É curioso que, depois de uma noite mal dormida e de algum tempo para colocar o turbilhão de emoções no lugar, o post que me vem à cabeça continua a pedir-me para deixar a análise detalhada ao jogo para mais tarde.
Hoje, tal como ontem, quando cheguei a casa, a minha vontade é voltar a dizer-vos obrigado! Não deve ser fácil entrar melhor num jogo e levar um golo a frio. Ter que voltar a ir atrás desse domínio do jogo e da bola, para empatar. Voltar a ser infantil e levar dois golos em cinco minutos, fruto de maus posicionamentos, de uma capacidade de gerir timings que demora a aprender (e vocês, como equipa, têm meia dúzia de meses) e da inspiração atípica de um jogador. Entrar muito mal na segunda parte. Equilibrar. Ter todas as despesas do jogo, sempre em busca de virar dois golos de desvantagem, com a outra equipa só a jogar no erro. Perceber que existe uma gritante dualidade de critérios. E um penalti transformado em lançamento lateral. Marcar, acreditar. Ver o tempo a passar e ir buscar forças à curva onde não parávamos de cantar. Explodir de alma no último minuto (ou não, porque esse último é o que não deixam o Carrillo meter a bola na área). Agarrar o prolongamento com as duas mãos, voltando a dominar. Sofrer um golo que conjuga uma simulação de falta e um frango. Novamente a correr atrás do resultado. Novamente a ter que ser quem corre riscos de destapar-se atrás. Acreditar. Esmagar no início da segunda parte do prolongamento. Falhar um golo certo e ver um penalti monumental ser vergonhosamente ignorado. Ficar reduzido a dez. Abanar. Reagrupar. Atacar. Falhar o último esforço.
Este é daqueles dias em que, depois de uma derrota, um gajo se sente orgulhoso da sua equipa. E de todos aqueles que a meu lado, na bancada, ficaram sem voz. Obrigado, rapazes (e raparigas)! Este é um daqueles dias em que, depois de uma derrota, de garganta dorida e pernas cansadas, só me apetece dizer a quem queira ler-me: é tão bom, mas tão bom, ser do Sporting!
10 Novembro, 2013 at 9:06
Apesar de tudo o que se passou ontem, algo que me conforta é olhar para esta equipa de jovens leões e pensar no que vai ser esta equipa daqui por algum tempo…. Estamos no bom caminho quanto à equipa, agora falta-nos fazer o mesmo quanto ao que esta à volta do futebol jogado. E aqui sim, estamos muito atrás dos rivais. Mas temos presidente para mudar isso! Viva o Sporting!
10 Novembro, 2013 at 9:09
Ontem também tive na Luz e, mais uma vez, pude comprovar que temos, de longe, os melhores adeptos em Portugal! Que apoio!
A nossa equipa está no caminho certo. Estamos a crescer. Acredito muito no trabalho que está a ser feito em Alvalade.
Duarte Gomes foi uma vergonha. Não esperava outra coisa deste cabrão.
10 Novembro, 2013 at 9:16
Jose de Pina: “Todas as derrotas me aborrecem bastante. Mas a de hoje nem por isso. A equipa está a evoluir muito e estou contente por isso. O caminho continua. Cardozo fez um hat trick e o Duarte Gomes bisou. Viva o Sporting”
10 Novembro, 2013 at 11:13
José de Pina em mais uma análise 5 estrelas!
10 Novembro, 2013 at 12:41
José de Pina é, provavelmente, o nosso melhor comentador na TV. Em qualquer programa meteria os opinadores adversários no bolso…
10 Novembro, 2013 at 9:16
Um jogo épico, com 2 equipas que deram tudo, e que no mínimo mereciam que a decisão tivesse sido nos penaltys
concordo que existem 2 penaltys e que existe um fora de jogo no terceiro golo do Cardozo( eu so o vi na repetição)
existiriam muitas considerações técnicas a analisar, mas uma vénia aos artistas do jogo pelo que fizeram ontem, foi dos melhores jogos que vi nos últimos tempos.
10 Novembro, 2013 at 11:29
2 equipas que deram tudo?!
