Muito se tem (temos) falado em Carrillo, questionando o porquê do talento teimar em não se confirmar e colocando em causa a postura do peruano. Hoje, na capa de um dos desportivos, Pereirinha recorda o tempo em que Nani era assobiado, afirma «posso garantir que nunca lhe vi falta de profissionalismo nem de entrega» e pede paciência para o extremo.
O problema de Carrillo é, precisamente, esse: a paciência dos adeptos está a esgotar-se (foi vergonhosa, a assobiadela no sábado à noite, como se de um simão se tratasse). Resta saber o que pensa Leonardo Jardim, que fez dele uma das suas apostas para esta época.
6 Novembro, 2013 at 10:29
Engraçado ver que num post sobre o Carrillo metade dos comentários referem “assobios”… Como se o tema em causa fosse a insatisfação dos adeptos com um jogador e não o FACTO desse jogador estar a demonstrar ser um autêntido desperdício de tempo, dinheiro e… paciência.
Esta já é a terceira época do Carrillo no SCP e, muito sinceramente, já não consigo ouvir falar de “potencial” sem me rir. O Carrillo actual é aquilo que ele sempre será: jogador rápido e com bom “toque de bola”, mas sem atitude, intensidade e, mesmo, inteligência.
Noutras alturas o SCP poderia dar-se ao luxo de ter um titular como este: aguentar a sua apatia e alheamento porque, mais cedo ou mais tarde, poderia vir a fazer uma jogada decisiva. NESTE MOMENTO, o Carrillo é a verdadeira antítese do que um jogador do SCP deveria ser.
É, para mim, triste verificar que o SCP tem como maior arma a sua coesão e entrega, ver jogadores que aproveitam todos os minutos para se esforçar ao máximo das suas capacidades (como o Maurício, o Capel, o Eduardo, mesmo o cêpo do André Martins) e ver no Carrillo um jogador que SABE que, jogando mal ou bem (e é quase sempre mal) jogará todos os jogos…
Para o banco com esse traste, que o SCP não tem tempo para esperar pelo “desabrochar” da menina…
SL
6 Novembro, 2013 at 10:43
Isso mesmo
6 Novembro, 2013 at 10:44
Infelizmente, concordo.
6 Novembro, 2013 at 12:03
Completamente de acordo, mil vezes ter um Wilson, um Capel ou um Mané! Têm garra e atitude, o que é bem mais valioso que saber fazer mais floreados com a bola
6 Novembro, 2013 at 10:39
Cherba, desculpa lá,mas há que distinguir duas questões:
1ª Os assobios a CARRILLO ou a qualquer outro profissional do Sporting;
2ª A actual cultura de exigencia que foi criada para e por nós;
Quanto à 1ª, pelo menos do lado da bancada central em que estava não me apercebi de qualquer assobiadela ao CARRILLO. E se houvesse, seria o primeiro a mandar calar e ameaçar porrada! Sou contra qualquer espécie de desestabilização. Nunca na vida assobiei alguém do Sporting, nem sequer o treinador, nunca fui a Aeroportos assobiar a equipa e mesmo nas alturas de maior degredo, nunca fiz qualquer tipo de pressão contra profissionais do nosso clube. Porque acho simplesmente estúpido e contraproducente. Principalmente, assobiar jogadores enquanto eles estão a jogar. É como se fossemos ver um concerto de música clássica e comecássemos a assobiar o violinista só porque ele desafinou uma nota; QUEM ASSOBIA CARRILLO PERDE AUTORIDADE PARA O CRITICAR OU CONTESTAR!
2ª Outra coisa é falar da cultura de exigência que, graças a BRUNO de CARVALHO, descobrimos que tínhamos. Nós somos o SPORTING! Um Clube centenário, um Clube com uma História de Vitórias, um Clube que se faz pela Cultura de Esforço e Devoção para atingir a Glória, um Clube que mais do que outros tem que se esforçar para atingir essa Glória, portanto, nem sequer equaciono que um jogador, qualquer ele que seja, não deva ser contestado, se não der o litro. Tal como BRUNO de CARVALHO por várias vezes referiu, ninguem na atual estrutura, exige vitórias, mas exigimos Esforço e Devoção, Empenho, Dedicação, e muito Suor! Esta equipa é um Equipa de suor e sangue. ESSE é o ADN da equipa. Não é uma equipa de enormíssimo talento e classe, ou por outra, esse talento e classe, essa nota artística só vem depois de serem colocados em campo litros de suro. E, tal como já escrevi anteriormente, Andre CARRILLO até poderia ser o factor X de classe e talento, mas não é! A equipa poderia ser CARRILLO + 10, no sentido em que ele seria o solista da orquestra, mas não. Neste momento, o Sporting é 10 + CARRILLO, sendo o peruano um solista acantonado, que desafina, que entra fora de ritmo, que provoca ruído em vez de prolongar e aumentar a melodia para níveis que já nos mostrou.
Por isto, não assobiarei nunca, porque assobiar não tem nada de positivo, é apenas uma expiação das nossas frustrações e, se assim é, assobiamos em casa. Mas não me peçam para o defender. Quem está fora de tom é ele!
Bem a propósito, a BOLA traz hoje na capa uma notícia de que LEONARDO JARDIM quer um MÉDIO OFENSIVO, um CENTRAL e…um EXTREMO já para Janeiro! A ser verdade, isso revela duas coisas: que a maior parte dos Cacifeiros que aqui escrevem está enganada, isto é, A EQUIPA CONTINUA A TER LIMITAÇÕES (e na minha humilde opinião são mais prementes no centro da defesa) e também com a saída de BRUMA e a não confirmação e imaturidade de SALOMÃO, perdemos capacidade de desiquilibrio nos flancos: CAPEL não chega para (todas) as encomendas, WILSON EDUARDO, apesar da sua enorme dedicação e garra, e apesar das suas assistencias e capacidade de cruzar, não é um extremo puro, é mais um avançado móvel, e, claro…o nosso amigo CARRILLO, que provavelmente o próprio LEONARDO JARDIM já considera que não temos tempo para o ritmo de afirmação dele. EU QUERO SER CAMPEÃO, como qualquer um de vós e ninguem mais do que LEO JARDIM o quer ser. E para lutarmos até ao fim por esse objetivo, há que dotar a equipa do maior número de alternativas. Nem que para isso, se ponha no banco o rapaz que simplesmente acha que vai ser tocado um dia destes pela providencia divina para começar a jogar à bola.
6 Novembro, 2013 at 10:56
ainda sobre a questão dos reforços, não se esqueçam duma coisa: época 1999-2000. Foram decisivos os reforços em Janeiro, de André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza. Na altura o treinador era o nosso atual diretor desportivo, convém relembrar.
6 Novembro, 2013 at 12:10
Já ontem comentei que precisavamos de um central,um 10 e um extremo,sendo a minha prioridade um central top.
Temos equipa para ficar em 3o lugar…estamos no ano zero…temos que consolidar o projecto e o caralho…mas acho que se mantivermos esta distancia pontual ate ao slb-fcp que há de ser em Dez/Jan,e fizermos uns ajustes à equipa,temos tudo para lutar pelo título já esta época!
Temos que aproveitar a dinamica de vitorias que estamos a criar, e a intermitencia dos nossos rivais!
Falta-nos um desequilibrador ofensivo,seja um 10 ou um extremo,e isso ja se notou em varios jogos,mesmo jogos que ganhámos,como por exemplo em Olhão!
E um central top é prioritario porque actualmente nao temos nenhum (o Mauricio pode ter raça,o Dier pode ter potencial e estar a crescer,o Rojo pode ser internacional Argentino etc..mas para mim não temos um central a sério,pra sermos campeões!
SL
6 Novembro, 2013 at 12:23
concordo contigo a 100%.
6 Novembro, 2013 at 12:21
converge
tambem pode querer dizer, qua a “bosta”, como já nao as fontes internas, agora dedica-se a lancar noticias que saem aqui em primeira mao no ComandoC, eheheh
6 Novembro, 2013 at 13:02
eh eh eh , curioso Fernando, isso era o que os paneleiros do visao de mercado se gabavam.:)
6 Novembro, 2013 at 15:33
O extremo e o Esgaio, o central so com a venda de Rojo, e o medio ofensivo… se houver dinheiro.
Importante era despachar os monos Jeffren e Labyad, vender bem o Elias e receber do Nice e quica algum do Galatasarai.
Prioriade ainda seria voltar a ter percentagens de passes de Carvalho, Adrien, Cedric, Jefferson e Martins pelo menos.
Esses e que tem que ser os nossos principais reforcos!
A sustentabilidade financeira primeiro, e sem poupancas de encargos e encaixe de dinheiro, nao ha reforcos para ninguem.
Mas Inacio pode tirar da cartola um negocio risco zero (tipo Piris ou Magrao para usar um que resultou e outro que nem por isso). A competencia demonstrada no defeso elevou as minhas expectativas, ate acho que e possivel 😉
SL
6 Novembro, 2013 at 10:39
Estamos a falar dos assobios qd foi anunciada a substituição ao intervalo? Eu estava no estádio e os assobios partiram da bancada norte e foram para o fiscal de linha quando ele foi verificar as redes da baliza antes de começar a 2a parte. De resto não me lembro de assobios assim tão significativos para o Carrillo, ou estou enganado?
