Muito se tem (temos) falado em Carrillo, questionando o porquê do talento teimar em não se confirmar e colocando em causa a postura do peruano. Hoje, na capa de um dos desportivos, Pereirinha recorda o tempo em que Nani era assobiado, afirma «posso garantir que nunca lhe vi falta de profissionalismo nem de entrega» e pede paciência para o extremo.
O problema de Carrillo é, precisamente, esse: a paciência dos adeptos está a esgotar-se (foi vergonhosa, a assobiadela no sábado à noite, como se de um simão se tratasse). Resta saber o que pensa Leonardo Jardim, que fez dele uma das suas apostas para esta época.
6 Novembro, 2013 at 13:16
Carrillo e mais 10 para foder os lampiões na lixeira… 😀
6 Novembro, 2013 at 13:23
Não corram, não! A fila em Alvalade está assim:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=618848354824769&set=a.491809960861943.112878.488642297845376&type=1&theater
6 Novembro, 2013 at 14:02
Good 😀
Acho que logo vou passar lá na mesma e comprar o meu. Assim caso tenha algum contratempo nos meus planos já terei esse garantido.
6 Novembro, 2013 at 13:51
Também passei por lá à pouco…a fila chega à paragem… Não se pode meter mais uma pessoa a vender? Nunca percebi o porquê de só meterem um senhor a vender…
6 Novembro, 2013 at 13:53
off-topic:
a merda continua a ventilar à viva força no nosso deprimente futebol portugues (com letra muito pequenina). Um sumaríssimo à ultima da hora, bem conveniente, ao melhor jogador do Guimaraes, o GR Douglas, que o vai por fora de jogo contra os porcos e, claro, apto, para o jogo com o Sporting! Espetáculo! São tao bons os sumaríssimos…
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=128272
6 Novembro, 2013 at 14:08
Nada de novo portanto.. tudo coincidências.
6 Novembro, 2013 at 14:10
não se percebe como o Douglas não foi expulso, é que toda a gente viu o que ele fez menos pelos vistos o arbitro
6 Novembro, 2013 at 14:16
a questão não é essa, Riga. não vi a jogada portanto nem sei se a expulsão seria justa ou não. o que eu sei é que os sumaríssimos sobre jogadores que vão defrontar os porcos são tão rapidinhos tão rapidinhos…! são sumaríssimos!
6 Novembro, 2013 at 14:22
converge a questão do sumaríssimo é essa mesma a rapidez do julgamento e castigo aplicado
o josue também com um sumaríssimo foi conhecido o castigo em pouco tempo
6 Novembro, 2013 at 14:24
Então não foi, mal saiu o jogo da taça, é que depois vinha o Sporting.
6 Novembro, 2013 at 14:26
e foi 1 jogo, o ano passado cuspidela valia 2
6 Novembro, 2013 at 14:42
A cuspidela foi á seleção e desvalorizou, está visto.
6 Novembro, 2013 at 20:23
Muito bom!!!
6 Novembro, 2013 at 23:58
lol
6 Novembro, 2013 at 14:27
mas o conceito de sumaríssimo é isso mesmo, julgar e castigar em pouco tempo
6 Novembro, 2013 at 14:28
é esse o conceito de sumaríssimo, julgar e castigar em pouco tempo.
6 Novembro, 2013 at 14:32
Riga, uma coisa é conceito, outra é prática. Não me metam agora a analisar o muco nasal, potencia do lançamento e trajetória descrita de uma langonhada para andarem sempre a mudar o CONCEITO do sumaríssimo.
Insua 2 jogos, Josué 1 jogo e Enzo ZERO jogos. Um perito em ranhologia que me explique estes conceitos.
6 Novembro, 2013 at 14:33
pois foi! ora ái está! Josué tambem foi rapidíssimo para queimar um jogo para a taça e não jogar contra nós!, foda-se!
Riga, não me menosprezes, ok? quando me tentas convencer que as decisões do Conselho de Disciplina são equidistantes e justas, quando no passado houve vários casos em que os sumarissimos levaram meses, das duas uma: ou fazes de mim parvo ou trabalhas para o conselho de Disciplina e aí compreendo-te porque defendes a tua dama.
