esgaio«Reprogramámos a nossa filosofia, esquecendo um pouco o processo e virando o nosso foco para o resultado», a frase foi proferida por Abel, o treinador, há coisa de 15 dias, após a vitória na Covilhã.

Uma vitória que encaixa numa excelente sequência de resultados (5 vitórias em seis, com um empate a zero pelo meio) e que, após a goleada imposta, há momentos, ao Chaves (4-0), colocam os nossos jovens Leões nos cinco primeiros lugares da tabela classificativa com um pormenor incontornável: ao contrário das equipa B dos outros chamados “grandes”, não temos feito desta equipa uma espécie de repositório das carradas de contratações feitas ao desbarato.

São os putos, esses mesmo, vindos das nossas escolas, que vão dando excelente conta do recado (exceptuando a contribuição de Cissé), com o recente destaque a ir direitinho para Esgaio, que parece ter recuperado a veia goleadora da época passada e volta a bater à porta da equipa principal. Há talento, muito, neste Sporting B (e casos como o de João Mário, onde apetece perguntar “que raio se passa?”). Saibamos nós ter a paciência para potenciá-lo e aproveitá-lo!