«Reprogramámos a nossa filosofia, esquecendo um pouco o processo e virando o nosso foco para o resultado», a frase foi proferida por Abel, o treinador, há coisa de 15 dias, após a vitória na Covilhã.
Uma vitória que encaixa numa excelente sequência de resultados (5 vitórias em seis, com um empate a zero pelo meio) e que, após a goleada imposta, há momentos, ao Chaves (4-0), colocam os nossos jovens Leões nos cinco primeiros lugares da tabela classificativa com um pormenor incontornável: ao contrário das equipa B dos outros chamados “grandes”, não temos feito desta equipa uma espécie de repositório das carradas de contratações feitas ao desbarato.
São os putos, esses mesmo, vindos das nossas escolas, que vão dando excelente conta do recado (exceptuando a contribuição de Cissé), com o recente destaque a ir direitinho para Esgaio, que parece ter recuperado a veia goleadora da época passada e volta a bater à porta da equipa principal. Há talento, muito, neste Sporting B (e casos como o de João Mário, onde apetece perguntar “que raio se passa?”). Saibamos nós ter a paciência para potenciá-lo e aproveitá-lo!
7 Novembro, 2013 at 3:33
É sintomático que muitos aqui estejam já a pedir reforços para Janeiro.
Até os pasquins da praça já andam a insinuar que o treinador quer isto e aquilo.
Convém por isso fazer um ponto da situação: isto é um projecto a vários anos! E o projecto passa pela aposta em jovens valores da nossa Formação, para A PRAZO termos uma equipa sólida, com a mística que todos lha quisermos depois conferir (e que, a julgar pelos meses inicias, será BRUTAL!).
Os salários altos são para abater! (lembram-se?). Sim, o Capel, que é um excelente jogador cheio de alma e entrega (um jogador “à Sporting”, tal como era por exemplo o Capitão América) não tem lugar por cá, assim surja uma proposta condizente com o seu real valor (só não saiu ainda porque não se quer abrir época de saldos pelas nossas bandas). Tal como mais uns poucos na mesma situação. E vai ser bom para o projecto. Para o Sporting.
Lá porque, por acaso ou provavelmente não, os resultados estão a sair melhor que as encomendas, o PROJECTO não se altera! Não vamos “abrir cordões à bolsa”, porque não há nada na bolsa (lembram-se?). Não vamos pescar estrangeirada quando temos potenciais craques (POTENCIAIS, isto é a prazo!) aí na calha, só porque de repente nos pareceu ver uma janela de oportunidade para fazer… o que todos fazem, e o que sempre fizemos no passado recente. E a impaciência paga-se caro (vide galinhas).
Os resultados são bons? Óptimo, desde que sempre enquadrados no projecto. E o projecto é uma base proveniente da formação na nossa equipa, a crescer calmamente no seu seio até ser a melhor de Portugal e uma das melhores da Europa. Com muitos erros e tropeções pelo caminho, mas sem maluqueiras orçamentais (porque estamos em bem sucedida restruturação das nossas contas).
Ou seja, sim ao optimismo, sim à alegria de Ser Sporting, Este Sporting que sempre foi o nosso.
Mas NÃO, DEFINITIVAMENTE NÃO aos que ao primeiro bafejo de sucesso pretendem atirar com tudo aquilo que está a ser feito para trás das costas e mergulhar de cabeça nos disparates do costume.
Julgo poder estar sossegado, BdC não vai concerteza estar de modas.
7 Novembro, 2013 at 7:45
+1
A paixão é uma coisa lixada de (tentar) gerir. Até por isso me sinto descansado – BdC e o LJ sonhavam com o Sporting desde pequenos, mas o que querem para o Sporting está suficientemente amadurecido para não ser “consumido” pela paixão.
7 Novembro, 2013 at 9:10
El Esgaio chateou-se, e em 2 jogos, já apanhou o Ivan-o-terror-da-área-zébio na lista dos melhores marcadores.
7 Novembro, 2013 at 9:18
Afinal falta-lhe 1 golo.
Esgaio 6
Cissé 5
Betinho 4
7 Novembro, 2013 at 11:03
Então agora quase nunca há imagens?
Sr. Presidente, estamos a falhar. Já que não há transmissão via net, pelo menos vídeos com o resumo no site Sporting.