6 Novembro, 2013 at 14:50
levaram meses? o insua não foi castigado na semana seguinte ao tal jogo em vila do conde
os processos disciplinares sim demoram meses, mas os sumaríssimos foram criados para ser resolvidos em 2 ou 3 dias, apenas com base nas imagens
6 Novembro, 2013 at 16:43
Já saiu o resultado do sumaríssimo para o jogas do Marítimo que enfardou no Capel ? Ou esse já não interessa? 2/3 dias… Onde está ele ?
6 Novembro, 2013 at 14:50
Não é preciso escutas para perceber quem fez o telefonema para quem 😉
6 Novembro, 2013 at 20:02
E o gajo do Marítimo, não leva também sumaríssimo?
6 Novembro, 2013 at 13:56
Carrillo das duas uma, ou não se esforça ou (não querendo dizer que é um flop) não é tudo isso… ou então as coisas não lhe correm bem. Ainda não consegui perceber totalmente o seu caso, mas estou mais virado para a versão “não é tudo isso”. Lá no Marasmo de qualidade futebolistica que é o Peru de hoje em dia, até pode ser q ele seja “o maior”, mas quando entra na “piscina” dos grandes revelam-se a mediocridade.
Parce que na maioria das vezes que as coisas lhe correm bem não é por engenho e arte dele mas sim por obra do acaso ou porque relamente quem lhe apareceu pela frente falhou estrondosamente.
Não sei como é nos treinos pq é-me quase impossivel acompanha-los (alô SportingTV?!) mas na hora do aperto nos jogos é no minimo uma desilusão. Faz lembrar o Djaló nesse ponto e até o Nani, que bem feitas as contas e tirando esporadicos momentos de epoca, nunca se impos nem em Alvalade, nem em Old Trafford nem na Seleção (houvesse um ou dois pontas-de lança com P grande e um Quaresma a querer jogar à bola como sabemos que sabe e Nani ia com as cinco quinas vestida mas era po banco).
Tenho dito!
6 Novembro, 2013 at 13:59
Só para acrescentar que:
– para o carrillo esta época é o tudo ou nada;
– carrilo deve atuar preferencialmente pela direita ( do lado esquerdo parece ser muito mais inconsequente);
– esgaio (não tenho acompanhado os jogos da b) mas se estiver a um bom nível é uma excelente opção;
– pereirinha mais um exemplo de bom sportinguismo…tem sido titular na lazio. Desejo que tudo lhe corra bem!!!
6 Novembro, 2013 at 14:04
Esgaio … está aqui a resposta a quem quer contratar um extremo.
Mas que raio deu a alguns para desatarem a pedir contratações de jogadores 😉
p
6 Novembro, 2013 at 14:31
J. Mário/Medeiros/Chaby para médio ofensivo
Cissé/Betinho para ponta de lança…
6 Novembro, 2013 at 14:32
Nem mais … que raio 😉
Tantas e tão boas escolhas na B e desatamos logo a pedir contratações à Duque e companhia . 😉
p
6 Novembro, 2013 at 23:49
Também acho.
Esgaio e Mané estão “aí á porta”, são rápidos e agressivos, e a dinâmica do nosso meio-campo “dita a carreira” dos nossos extremos.
Jogar simples e rápido, não complicar….eis a poção mágic!
6 Novembro, 2013 at 14:32
Para mim, Carrillo pode ter o tempo que precisar….até ao momento que a direcção e equipa técnica acharem que não vão conseguir rentabilizá-lo. Tenho total confiança na estrutura para lidar com ele. A prova disso é que foi-lhe dada a titularidade, ele mostrou-se comprometido até começar a baixar de intensidade culminando neste último jogo miserável e…..foi substituído ao intervalo! Ou seja, se nós andamos atentos, o Jardim também anda. O problema começa quando os jogadores não jogam um pintelho e são-lhes dadas oportunidades atrás de oportunidades. Não é o caso. O Carrillo perdeu a titularidade porque mereceu. E o Jardim vai retirá-lo do 11. O Capel ganhou-a porque igualmente mereceu. E o Jardim vai recompensá-lo. Enquanto for assim, está tudo bem. É o que dá termos treinador. No Jardim do mister, é ele que trata da poda. E que bem que está a fazê-lo.
6 Novembro, 2013 at 23:52
A necessária dança dos extremos…
Quem não joga simples e rápido, tem que dar lugar a outro, porque senão, fode toda a dinâmica ofensiva.
