«Reprogramámos a nossa filosofia, esquecendo um pouco o processo e virando o nosso foco para o resultado», a frase foi proferida por Abel, o treinador, há coisa de 15 dias, após a vitória na Covilhã.
Uma vitória que encaixa numa excelente sequência de resultados (5 vitórias em seis, com um empate a zero pelo meio) e que, após a goleada imposta, há momentos, ao Chaves (4-0), colocam os nossos jovens Leões nos cinco primeiros lugares da tabela classificativa com um pormenor incontornável: ao contrário das equipa B dos outros chamados “grandes”, não temos feito desta equipa uma espécie de repositório das carradas de contratações feitas ao desbarato.
São os putos, esses mesmo, vindos das nossas escolas, que vão dando excelente conta do recado (exceptuando a contribuição de Cissé), com o recente destaque a ir direitinho para Esgaio, que parece ter recuperado a veia goleadora da época passada e volta a bater à porta da equipa principal. Há talento, muito, neste Sporting B (e casos como o de João Mário, onde apetece perguntar “que raio se passa?”). Saibamos nós ter a paciência para potenciá-lo e aproveitá-lo!
6 Novembro, 2013 at 17:11
esgaio em grande! equipa A já..precisamos de mais um extremo no plantel.
..concordo, onde anda o joão mario e o chaby, estão lesionados?
6 Novembro, 2013 at 17:15
contratações ao desbarato tb as há por lá.. welder, cissé…e o gajo que era dos juniores do porto…
6 Novembro, 2013 at 17:20
Welder raramente calçou na equipa b. Cissé não é uma contratação ao desbarato, é uma aposta no futuro, que está a recuperar aqueles processos de formação que nunca teve. Dou-te essa do gajo dos juniores do porto, que só tem jogado porque temos os defesas esquerdos lesionados. Voltates a comentar e com um comentário mesmo ao teu nível.. fraco.
6 Novembro, 2013 at 17:21
wtf 3 em 42 é ao desbarato. Fónix.
E metes o Cissé no lote…. fónix.
p
6 Novembro, 2013 at 17:21
não percebo porque metes Cissé nesse lote… tem 20 anos e faz a 2ª época como profissional. Welder não está contratatado, está emprestado; o Hugo Sousa tem sido muito utilizado… devido a várias lesões, é certo, mas tem jogado… ao desbarato… os outros nem ao desBARATO, é mais ao desCARO… e estão na “B”… tás a leste.
6 Novembro, 2013 at 17:32
foda-se, ó pau, o Cissé é tudo menos flop, meu. Andas muito desatento. Antes da lesão da qual ainda não recuperou estava a ser o nosso goleador,pá! (ou pau!…)
6 Novembro, 2013 at 17:42
pau,
agora parecias o Maurício a fazer penalti, no dragão…
6 Novembro, 2013 at 17:42
Lol o cissé bem bom que é! Tem veia goleadora, só tem de ganhar processos de jogador profissional, se achas que fazes melhor vai para la tu ó artolas…
SL
6 Novembro, 2013 at 18:53
De realçar que todos os reforços não custaram um pintelho das “estrelas” que os rivais compraram, como herreras, djocovics, reyes, ghilas, mitrovics, siqueiras e afins…
Se há coisa que é inquestionavél é a politica de contratacoes do sporting este ano!
6 Novembro, 2013 at 21:45
Cissé contratação ao desbarato???… jogador de 20 anos, que começou a jogar fut11 há duas épocas!?!??!
Bem que todos nós temos o direito de criticar, mas criticar só porque sim e para ser do contra………
6 Novembro, 2013 at 22:04
Cissé tem estado lesionado. Anteriormente, em 7 (ou 8 ?) jogos, tinha marcado 5 golos.
6 Novembro, 2013 at 17:19
Meus caros,
O trabalho que foi implementado desde que o Mister Leonardo Jardim chegou a Alvalade (diz quem sabe da poda), desde a preparação fisica, ao aperfeiçoamento técnico/táctico, à integração vertical dos jovens da equipa B na equipa principal não tem nada a ver com o que os ‘Chupistas’ que lá têm andado a encher os bolsos desde… o Peseiro…
Por isso força máxima aos nossos jovens, pois sei eu e, creio, sabemos todos nós, que não iremos vencer todos os jogos, contudo, com o nível de exigência (Esforço, Dedicação e Devoção) elevado ao máximo (como está, desde o Presidente ao Paulinho) ficamos mais perto de atingir a Glória!!!
Vamos Sporting Clube de Portugal!
Temos que arrebentar a ‘cloaca’ das ‘galinholas de carnide’!!! Todos ao pré-fabricado!!!
SL
6 Novembro, 2013 at 17:21
E o mais venho era o Salomão com 25 anos. De seguida vinha o Nuno Reis com… 22!
6 Novembro, 2013 at 17:22
e pensar que Tobias, João Mário ou Chaby nem jogaram 🙂
6 Novembro, 2013 at 17:26
e não se arranja uma foto do Esgaio para ilustrar o post. O puto merece !
p
6 Novembro, 2013 at 17:41
paulo,
eu não coloquei foto porque não quero queimar as capas de amanhã, quinta e sexta, dos desportivos. Já estou a ver: «meia Europa segue Esgaio!»