6 Novembro, 2013 at 10:45
tens razão, Miguel, não me apercebi também de assobios massivos a Carrillo. Mas muito sururu de contestação e saturação, isso sim. Mas isso prova uma coisa excelente: podemos estar a perder e “odiar” um jogador, mas em Alvalade não se assobia a equipa.Faz parte da tal mudança de paradigma de que se fala.
6 Novembro, 2013 at 12:01
É que de facto a assobiadela coincidiu com o anúncio da substituição, mas não foi dirigida a ele.
Concordo Converge. Notou-se muita impaciência e reacções de desespero por parte do público, principalmente naquele lance no final da 1ª parte em que ele tenta sacar a bola ao guarda-redes do Marítimo e evita o contacto que poderia ter dado um penalty, mas assobios sinceramente não me apercebi de assim tantos.
6 Novembro, 2013 at 12:23
bem , eu segui o jogo pela TV, aqui em Londres, e ouvi os assobios, quando o Carrillo, perdeu aqueles 2 lances , em que chega atrasado em relacao ao guarda-redes…
6 Novembro, 2013 at 12:51
Estava na bancada Norte e sim, os assobios foram dirigidos para o árbitro que foi verificar as redes. Mas que houveram assobios ao Carrillo, houveram. Pior, assobiaram também o Patricio e o Dier. O Patricio era por não colocar a bola em jogo imediatamente, mesmo sem linhas de passe queriam era bola no ar. E Dier devido á sua falta de confiança. Infelizmente alguns iluminados ainda pensam que é assobiando que o rapaz recupera. Enfim.
6 Novembro, 2013 at 14:51
Houve efectivamente assobios quando o Carrillo decidiu não se fazer a uma bola que lhe foi posta no espaço, e onde chegaria com normalidade caso se fizesse ao lance.
E houve outra em que demorou uma eternidade a soltar a bola.
6 Novembro, 2013 at 10:41
Tenho a certeza absoluta que o Carrillo vai resolver o jogo de Sábado.
6 Novembro, 2013 at 10:50
lulinha,
A conjugação dos termos “certeza” e “Carrillo” não tem dado bons resultados. Também já passei por isso:)
6 Novembro, 2013 at 12:05
Lamento informar Lula mas, felizmente, ele nem vai jogar no sabado.
6 Novembro, 2013 at 23:15
Também acho que não, Leo Jardim já o está a “acordar”.
6 Novembro, 2013 at 13:39
Não querias dizer Carlos Mané??? 🙂
6 Novembro, 2013 at 15:14
Iuri Medeiros 🙂
6 Novembro, 2013 at 10:55
Ponto um não assobio jogadores.
Acho que não houve assim tantos assobios para o Carrilho.
De qualquer forma se o Carrilho se esforçar e der o litro, não há ninguém que lhe aponte o dedo ninguém, olhem para o Capel até falha e muito mas ninguém tem coragem de sequer dizer alguma coisa. Há uns parvos que se lembram de dizer para levantar a cabeça e o catano mas são rápidamente abafados pois esse é o estilo do jogador e dá tudo em campo.
Já o Carrilho não. Há uma jogada sintomática na area do Maritimo em que o gajo pode ganhar a bola e isolar-se mas desiste da jogada e o defesa manda para fora.
Além disso tem o problema das noitadas.
Se o Carrilho se concentrar e utilizar aquela zona do corpo entre as orelhas e pressionar vai ver que tudo muda. No fundo o Carrilho quando de se tornar num jogador agressivo e aprender lutar pela bola em vez de só correr com ela, vai descobrir um mundo de possibilidades.
SL
6 Novembro, 2013 at 10:55
«Leonardo Jardim quer três reforços em janeiro
As características estão já também sinalizadas, com o defesa-central a contratar a ter capacidade para ser o comandante do setor; o médio um criativo puro e, também, com poder de fogo; o extremo alguém que, além da ala, também tenha propensão para se juntar ao ponta de lança de referência na zona central do ataque. » http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=439049
afinal o treinador sempre quer reforços. haviam uns dementes a dizer que isso era falso que este ano não íamos comprar mais ninguém, que íamos ficar só com os meninos da B. Afinal não, há ambição e queremos mais do que o 3º lugar. Só os cegos é que não viam isso
FORÇA SPORTING!!
6 Novembro, 2013 at 10:57
há mais de duas semanas que os desportivos, à vez, andam a bater nesta tecla. Isso significa que seja verdade? Em janeiro falamos.
6 Novembro, 2013 at 16:05
Manuel Fernandes não se cansa de referir no programa da Sic Notícias, aos domingos à noite, que o Sporting podia atacar o campeonato reforçando-se com 3 jogadores de Top! Diz que talvez seja por falta de dinheiro que o BC não decide tal coisa… os olhos da velha glória parecem saltar das suas órbitas, tal a ansiedade com que parece transmitir-nos a grande oportunidade que o Sporting tem de ser campeão este ano!? É capaz de vir a ter razão…
6 Novembro, 2013 at 11:10
é obvio foda-se. mas que clube é o nosso se não ajusta a equipa. entao agora passámos a ter a melhor equipa do mundo sem necessidades nenhumas? então ningúem é capaz de ver o óbvio: antes do campeonato começar os objetivos eram outros. agora, os objetivos progressivamente foram atualizados e ainda bem! MELHORES OBJETIVOS + MAIOR AMBIÇÃO = MAIS SOLUÇÕES.
Foda-se!
6 Novembro, 2013 at 12:10
Esta noticia parece aqueles gajos que vão ao casino com 10 euros, começam a ganhar dinheiro e ficam malucos para ganhar milhões e jogam sem parar e depois perdem tudo e saiem do casino sem casa e carro
6 Novembro, 2013 at 11:10
Fdx, só esta semana, o Mauiricio já foi castigado, o Carrillo é uma preocupação e o Capel ganhar de mais por isso vai ser posto à venda. Acreditas mesmo nessa merda de noticia, ou vens cá com segundas intenções? Não enroles, diz logo o que queres.
6 Novembro, 2013 at 11:29
Algarvio, não sei se a tua resposta é para mim ou para o NHKjuve, mas temos que pensar uma coisa: tal como já disse em cima e o Jonas reafirma em baixo, a Direcção acredita que temos reais condições de lutar pelo titulo até ao fim! independentemente disso ser publicitado ou não, isso é indiferente, faz parte duma estatégia (bem) concertada na gestão de expetativas. Mas, tendo em conta que tanto porto e benfica estão ao nosso nível, vão continuar a ter muito desgaste com a LC ou LE, e nós estamos competitivos, é perfeitamente natural que tenhamos mais ambições agora! o LEO JARDIM pediu a Bruno de Carvalho um plantel mais curto no inicio da época. Certo! Mas agora os horizontes passaram a ser, obrigatoriamente, outros! não se trata de impedir o progresso natural dos nossos jovens, eles continuam num processo de formação e vão continuar a ser chamados como já foram Mané, Ruben, etc. Mas a verdade é que se houver negócios bons na razão qualidade/preço no sentido de dar mais competitividade à equipa, melhor. Não podemos estar cegos com a questão dos ataques da Imprensa: uma coisa é dizer que Mauricio foi castigado (isso é estúpio, mentiroso e desestabilizador), outra coisa é dizer que a equipa vai tentar contratar 3 reforços para posições que neste momento estão limitadas, deu para ver isso no Sàbado = Dier nao oferece totais garantias como titular a central, e a epoca é longa, Carrillo é o que se vê e não temos Bruma, e Vitor e André Martins ainda não conseguiram ser aquilo que precisamos: verdadeiros 10´s. Só isso!
6 Novembro, 2013 at 12:13
Era mesmo para o NHKjuve.
Para que haja uma mudança de paradigma naquilo que tinha sido defenido inicialmente, é necessário que o Presidente em conjunto com o Jardim, tornem real o objectivo titulo e com isto não vou dizer que devem anunciar ao mundo, mas o Jardim continua no discurso de jogo a jogo, que na minha opinião tem funcionado muito bem. Mesmo que haja essa mudança de objectivos, já existe uma estratégia financeira para esta época, achas que seria válido gastar dinheiro e depois em casa de falhar o titulo acontecer o que tem acontecido nos ultimos anos? Em que temos um resultado financeiro negativo? O que vai diferenciar o Bruno de Carvalho dos restantes depois disso? Para mim continua a provar que é o gajo certo, no lugar certo e na altura certa, mas ha muitos papalvos e croquettes que vao aproveitar para destabilizar e abanar os alicerces de tudo o que foi feito, já para não falar da merda da comunicação, que de tantas vezes que tem sido enrrabada pelo nosso pres ia aproveitar e de que maneira para o (nos) atacar. Eu acho que devemos seguir nesta linha enquanto estiver a dar resultados, não vejo posições fracas na nossa equipa, talvez o unico fosse mesmo a questão do numero 10, mas teria que ser mesmo um fora de serie, senão nao vejo a vantagem para os que lá estão. Quanto à noticia em sim, acho uma imensa piada como sabem eles isto.. almoçaram com o Jardim foi? É merda de noticias para vender jornal e enfluenciar mentalidades do genero, “estes que lá temos não chegam, queremos mais”, de forma a pressionar a direcção. Só acredito quando vir, ou quando vier no jornal do Sporting.