Do blog “Otários Opinativos”: “Qualquer otário com um modem e opiniões tem um blog”…
10 Novembro, 2013 at 16:36
“concordo que existem” diz tudo
10 Novembro, 2013 at 17:13
“Por muito que me custe” não diria melhor…
10 Novembro, 2013 at 23:13
Exato!
10 Novembro, 2013 at 9:20
Apesar da derrota, estou calmo e feliz! Continuo a pensar, como é que é possível termos sido tão maus os últimos anos, e agora estarmos onde estamos?
Já agora o Presidente Bruno de Carvalho, igual a si próprio, ou seja em grande forma:
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futdecbdc_091113_119724.asp
FODA-SE É TÃO BOM SER SPORTINGUISTA! AMO-TE SPORTING…
10 Novembro, 2013 at 9:20
A parte mais ridícula é ver os do carnide a dizer que deram um baile ao Sporting. Eu sugiro ao LJ que aposte no Dier ao lado do William e Adrien a frente dos 2, talvez assim o nosso meio-campo tenha mais músculo…
10 Novembro, 2013 at 9:37
Leão do deserto, tínhamos que ter entrado com o Vítor. Meio-campo com Vítor, Adrien, William e André a descair para a direita sempre que necessário, abafava aquela merda toda, até porque o Wilson não é para estes jogos. Mas não foi por aí porque dominámos a maior parte do encontro. Apanhámos 3 golos (de um gajo que envergonha cada minuto mais que o jesus passa naquele clube da fruta sim, a partir de agora são o porto b, o porto da fruta) completamente contra a corrente. A bola só mexia nos pés dos nossos jogadores. Não foi por aí, ontem, mas confesso que achei logo que com o Vítor também a jogo, os gajos nem tocavam na bola.
10 Novembro, 2013 at 10:00
Pode ser, mas o que quero dizer é que o nosso meio-campo muitas vezes perde no músculo pq, tirando o WC, todos os outros são tenrinhos…
Outro acerto que se deve fazer é rever-se a dupla de centrais, ta mais do que na hora de o Ruben Semedo ficar ao lado do Maurício e o Rojo que jogue a lateral-esquerdo até ao Mundial e ou se vende o gajo em Janeiro…
10 Novembro, 2013 at 11:12
O Rojo tem de jogar a Champions e só depois ser vendido, isto em 2015.
Levamos com ele o resto desta época, para a próxima disputa as competições europeias e o Mundial de seleções e depois sim vende-se por uma boa quantia.
A época de saldos já há muito acabou em Alvalade.
10 Novembro, 2013 at 11:35
Correcção!
O Rojo é para vender em Janeiro deste ano ou no final da época, depois do mundial do Brasil que espero, fiquemos a assistir pela TV e a apoiar a equipa da casa, dada a ausência da selecção da FPF!
10 Novembro, 2013 at 16:39
“O Rojo tem de jogar a champions…”
O QUÊ?! LI BEM?!
Se com a dupla Carriço-Polga levámos 12 em 2 jogos contra o Bayern da altura, se calha de encontrarmos Riberty, Robben, Gotze, Alaba, Lahm e companhia pela frente, com o Rojo levávamos 12 em 1 jogo.
10 Novembro, 2013 at 16:41
Não brinquem com coisas sérias…
Parem lá de brincar aos empresários! O Rojo é um cagalhão e se jogar o Mundial e a Champions vai é desvalorizar!
VENDER ESSE FILHO DA PUTA EM JANEIRO CARALHO!
O SPORTING É UM CLUBE CENTENÁRIO, O MAIOR DE PORTUGAL, NÃO PODE TER UM JOGADOR QUE GANHA BALÚRDIOS E QUE NEM NO ACADÉMICO DE VISEU CALÇAVA!
10 Novembro, 2013 at 20:09
oh, faxabor, o académico de viseu tem bons centrais! a lateral é que ainda talvez fizesse uma pernita… eheh
10 Novembro, 2013 at 21:15
Concordo plenamente. Que grande jogo ele fez contra a fiorentina.
10 Novembro, 2013 at 21:16
Concordo plenamente.
10 Novembro, 2013 at 9:30
Este domingo de manhã tinha tudo para ser uma merda. Já animei.
Logo venho de Loures com um sorriso.
