toda a gente viu o que ele fez menos pelos vistos o arbitro
6 Novembro, 2013 at 14:16
a questão não é essa, Riga. não vi a jogada portanto nem sei se a expulsão seria justa ou não. o que eu sei é que os sumaríssimos sobre jogadores que vão defrontar os porcos são tão rapidinhos tão rapidinhos…! são sumaríssimos!
6 Novembro, 2013 at 14:22
converge a questão do sumaríssimo é essa mesma a rapidez do julgamento e castigo aplicado
o josue também com um sumaríssimo foi conhecido o castigo em pouco tempo
6 Novembro, 2013 at 14:24
Então não foi, mal saiu o jogo da taça, é que depois vinha o Sporting.
6 Novembro, 2013 at 14:26
e foi 1 jogo, o ano passado cuspidela valia 2
6 Novembro, 2013 at 14:42
A cuspidela foi á seleção e desvalorizou, está visto.
6 Novembro, 2013 at 20:23
Muito bom!!!
6 Novembro, 2013 at 23:58
lol
6 Novembro, 2013 at 14:27
mas o conceito de sumaríssimo é isso mesmo, julgar e castigar em pouco tempo
6 Novembro, 2013 at 14:28
é esse o conceito de sumaríssimo, julgar e castigar em pouco tempo.
6 Novembro, 2013 at 14:32
Riga, uma coisa é conceito, outra é prática. Não me metam agora a analisar o muco nasal, potencia do lançamento e trajetória descrita de uma langonhada para andarem sempre a mudar o CONCEITO do sumaríssimo.
Insua 2 jogos, Josué 1 jogo e Enzo ZERO jogos. Um perito em ranhologia que me explique estes conceitos.
6 Novembro, 2013 at 14:33
pois foi! ora ái está! Josué tambem foi rapidíssimo para queimar um jogo para a taça e não jogar contra nós!, foda-se!
Riga, não me menosprezes, ok? quando me tentas convencer que as decisões do Conselho de Disciplina são equidistantes e justas, quando no passado houve vários casos em que os sumarissimos levaram meses, das duas uma: ou fazes de mim parvo ou trabalhas para o conselho de Disciplina e aí compreendo-te porque defendes a tua dama.
6 Novembro, 2013 at 14:50
levaram meses? o insua não foi castigado na semana seguinte ao tal jogo em vila do conde
os processos disciplinares sim demoram meses, mas os sumaríssimos foram criados para ser resolvidos em 2 ou 3 dias, apenas com base nas imagens
6 Novembro, 2013 at 16:43
Já saiu o resultado do sumaríssimo para o jogas do Marítimo que enfardou no Capel ? Ou esse já não interessa? 2/3 dias… Onde está ele ?
6 Novembro, 2013 at 14:50
Não é preciso escutas para perceber quem fez o telefonema para quem 😉
6 Novembro, 2013 at 20:02
E o gajo do Marítimo, não leva também sumaríssimo?
6 Novembro, 2013 at 13:56
Carrillo das duas uma, ou não se esforça ou (não querendo dizer que é um flop) não é tudo isso… ou então as coisas não lhe correm bem. Ainda não consegui perceber totalmente o seu caso, mas estou mais virado para a versão “não é tudo isso”. Lá no Marasmo de qualidade futebolistica que é o Peru de hoje em dia, até pode ser q ele seja “o maior”, mas quando entra na “piscina” dos grandes revelam-se a mediocridade.
Parce que na maioria das vezes que as coisas lhe correm bem não é por engenho e arte dele mas sim por obra do acaso ou porque relamente quem lhe apareceu pela frente falhou estrondosamente.
Não sei como é nos treinos pq é-me quase impossivel acompanha-los (alô SportingTV?!) mas na hora do aperto nos jogos é no minimo uma desilusão. Faz lembrar o Djaló nesse ponto e até o Nani, que bem feitas as contas e tirando esporadicos momentos de epoca, nunca se impos nem em Alvalade, nem em Old Trafford nem na Seleção (houvesse um ou dois pontas-de lança com P grande e um Quaresma a querer jogar à bola como sabemos que sabe e Nani ia com as cinco quinas vestida mas era po banco).
Tenho dito!
6 Novembro, 2013 at 13:59
Só para acrescentar que:
– para o carrillo esta época é o tudo ou nada;
– carrilo deve atuar preferencialmente pela direita ( do lado esquerdo parece ser muito mais inconsequente);
– esgaio (não tenho acompanhado os jogos da b) mas se estiver a um bom nível é uma excelente opção;
– pereirinha mais um exemplo de bom sportinguismo…tem sido titular na lazio. Desejo que tudo lhe corra bem!!!
6 Novembro, 2013 at 14:04
Esgaio … está aqui a resposta a quem quer contratar um extremo.
Mas que raio deu a alguns para desatarem a pedir contratações de jogadores 😉
p
6 Novembro, 2013 at 14:31
J. Mário/Medeiros/Chaby para médio ofensivo
Cissé/Betinho para ponta de lança…
6 Novembro, 2013 at 14:32
Nem mais … que raio 😉
Tantas e tão boas escolhas na B e desatamos logo a pedir contratações à Duque e companhia . 😉
p
6 Novembro, 2013 at 23:49
Também acho.
Esgaio e Mané estão “aí á porta”, são rápidos e agressivos, e a dinâmica do nosso meio-campo “dita a carreira” dos nossos extremos.