6 Novembro, 2013 at 17:44
ahah ok. O problema é que não veste vermelho ….. duvido que dê sequer um cantinho na capa.
p
6 Novembro, 2013 at 17:51
por via das dúvidas, não vão eles preferir um cavaleiro na capa, toma lá a foto 🙂
6 Novembro, 2013 at 18:47
fixe … estive mesmo a tentar por uma foto num comentário com um tag de html. Mas como não percebo nada disto, ainda arrombava o comando ….
p
7 Novembro, 2013 at 9:11
Quando quiseres usa o imageshack
6 Novembro, 2013 at 17:27
Tenho medo é que o mercado que a CS já começa a bombardear venha F**** o grande trabalho feito até aqui! Será por isso que o João Mário “desapareceu”?
6 Novembro, 2013 at 18:15
Cherba estive em Alvalade e vi o jogo, Joao Mario de momento nao tem lugar no 11 inicial.
O meio campo constituido por fokobo staacovic(acho que e assim que se escreve) iuri esgaio e salomao é muito forte rapido e tecnicamente evoluido. Na segunda parte entra KiKas e um outro jogador para o meio campo este ultimo um esquerdino que grandes promenores. Joao Mario na minha opniao parte atras destes jogadores que referi ainda tem que evoluir muito para conseguir um lugar. Acho que estamos a sobrevalorizar muito o jogador.
Esgaio e Fokobo sao jogadores acima da media em relacao aos restantes e se continuarem o processo evolutivo sao alternativas muito crediveis a Carrilo e Rinaudo.
SL
6 Novembro, 2013 at 18:48
Não há jogadores sobrevalorizados na B, existem é jogadores de qualidade a mais. E só podem jogar 11 de cada vez.
6 Novembro, 2013 at 21:09
João Mário. Vi-o jogar muitas vezes ao vivo … é grande, grande jogador ! Vais ser um monstro na equipa A em pouco tempo.
Este ano, pouco tenho visto a equipa B e estranho a situação.
Mas não há duvida nenhuma sobre a qualidade dele… patrão !
7 Novembro, 2013 at 9:45
Sao apenas opnioes diferentes, e parece que tambem é a do Abel. Claro que eu espero que venha a ser um gde jogador, mas para já eu ponho as fichas no Esgaio esse sim nao engana e Fokobo.
6 Novembro, 2013 at 21:48
O que se passa com esses três?….
6 Novembro, 2013 at 17:26
Acho que Iuri deu show e Fokobo limpou completamente o meio campo (um amigo meu foi a Alvalade).
Esgaio já merece uma oportunidade na A! Gosto dele! E neste momento é muito mais jogador que Mané, ainda muito verdinho para as andanças da equipa principal.
Quando se fala em possíveis reforços em Janeiro, é imperioso que primeiro se olhe para o que temos em casa!
6 Novembro, 2013 at 17:30
«Reprogramámos a nossa filosofia, esquecendo um pouco o processo e virando o nosso foco para o resultado», muito muito interessante esta mudança de paradigma!
Eu penso que o que está por detrás disto é a importancia de crescer a cultura de Vitória nestes míudos. Porque só com essa cultura de Vitória é que se pode adquirir os índices de competitividade necessarios para depois passarem para os A.
A questão é esta, meus amigos, ninguem gosta de perder na vida. E no Desporto, muito menos. Não adianta convencer estes míudos que independentemente dos resultados que alcancarem, vão ter sempre o seu lugar ao Sol, porque simplesmente isso não é verdade.
Alguem acredita que Dier, Ilori e Bruma teriam sido promovidos se os resultados dos juniores e dos B fossem maus? Ninguém! A 2ª Liga é por demais competitiva para servir de plataforma dourada para estes nosso futuros craques. Equipas como Moreirense (a quem ganhámos recentemente!), Penafiel, Portimonense, SC Covilhã, Beira Mar, Tondela, etc, sem contar com os B´s dos outros (reservatórios de estrelas milionarias) são os adversários ideais para porem à prova os nossos craques. E não andámos a formar craques para os craques perderem!
Ainda bem que mudaram o paradigma a tempo. Grande trabalho, Abel. Agora sim, estás a provar e da minha parte, peço.te desculpa. Continuem porque…
…Porque eu quero ser Campeão A e Campeão B! 🙂
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
6 Novembro, 2013 at 17:30
Sem dúvida os primeiros reforços têm de vir da B.
Para ter refugo estrangeiro mais vale apostar em portugueses ou gente formada na B.
Não há Monteros nem Jeffersons às pazadas no estrangeiro e o que há é invariavelmente caro.
SL
6 Novembro, 2013 at 21:10
eu acho q so fazia uma contrataçao e apenas por ser um jogador muito forte fisicamente. e claro, com qualidade. luis leal! a custo zero era de aproveitar. de resto acho que so despachava welder e magrao
6 Novembro, 2013 at 17:35
off-topic (desculpem lá):
os porcos estão empatados 1 a 1 com o Zenith. Pelos vistos, mais um erro tremendo da defesa. espetáculo! Não se esqueçam, hoje somos todos portugueses: força Neto, força Danny!