10 Novembro, 2013 at 9:31
Entretanto, o Slimani começa a mostrar alguma coisa, já vão dois seguidos, pena foi aquela merda no fim ter saído ao lado! Boa contratação, obrigado Philas por ter rumado aos corruptos!
10 Novembro, 2013 at 9:58
E num campeonato à parte:
Slimani – 3
Ghilas – 0
10 Novembro, 2013 at 11:36
E a bola ao poste…
10 Novembro, 2013 at 9:33
Oh Cherba, e que grandes fomos. Uma equipa que domina 70% do jogo, que é roubada não só em lances cruciais, como nos mais pequenos lances em que nos cortam os contra-ataques e nem um amarelo… uma equipa que vai atrás do prejuízo como nós fomos. Sei lá, Amo-te Sporting. 70% do estádio foi nosso. A claque deles é miserável, de atrasadinhos, com um cheiro a merda que para ali vai, tão intenso que nem com ácido sai. Miseráveis e também por isso te peço um post para juntar as tropas, um post que acabe de vez com esta maninupalção que vem de alguns sectores deles, a pedir uma espécie de aliança contra o norte. São iguais. São piores, porque querem o lugar daqueles proxenetas do clube da fruta, mas fazem a coisa com manipulações e da forma mais miserável possível, convocando um dos seus ilustres para ir a jogo a pitar. Nojentos de merda. Odeios.
Um amigo contou-me que, no regresso a casa ontem, aqueles cobardes de merda dos No Name esperaram nas esquinas das duas das laranjeiras para bater nos nossos, que iriam para suas casas. É isto. Não conseguem mais, está-lhes no sangue a mediocridade, a pequenez, o complexo, o cheiro a merda, o atraso. Ontem queria tanto ter o Duarte Gomes e reavivar memórias.
E o caminho para a luz, com toda a gente a ver-nos passar em telheiras, completamente surpreendidos por tamanha força. Foda-se, Amo-te Sporting, e choro agora numa cama onde nem consegui descansar. Choro de raiva, por querer quase tirar vidas às pessoas que dia após dia fazem mal a este clube e aos melhores adeptos do mundo. Choro de raiva porque faço votos para que descontemos no próximo grande embate em casa, precisamente nos adeptos merdosos que aquela claque de merda benfiquista tem (não nas famílias, porque essas não têm culpa). Choro de orgulho, e estou-me a cagar para vitórias morais. Não é isso. É o orgulho de dizer “Até morrer, SPORTING e SPORTING, és o meu grande amor”.
Um retrato do jogo, que já nem consigo fazer sem olhar para as bancadas (porque a análise aos casos do jogo faz tirar de mim o pior e deixar-me num estado lastimável) é um estádio que é todo nosso. Um estádio que só ouve benfica quando marcam golo (de tão merdosos que são, não sabem o que significa o apoio incondicional à equipa). Um estádio de merda onde o Sporting abafa aquilo tudo. Um estádio de merda, e volto ao mesmo, onde voltam a querer fazer de nós estúpidos. Já não conseguem. A partir de hoje, faço as coisas à minha maneira quando os vir na rua. O sentido de impunidade é tanto que eu só quero saltar da cama, mandar murros na parede e ir atrás deles. Estou como nunca estive.
10 Novembro, 2013 at 9:38
ODEIO-OS*
E quem bem me sabe dizer isto.
10 Novembro, 2013 at 11:43
Grande comentário. Também estou farto de vitórias morais. Ontem perdemos contra um goleador fora-de-série (porque o é) e um árbitro dentro-de-série que é o futebol português.
10 Novembro, 2013 at 16:40
Também me contaram isso que se passou nas Laranjeiras quando estava no mac depois do jogo! E parece que arrearam mesmo em velhos e mulheres!
10 Novembro, 2013 at 23:15
70% do jogo e do estádio foi vosso… certo.