6 Novembro, 2013 at 14:33
Quanto à conversa de contratações para Janeiro:
Todos sabemos com que objectivos começamos a época, e não vou estar aqui a repeti-los.
O que aconteceu é que, sem que tal fosse previsível no início da mesma:
1- O SCP começou a jogar bastante bem;
2- Os andrades e os milhafres a jogar bastante mal;
3- A eventual concorrência para o “3º lugar” esfumou-se.
Se é verdade que o objectivo mínimo/máximo (depende a quem perguntarem) INICIAL para o SCP JÁ parece atingido (o 3º lugar), atendendo a que seria necessária uma verdadeira hecatombe para o SCP perder pontos para clubes que estão ou mais fracos ou muito mais fracos que o ano passado (Estoril, Braga e Paços), é também verdade que o facto dos andrades e dos milhafres não se encontrarem a jogar pevide permite-nos manter-nos próximos dos mesmos nesta altura do campeonato.
Altura de rever objectivos? Sinceramente, não sei. Acredito que os andrades não vão melhorar grandemente de qualidade, atendendo à porcaria que têm no meio campo (a não ser que contratem alguém no Mercado de Inverno); quanto aos milhafres, acredito que o Jejum não vai permitir (porque é burro) grandes elevações do nível de jogo (pelo menos ao nível do potencial do plantel – o qual, quer queiramos quer não, é muito grande).
Pelo que é tentador pensar em contratar um/dois/três jogadores, de forma a tentar a “fase 2” que pensávamos estar longínqua… Ainda mais quando pensarmos que jogadores como o Magrão e o Welder devem ser recambiados em Janeiro…
NO ENTANTO, existem duas circunstâncias a ter em conta: preço e qualidade. Se, quanto à primeira, estamos algo (muito) condicionados (mesmo que se venda bem um jogador não sei se seria de gastar esse dinheiro noutro(s)), é certo que eventualmente poder-se-ia conseguir um ou outro empréstimo jeitos. Aquisição de passes não me parece defensável, a não ser que fosse uma nítida mais-valia.
O que nos leva à segunda circunstância: quem poderíamos contratar para ser titular “de caras”? É que para ser “mais um”, mais vale estar quieto e apostar em jogadores da equipe B (a este propósito, acho estranho nem Esgaio nem João Mário terem qualquer minuto pela A).
Penso ainda que as posições de que mais se fala (central, nº 10 e extremo) ainda estão em “evolução” no plantel, pelo que seria precoce concluirmos pela sua ABSOLUTA necessidade. O Dier ainda “não entrou” na equipe, nem o Vítor. Estou certo que ambos vão melhorar as exibições, se lhe derem minutos (e confiança). Para extremo, mesmo se considerarmos (e bem) o Carrillo um traste, temos Eduardo, Capel, Mané e, eventualmente, Esgaio. Será de desistir já?
Acho que os jogos de Novembro (com o próximo “à cabeça”) vão ajudar-nos a definir esta situação.
SL
7 Novembro, 2013 at 0:03
Totalmente de acordo.
6 Novembro, 2013 at 15:44
Três anos para chegarem ao ponto onde cheguei quando vi os primeiros jogos do personagem Carrillo (sim, personagem, não posso chamá-lo de jogador). Não sou nenhum visionário mas percebi loguinho que era (é) um dos jogadores mais displicentes que já tinha visto jogar. A atitude dele em campo é a contrária à que qualquer treinador pretende, pelo que estranhei que o LJ o lhe tenha dado a titularidade nestes últimos jogos (lembro-me que lhe deu um raspanete logo num dos primeiros treinos).
Sinceramente, só no FC Porco e muito pulso de ferro é que talvez, talvez, consiga ser alguma coisa de jeito. Temos um berbicacho em mãos e não sei como o iremos resolver.
SL
7 Novembro, 2013 at 0:11
Só de pensar que em Alvalade já se assobiou Patricio,Nani,Carrillo,etc e pensar que aplaudiu-se jogadores tipo o aziado do filho da puta do micael,até me faz confusão!temos de valorizar o que é nosso,antes e durante o jogo apoiar ao máximo,no fim cada um pode manifestar o seu agrado ou desagrado!
SL