6 Novembro, 2013 at 12:39
para mim é completamente indiferente se essa noticia vem na bola no record ou no raio que o valha. volto a dizer, há diferenças entre dizer que Mauricio foi castigado e dizer que em Janeiro vamos contratar. A questão é esta: uma coisa é manter o discurso do “jogo a jogo” que eu acho certíssimo e inteligente e tem dado frutos. outra coisa é achar que a equipa está no pleno e não tem um plantel deficitário face às ambiçoes legítimas que é lutar pelo título, o que não é totalemtne verdade. A equipa está perfeita do ponto de vista de atitude competitiva (com excepção de Carrillo), mas está curta em termos de posições: falta um Central mais maduro e rotinado com a posição, com maior experiencia do que Mauricio e Rojo, não para lhes tirar o lugar, mas para lutar com eles pela titularidade. Muitos de vós pensam que esse central é Dier, mas já vimos que Dier apresenta niveis de concentração e velocidade abaixo daquilo que necessitamos. Esta é a minha opinião e no sábado isso foi evidente! Além disso, o meio campo tem de ser reforçado com a tal posição 10, porque Adrien esgota-se muito a defender, William é medio defensivo e André Martins (que seria a escolha natural) ainda não tem o arcaboiço necessário, é um jogador a espaços, sem grande consitencia competitiva. Não nos podemos esquecer que precisamos de jogadores que ofereçam garantias de regularidade exibicional durante uma época inteira! nesse sentido, um reforço bem pensado de 2/3 posições é uma estratégia acertada. e essa ideia peregrina que nao temos dinheiro para mandar cantar um cego não é verdade, até porque o que BdC fez foi desafogar a nossa tesouraria despachando alguns jogadores com salários muito onerosos,portanto, dinheiro certamente que há e vai haver certamente muitos jogadors disponiveis em janeiro que podem inclusive vir a custo zero e com salários francamente inferiores ao salario do Labyadm, Jeffren e Elias só para dar alguns exemplos.
PS: Em relaçao a Elias, não esquecer que pode estar iminente a venda dele, o que vai trazer maior liquidez financeira ao clube.
6 Novembro, 2013 at 13:01
Não lutamos sequer por competições europeias, não percebo sequer a necessita de ter mais recursos para utilização pontual. À muito que não via uma equipa tão equilibrada. Os rivais estão em baixo e a jogar pessimamente e se na segunda metade do campeonato aceleram, o investimento terá sido à toa. Se eles já estão à nossa frente e ao nosso lado a jogarem assim, graças à qualidade individual que possuem, como acham que será quando engrenarem? Tenham lá calma e vamos ver como corre. Concordo com o comentário abaixo do Sardinha Verde, se surgir uma excelente oportunidade de negócio, porque não? Agora se não temos essa necessidade no imediato, não concordo. O André Martins que alguns tem criticado, é se não me engano, aquele mais assisntências fez para o Montero, coincidência ou não, desde que ele saiu da equipa o Montero deixou de marcar.. vale o que vale, por isso até acho que a influência dele em campo é importante e para mim, o claro titular. Jeffren e Labyad são grandes ses..
6 Novembro, 2013 at 13:08
“Os rivais estão em baixo e a jogar pessimamente e se na segunda metade do campeonato aceleram, o investimento terá sido à toa”…
ó Algarvio, primeiro:
1 -os rivais podem estar mal e a jogar mal, mas é verdade que tanto benfica e porto continuam a ter mais banco do que nós e talvez ainda vão a tempo de descobrir que afinal tambem têm treinador…;
2-..e precisamente por isso, podem acelerar, logo, temos que acompanhá-los…
3 – logo, temos que investir, sendo que esse investimento adequado não vai certamente comprometer a nossa liquidez financeira.
Em suma: não sou mosca nem adivinho, portanto, nao sei o que se passa no balneário e na cabeça de Inacio, Jardim e Bruno, mas duvido que antes do campeonato começar tivéssemos a mesma perspetiva de reforçar a equipa como temos agora. penso que até para Bruno de Carvalho e Jardim, aquilo que está a acontecer é surpreendente!
6 Novembro, 2013 at 13:14
dos 3 quem pode dizer que tem banco é o benfica, o porto olha que nem por isso
6 Novembro, 2013 at 12:16
E não me digam que não temos €, e que não podemos entrar em loucuras etc!
Basta despacharmos o Labyad e o Jeffren…com o ordenado desses 2 meninos,podemos pagar a 2,3 jogadores de qualidade,que venham acrescentar algo à nossa equipa!
Acho a estrategia do jogo a jogo optima,quanto menos pressao melhor,temos uma equipa de miudos!
Mas é claro que ver-nos a jogar assim e a ser competitivos,com fcp e slb,ainda tremidos,é claro que acredito no Título!
SL
6 Novembro, 2013 at 12:46
Eu digo e repito que não temos € nem podemos entrar em loucuras.
Vamos lá ver, quanto custa um central de categoria e um dez para o nível do SCP?
Alguém se chega à frente com 50M€?
Ou vamos fazer apostas de alto risco em gajos desvalorizados ou tentar novamente a sorte na 2ª divisão brasileira?
Não digo que perante uma boa oportunidade de negócio se faça um reajuste pontual no plantel mas pedir um central de categoria e comandante de sector, um dez criativo e com poder de fogo e um extremo/2º avançado é uma loucura.
Se não tens umas boas dezenas de milhões para isto há um grande risco de barrete e desmotivar os actuais jogadores. Não devemos desviar o rumo nem esquecer que temos uma equipa B com excelentes valores, isso sim é de aproveitar!
Isto são tácticas do jornalixo a tentar, mais uma vez, como a conversa idiota do candidato, pôr pressão sobre os adeptos e equipa directiva e tentar que nos desviemos dos objectivos traçados há 7 meses e que tão bons resultados têm dado. E não se esqueçam, destes objectivos e do seu cumprimento, depende a sobrevivência e sustentabilidade do SCP. Mantenham os pés sobre terra firme. SL.
6 Novembro, 2013 at 13:43
Não é preciso ir à 2ª Divisão Brasileira, basta o SCP voltar a fazer o que já fez nesta pré-temporada… Contratar barato mas com alguma qualidade…
Por exemplo, para nº10 tens um jogador com uma cláusula de rescisão de 1,5M€, com 25 ou 26 anos e que já joga em Portugal… O seu nome é Evandro (Estoril)…
Para extremo tens também no Estoril 2 jogadores muito bons, o Sebá e o João Pedro Galvão…
Para central tens vários bons jogadores no nosso campeonato, por exemplo, os centrais do Gil Vicente, ou do V. Guimarães…
Para GR tens o jovem sub-21, que joga no Maritimo, o José Sá…
Por isso, tal como o SCP sempre fez, pelo menos até ao inicio do século XXI, adquirir jogadores que se destaquem em Portugal, é não só o regresso à nossa matriz de clube de topo (onde os jogadores que jogam no nosso campeonato ambicionam poder jogar) como também mudar o paradigma que “manda” no futebol ‘portoguês’…
Vamos Sporting!!! Sempre contigo Allez!
SL
6 Novembro, 2013 at 13:51
aconteceu um milagre, concordar com alguma coisa que este moss escreveu
ps: tens de explicar ao algarvio quem é o evandro
6 Novembro, 2013 at 14:04
O Carlos Eduardo também era muito bom e agora nem vê-lo. O Lica idem idem aspas aspas.
6 Novembro, 2013 at 14:54
Um milagre era ver-te a apoiar o SCP. Ou a ir ao Estádio puxar pelos jogadores, enfim, pelo clube!
Espero-te lá um dia destes!!!
6 Novembro, 2013 at 14:07
Até concordo que esses jogadores são interessantes e não devem ser muito onerosos, mas convenhamos, não são “centrais de categoria e comandantes de sector”, o Evandro pode ser bom jogador mas não é “um dez criativo com poder de fogo” e o Sebá ou João Pedro Galvão ainda teriam que provar o seu valor num clube como o SCP.
Mas não teria nada contra esses nomes se dispensássemos, por exemplo, Welder, Magrão e Salomão em Dezembro. Desde que não apresente encargos significativos para o Clube admito reajustes de plantel. SL.
6 Novembro, 2013 at 14:12
não é um dez criativo com poder de fogo, ok quem é mesmo o melhor marcado do Estoril?
6 Novembro, 2013 at 14:58
Fui ver os números do Evandro e a melhor época dele (em números) é 27 jogos/8 golos em 2011/2012 na Sérvia. A época passada marcou 3 golos em 35 jogos. Esta época parece ir a caminho do seu melhor com 7 golos em 19 jogos.
Faria a diferença em relação aos jogadores que lá temos? Não sei…
Admitia uma troca deste Evandro pelo Magrão… Mas sei lá, primeiro gostava de apostar num João Mário, Chaby, Iuri.
Temos o Vítor que ainda mal calçou…
Não vejo urgência nesta conversa dos reforços.
SL.
6 Novembro, 2013 at 16:26
Os bons jogadores, normalmente, custam muito dinheiro. E ainda há o risco de irmos buscar um Herrera por 8/9 milhões – como fez FCPorto – para militar na equipa B… claro! Agora, 50M€ ???!!! Porra, nem com os cofres abonados arriscaria tal coisa. Os homens da bola que possuem os arquivos em dia e sejam capazes de aconselhar esta ou aquela contratação (com segurança quanto ao valor do jogador a contratar) poderão ajudar a obter os Top que nos faltam.
Como acima refere o PEAN, na imagem do casino… arriscar os 10 euros, pronto!, sem hipotecar a casa.