és cego, és surdo e és estúpido – passe o pleonasmo, lagarto do caralho
cuidado com os ódios, pazinho, não faças nada de que tenhas depois de que te arrepender o resto da vida…. já te basta essa sina de lagarto imbecil – passe o pleonasmo
ah, e vê se aprendes a escrever como deve ser
e se tiras as palas desses cornos
10 Novembro, 2013 at 9:36
Estou DOENTE com o que vi ontem! Um jogo destes não merecia ter sido conspurcado por um animal como aquele de amarelo…
Do nosso lado, é inadmissível que se sofram 3 golos como os primeiros… O 2 e 3 ha uma falha de marcação ao ponta de lança inacreditável
10 Novembro, 2013 at 9:37
Vivemos, de novo, um momento crucial na vida do nosso Clube que exige cabeça fria e espírito decidido. Desenvolve-se um projecto estruturante adequado à realidade e à cultura do nosso Clube, que implica a criação de um modelo sustentado financeiramente, uma equipa competitiva que lute efectivamente por títulos e uma estrutura directiva, técnica e desportiva solidária, coerente e competente.
Ao mesmo tempo, a recuperação da identidade do Sporting é um elemento fundamental, que decorre do sucesso das premissas referidas anteriormente, na medida em que é o factor aglutinador, integrador e mobilizador dos sportinguistas.
Confiança porque os nossos homens não dormem. E eles saberão decidir!
10 Novembro, 2013 at 9:46
Dói-me a cabeça, estou mal disposto, parece que estive de lupa enfiada na retina, dentro de um laboratório durante 48 horas seguidas a examinar o órgão reprodutivo dos pirilampos.
Só sei que o Roubarte Gamas marcaria de forma eloquent-opressiva aquele penalty caso o Mané vestisse de vermelho.
Estava 3-3 fodaaaaaa-se!
Gostava que um cometa atingisse o Roubarte Gamas (mesmo que tal significasse o fim da humanidade, SÓ PARA VEREM COMO É QUE EU ESTOU!!!!), e que o bicho se transformasse num salmão de rio só para ter o prazer de o ver pisado por uma patona Grizzlie.
Tantos erros próprios que cometemos durante o jogo, e conseguimos mantermo-nos sempre á tona, nunca desistindo, e com fases de jogo bem jogadas…
O treinador do Benfas que vá pó caralhínio, é um triste artesão Misérable.
O Gaitas é um palhacinho ao nível do batatinha.
O Gigantone é praticante de hoodoo.
Rojo mal em 3 golos concedidos, só sabe defender bolas de frente, é que não apanha UM ÚNICO cruzamento vindo das laterais, eh páh, vejam bem como é que ele apanhou os 2 amarelos foda-se, o gajo bloqueia sempre durante 2 segundos, ele nem tem a noção do que faz porque refila sempre os lances com o boi de preto, já vem desde os amigáveis da pré-época oh Mister Leo!
Olha Rojo, és do Sporting, logo és dos meus, mas…daaaaa-se!
Para mim, Slimani a 9 e o Montero a 10.
Acredito muito sinceramente que poderemos ter uma grande alegria este ano (estou alegre MAS QUERO MAIS!…), mas para isso acontecer, Mister Leo tem que dar mais ouvidos á Deusa Nice!
10 Novembro, 2013 at 9:57
O nosso treinador é enorme… Acho que contra o Guimarães devia experimentar o 4-4-2… O montero trabalha com a bola de uma maneira magnífica e o slimani é um bixo! Ele encosta boa defesas, taaaaaau não mexe mais, é tipo o Cardozo só que o Cardozo tem mais experiência e tem mais frieza na hora da verdade, mas não trabalha tanto como trabalha o slimani… Espero que o montero volte aos golos,senão ele pode ir abaixo psicologicamente e teremos de volta… O wolswinkel de há dois anos, nomeadamente na segunda volta do campeonato, porque no não passado o wolfs não podia fazer mais que aquilo, já foi muito bom ter marcado tanto golo em dois anos, e sobretudo no ano passado com a miséria que foi!
Vamos montero! Força Sporting ! Estamos sempre convosco, estamos sempre convosco, estamos sempre convosco, não vos deixaremos mais, força Sporting allez!!!
SL
10 Novembro, 2013 at 10:05
Estou nessa do slimani e montero.
Adrien junta mais a William e fazemos um muro.
10 Novembro, 2013 at 10:28
O Montero está-se a passar porque neste tipo de jogos, o suposto 10 e os extremos simplesmente esquecem-se de jogar rápido e prático.
Já no Dragaoum rematou a 40 metros, e ontem fica a olhar para o André e para o Wilson como que a não perceber porque é que não respeitam as suas desmarcações.