6 Novembro, 2013 at 17:38
Zenith desde puto.
Ontem fui do meu Olympiakos e para a semana serei do Anderlecht desde a infância.
Para mim não há patriotismos bacocos, quando ganham ganham eles não nós.
SL
7 Novembro, 2013 at 10:22
Imagino os “compêndios” que se escreveriam, as “crises” que seriam estudadas ao pormenor, caso a nossa defesa desse duas “casas” seguidas como a do Porto, frente ao Belém e Zenith!
6 Novembro, 2013 at 17:46
A acrescentar a essa visão, vem que os últimos bons resultados iniciaram-se justamente quando passámos à fórmula do ano passado, a de jogar com os miúdos ‘B’.
Esta época começou-se muito a dar ritmo dos ‘A’ na 2ªLiga e, para mim, foi mau em termos de resultados. Estes miúdos jogam há muitos anos juntos e isso nota-se agora que começam a jogar mais.
SL
6 Novembro, 2013 at 17:49
Epa grande avatar parto-me a rir cada vez que vejo o leão com oculos.
Eh eh eh
6 Novembro, 2013 at 17:46
foda-se, até parece que o Magrão, o Welder e o Vítor ainda não jogaram pelos B’s.
menos fanatismo caralho, é escusado
6 Novembro, 2013 at 17:50
Bom bom é o Cavaleiro, fodasssss o único português que joga num determinado adversário.
Larga tu o fanatismo.
6 Novembro, 2013 at 17:52
Basta ver o teu nick para ver ao que vens.. interessa-me 0 a tua opinião.
6 Novembro, 2013 at 17:53
Quem é que disse que não jogaram? Já agora, quantos jogos?
6 Novembro, 2013 at 17:53
não vejo escrito, em lado algum, que esses ou outros jogadores (Boeck, Piris…) ainda não jogaram pela B. Mas isso é diferente de serem titulares em praticamente todos os jogos, não é?
6 Novembro, 2013 at 18:03
mas tu percebes alguma coisa de bola, tu, ó caralho fodido?
queres comparar o Magrão e o Welder (o Vitor hás-de me dizer quando é que jogou pelos B) com o Funes Mori, o Mitrovic, o Steven Vitória, Jardel, André Gomes (pelos lampiões) e Kléber, Quintero, e Herrera, craques de milhões de euros. mas tu és bebado ou simplesmente estúpido?
6 Novembro, 2013 at 18:13
Jogou contra o Moreirense, e jogou francamente bem, tal como o Hugo Sousa.
6 Novembro, 2013 at 18:19
Contra o Moreirense dos A’s jogaram o Rinaudo, Magrao, Piris e Vitor.
6 Novembro, 2013 at 18:26
Não senhor, jogaram o Marcelo, o Magrão e o Vitor. O Piris e o Rinaudo não jogaram contra o Moreirense.
6 Novembro, 2013 at 17:51
Boa o esgaio continua a acrescentar argumentos para a minha teoria: Esgaio deve jogar na equipa A!
Ps: Já agora também gosto muito do nuno reis espero que ele ainda consiga chegar à equipa A (nem que seja a suplente) não é tão velho como parece…
6 Novembro, 2013 at 17:53
Deixa-o estar na equipa b a ganhar minutos, sempre é melhor e vai provando o seu valor (ou não).
6 Novembro, 2013 at 18:26
Eu só quero que ele seja convocado,tenha minutos no fim dos jogos…(como o mané) depois o talento,inteligência,qualidade técnica e garra fazem o resto! E ele já não sai…mas o LJ é que sabe!
6 Novembro, 2013 at 17:55
…e voltámos ao 4º lugar:) o portimonense e o moreirense empataram.
1 Moreirense 30 pts
2 Penafiel 29 pts
3 Porcos B 27 pts
4 SPORTING B 25 pts
….
….Lampiões B 21 pts
6 Novembro, 2013 at 18:03
Em breve passaremos os porkos e muito provavelmente vamos virar o ano em primeiro lugar.
Converge no caso do boifica tem de dar o desconto o neo-messi 2, Ivan Cavaleiro passou para os A e a sua equipa ressentiu-se.
Ah o neo-messi 1 é o Markovic que como ontem se viu de semelhanças com o Messi só tem o M no nome.
SL
6 Novembro, 2013 at 18:11
neo-messi é muita bom!!! :))
mas os gajos têm lá o irmão do Markovic e o irmão do Matic!!! a sério!!:):):):)):
e com sorte ainda vão buscar a mulher-a-dias do Djuricic, !!! :):):)
6 Novembro, 2013 at 18:48
Green
Estás a falar do campeonato principal ou da 2 divisão?
6 Novembro, 2013 at 18:06
Mais um exemplo para pensar. Já estava tudo a dizer mal do Abel, da equipa e o caralho a sete. Temos de ter paciência com os A e os B. Deixar de ser bipolar.
Parecemos uma bomba relógio para o bem e para o mal. Passemos a ser só para o bem pessoal.
6 Novembro, 2013 at 18:07
penalty para o zenith!!!!