6 Novembro, 2013 at 16:45
Já sabemos que existe na nossa equipa secundária jovens de muito valor, como referes, SARDINHA VERDE. Porém, para atacar o título maior já, este ano – conforme opinião do Manuel Fernandes, na televisão, quando ele se reportou aos tais 3 jogadores de Top – não seria tanto pela expressão Top=mais caro financeiramente, sim Top=experiência em campo.
Vejamos o caso do Dier, assobiado no encontro último. Além de alguns adeptos terem sido injustos, o jogador em questão acusou a entrada no onze por causa da impossibilidade física de Maurício… isto é, o Dier acusou o toque por ter sido a segunda escolha! Isto é inexperiência. Pois um atleta mais tarimbado sentir-se-ia mais à vontade. E, na hora em que os nossos amados jovens jogadores forem chamados para as decisões finais, decisivas, não me admirarei se tremelicarem bastante mais.
6 Novembro, 2013 at 12:13
E o que a« burla diz é sempre verdadeiro»? Há alguma entrevista do LJ a afirmar isso à burla? Ou a burla dedica-se a vir aqui ao C e depois coloca lá a notícia como se fosse o que o LJ quer? Calma pessoal o dinheiro não chega para tudo.
6 Novembro, 2013 at 15:43
Mas o LJ disse isso? Onde?
Alguem da estrutura disse isso? Quem?
A Bola tem telepatia para saber o que Jardim pensa?
Fazem escutas nas reunioes entre o Inacio, BdC e Jardim?
Ou vem ca ao comando quando ficam sem ideias para inventar novos casos?
Ou sera apenas mais “noticias” para desmoralizar?
Vindo da CS Portuguesa vale MERDA.
Quano LJ identificar lacunas publicamente (como fez no defeso) ai acredito.
SL
6 Novembro, 2013 at 10:57
Apesar de todo o potencial que tem, acho que nunca vai deixar de ser mais que uma promessa. É uma pena..
Uma pequena nota quanto aos assobios.. vao para o caralho que vos foda! Haviam de ter quem vos paga também a assobiar ao vosso lado enquanto fazem o vosso trabalho (mesmo que mau) para verem se gostam! Querem assobiar, aguardem para o final. Sobre o Eric então foi uma vergonha! Gente inutil que só sabe criticar.
6 Novembro, 2013 at 11:14
Acho que a direção vai mesmo avançar para o reforço do plantel porque toda a gente compreendeu que temos possibilidades de nos intrometermos na luta pelo título. A podermos contratar só dois jogadores, por exemplo, apostaria num central titular de caras e num extremo, porque o Carrillo para mim já não conta e Wilson Eduardo não é um extremo puro.
6 Novembro, 2013 at 11:14
Pá! Continuo sem conseguir fazer log in!
Ajuda, por favor.
6 Novembro, 2013 at 11:37
Faz aqui: http://wordpress.com/
6 Novembro, 2013 at 14:02
Já fiz… e nada!
6 Novembro, 2013 at 14:04
help!
6 Novembro, 2013 at 14:32
Reinicia o PC e/ou limpa os cookies e as palavras-passe do teu browser. Depois vai a http://wordpress.com/, faz o login e depois vem aqui e mete o mesmo e-mail com que fizeste o login. Terá de dar!
6 Novembro, 2013 at 11:28
Epa desculpem o off topic mas olhando para as capas dos jornais de hoje é nojento.
Os bois de vermelho não jogaram um charuto não fizeram remates dignos desse nome e como é obvio o Roberto defendeu bolas fáceis.
Agora parece que fizeram uma super exibição e que só o Roberto os travou.
MENTIRA, tivessem feito um remate de jeito e o Roberto mamava-a lá dentro, aliás bastava um cruzamento de jeito para o Roberto fazer merda. Mas remates de coçegas ao estilo Markocoiso e afins não dão golo.
Mais uma vez para não tirar moral ao boifica fala-se numa super exibição e num super Roberto. Se os porcos perderem hoje os pasquins já têm capas para moralizar os bois de vermelho.
Espero que o Monta nelas no Sabado seja eficaz e não perdoe uma única oportunidade de facturar perantes estes arrogantes.
SL
7 Novembro, 2013 at 23:02
Concordo plenamente! Esperemos que após o jogo da taça haja as mesmas manchetes em relação ao Patrício 🙂
6 Novembro, 2013 at 11:36
Por mim a contratação era só uma: NANI!
6 Novembro, 2013 at 11:49
Godinho, és tu?
6 Novembro, 2013 at 12:14
Gostaria imenso de o ver de volta a casa e de forma a relancar a carreira. Mas não há dinheiro para esse menino..
6 Novembro, 2013 at 12:36
O Man Utd que se foda. Não o mete a jogar, esta era uma forma de o valorizar e o meter a render. Emprestado com o Sporting a ter de pagar 1/3 do salário…
6 Novembro, 2013 at 13:03
Era bom era. Mas o Manchester não vai nessas conversas. Ainda por cima já nem lá anda o Fergunson.
6 Novembro, 2013 at 12:41
ó Diogo , isso seria a puta da loucura, mas dinheiro para lhe pagar o salário?
6 Novembro, 2013 at 12:48
O Bruno vai ter com o Nani e diz-lhe: podes ser campeão no clube que te deu tudo já este ano. Ele vem, faz 15 assistências e 10 golos na 2ª metade da época. O Montero passa a dizer que o Nani é o seu pai. Somos campeões na última jornada e ele fica um ídolo dos Sportinguistas para sempre. Deixa-me lá acreditar nesse milagre 😀
6 Novembro, 2013 at 12:55
Foda-se! o Nani do lado direito, o Capel do lado esquerdo, o William a recuperar, o Adrien a distribuir e o Montero a marcar! só de pensar nisso, já fiquei com tusa (panisguices à parte:)
Obrigado Diogo, por me teres feito sonhar 🙂
6 Novembro, 2013 at 13:39
Que sonho!!!Mas não é de todo impossível…mas podem sonhar…recentemente houve um treinador que também sonhou/sonha com a champions…nós podemos sonhar com o nani!
6 Novembro, 2013 at 14:05
Nalguma coisa estamos de acordo! Cria aí uma petiçãozita Diogo para chegar aos ouvidos do Nani e ele ir pensado no assunto.
6 Novembro, 2013 at 15:52
pagas tu o passe e o ordenado?
acho que ele esta a receber algo como 6M/ano no MU….
6 Novembro, 2013 at 18:26
Eu também, pá, o Moyes nao o grama…espero que nao vá para a Turquia ou assim
6 Novembro, 2013 at 11:38
Viva;
1. Gosto do estilo de Carrillo e da sua maneira de jogar;
2. Nenhum jogador joga bem 100% dos jogos;
3. Existem sempre soluções entre a A e a B (este é o caminho do Sporting);
4. Conto com Carrillo para enfiar uma batata nos lampiões e passar rapidamente de besta a bestial 😉 porque é esse o seu destino …
5. Joga com a nossa camisola … então apoio.
Um dia gostava mesmo que se fizesse uma equipa com base em votos de adeptos. Havia de ser giro ver a malta à batatada … felizmente L. Jardim já deu mostras de saber da poda e as suas escolhas serão certas.
p
6 Novembro, 2013 at 11:43
Essa tenha piada o pessoal a votar na equipa, era lindo.
A proposito do Carrillo. O Seu estilo está patente naquela jogada de sábado. Primeiro decide não ir à bola, depois lá começa a correr.
E uma questão de atitude: para uns se correrem talvez cheguem a tempo, para outros ela vai sair para que correr?. Uns têm outros não. Carillo não, por enquanto e infelizmente para nós.
6 Novembro, 2013 at 11:40
Penso que devemos ver esta questão por dois prismas:
a) atitude do jogador
É óbvio que a atitude do jogador tem de melhorar. Sinceramente, não sei se será displicência “per se” ou se será demasiada pressão para um miúdo que tem 20 anos, que sabe do potencial que tem e que por isso sabe que “tem de ser perfeito” porque ele não é igual aos outros. É verdade que o rapaz já vai na 3ª época de leão rampante ao peito. Mas será que os dois primeiros anos contam? Para mim, não. Os últimos dois anos foram marcados por uma política desportiva deplorável que culminou com a vergonha que é, para uma instituição centenária como o Sporting, ter salários em atraso com os seus atletas. Portanto, para mim, esta é a primeira época do Carrillo e de todos os outros que transitaram desse passado recente porque, pela primeira vez, têm um treinador competente, com ideias claras e métodos bem definidos. Posto isto, parece-me perfeitamente natural que nestes primeiros tempos o Carrillo esteja a ter dificuldades de adaptação a novos métodos e novas exigências. Obviamente que não podemos esperar eternamente. Mas para isso é que temos um grande treinador e uma grande direcção. Eles saberão estabelecer o limite até onde o clube está disposto a ir para rentabilizar um talento daqueles. Falando de factos, não podemos ignorar uma coisa. Carrillo mudou, em termos de atitude. O último jogo foi péssimo neste aspecto, mas nos anteriores esteve menos espectacular mas mais comprometido. E não é uma exibição péssima que apaga a evolução positiva que o jogador está a ter nessa questão da atitude. O problema é que nós só nos lembramos do que é recente porque é o que está mais fresco na nossa memória. Mas eu lembro-me da mudança de atitude e creio que até comentei esse facto no Cacifo.