Em 2 lances na 1ª parte, o Wilson e o André (tal como fizeram no antro corrupto) rematam à toa em vez de envolverem o Montero na jogada.
O meu receio é mesmo esse, que o Montero comece a querer jogar sozinho.
Temos ali um ENORME JOGADOR DE FUTEBOL, já ontem era vé-lo a distribuir jogo atrás, e a querer CONSTANTEMENTE jogar em EQUIPA…que não perca essa “nuance”.
10 Novembro, 2013 at 11:18
Isso acontece porque a equipa é nova.
Cada jogador ainda joga à sua maneira, a equipa só terá uma maneira de jogar daqui a uns tempos. E sim, é importante que os extremos devolvam as tabelinhas com o Montero porque senão o homem começa a rematar do meio da rua.
O Wilson confia muito no seu remate. Aquele cruzamento para o Capel demonstra a técnica do jogador. Já com o Maritimo tinha saído um cruzamento-banana para o penalti final. É um jogador com fino recorte técnico que precisa de ser mais frio em certos lances, mas por vezes o instinto de marcar golo é maior.
10 Novembro, 2013 at 11:39
Polga, i miss you!!!
10 Novembro, 2013 at 13:24
ahahahah mto mau essa
10 Novembro, 2013 at 16:47
“Olha Rojo, és do Sporting, logo és dos meus, mas…daaaaa-se!”
Continuem com a hipocrisia lírica. Muito bonito de ler e de dizer mas aquele cabrão já conseguiu rebentar com a paciência de quase todos os sportinguistas. Até mesmo com a dos seus defensores acérrimos.
Ontem demos uma parte de barato e valeu a grande atitude da equipa que conseguiu recuperar a desvantagem. Mas é justo estarem 10 homens em campo a correr para emendar erros de uma individualidade?
Chega caralho. CHEGA! ELE É O JOGADOR MAIS BEM PAGO DO PLANTEL E É DE LONGE O PIOR DE TODOS!
10 Novembro, 2013 at 16:49
Ok 9 homens a correr. O Patrício não corre assim tanto vá!
10 Novembro, 2013 at 9:49
É magnífico ser do Sporting Cherba, magnífico!
Sempre a combater!
SL
10 Novembro, 2013 at 9:55
Foi tudo muito bom, mas a verdade é que as gaivotas continuam em prova e nós ficamos com as vitórias morais, aquela malta ainda não percebeu que antes do jogo começar já estamos a perder .
A defesa não tem nem categoria nem pujança física, e o WCarvalho é muito “tenrinho”, foi uma pena o RP não ter sido vendido assim como o Rojo, perdia-mos pontos na mesma mas tinha entrado dinheiro que faz muita falta.
10 Novembro, 2013 at 13:12
(?)
Não tem categoria, nem pujança física… Grande opinião, sim senhor…
Vendíamos Patrício, ficávamos com o dinheiro… E depois? Gastávamos a verba a contratar outro guarda-redes pior que ele?
Patrício está muito bem no Sporting. William é um SENHOR JOGADOR,de classe. A defesa, o meio campo, e o ataque, e o treinador, e o 12º elemento, estão todos muito bem. Quem está sempre mal é o raio do árbitro. Seja Lucílio, Capela, Paraty, D.Gomes, ou os outros ‘Calabotes’, é tudo a mesma merdeka. A humanidade deles só lhes dá para errar contra o Sporting.
Fizeram o 25 de Abril para isto? Para os ladrões poderem roubar continuamente sem serem responsabilizados?
É sempre o mesmo filme. Até há já muitos cidadãos que estão habituados, e já ninguém estranha. Se é assim no desporto, em jogos tão mediáticos e acompanhados por tantas televisões e tantos milhões de espectadores, não admira que o governo nos chupe o tutano para pagar nacionalizações de bancos privados falidos. Peço desculpa por estar a misturar assuntos, mas é cada vez mais evidente que está tudo interligado, porque isto não tem fim e não há nenhuma autoridade que faça impor as regras no futebol de modo equidistante e imparcial. Os árbitro são os únicos elementos da sociedade que podem cometer os erros que quiserem sem serem responsabilizados. São como Deus: todos poderosos, e inimputáveis.