6 Novembro, 2013 at 18:08
foda-se Helton defendeu, caralho pró Hulk!
6 Novembro, 2013 at 18:10
Foda-se!!
6 Novembro, 2013 at 18:11
Fodasssssssse essa merda de suplente do Brasil não vale a ponta de um piço, jogador fraco mentalmente e tecnicamente, só presta mesmo para correr até a linha e para rematar fora da area à Barroso.
De resto como jogador vale 10, 15 milhões de euros, mais um inflacionado no fundo.
SL
6 Novembro, 2013 at 18:15
foda.se se não fosse o Helton este ano os porcos nao se aguentavam! porra, o Hulk ´we grande jogador em qq lado, nao acredito que ele falhasse de proposito, porra!
PS: já agora, o Otamendi põe a mão na área e nem sequer um amarelo leva.?!! como é que se diz fruta em russo?!
6 Novembro, 2013 at 18:13
Estou a ver que os bois do porko e melões de vermelho, viram que o Sporting não estava nas competições europeias, então estão a fazer tudo para ficarem de fora de Dezembro.
São mesmo triste são estas as super equipas de Portugal????????
6 Novembro, 2013 at 18:51
O JJ o ano passado disse uma coisa e teve razão: ” quem sair primeiro da europa vai ser campeão!” Este ano esta máxima também vai ser aplicada!!!
6 Novembro, 2013 at 18:23
a n/ equipa B é um servico ao futebol portugues, as dos outros a serem um servico a alguem será ao brasil, colombia, méxico etc. mas mais parecem um deposito de lixo.
o valor da contratacao do diego reyes que joga na B do porko dava para pagar o orcamento do covilha durante 12anos
6 Novembro, 2013 at 18:27
é uma vergonha, lmc, uma vergonha a liga permitir uma merda dessas.o porko e o benfica conspurcam o futebol português!
6 Novembro, 2013 at 18:53
Eu não tenho nada contra. Quantos mais contratarem melhor, mais se afundam.
6 Novembro, 2013 at 22:22
Devo estar enganado, concerteza que estou, mas a despesa anual de toda a Academia Sporting não é inferior a 6M€?
6 Novembro, 2013 at 18:28
Porque o Esgaio nem é convocado pros A?
6 Novembro, 2013 at 18:35
Porque é titular nos Bs. O que preferes?
Titular nos Bs ou suplente nos As.
p
6 Novembro, 2013 at 21:19
Grandes respostas, Paulo.
Curtas e incisivas…
6 Novembro, 2013 at 22:05
Totalmente de acordo. Para vir aquecer o banco na A mais vale jogar na B.
6 Novembro, 2013 at 22:29
Que tal titular nos Bs e ir fazendo minutos na A (tipo o Mane!).
SL
7 Novembro, 2013 at 6:36
Eu prefiro a terceira via, a do jubas: titular na B e a fazer minutos na A. Alternando com o Mané, por exemplo.
6 Novembro, 2013 at 18:30
serei só eu a continuar a achar que o esgaio é acima de tudo um lateral? que nessa posicao pode ser um fora de serie e que a extremo nao fará uma carreira brilhante?
se calhar ando a ver muitos jogos do brasileirao.
6 Novembro, 2013 at 22:30
nao sei se nao fara uma carreira interessante, mas eu tb apostava nele como o sucessor de Cedric
SL
6 Novembro, 2013 at 23:29
jogadores inteligentes vao longe… e o esgaio está no topo dos jogadores inteligentes da academia
7 Novembro, 2013 at 8:09
Exacto. De todos os jogadores da Academia é o q tem a carreira mais segura! No Esgaio está lá tudo, não tem nada por onde falhar.
6 Novembro, 2013 at 18:33
alguem tem link do jogo dos B?
6 Novembro, 2013 at 18:40
O porto não joga a ponte dum corno… Se o Hulk não passa a bola ao helton no penálti…
6 Novembro, 2013 at 18:45
Off Topic:
O C.C. está a ficar isolado!!!!
Links para outros blogs. E Links do C.C. noutros blogs.
Nós os do Cacifo, vimos cá. Mas outros deviam, também ter oportunidade de conheçer, estes
Sportinguistas do Ca….
SL
6 Novembro, 2013 at 18:47
quem ainda não nos conhece, é porque não é sportinguista, pá!
6 Novembro, 2013 at 19:29
O Zappa tem razão. Falta aqui uma lista de blogues para darmos uma saltada direta a partir do comando (ainda estás a ponderar uma ida ao registo civil, cherba?). Há por aí blogues catitas que mereceriam destaque aqui ao lado. Infelizmente, dos meus blogues favoritos já só resta o cac… perdão, o comando. Era fã incondicional do Mãos ao ar, do Óculo Verde, do Impróprio para Cardíacos e… do Cacifo! Ainda assim, blogues como o A Norte (apesar das divergências de opinião, o LdA tem, muitas vezes, pontos de vista pertinentes), A Insustentável Leveza de Liedson ou o Leão de Plástico são blogues que merecem destaque. E, já agora, em jeito de homenagem, colocar lá também um link para os all time favourites ainda online como o Cacifo ou o Mãos ao ar.