b) atitude dos adeptos
Os assobios repugnam-me. Demonstram claramente que há muitos adeptos que ainda não perceberam o significado da frase “não vamos passar da pior época de sempre para a melhor de sempre” dita pelo nosso presidente. O mesmo se aplica aos jogadores, e neste caso, ao Carrillo. O peruano não se vai transformar, em apenas uma época (ou em 10 jogos) de um diamante em bruto para um produto acabado. Simplesmente não vai. Ou metemos isto na cabeça ou então não vamos ter projecto de médio/longo prazo que resulte. Quem paga o bilhete tem o direito de ver o jogo. Nada mais. Não tem o “direito” de ver um bom jogo, porque se isso fosse garantido tínhamos o estádio sempre ao barrote. Se sai defraudado, paciência. Tem de aguentar, porque ser adepto também é isto. E tem sempre a opção de ficar em casa. Isto de ir ao estádio e sentir que tem o direito de ver grandes jogos é a essência do lampião, não nossa. O lampião, pela sua bazófia, sente que tem o direito adquirido de pagar bilhete e ver grandes espectáculos mesmo quando vê que a sua equipa está-se a partir em cacos. Nós não somos assim. Nós pagamos bilhete e levamos com aquilo que nos dão. Com orgulho, prazer e sem exigir merda nenhuma. Nós amamos os nossos sempre. Não apenas quando ganham ou jogam bem. Esses adeptos, que cada vez mais vão sendo uma minoria, têm de meter a mão na consciência e de perceber o que significa ser Sporting. Porque, claramente, não percebem ou não querem perceber.
A forma de resolver a questão dos assobios e depende de todos os que vão ao estádio. Temos de ser nós a promover uma “Campanha contra o assobio”. Por cada gajo que assobiar, os 5 ou 6 que estão imediatamente à sua volta têm de o chamar à razão, se for preciso, de forma agressiva (verbalmente). Recriminar, julgar, condenar, para que essa pessoa se sinta excluída do que é o espírito do clube e acabe, naturalmente, por mudar de comportamento.
Obviamente que não peço para aplaudirem quando um jogador faz merda. As reacções emotivas são isso mesmo. Emotivas. Não há forma de colocar razão nisto. Mas que encontrem outras formas. Em vez do movimento automático de levar os dedos à boca, digam apenas um “Foda-se, Carrillo!” no volume que bem entenderem. Ou até mesmo um “Vai pó caralho, brinca na areia!”. O que quiserem, desde que seja manifestado através de palavras. Um pormenor, quando as pessoas vêm um jogo em casa, imagino que não assobiem para a televisão. É capaz de haver malucos para tudo mas eu, por exemplo, mando murros na mesa e grito impropérios. Não me ponho a fazer “uuuuuuuu” para a televisão porque isso é estúpido e infantil. Em Alvalade tem de ser igual.
Quem vai definir o tempo do Carrillo não somos nós. É quem lidera. Cada um que faça o seu trabalho e o nosso é apoiar. Simplesmente apoiar.
6 Novembro, 2013 at 11:48
Essa da “Campanha contra o assobio” é uma ideia jeitosa…
6 Novembro, 2013 at 12:19
Subescrevo.
6 Novembro, 2013 at 11:55
Grande comment, Sá.
6 Novembro, 2013 at 12:18
*22 anos.
6 Novembro, 2013 at 14:38
Eu tinha um senhor de idade ao meu lado, que apesar de não assobiar, passou a primeira parte do jogo a azucrinar-me com criticas aos jogadores, era de bestas para cima.
Eu nervoso a ver as coisas assim e o gajo ao meu lado só , blá, blá blá.
Quase a acabar a primeira parte viro-me para ele e disse-lhe:
-Oh amigo! tenha calma, deixe-me ver o jogo em paz!
Só sei que na segunda parte já não o tive ao meu lado, deve ter-se picado e foi-se sentar noutro lado qualquer.
Ainda bem! foi um descanso ver a segunda parte.
6 Novembro, 2013 at 16:11
“Nós pagamos bilhete e levamos com aquilo que nos dão. Com orgulho, prazer e sem exigir merda nenhuma”
Tas a gozar nao?
Nao exiges que os jogadores do Sporting honrem a sua camisola? Que dem o litro? que sejam esforcados, dedicados e devotos?
Entao e a tal cultura de exigencia cacifo? fodasse Sa.
Nao efendo os assobios, longe disso, mas quem veste o manto sagrado tem que o respeitar ou nao?
SL
6 Novembro, 2013 at 16:14
+1
6 Novembro, 2013 at 17:49
Acho que não percebeste bem o que eu escrevi.
Exige lá à vontade, mas em silêncio.
“Exigir” é um conceito abstracto. Que no fundo é “querer com muita força”. E que é materializado em assobios quando a coisa não corre como queremos. Eu exijo do presidente porque a ele posso pedir contas nas AGs. Pedir contas a um jogador é tarefa do treinador e presidente.
A minha pergunta é: se exiges tudo isso que disseste (e eu concordo) dos jogadores, como é que reages quando eles não cumprem as tuas exigências? Eu respondo. Ou assobias ou ficas fodido em silêncio. Em nenhuma das formas consegues mudar qualquer comportamento, excepto na primeira opção. E normalmente é para pior. Porque Cristiano só há um.
Eu prefiro deixar isso ao treinador porque ele é que tem o poder de mudar o comportamento dos jogadores. E se não for capaz, então sim, entramos nós em cena e exigimos ao Presidente que faça alguma coisa. É que o presidente tem mesmo de nos dar contas porque é a função dele.
Quando as coisas estão bem (e estão, a todos os níveis) podemos e devemos disfrutar da alegria que é ser do Sporting e apoiar. Quando as coisas começam a descambar, então sim, começas a exigir tudo de toda a gente. E começam as críticas e os assobios. E se a equipa já demonstrou que a sua imagem de marca é mesmo a garra e atitude, que mais queres exigir? Se houver alguém (como o Carrillo) que sai fora do padrão, não é drama nenhum. O treinador (porque esse sim, é que deve ser e é exigente com os jogadores) tira-o o do 11 e problem solved. Se cada um fizer bem o seu trabalho, como está a acontecer, não temos de exigir nada. É a diferença entre ter confiança em quem lidera ou não. E quem lidera sabe bem o que nós queremos. Ou exigimos. Como te soar melhor.
7 Novembro, 2013 at 0:11
O assobio e o Napalm que o adepto tem para usar na equipe. Os lencos brancos a Nuke.
Devem ser usados quando necessarios (tipo epoca anterior), mas ter o dedo sempre no botao vermelho e estupido e contraproducente.
De acordo.
Nao acho que os jogadores em geral, e o Carrillo em particular deva ser assobiado por um jogo menos conseguido. Agora falta de empenho e uma coisa que nao devemos tolerar.
Mas como escreveste e bem, LJ tambem sabe disso 😉
SL
6 Novembro, 2013 at 11:41
O Carrillo até a minha própria opinião divide. Eu quero apostar nele, sempre achei que era o nosso jogador com mais potencial, muito mais até que o Bruma. Mas que é enervante, é.
Não concordo quando vejo dizer que as suas únicas qualidades são a velocidade, a finta curta e o 1×1. O Carrillo é um gajo completíssimo: joga nos dois lados, tem capacidade para fazer de W.Eduardo e jogar como segundo avançado, faz golos de cabeça e de pé esquerdo, dentro ou fora da área, em força ou em jeito. Este ano já o vi perder bolas e, em raiva, correr para trás para a recuperar.
É essa raiva que ele tem de cultivar. É difícil. Sinceramente não acho que seja falta de atitude, acho que é ele é mole por natureza. No futebol sempre tivemos aqueles cepos que só jogavam porque são enérgicos, raçudos. Isso é inato. Há outros, com mais jeito, que parece que andam a pastelar todo o jogo, mas quando se soltam são os verdadeiros génios.
O Carrillo precisa de uma buzina ao ouvido, que lhe esteja sempre a dizer “bora caralho! correr! força, vai lá!”. E isso não me parece que seja feito com assobios.
6 Novembro, 2013 at 11:43
O Bruma????????
Ainda joga???????
6 Novembro, 2013 at 11:48
“O Carrillo precisa de uma buzina ao ouvido, que lhe esteja sempre a dizer “bora caralho! correr! força, vai lá!”.”
É isto mesmo … e quem lá dentro pode assumir este papel. Sinto falta de um capitão de campo a correr de um lado para o outro a picar/animar a malta que não corre.
p
6 Novembro, 2013 at 13:03
Quem é o Bruma?
6 Novembro, 2013 at 11:44
Foda-se, quando assobiamos os nossos próprios jogadores sinto vergonha alheia. Não consigo compreender. Querem apoiar ou desanimar os jogadores? No fim do jogo ainda compreendo, agora durante o jogo?!?!?!
Desculpem a minha expressão para alguns de vocês, mas a mim mete-me nojo!
6 Novembro, 2013 at 11:45
Não assobio os nossos jogadores, mas lembro-me bem da assobiadela de sábado para o Carrillo, e a justificação foi que o menino desistiu de uma jogada porque simplesmente teve uma paragem cerebral. E compreendo perfeitamente que a paciência esgote quando teve 45 minutos a fazer um frete em campo.