10 Novembro, 2013 at 17:23
É a cultura do chico-esperto. Valoriza-se quem ganha – seja no que for, seja de que maneira for. Se para isso for preciso recorrer à batota, isso só é reprovável se a batota não for acompanhada de impunidade. Dito de outra maneira: um chico-esperto que leva a dele avante é um herói, um chico-esperto que é apanhado é um banana. E este país está cheio de “heróis”.
10 Novembro, 2013 at 20:49
Brilliantly put, Hic!
Sem tirar nem por. Por isso é que somos um clube diferente neste pais – queremos ganhar sempre mas nao a qualquer custo, com carácter e nobreza. Os benfas e os porcos espelham bem a cultura que descreves (de uma forma geral, claro; há melhores e piores em todos os clubes) e por isso temos de ouvir as suas mesquinhice tantas vezes e jogar 30% ou 40% mais que eles para podermos vencer um jogo e compensar as arbitragens e outros “moves” dos artolas! Tranquilo.
É mesmo tao bom ser do SPORTING!!
10 Novembro, 2013 at 20:54
Por isso gostei tanto do comunicado da nossa direcção depois do jogo no bulhongue…
10 Novembro, 2013 at 9:59
Foda-se, parece que fui atropelado por um camião TIR.
Os lampiões que me desculpem, mas voltaram a ter colinho. Jogo jogado, marcamos três golos limpos, tivemos dois penaltis CLAROS não assinalados, e o terceiro do Cardozo é em offside.
Por tudo o que fizemos mereciamos passar, por tudo o que eles fizeram mereciam perder.
Já nem tenho palavras para o sócio do benfica que arbitrou o jogo. O mesmo que ontem nos sonegou penaltis e golos em offside, foi o mesmo que em 10 minutos marcou 3 penaltis a favor do benfica frente ao Vitória. Uma merda de pessoa, um corrupto, um manipulador de resultados, um gajo sem coluna vertebral, no fundo, um gajo a quem se tem de acertar o passo.
Depois do Capela, mais uma vez extropiados.
“Dérbi lendário”, “um dos melhores derbis de sempre”, “derbi para a história” – pó caralho, para mim fica na história como um dos maiores roubos de sempre, no lamaçal do futebol português.
10 Novembro, 2013 at 11:51
Trolha, de acordo com tudo menos com a história do off-side. Objectivamente está fora de jogo, claro, mas com a imagem parada percebemos que é à pele. Não considero erro grosseiro, é daqueles que está dentro da margem de erro e do grau de dificuldade que é atinar com o momento certo de avaliação do fora de jogo. Não foi por aqui. Foi mesmo pelo Roubarte Gamas, que fez merda até mais não (e pelo Cagozo. Desculpem, mas não consigo detestar o gajo. Gosto muito dele – mas admito que gostaria um pouco mais se não nos marcasse tantos golos).
11 Novembro, 2013 at 10:57
É daqueles que existindo vídeo árbitro a jogada era corretamente parada.
10 Novembro, 2013 at 10:07
bem…
depois de digerida a frustracao durante uma noite mal dormida, o resultado final, foi aquele que eu já esperava, desde que se soube a nomeacao de quem iria decidir…(palavras para que??)