6 Novembro, 2013 at 19:33
O meu avatar parece a mulher do Astérix
6 Novembro, 2013 at 20:04
Ou do Batman
7 Novembro, 2013 at 6:38
A mulher do Batman é o Robin…(dizem)
6 Novembro, 2013 at 18:52
acabou! os porcos sem saber ler e escrever lá empataram, com uma vaca do caralho. mais uns fodidos.
grande representação do futebol portugues, sem dúvida!
6 Novembro, 2013 at 18:55
A segunda parte foi um massacre impressionante!
6 Novembro, 2013 at 19:01
A equipa B faz parte de um processo de fortelecimento da juventude.
Dificilmente vamos ver uma equipa A só com jogadores de 20/21 anos, estes devem ser integrados na equipa A após 1/2 épocas completas com competitividade acima da média! Excepto casos de necessidade, como é do Carlos Mané (chaby ainda é verde, ponde não é extremo, salomão não consegue ter uma consistência grande)… aposta-se num jovem da cantera.
Note-se também para o caso de Dier, muito provavelmente vai jogar mais vezes na B que na A… e muito provavelmente o Semedo irá estar no banco da A mais vezes que a jogar na B, pois o processo de maturidade tem de ter espaço de preparação mental.
Veja-se o caso dos corruptos, quantos grandes jogadores de 30M€ sairam e tiveram épocas inteiras a aquecer o banco de suplente?
Que a maturação continue… e se for com resultados destes, melhor!
(lembrem-se que em 14 jogos, acho, temos 5 derrotas e 1 empate, o que demonstra a competitividade da 2ª liga… inclusve há equipas com orçamentos de muitos milhões)
6 Novembro, 2013 at 19:46
o Chaby também não é extremo.. e dizer que está verde é não conhecer por completo os jogadores saídos desta fornada júnior!
6 Novembro, 2013 at 19:43
Esgaio merece a equipa A,tem qualidade,intelegencia,maturidade
6 Novembro, 2013 at 19:44
ora. foi a melhor exibição da época e, curiosamente, foi a 1ª vez que não houve intrusos da AA.
uma equipa muito mais rotinada e com muitos dos seus jogadores a mostrarem o seu tremendo potencial. nomeadamente jogadores que já aqui foram questionados. casos de fokobo, stojanovic, esgaio e iuri.
e é assim que tem de ser. com a confiança de 3 ou 4 bons resultados, cresce a sua motivação e a evolução é mais acertiva. além disso, 3 ou 4 jogos para solidificar processos, facilita a entrada a elementos estranhos, os tais que precisam de rodagem dos AA.
SL
6 Novembro, 2013 at 19:58
No outro dia em conversa com leoes dizia, o substituto do william chama-se fokobo. Alguém viu a Taça de Honra, que máquina
6 Novembro, 2013 at 20:00
Adorava Esgaio convocado para a principal em breve. LUZ?
6 Novembro, 2013 at 20:18
Reforço o q já escrevi aqui várias vezes:
O Esgaio tem tudo para ser im LD de eleição!
O Fokobo, com mais “cabeça”, será um suplente melhor do W Carvalho do q o Rinaudo!
O Stojonovic,depois de ganhar maior ritmo competitivo, ou o Zezinho, se evoluir na Grecia, podem ser melhores soluções para o LJ q o Gerson Magrao!
Contudo, precisamos de
-um central canhoto, patrão e imperial no jogo aéreo
– Um extremo criativo com capacidade para encostar no PL!
SL
6 Novembro, 2013 at 20:26
quando falas do Magrão estás a falar num 8 ou num 10?
o extremo que pretendes, com essas mesmas características também está na B. mas ainda precisa duns aninhos. 1 ou 2. chama-se Iuri Medeiros!
SL
6 Novembro, 2013 at 21:20
Malta, aconteceu o que previa. Os nossos bilhetes para a luz vão esgotar amanhã. Optei por esperar um dia para ver como corria. Caguei, amanhã vou à luz de manhã comprar para o sector 25. Vou à duro, infiltrar-me nos sectores ao lado dos nossos. Por favor, quem me estiver a ler, opte também por essa via. Assim seremos muito mais ali ao lado dos nossos sectores e alargamos as nossas zonas ainda mais. Está feito.
6 Novembro, 2013 at 22:53
Estarei lá no sector 24 ou 25 com mais dois sportinguistas.
7 Novembro, 2013 at 0:19
Força nisso! Estarás entre Comandos!
6 Novembro, 2013 at 21:46
Cheira-me a bluff das galinhas:
http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/artigo/2013/11/06/cardozo_com_traumatismo_e_entors.html
7 Novembro, 2013 at 6:42
Claro que é bluff.
Eles nem sabem mentir – no título diz que tem um traumatismo e entorse no joelho, no texto diz que é no tornozelo…
6 Novembro, 2013 at 21:53
Quando se falam em lacunas e contratações (tretas para destabilizar) para certas posições da equipa principal, aí estão dois jogadores que desde o inicío da época merecem, quanto a mim, uma oportunidade: Esgaio e J.Mario.
Nas alas e a nº10 não vale a pena gastar, mas sim apostar. Rima e é verdade.