O Carrillo vai para a 3ª época com a nossa camisola, e mostra (raramente) rasgos de grande jogador, mas sinceramente também em velocidade sou muito bom, mas é nos primeiros metros, depois perco gás….o Carrillo é a mesma coisa.
Ou seja o Sporting não pode estar sempre à espera daquele ataque que ele tem em jogar bem, e passar os restantes jogos afastado dos jogos, como se jogássemos com menos um.
Ainda no sábado vi uma jogada em que perde a bola no ataque, o Adrien que estava a apoiar o ataque (já tendo feito montes de piscinas para cima e para baixo) vai fazer um sprint passa pelo Carrillo e ainda foi recuperar a bola. Enquanto que o Carrillo ficou a passo a descer. Bardamerda para estas atitudes.
Por mim era vendável no final da época e assunto encerrado.
Creio que pode estar a tapar o lugar a algum puto da Academia que com mais potencial (e a jogar melhor).
SL
6 Novembro, 2013 at 12:22
O Mané aos poucos vai continuar a aparecer. E para o ano teremos o Medeiros a ir parar ao banco algumas vezes, já para não falar do Esgaio, que até poderá ser emprestado.
6 Novembro, 2013 at 16:05
Iuri Medeiros 🙂
6 Novembro, 2013 at 11:50
E por falar em assobios, é engraçado, assobio as claques por dizerem “o Porto é merda, filhos da puta”. Acabo por entender quando é em exagero. Mas assobiar os jogadores já é aceitável…
6 Novembro, 2013 at 12:24
Epá que não gostem eu percebo, mas assobiar as claques por insultarem clubes nojentos e com pouca moralidade, mesmo que eu não concordasse, não me dava ao trabalho de assoiar a claque, naquilo que quase parece uma atitude de defesa a esse clube corrupto. Já para não falar, claro está, da moral daqueles que assobiam a equipa, de assobiaram a claque, além de hipocritas, parecem-me gente frustrada.
6 Novembro, 2013 at 11:51
Ponto prévio nunca assobiei os nossos jogadores, apenas árbitros e jogadores adversários, apesar de o meu assobio ser bastante fraco, confesso.
Dito isto, e é apenas a minha opinião, no caso do Carrillo é desesperante para quem vai semana após semana ao estádio e vê as mesmas atitudes vezes sem conta. Acredito que estando a ganhar 4-0 os lances não eram vistos da mesma forma, agora num jogo em que estava tudo com “os nervos em alta”, é perfeitamente normal a paciência não ser a mesma. A arma que o adepto tem para dizer o que lhe vai na alma, é o assobio, e muitos todos juntos fazem barulho á seria. Não é apenas um lance, são vários ao longo do jogo, mesmo nos jogos que está bem, nunca é constante e lá aparecem aqueles minutos em que parece estar a ver o tamanho da relva em vez de correr, trabalhar e lutar.
Pessoalmente é um dos jogadores que mais gostava de ver explodir, seria um jogador fantástico, imprevisivel, com pontapé, velocidade, drible, enfim… tinha tudo para ser um fantástico. Infelizmente, já tive de dar razão aos muitos companheiros de bancada que não “podem” com ele. Foi pena…. mas já foi!! (espero me enganar).
Quanto ao Dier, novamente está relacionado com o contexto do jogo em si, assim como contra o Rio-Ave, a sua atitude não foi a melhor, tendo um lance incrivel perto do final em que fica parado a olhar para a bola, e deixa-a bater na cabeça sem fazer qualquer movimento. (parecia um boneco de T. Vedras).
Não acredito que tenha de me calar apenas por serem jogadores do maior clube do mundo, pois da mesma forma que não gostamos de trabalhar com chefes a assobiarem, também não vamos gostar de trabalhar e não ter ninguém a dizer que estamos a fazer mal, pois no fim poderá ser pior!
SL
6 Novembro, 2013 at 11:58
Creio que o Boneco de Torres Verdras a que te referes se denomina “Zé Pereira”, ou numa nomenclatura mais recentes adepto “lampião da epoca 2012/13” ou se preferires cabeça de melão.
Eh eh eh
6 Novembro, 2013 at 12:01
Sinónimos mais que certos… claro.
Era para não “conspurcar*” o texto.
*conspurcar = tornar lampião, sujar, estragar
SL
6 Novembro, 2013 at 12:27
Claro que essa critica do chefe até pode ser considerada boa, numa perspectiva de motivar a fazeres melhor, mas também não será adequado ser durante o teu trabalho e à frente de toda a gente. Numa questão de semelhança, assobiar no final será como um chamar à parte para criticar, não durante o jogo, que além de poder afectar o jogador, pode afectar também os colegas num sentimento de injustiça.
6 Novembro, 2013 at 11:55
Carrillo tem 2 golos (como WE) e uma assistência para golo na Liga.
Nos golos não está mal, nas assistências é que está muito atrás de WE e de Capel (cada um com 3 na Liga). Existe de facto qualquer coisa que o faz desligar da equipa e o impede de dar seguimento às bolas com mais qualidade …
Mas como em qualquer equipa a perda de eficiência paga-se com o banco 😉 é essa a vida dos jogadores.
p
6 Novembro, 2013 at 12:02
Fazendo um paralelismo : Vocês querem a gaja que amam, é boa, gostosa e linda mas, que não está nem aí para vocês, que vos mete os cornos e não vos ama, ou preferem a gaja que não amam, não é muito gira, não é tão gostosa e tão boa mas, faz tudo por vocês, é-vos fiel e ama-vos !??
E agora vocês dizem : Quero a gaja que é boa, gostosa, linda, que me ama, que eu amo, que me é fiel assim como eu lhe sou fiel, e que faz tudo por mim, assim como eu faço tudo por ela. Pois bem … o Carrillo não é esta gaja … é a 1ª ou 2ª !! Agora escolham … eu preferia a 2ª !!
6 Novembro, 2013 at 12:50
O ideal é afinfá-la bem e depois metê-la a andar. Que é o que vamos fazer o Carrillo. Espremer todo o sumo que tem para dar e depois vendê-lo. Infelizmente, não deixará saudades.
6 Novembro, 2013 at 12:04
O treinador está lá a fazer o quê? O Carrillo tem sido titular. Quem é que o põe a jogar?
O Leonardo Jardim tem mostrado incompetência?
Deixem o homem trabalhar e apoiem caralho!! Eu desabafo com os meus amigos quando fico fodido com os nossos jogadores, mas sou incapaz de os assobiar.
6 Novembro, 2013 at 14:11
+1
Ainda no Sábado virei-me muitas vezes para o meu primo e disse-lhe, ” Fodassss, este Carrillo não regressa na 2ª parte…”, mas assobiar só os ‘bois de apito na boca’ ou adversários, de resto eu vou à bola para apoiar o meu clube, sofrer pelo meu clube.
Ainda no Sábado ao intervalo disse ao meu primo “Epa, não vamos perder este jogo! Vamos ganhar! E o Maritimo não acaba com 11 jogadores!!!”
Felizmente acertei em tudo!!!
Agora que vi, e já o escrevi aqui no Comando, muita desplicência do Carrillo vi. Mandei-o para aquele sitio algumas vezes, agora assobiar não. Contudo, e na minha modesta opinião, é aquele jogador que tem que ser bem motivado para render ao máximo… Veja-se o jogo com o V.Setúbal em Alvalade, ganhamos 4-0, o Carrillo marcou, assistiu, esticou o jogo, veio atrás defender, fez um jogão!
Ele tem tudo para ser uma estrela? Tem
Então porque não é? Porque não é consistente (ainda, espero eu)
Na minha óptica, conseguindo o Carrillo definir melhor os lances, ser mais objectivo no jogo para a equipa, e sobretudo, dosear melhor o esforço para poder durar os 90′ temos ali um jogador de Topo!!! Com humildade faz-se. Se ele a terá, a ver vamos. Contudo, a minha confiança é total no NOSSO Presidente, no NOSSO Augusto Inácio e no NOSSO Treinador Leonardo Jardim, que irão tentar proporcionar todas as condições para que este talento se afirme de vez!
Vamos Sporting!!! Vence por nós!
SL
6 Novembro, 2013 at 12:07
Sou contra os assobios à nossa equipa, sempre fui. Nunca assobiei. Nem sei assobiar. Nem quero saber. Mas o facto é que o Carrillo rebenta com a paciência de qualquer santo! E, num jogo tenso como aquele, consigo perceber que as pessoas quisessem expressar o seu desagrado relativamente a um jogador que, pela atitude displicente, pelo constante frete que parece estar a fazer, não merece envergar a nossa camisola. A verdade é essa. Já alguém viu os nossos adeptos assobiarem alguém que come a relva, mesmo que falhe? Já alguém viu, por exemplo, assobiarem o Capel? Eu não me lembro.
Nunca fui particularmente fã do Carrillo, mas consigo reconhecer as suas capacidades. Mas e então? As capacidades fazem um jogador? O Paim também era um fora-de-série e nunca conseguiu passar de uma promessa. O Carrillo, a meu ver, não ter perfil pessoal para ser o craque que muitos querem fazer dele – e não tem, definitivamente, perfil para vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal. Acho que o melhor que poderia acontecer a todas as partes era vendê-lo.
6 Novembro, 2013 at 12:14
Por favor não entrem em comparações entre Nani e Carrillo. Os assobios ao Nani foram VERGONHOSOS. Era simplesmente dos melhores jogadores da equipa.