depois de ler alguns dos comentarios no post anterior,vejo que alguns exaltam com a “grande exbicao” do Adrien… pena nao ter comecado desde o inicio do jogo, tendo sido , no meu entender o grande culpado (a par de outro, mas já lá irei) do que aconteceu naquela peimeira parte…nao apareceu, nao marcou, perdeu passes, nao pressionou…Adrien , durante toda a primeira, nao existiu, deixando W.Carvalho com todo o meio campo do benfica por controlar…depois a partir do intervalo, sim, o Adrien da barba rija, reapareceu…mas o mal já estava (quase) feito…
depois disto temos…Rojo…pois….por onde comecar??? bem… consegue nao ganhar uma unica bola de cabeca dividida, entradas a destempo, faltas infantis, eu sei lá que mais… e ainda durante a semana passada, se pedia que se pusesse Dier ao lado de Rojo?? a sério?? Dier é suposto entrar com alguem que o ensine, nao que o faca ficar bronco…se Mauricio, veio da 2a divisao brasileira, Rojo parece ter vindo dos distritais da Patagónia… e sendo ainda jogador do meu clube, fico-me por aqui…
William Carvalho, aprendeu ontem (com o boi de preto), a diferenca entre o nome acabar em ic ou nao, qualquer encosto era falta, enquanto o servio estava á vontade para treinar o full-contact…mas deu a ideia de ser ainda um bocadinho macio,(dadas as circunstancias, duvido que o boi o deixasse ser mais viril…)
A. Martins, muito tempo para dominar bolas, valendo-lhe isso o cair em cima dos medios e defesas adversarios, nao aguentando depois as cargas e subsequente perdas de bolas…(talvez fosse diferente se a cor da camisola fosse outra, talvez o apitador o defendesse mais…), mas como isso nao acontece, nestes jogos é sempre um elemento a menos…
Piris, finalmente um defesa direito, com escola, com classe, precisa agora de melhorar os apoios ao ataque, mas defensivamente, impecavel…
Capel e Wilson Eduardo… bem 1 golo, e uma assistencia… mas e defender? ajudar os medios??? pois… tambem faz parte dos jogos, e nestes jogos, precisamos de extremos que tambem ajudem atrás, e isso ontem com eles nao aconteceu, daí os milhafres terem tido a liberdade que tiveram durante a 1a parte…
para quem criticou Carrillo….repararam na diferenca da equipa quando entrou??? veio atras, abriu linhas para o Jefferson, depois para o Piris, ajudou atras, na esquerda, ajudou atrás na direita(onde levou o cartao…)claro que fazendo isto tudo, ás vezes o discernimento há-de faltar, mas, para mim, é mais útil á equipa do quem só ataca e nao defende…
em resumo, (até porque já me estiquei um bocadito de mais…) temos equipa para os jogos medios, desde que mostrem sempre a mesma raca, o mesmo querer…mas contra as 2 equipas do Sistema, nem vale a pena pensarmos nisso, porque, mais do que certo levaremos com um qualquer juiz em causa propria, (um do benfica, para o jogo com o benfica e um do porto para o jogo do porto), portanto por ai nada a fazer, excepto, fazer como ontem e honrar a camisola…e isso estes rapazes estao a faze-lo, como há muito tempo nao via…
viva o SCP…
10 Novembro, 2013 at 10:11
Cá vos esperamos nas próximas idas a Alvalade. Isto não fica assim. Vocês são medíocres. Têm uma claque manhosa, de 20 ou 30 adeptos, que é trucidada em seu pleno estádio. Em Alvalade será pior. Em Alvalade um dia ainda comem na boca como nunca! Merdosos e cobardes. Pequeninos.
10 Novembro, 2013 at 11:55
A próxima ida a Alvalade é só para o ano. Queres mesmo acreditar que vai haver retaliações daqui a um ano? (a menos que entretanto sobrevenham mais acontecimentos. Na 2ª volta, lá para Fevereiro, vamos ao curral outra vez).
10 Novembro, 2013 at 11:59
taça da liga
10 Novembro, 2013 at 12:16
Eles jogam em Alvalade?
10 Novembro, 2013 at 12:19
podem jogar até porque podemos ficar no mesmo grupo deles
10 Novembro, 2013 at 12:21
Ah, vai haver “sorteio”. OK.
10 Novembro, 2013 at 12:24
desta vez não somos cabeças de serie( são apenas os 4 primeiros classificados do campeonato do ano passado), mas ficamos no pote 2
10 Novembro, 2013 at 16:51
Sinceramente preferia evitar para já um jogo grande. Não é receio, mas acho que é importante ficar na “sombra” nos próximos tempos, até porque as atenções vão estar viradas para os braga-porto, braga-benfica e porto-benfica da 1ª volta.
10 Novembro, 2013 at 10:36
Noticia de ultima hora:
o SLB vai retirar a camisola com o numero 12 das competições oficias de futebol do clube, foi-nos informado pelo assessor dos encarnados que esta camisola fica reservada para o 12º jogar os arbitos…
10 Novembro, 2013 at 10:40
Ontem no estádio consegui apenas ver duas coisas :um grande jogo de futebol e 2 equipas a jogar contra 1.