Jogar simples e rápido, não complicar….eis a poção mágic!
6 Novembro, 2013 at 14:32
Para mim, Carrillo pode ter o tempo que precisar….até ao momento que a direcção e equipa técnica acharem que não vão conseguir rentabilizá-lo. Tenho total confiança na estrutura para lidar com ele. A prova disso é que foi-lhe dada a titularidade, ele mostrou-se comprometido até começar a baixar de intensidade culminando neste último jogo miserável e…..foi substituído ao intervalo! Ou seja, se nós andamos atentos, o Jardim também anda. O problema começa quando os jogadores não jogam um pintelho e são-lhes dadas oportunidades atrás de oportunidades. Não é o caso. O Carrillo perdeu a titularidade porque mereceu. E o Jardim vai retirá-lo do 11. O Capel ganhou-a porque igualmente mereceu. E o Jardim vai recompensá-lo. Enquanto for assim, está tudo bem. É o que dá termos treinador. No Jardim do mister, é ele que trata da poda. E que bem que está a fazê-lo.
6 Novembro, 2013 at 23:52
A necessária dança dos extremos…
Quem não joga simples e rápido, tem que dar lugar a outro, porque senão, fode toda a dinâmica ofensiva.
6 Novembro, 2013 at 14:33
Quanto à conversa de contratações para Janeiro:
Todos sabemos com que objectivos começamos a época, e não vou estar aqui a repeti-los.
O que aconteceu é que, sem que tal fosse previsível no início da mesma:
1- O SCP começou a jogar bastante bem;
2- Os andrades e os milhafres a jogar bastante mal;
3- A eventual concorrência para o “3º lugar” esfumou-se.
Se é verdade que o objectivo mínimo/máximo (depende a quem perguntarem) INICIAL para o SCP JÁ parece atingido (o 3º lugar), atendendo a que seria necessária uma verdadeira hecatombe para o SCP perder pontos para clubes que estão ou mais fracos ou muito mais fracos que o ano passado (Estoril, Braga e Paços), é também verdade que o facto dos andrades e dos milhafres não se encontrarem a jogar pevide permite-nos manter-nos próximos dos mesmos nesta altura do campeonato.
Altura de rever objectivos? Sinceramente, não sei. Acredito que os andrades não vão melhorar grandemente de qualidade, atendendo à porcaria que têm no meio campo (a não ser que contratem alguém no Mercado de Inverno); quanto aos milhafres, acredito que o Jejum não vai permitir (porque é burro) grandes elevações do nível de jogo (pelo menos ao nível do potencial do plantel – o qual, quer queiramos quer não, é muito grande).
Pelo que é tentador pensar em contratar um/dois/três jogadores, de forma a tentar a “fase 2” que pensávamos estar longínqua… Ainda mais quando pensarmos que jogadores como o Magrão e o Welder devem ser recambiados em Janeiro…
NO ENTANTO, existem duas circunstâncias a ter em conta: preço e qualidade. Se, quanto à primeira, estamos algo (muito) condicionados (mesmo que se venda bem um jogador não sei se seria de gastar esse dinheiro noutro(s)), é certo que eventualmente poder-se-ia conseguir um ou outro empréstimo jeitos. Aquisição de passes não me parece defensável, a não ser que fosse uma nítida mais-valia.
O que nos leva à segunda circunstância: quem poderíamos contratar para ser titular “de caras”? É que para ser “mais um”, mais vale estar quieto e apostar em jogadores da equipe B (a este propósito, acho estranho nem Esgaio nem João Mário terem qualquer minuto pela A).
Penso ainda que as posições de que mais se fala (central, nº 10 e extremo) ainda estão em “evolução” no plantel, pelo que seria precoce concluirmos pela sua ABSOLUTA necessidade. O Dier ainda “não entrou” na equipe, nem o Vítor. Estou certo que ambos vão melhorar as exibições, se lhe derem minutos (e confiança). Para extremo, mesmo se considerarmos (e bem) o Carrillo um traste, temos Eduardo, Capel, Mané e, eventualmente, Esgaio. Será de desistir já?
Acho que os jogos de Novembro (com o próximo “à cabeça”) vão ajudar-nos a definir esta situação.
SL
7 Novembro, 2013 at 0:03
Totalmente de acordo.
6 Novembro, 2013 at 15:44
Três anos para chegarem ao ponto onde cheguei quando vi os primeiros jogos do personagem Carrillo (sim, personagem, não posso chamá-lo de jogador). Não sou nenhum visionário mas percebi loguinho que era (é) um dos jogadores mais displicentes que já tinha visto jogar. A atitude dele em campo é a contrária à que qualquer treinador pretende, pelo que estranhei que o LJ o lhe tenha dado a titularidade nestes últimos jogos (lembro-me que lhe deu um raspanete logo num dos primeiros treinos).
Sinceramente, só no FC Porco e muito pulso de ferro é que talvez, talvez, consiga ser alguma coisa de jeito. Temos um berbicacho em mãos e não sei como o iremos resolver.
SL
7 Novembro, 2013 at 0:11
Só de pensar que em Alvalade já se assobiou Patricio,Nani,Carrillo,etc e pensar que aplaudiu-se jogadores tipo o aziado do filho da puta do micael,até me faz confusão!temos de valorizar o que é nosso,antes e durante o jogo apoiar ao máximo,no fim cada um pode manifestar o seu agrado ou desagrado!
SL