Já o Carrillo tem 22 anos, isto do “ah é jovem” é muito bonito mas o que conta no futebol é sobretudo a experiência e a esse nível o Carrillo já leva 3 anos de Sporting e está completamente igual, repito: IGUAL, sem qualquer tipo de evolução no seu jogo.
E todos nós sabemos como ele gosta da noite…
6 Novembro, 2013 at 12:45
por amor de deus, comparar Nani com Carrillo é o equivalente a comparar Cristiano Ronaldo com Bruma, por exemplo. e principalmente porque na epoca de Nanio assobiáva-se qualquer jogador que falhasse um passe. até o Moutinho que raramente falhava assobiava-se. assobiar era normal porque a equipa não ganhava. Até o Figo dos velhos tempos foi assobiado.Digam-me um jogador que teve 3 épocas para singrar no sporting? um!
6 Novembro, 2013 at 15:31
Vidigal.
6 Novembro, 2013 at 16:20
Vidigal singrou?
6 Novembro, 2013 at 12:30
Ouvindo falar tanto de Nani em comparação com Carrillo e do “Tribunal de Alvalade” na altura, permitam-me uma consideração. Não em relação ao acto de assobiar (discutível, no mínimo, dispensavel a meu ver), mas quanto ao juízo que se fazia (e perdia) nas bancadas de Alvalade. Ninguém sente que as características que já se criticavam em Nani ainda lá permanecem em muitas ocasiões? É que em meu entender, o potencial deste jogador, tendo evoluído claro (campeonato inglês, maturidade, etc…), continua por despontar realmente. Não vale a pena falar das exibições na Selecção sequer, mas da própria carreira turbulenta e intermitente no Manchester United. Parece sempre um jogador a passar ao lado do que se esperaria, e o potencial está lá, sente-se o génio.
Em suma, o que exasperou Alvalade na altura, certamente exaspera Old Trafford muitas vezes, podendo existir uma diferença na demonstração de desagrado pelo público, mas no essencial, há jogadores que parecem acomodar-se ao talento que sabem ter (Nani? Quaresma?). Fazem uma carreira bastante razoável, ganham dinheiro para eles e para os netos, aceitam viver aquém do que podia ser, mas só isso, ficarão nas estantes do futebol. Depois há os “Ronaldos”, os que se motivam continuamente para serem melhores, ficando-lhes reservada a montra dos eleitos, os que vivem para sempre. Carrillo, infelizmente, parece ser um dos primeiros, e se assim for, resta-nos tentar mostrá-lo de quando em vez e vender o melhor possível. Tomara alguém lhe incuta o espírito guerreiro, mas infelizmente não apostaria o meu dinheiro nisso. É perguntar a Carrillo: Onde queres ficar? Na estante, numa prateleira de arquivo, ou na montra?
6 Novembro, 2013 at 12:45
O que faltou ao Nani foi um treinador competente na carreira. Cabe na cabeça de alguém contratar o Valência e o Young para taparem lugar ao Nani no 11?
Há 3 anos o Nani estava em altas no Man Utd, fazia golo atrás de golo, falava-se inclusivamente que era dos melhores do Mundo, depois lesionou-se e quando regressou nunca mais lhe deram oportunidades consecutivas no 11 e ficou sempre à mercê da impaciência dos adeptos.
Por exemplo Nani até teve um “arranque” superior ao de Ronaldo na premier league:
http://s4.hubimg.com/u/7070519_f260.jpg
6 Novembro, 2013 at 12:50
o Nani estava-se a ver que ia ser um dos melhores extremos do mundo, logo nos primeiros anos! e só nao chegou mais longe (ainda!) por ter tido na sombra o melhor jogador português de todos os tempos (CR, claro!) Comparem a carreira do Nani com a do Quaresma, por exemplo. O mais importante num jogador não é a explosão é a manutenção num lugar de destauqe. Nani continua a ser topo e só não é mais,porque na minha opinião já esgotou o seu tempo de Man United. Dêem ao Nani um Roma por exmplo e veja se ele não relança a sua carreira. Continuo a achar que o problema do Nani passa muito pelo seu mau agenciamento.
6 Novembro, 2013 at 13:06
“Dêem ao Nani um Roma por exmplo e veja se ele não relança a sua carreira.”
Foda-se, emprestem-no mas é aqui à gente por 6 mesitos para levantar o caneco como capitão!
6 Novembro, 2013 at 13:12
pronto! já estás como o Diogo, a navegar na maionese:) foda-se ó Leão, achas que eu nao queria isso, porra? eu ia de carro de Braga ao Aeroporto da Portela a bater tachos e a cantarolar e depois pegava no gajo aos ombros e dava 3 voltas ao estádio!:) mas e…carcanhol, arranjas algum…?
6 Novembro, 2013 at 13:34
converge, eu próprio reconheço que isto não é navegar na maionese é até mais que isso, é mesmo fazer pesca submarina na maionese, mas foda-se diz-me uma coisa, se o Nani quiser não achas possível?
Vários factores a nosso favor:
1- O Nani não é opção no Man Utd
2- O Nani é sportinguista
3- No Man Utd não vai ganhar nada este ano e no Sporting poderá levantar o caneco
4- Os adeptos do Man Utd estão fartos dele (na generalidade)
5- Os nossos adeptos iam buscá-lo ao aeroporto e não tinha que pagar taxi
Como vês até é possível.
6 Novembro, 2013 at 13:48
Leão, estou de acordo contigo a 100% nesses 5 pontos,principalmente no último (sabemos como os fogareiros cobram caro:), mas a minha questão é: está ou estaria Nani disposto a abdicar de 50% ou 75% do salario anual (fala-se em 2.5M)? ou por outra, estaria disposto o Man United a suportar esses 50% ou 75% do salário? É que se Nani ganha 2,5M, para se atingir o nosso teto (creio que é 1 milhão/ano) são cerca de 60% a menos do que ele ganha!
De resto, não estou mais em acordo contigo. Ao contrario de Quaresma (já acabou para o futebol, infelizmente) Nani seria ouro sobre…verde! Melhor só o grande CR!
6 Novembro, 2013 at 14:02
Se o Nani abdicar dessa parte do ordenado o Man Utd nem tem que lhe pagar nada nesses 6 meses e depois no final da época vende-o por um valor superior ao actual (se as coisas por aqui correrem bem).
6 Novembro, 2013 at 14:07
Leão, no inicio da época, esse era tambem o meu sonho, mas sempre duvidei porque o próprio Nani chegou a dizer que não queria regressar a Portugal. Mas agora, as cartas são outras e talvez Nani reconsidere, se quiser ganhar alguma coisa.
Mas também já é altura de ganharmos alguma coisa com o Man United. Eles que não se esqueçam que lhe “demos” (sim, foi dado!) o melhor jogador da História deles!
6 Novembro, 2013 at 15:01
Um ponto desfavorável: o Nani ainda não actuou na LC este ano. Poderá ter interesse em ir para uma equipa que jogue nas competições europeias.
Pode ser que no próximo já jogue.
6 Novembro, 2013 at 16:25
Nani ganha mais de 6M/ano….
http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/manchester-united-nani-vows-prove-1761383
130 000 libras/semana
Mesmo abdicando de metade (duvido mesmo!) e pagando 6 meses era o jogador mais bem pago do plantel.
Se, se e se, era lindo, mas no mundo real nao me parece.
6 Novembro, 2013 at 16:19
o Nani ganha 6M/epoca…
mesmo que viesse emprestado de borla e reduzisse o salario para metade, e so pagassemos metade da epoca (claro!) ainda era o mais bem pago do plantel….
6 Novembro, 2013 at 19:40
E para que serve o acordo entre o Sporting e o Man Untd? Ate’ hoje a unica coisa que eles fizeram foi vir inaugurar o estadio e ainda assim levaram-nos o Cristiano practicamente de borla.
6 Novembro, 2013 at 16:23
O Nani neste momento sofre por ser ‘persona non grata’ entre os adeptos do United. Nem oportunidade lhe dao de mostrar o que sabe, já para nao dizer que o Moyes nao o poe a jogar…
Mas essa do treinador competente partiu-me todo, o gajo teve SÓ o melhor treinador do Mundo (Mourinho who?) e um dos melhores de sempre!!!!
6 Novembro, 2013 at 12:36
Alguém me sabe dizer o que é feito do Qua… wait for it… resma?
Isso é que era… Salário baixinho e relançar a carreira.
(sei que pode ser controverso, mas, pessoalmente, não me desagradava).
6 Novembro, 2013 at 12:46
ou esta na turquia na reforma dourada dos emirados, ou Qatar, pelo menos as ultimas vezes que ouvi falar dele andava para esses lados
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=771&search=1
6 Novembro, 2013 at 12:47
pelos vistos é jogador livre agora
6 Novembro, 2013 at 13:27
Ora aí está…
6 Novembro, 2013 at 19:43
Um extremo relançar a carreira aos 30 anos?
Só se for no futebol de praia.
Para mim, em Alvalade, só com ordenado zero e contrato por objetivos.
6 Novembro, 2013 at 12:49
Off topic:
Vejam bem o que o Costinha diz no minuto 12. A pergunta e a resposta.
http://www.youtube.com/watch?v=NmIBhinF1fs#t=1h12m31s
Não é que seja novidade para nenhum de nós, mas é mais um exemplo da passividade da CS para com os corruptos.
