É um estádio bonito, novo, arejado
Benfic – Sporting
19h45
Estádio da Luz

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Os 12 graus previstos para a hora do jogo sugerem um casaco a acompanhar o cachecol verde e branco, mas… mas alguém vai ter frio mais logo?!? Diz que a luz vai ter uma das tonalidades mais verdes da sua história, com cerca de oito mil Leões dispostos a apoiar a sua equipa. Perto de cinco mil marcharão a partir de Alvalade, relembrando que Lisboa tem mais encanto, vestida de verde e branco (a propósito, o meu aplauso ao que parece ser um esforço conjunto de ambos os clubes para que o civismo impere e que quem pagou bilhete entre a horas no estádio).

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Escreveram os jornais que, no jogo em que quase hipotecou a possibilidade de seguir em frente na Champions, o Benfic ganhou uma equipa. Eu não sei se ganhou uma equipa, mas sei que a colocação de Amorim no meio-campo, ao lado de Enzo e à frente de Mautic, deu outra consistência ao futebol encarnado. Obviamente que JJ é uma caixinha de surpresas e poderá, como é seu hábito, encontrar aqui uma excelente oportunidade de afirmar o seu “eu é que sei, eu é que mando”. Mas “acarditando” que o homem repete a fórmula, então vamos ter duas equipas totalmente encaixadas uma na outra, com meio-campos que farão faísca e um jogo a ter que ser decidido pela inspiração dos artistas (espera, tenho aqui uma nota… artistas… Duarte Gomes. Mas este não foi chamado pelo Paulo Bento… já vos digo qualquer coisa…)

Este homem é um Mister!
Jorge Jesus tem, literalmente, as bolas no cepo. Quer dizer, se calhar não tem, porque a indemnização que receberá no caso de ser despedido é demasiado elevada (algo que também se resolve se venderem o Ola John ao Milan e o Cavaleiro, às postas, às dezenas de interessados…). Basicamente, Jesus sabe que, perdendo hoje, a sua já curta margem de manobra se torna num beco sem saída e com milhões de pessoas a pedirem a sua cabeça.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ivan Cavaleiro é o melhor jogador do Benfic! Não joga?!? Ora, porra, que já me lixaram as notas… epá… posso dizer que o Cardozo é o melhor amigo do JJ? É o gajo que marca golos e ainda se fingiu lesionado só para o treinador poder fazer a rábula “não sei se joga” do costume (Maurício, podes confirmar se ele andou a mentir?). Ah, e o Gaitán tem a mania de jogar à bola nestes jogos mais importantes. Cuidado com a técnica do Duarte Gomes!

A vantagem de ter duas pernas!
Vou repetir isto até à exaustão: se não tivesse mais dois palmos de altura, Luisão seria pior do que o Argel (Montero…). Maxi Pereira é um dos maiores trauliteiros da nossa liga, com a complacência dos árbitros. Fejsa revolucionou o futebol do Benfic. Bruno Cortez estava muito melhor enquanto Sideshow Bob, nos Simpsons.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, a conversa é sempre a mesma: agora é que vamos ver o que o Sporting vale! Felizmente, para a maioria dos Sportinguistas, já se percebeu o que este Sporting vale (e o que poderá vir a valer, tenhamos tempo para os esfregar na tromba de tanta gente). É por isso que, quando olhares para as bancadas, vais ver tanto verde e branco. Sim, caro Leo, acreditamos, muito, em vocês. Estou-me cagando se a equipa deles custou milhões e a nossa tostões, se têm mais opções no banco, se contrataram um Messic, se o os lesionados jogam ou não, se o árbitro vai ignorar as porradas do Maxi e do Mautic ou se o Barbas lhes afaga o escroto antes de se equiparem. Os Leões que diriges voltaram a fazer-me sentir o Sporting como eu gosto! Por isso já vos disse “obrigado!”, independentemente do resultado desta noite. Por isso, mais logo, estarei pronto a ficar sem voz. Estejam vocês prontos a ficar sem água no corpo que, juntos, faremos história!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Benfic – Sporting   1 X 2