6 Novembro, 2013 at 22:11
o João Mário não é 10. é 8. e esta época está muito abaixo do que já fez. provavelmente não estará nas melhores condições físicas..
6 Novembro, 2013 at 22:34
8? o J.Mario não é de andar a correr atrás da bola, é mais de pô-los a correr atrás dela. Se fosse assim era um box-to-box do outro mundo…mas não é.
O mais parecido que temos lá é o Adrien, que por sinal está a fazer uma época do caralho. Só há um gajo em Portugal que não vê isso e por mero acaso, é selecionador nacional.
6 Novembro, 2013 at 22:55
recordo o centro do campo dos júniores do Sporting. Agostinho Cá a 6, João Mário a 8 e Chaby a 10. e antes da saída do João Carlos era João Mário a 6, João Carlos a 8 e Chaby a 10. o Cá nem sempre calçava. o 8 nem sempre é um box to box. vê o meio do Barça (eu sei que posso estar a sonhar alto, mas pelo que acompanhei do futebol dos júniores e do 1º terço da 2ª liga do ano passado era bem parecido) Busquets a 6, Xavi a 8 e Iniesta a 10. o Xavi não é um 8 box-to-box. é um um de construção. o Iniesta era um 10 de último passe. ora bem. o João Mário é um 8 de construção. e quando jogava a 6 era um 6 de construção também, e era o João Carlos o tal box-to-box.
se aí podes comparar com o meio do Real. o Xabi Alonso é o 6 e o Khedira o 8. o Xabi faz a construção em posse. deixando o último passe para o Ozil, e este ano para o Modric ou Isco.
na B do ano passado comaçaram por jogar com duplo pivôt (que não era um duplo pivot defensivo) Zezinho e João Mário com o João Mário a construir e o Zezinho a Box-to-Box, e o Chaby a 10. quando o Chaby se lesiona é que à falta de soluções entra o Kikas na equipa e passas a jogar com o meio campo a 3 tradicional. sem duplo pivot. com Zezinho e Fokobo a alternarem a 6 e João Mário e Kikas mais adiantados.
como podes ver, um 8 não tem de ser um box-to-box.
6 Novembro, 2013 at 23:53
Bem, eu não disse que «um 8 tem de ser um box-to-box», mas sim que se ele (J.Mario) tivesse apetência para lutar pela bola e correr atrás dela, com os pézinhos que tem, seria um b-t-b fantástico. Parece-me diferente da interpretação que estás a fazer.
O que interessa mesmo é que exista alguem que aposte nele e retire o melhor das caracterisiticas que tem.
Tu achas que seria a 8 e eu a 10, mas como nenhum de nós é treinador do Sporting, vamos ter de esperar para ver (oxalá isso aconteça).
Já agora, só por curiosidade, se entendes que o Iniesta é o 10 do Barça, qual é o numero que dás ao Messi?
7 Novembro, 2013 at 3:33
o messi é claramente um 11. mas joga a 9. mas eu explico. lembra-se do derlei no porto? a jogar na ala esquerda com o benny no meio? o benny era o 9 e o derlei era o 11. uma espécie de extremo que saía sempre para finalizar. pronto. essa é a minha opinião sobre a origem do messi. no entanto, acabou por ser encostado ao centro dado o futebol apoiado do guardiola. se se confirmar a entrada dum PL para o barça, acredito que o messi volte à linha.
mas por exemplo. o Ronaldo também é esse tipo de jogador. a diferença está nas diagonais. o Ronaldo por ser mais explosivo e por ter características físicas e atléticas diferentes do messi, pode fazer essas diagonais a fugir mesmo da linha. o messi, faz essas diagonais mais curtas e dado o futebol muito trabalhado do barça consegue fazer essas diagonais muito por dentro e não ter tanto desgaste como o Ronaldo.
mas essa pergunta é muito pertinente. o messi finaliza a maior parte das jogadas. o iniesta é o jogador com mais assistências.
eu vejo sempre o meio campo a 3 com base na escola holandesa. por isso vai sempre comportar um 6, um 8 e um 10. e para mim é aí que reside o problema do Sporting. quer jogar com um meio campo tradicional, mas em vez de 6,8,10 tem 6,8,8… falta a criatividade e aquela magia técnica e aquela rebeldia dos 10 típicos..
SL
e boa conversa…às vezes faz bem falar de futebol..
7 Novembro, 2013 at 0:59
Concordo em absoluto.joao mario não é 10. Já nao há muitos 10 em Portugal. O Adrien podia ser um bom 10 se nao tivesse tantas preocupacoes defensivas.
7 Novembro, 2013 at 3:35
o Adrien é um jogador demasiado intenso para ser só 10. mas é um excelente 8..finalmente estamos a ver o melhor dele. não era à toa que diziam que ele tinha potencial para ser melhor que o Moutinho… a diferença é que o Moutinho cresceu e o Adrien estagnou…oxalá ainda vá a tempo!
SL
7 Novembro, 2013 at 9:55
Os próximos 10 de Portugal são o Chaby e o Bernardo Silva.