6 Novembro, 2013 at 12:55
Aqui está a papinha feita só com a parte que interessa:
http://www.tubechop.com/watch/1621506
6 Novembro, 2013 at 12:58
minuto 12? nessa altura estão a falar do golo dos gregos e quem está a falar é o bruno prata
6 Novembro, 2013 at 13:08
Epá, 1:12h. Basta clicares no link que te leva lá, não é assim tão dificil, mas se for, já tens o link abaixo cortadinho.. só para ti já viste?
6 Novembro, 2013 at 13:13
se o costinha estiver a falar do porto, bem……..o porto não joga apenas com médios, nem o Sporting, apenas o benfica faz isso.e mesmo assim tenho duvidas se no sábado vao jogar dessa maneira, se vao jogar no sistema que jogaram ontem
6 Novembro, 2013 at 13:24
Do que é que estás a falar? Estou a falar do casa Izmailov, daquela pergunta que é feita e que nunca ninguém faz e da resposta obvia do Costinha, mostrando o diferente tratamento entre Sporting e porto. Não te faças de desentendido, isto é mais uma prova que vai contra a tua teoria de integridade da CS.
6 Novembro, 2013 at 13:29
a pergunta que eu vi e ate o Carlos daniel retorquiu foi sobre o numero de médios com que cada equipa joga e o costinha dizer que o benfica não é a única a jogar com apenas 2
6 Novembro, 2013 at 13:44
Riga, carrega no 2º link e vais ver o Costinha a dizer que, se o que se passa agora com o Izmailov tivesse acontecido no Sporting, o Paulo Barbosa já tinha vindo explicar o que se passa. Mas, como se passa no Porto, ele não diz nada.
6 Novembro, 2013 at 13:51
então esta mais para a frente no vídeo, quando já estão a falar do porto
6 Novembro, 2013 at 13:01
Sinceramente não vejo porquê de contratar um extremo. a não ser que o capel saia.
Gosto do Wilson, está a ser muito útil.
Não desequilibra? não faz mal. Marca golos e faz assistências é o que interessa.
um 10, sim. o Evandro era muito muito bem vindo. acho que o nosso futebol podia ser ainda mais poderoso, com um 10 à Lucho.
6 Novembro, 2013 at 13:07
concordo com o Evandro, que é aquilo que tentaram fazer do Adrien( transformar um 8 puro num 10), o Evandro é um 10 puro que também joga bem mais recuado, com as devidas diferenças, é um jogador em termos de características parecido a um Pirlo
6 Novembro, 2013 at 13:25
Quem é o Evandro?
6 Novembro, 2013 at 13:28
vê um jogo do Estoril, este ano e o ano passado e ficas a conhece-lo
6 Novembro, 2013 at 15:06
Evandro… pff nem tudo o que reluz é ouro.
Não chegou levares com o Wender, com o João Alves ou ainda com o Evaldo?
Não podemos estar a gastar dinheiro em vão. Temos de fazer uma boa contratação a pensar na 2ª volta mas sobretudo nas próximas épocas.
6 Novembro, 2013 at 13:54
Meh, não me convence.
6 Novembro, 2013 at 13:05
Epá, vou quebrar aqui tabus sobre as contratações, nomeadamente a contratação de um central, numero 10 e extremo. A do ponta de lança é uma anedota.
Preparados? Não precisamos de nada disso. Pelo menos dentro da nossa realidade financeira, mas arrisco dizer também desportiva.
Central. Temos Rojo, Maurício Dier e Semedo. Um patrão esquerdino e veterano de que se fala tanto, a mim cheira-me a Bolo de arroz, o jogador, não o bolo. O patrão é o Maurício e o Rojo chamem-lhe Secretário geral, por ser dos sobreviventes do antigo plantel. Temos Dier que, ACREDITEM OU NÃO ( até me dá náuseas ter de dizer isto a Sportinguistas) AINDA É BOM JOGADOR. Semedo já demonstrou qualidade e características para fazer esquecer illori. Quem destes deveria ser relegado para vir o novo Boularouz? ( Leão á solta não respondas).
Numero 10. E ainda por cima puro. Sabem o que faz um 10 puro? Tudo menos defender. num meio campo composto por 3 unidades de pressão, trabalho que ACREDITEM OU NÃO André Martins faz muito bem, devíamos mesmo alterar a tática para ter um 10 puro? Ah, e o mito de que André Martins não aguenta 90 minutos é do mais parvo que há. O homem é asmático ou quê? Porra, fica cansado nos ultimo minutos, também os outros todos!
Extremo. Aqui até poderia concordar não fosse a realidade ser outra. Ou seja, um extremo a vir, teria de ser superior a Capel e Wilson Eduardo ( o maior “assistente” da equipa). Quanto custa um extremo assim? A posição mais cara do futebol? Ah, vão buscar um desconhecido com potencial… Ok, Mané, entra!
Conclusão, ou a direção descobre mais uns Monteros e Mauricios ai perdidos por esses campeonatos, ou escusamos de andar aqui a querer gastar o dinheiro outra vez! vícios antigos custam esquecer pá!
6 Novembro, 2013 at 13:16
Paulo Oliveira
Marco Fabian
Nani – 6 meses de empréstimo, o Nani tem de abdicar de 75% do salário mas com a garantia de que aqui poderá ganhar títulos esta época e no Man Utd para além de não jogar eles não vão ganhar porra nenhuma.
6 Novembro, 2013 at 13:17
e quanto custa o fabian?
6 Novembro, 2013 at 13:34
Meio Labyad.
6 Novembro, 2013 at 13:38
1 jogador como o fabian assim tao barato?
tinhas era de lhe dar 6 meses no mínimo para ele se ambientar á europa
6 Novembro, 2013 at 13:49
Meio Labyad é barato? Vai lá ver a como está a taxa de câmbio EUR-LAYD (Euro-Labyad)
6 Novembro, 2013 at 14:07
hahahahaha muito bom… E já fui ver. Tá cara pa crl!!
6 Novembro, 2013 at 23:41
Quem era aquele jogador que jogava no México de quem meteste aqui o vídeo do gajo há uns tempos, um 9 e meio com foguetaços de fora da área.
7 Novembro, 2013 at 0:26
Marco Fabian
http://www.youtube.com/watch?v=RJExSS5Tatg
6 Novembro, 2013 at 14:31
+1000
Eu acho que estas notícias dos pasquins já estão a ter resultado. Já anda tudo a sonhar com reforços impossíveis, os putos da B já não interessam, a equipa que está em 2º a 3 pontos do primeiro não chega, vamos investir o que não temos… Os gajos estão a tentar criar expectativas para depois virem cobrar. Central comandante, nº10 criativo e de forte remate e extremo melhor do que os que temos… yeah right… 30M€ chegam?
6 Novembro, 2013 at 13:06
O Carrillo é um activo do clube (apesar de ser um jogador passivo).
Não é com fogachos que se dá confiança ao rapaz, e o LJ tem-lhe dado oportunidades sucessivas, para lhe retirar a pressão de fazer bem ou sair da equipa. Como temos visto, o jovem tem desaproveitado essas oportunidades.
Mas, se vai para o banco / para os b’s, desmotiva/nunca mais explode, e não conseguimos valorizar um ativo que todos reconhecemos ter potencial para muito mais do que aquilo que tem feito, ou sequer tê-lo na montra para ajudar a vender.
Esse é que é o dilema do clube!
Não pensem em reforçar a equipa sem despachar os monos que ainda lá estão.
First things first!
6 Novembro, 2013 at 13:06
Eu gosto do Carrillo. Tira-me a paciência? Tira, mas também o Nani e o Quaresma me tiravam.
Continuo a espera que chegue ao nivel que todos desejamos.
6 Novembro, 2013 at 13:14
nunca tivemos de esperar 3 anos por ninguem como esperamos pelo Carrillo. essa é que é essa!
6 Novembro, 2013 at 13:22
So pelo djalo foram mais que 3 anos.
6 Novembro, 2013 at 13:24
mas o djalo joga futebol?
6 Novembro, 2013 at 13:34
muita bom! 🙂
o djaló é o maior flop da história do futebol. é daquelas mercadorais que um gajo compra e no contrato vem em letras pequeninas “garantia apenas de 6 meses!!” 🙂
6 Novembro, 2013 at 13:25
sim, mas o djaló mostrou bem mais que o carrillo.
chegou até a dar-nos supertaças e noites memoráveis.
6 Novembro, 2013 at 13:28
Tambem o Tiui nos deu um titulo. Djalo mostrou mais que carrillo? So se cabelo.
6 Novembro, 2013 at 16:18
nunca vi o carrillo fazer isto:
http://www.youtube.com/watch?v=0gPW4UuMHJs
6 Novembro, 2013 at 13:23
Um nome, Rodrigo Tello. Quase uma década para fazer uma boa temporada. E sair a custo zero.
6 Novembro, 2013 at 13:29
Nem mais.
6 Novembro, 2013 at 13:54
Juve, eu falo de craques.
6 Novembro, 2013 at 14:26
Converge, mais craque que o Tello não havia. Era o futuro epicentro do futebol sul americano e custou-nos na altura 5 ou 6 M de euros, que hoje em dia equivale ao dobro.
6 Novembro, 2013 at 14:35
Era “um misto de Recoba e Marcelo Salas” (…)
6 Novembro, 2013 at 14:42
Já ouvi dizer várias vezes que parte dessa guita foi parar aos bolsos do Mourinho, pela rescisão do contrato.