6 Novembro, 2013 at 22:21
Vejo o Esgaio como um futuro lateral direito do caralho, daqueles que passam 90 minutos a fazer piscinas.
Quando muito um médio direto à antiga, meio interior meio extremo.
Há ali muito material d qualidade para subir a equipa A.
O meu favorito é o Chaby, era o 10 que
O Palhinha, que ainda está nos juniores, joga muito à bola. Pode ser o nosso next big thing.
6 Novembro, 2013 at 22:39
+1 para o Chaby.
Também gosto bastante do palhinha. Já está é demasiado alto.
7 Novembro, 2013 at 8:18
é pá concordo com tudo!
Esgaio seria melhor como médio interior à antiga. No futebol moderno, salvo as óbvias diferenças de qualidade e maturidade, vejo-o mais como um Iniesta do lado direito.
Chaby a 10 sim, mas ainda não está pronto p/ a principal.
Tb tenho uma grande fezada no Palhinha. Se eu mandasse no Sporting aguentava o William mais uns 2/3 anos p/ sair pela claúsula e depois promovia o Palhinha.
6 Novembro, 2013 at 22:33
Desde que o Abel continue todo de preto, à Diego Simeoni, o comboio não descarrila.
6 Novembro, 2013 at 23:08
Os frutos do trabalho comecam a aparecer, agora em resultados desportivos, em breve em reforcos ao plantel principal, sustentadamente e continuamente.
Os nossos miudos sao grandes. Ha muito talento e potencial na Academia.
Claro que nem todos serao estrelas, nem todos vao cingrar na A, mas um punhado deles vai certamente, e muitos dos outros podem fazer carreira na 1. liga e ainda fazerem mais valias ao nosso clube.
Num post recente, tive uma troca de opinioes, com quem achava mal a politica dos B este ano, com excesso de As. Estou em desacordo.
No inicio da epoca, a B serviu tb para dar alguma rodagem a algumas contratacoes feitas em cima da hora, que nao poderam fazer a pre-epoca com os A (Vitor jogou 1 jogo, Magrao, Piris, Welder, ultimamente Rinaudo e Slimani). E vai continuar a servir, pontualmente para dar ritmo a jogadores que nao tem tido espaco na A (Dier e o caso mais gritante!)
Passados 2 meses, as adaptacoes estao feitas, e esta visto que a passagem pelos B do Piris e Vito, anteriormente, e de Slimani e Rinaudo (estou com fezada que vai ser importante para segurar a vantagem na gaiola!) surtiram efeito, e que Welder e Magrao nao se adaptaram, e que devem voltar a base em Dezembro.
Para seu lugar, e mais que contratacoes, eu via algumas apostas em miudos que tem dado nas vistas.
E certo que o tal central experiente e inescutivel nao esta nos Bs, e que o nosso futuro grande 10 ainda demora um\s 2 epocas (Chaby), mas para quem fala de extremos, Esgaio e Mane estao ai.
Esgaio, Joao Mario, Fokobo, Semedo, Mica e Betinho eram as minhas apostas no inicio da epoca para terem o seu ano de transicao.
Passados 2 meses e 14 jogos na 2.a liga, Esgaio e o unico que parece para ja confirmar. Embora com menos golos que na epoca passada, e necessario referir, que este nao nao marca os penalties da equipe como antes.
Nao sei o que se passa este ano com Joao Mario, mas perece que sofre do mesmo mal que Carrillo. Sera que o seu irmao mais velho nao e exemplo? Tem somado minutos e ainda vai a tempo de concretizar o seu talento.
Fokobo parece que se portou mal, e foi disciplinado. Esteve de fora um periodo de castigo. Parece que lhe fez bem, e que voltou com mais cabecinha. Se continuar a evoluir, para o ano e um caso serio para suplente do Carvalho
Semedo tem tido oportunidades na A, mas ainda esta muito verde. Tem que jogar mais na B
Mica esteve (esta?) lesionado, e o seu processo evolutivo foi posto on hold. Espero que nao seja comprometido. Conto ainda com ele para ser o suplente de Jeferson para o ano.
Betinho tem tido concorrencia de Cisse (tb com 20 anos e sem formacao!), mas esta a responder bem a essa saudavel competicao. Repartem o papel de melhores goleadores da equipe. A corrida esta aberta!
Uma palavra ainda para o King, que uito prometeu o ano passado, e que, tal como Mica se lesionou (Dai jogar o tal junior do Porto!!). Tenho muita curiosidade em ver a evolucao dele, pode fazer toda a lateral esquerda!!
E ainda ha uma fornada de jogadores de 1. ano de senior, que vejo estarem 1 ano atras deste, e poderem ter a sua epoca de transicao daqui por 2 epocas. Caso de Iuri, Chaby, Tobias, Guedes, Mamado e Stoijkovic (ou assim!!) e ainda juniores que ja prometem (Palhinha).
Mas nao para por aqui, e os nosso juniores, juvenis e iniciados disputam os campeonatos como de habitual, prometendo que este processo vai ser continuado e ate aprimorado com a experiencia acumulada.
O nosso futuro sao eles, e o futuro e NOSSO.
Saibamos aproveita-lo.
SL
6 Novembro, 2013 at 23:20
Não sei bem quais as carateristicas do Esgaio pois ainda não consegui vê-lo a jogar ao vivo. Mas um gajo que marca golos com a frequência com que ele o faz não pode ser defesa direito, tem que jogar mais à frente. Há muitos portugueses bons de bola mas há poucos que marquem mesmo golos. É essa, aliás, a maior pecha do nosso futebol. Enfim, ontem, num comentário a outro post insurgi-me contra quem defende que temos de fazer contratações em Janeiro. Os reforços estão na B, não podemos entrar em euforia e pensar já no título este ano. Se vier melhor. Mas carregar essa pressão é que não! Isso é o que certa imprensa e os nossos adversários pretendem para enervar os jogadores e depois, se as coisas não correrem totalmente bem, começarmos todos a achar que falhamos e pormos em causa o trabalho a médio prazo que esta Direcção e o LJardim estão a levar a cabo. Reforços? Estão na B onde há muita qualidade. A exibição do Esgaio é outro argumento que se enquadra na minha teoria…
6 Novembro, 2013 at 23:45
Despachando o Labyad e o Jeffren (prioridade maxima), e recomprando as %s de jogadores vendidas ao desbarato, o trabalho fica concluido para os objectivos do ano zero.
Se AINDA houver margem financeira (com poupancas de ordenados de monos e encaixe do Elias, objectivos do Galatasarai e divida do Nice!) e se houver oportunidade (num negocio risco zero tipo Piris ou Magrao) de vir o tal central indescutivel, canhoto, forte no jogo aereo e rapido, para solucao de curto prazo, e de aproveitar tb, e talvez aumentar a competitividade da equipe para a segunda volta…
O mesmo para o tal 10.
Se, se, se… podemos sonhar tb. Mas com os pes na Terra.
No essencial o trabalho esta feito, e na B estao os nossos reforcos. A medio/longo prazo.
Quanto a posicao do Esgaio, deixo ao criterio de LJ, ele sabera avaliar melhor que eu.
Mas um lateral tb pode marcar golos… especialmente se a extremo tiver outro craque (tipo Mane por exemplo).
E o chamado lateral moderno…
SL
6 Novembro, 2013 at 23:20
entaão, então..e as contrataçoes de janeiro?? quem vao ser??
6 Novembro, 2013 at 23:29
Temos nesta equipa B um grupo de atletas que, se tiverem eles e tivermos nós a paciência devida, dentro de um ou dois anos poderão formar um meio campo de luxo – Fokobo; Stojanovic / João Mário; Chaby / Mallmann.
O Luka Stojanovic é um 8 que, embora não tenha tanta técnica como o João Mário é muito mais forte fisicamente e muito mais rápido, agressivo e intenso a jogar, além de rematar muito bem de fora da área.
O Wallyson Mallmann, que poucos o devem conhecer, é um 10 com um pé esquerdo nada inferior ao Chaby, talvez menos visão de jogo, mas mais intenso no seu jogo.
SL
6 Novembro, 2013 at 23:57
Eu gosto muito do Iuri e Chaby,são aqueles jogadores com classe,que se vê ao longe…assim como o João Mário.o Esgaio é um jogador muito inteligente e intenso,agressivo,à sul americano!o Fokobo pode vir a ser um trinco do caralho!!!
Um que me impressionou dos juniores é o Matheus Pereira,grande pé esquerdo,vi o nosso jogo contra os lampiões e o rapaz partiu tudo!
SL
7 Novembro, 2013 at 0:21
O FUTURO É NOSSO!!!
Vamos Sporting Clube de Portugal!!! Vence por nós!!!
SL
7 Novembro, 2013 at 0:32
Amanhã aproveitem para ver o Konoplyanka do Dnipro. Muito bom jogador, em breve está no Zenit ou assim.
7 Novembro, 2013 at 3:23
é caro.. já mesmo no Dnipro ganha à volta dos 2M por ano!! mas é um excelente jogador..
7 Novembro, 2013 at 0:34
Râguebi do Sporting deixa crescer o bigode
Sabe o que é o Movember? Este movimento nasceu na Austrália, em 2003, com o objetivo de alertar para os muitas vezes ignorados problemas de saúde masculinos e tem como símbolo o bigode. Em Portugal, o râguebi do Sporting será um dos rostos da campanha este ano. Os jogadores dos leões já começaram a deixar crescer os bigodes que vão ostentar durante todo o mês de novembro, e na página oficial do clube está disponível um peditório a favor da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata. Uma ação que promete sensibilizar todos os homens e não só.
http://www.record.xl.pt/jogo_vida/interior.aspx?content_id=852657
Isto seria lindo se também se alastrasse à equipa de futebol. O Matías Fernández deixava a Fiorentina na hora e voltava ao Sporting só para poder ostentar aqueles 3 ou 4 pêlos com orgulho.
Até eu deixava crescer o meu (e obrigava também a minha namorada a fazer o mesmo).
7 Novembro, 2013 at 1:29
E no benfica não pode ser?
http://relvado.sapo.pt/sites/relvado.sapo.pt/files/images/andre_almeida.jpg
7 Novembro, 2013 at 9:02
o benfica que se foda