A claque não parava de gritar saltar cantar isto tudo para mostrar-mos a nossa força. Fomos roubados? Óbvio, não se esperava menos por de um homem que disse que e adepto incondicional dos benfas. Mas tirando tudo fizemos um bom jogo de futebol.
Não sei o que se passa com o patrício. Se e o desgaste de ter apenas 1 jogo por semana… Ou se ele está já a pensar em ir embora e não quer deixar boas recordações… Erra na seleção, erra no clube .
Seja como for TU VAIS VENCER, PODES CRER PORQUE A NOSSA FORÇA E BRUTAL!
10 Novembro, 2013 at 10:43
E que me dizem ao lançamento de linha lateral efectuado pelo silvio, o normal, em corrida com os pés no ar. nem percebo como ninguém fala nisso, parece que, como já é uma coisa normal ninguém diz nada, esta instituído!
10 Novembro, 2013 at 11:57
Sim, fala-se. O Coroado ontem falou nisso e há mais gente a falar. Eu não sei pôr aqui imagens, mas até já há na net a imagem com o “frame” do memento do lançamento em que se vê a sílvia com o pé no ar (à boa maneira das galinhas).
11 Novembro, 2013 at 16:04
Além disso, apesar de não ter visto nenhuma repetição, pareceu-me que o corte do Maurício saiu muitos metros à frente do local onde foi executado o lançamento
10 Novembro, 2013 at 10:47
O que me deixa mais fodido, é que os Sportinguistas continuam a levar esta merda de Ldesporto nacional para a frente, e MESMO ASSIM, depois de mais uma arrepiante demonstração de FORÇA dos associados e adeptos leoninos, voltámos a ser desrespeitados com mais um espetaculo deprimente.
Estariam certamente perto de 10.000 Sportinguistas naquele estádio, e voltou a não haver vergonha na cara para que o FDP do Vítor Pereira escolhesse (sim caro estranho, cá é por nomeação) um quarteto de arbitragem com o mínimo brio profissional. Ao invés, nomeou um sócio e ASSUMIDO simpatizante do clube de Carnide que não teve a dignidade de marcar dois penaltis CLAROS e anular um golo em offside do seu clube de coração.
O caminho do Sporting é feito a sós, com a demonstração de carinho e determinação por parte dos sócios como sempre o fizemos e sempre o faremos. Informações oficiais serão na futura SportingTV e urge uma adesão em MASSA na compra do histórico Jornal Sporting.
Os nossos rivais nem para a Seleção Nacional estão interessados em formar jogadores, portanto também duvido do seu patriotismo. Fica-lhes mais em conta comprar brasileiros e africanos, fazer tiki-taka com as percentagens de passes e vendê-los por largos milhões onde grande parte desse dinheiro não chega a bater na conta dos clubes, mas sim na dos seus dirigentes.
O ADN SPORTINGUISTA NÃO SE COMPRA, MAS HÁ-DE SER RESPEITADO, A BEM OU A MAL
10 Novembro, 2013 at 10:50
Duarte Nuno Pereira Gomes
[email protected]
BI:10.172.999
Nome do pai:João Maurício Vieiras Gomes
Nome da mãe:Rosária de Fátima Bernardes Pereira Gomes
Distrito: ILHA DA MADEIRA
Freguesia: Santa Luzia
Residência
CASCAIS-LISBOA
Morada:Rua Amendoeiras, 99, moradia B Dta – C.Hortências
Localidade:Bicesse
2645-314 ALCABIDECHE
ALCABIDECHE
Telemóvel:968 556 868
Profissão Bancário
Telefone:213 508 818
10 Novembro, 2013 at 10:55
Caro Mário Silva, em breve entraremos em contacto consigo, o seu IP foi registado. Vossa excelência não tem noção do acto que acabou de cometer.
10 Novembro, 2013 at 12:00
AHAHAHAHAHAHAHAAH. O teu IP de otário também já está registado. Tenho cá em casa um hacker de 15 anos que é barra nessas merdas e já tratou do assunto. Entretanto vai comer merda.
10 Novembro, 2013 at 12:01
Simões, o lampião sem colhões.
10 Novembro, 2013 at 12:20
EHeheheheheheeheh … aponta aí tb o meu IP. Queres o público, queres um interno, queres um de um server cloud, etc?
É que eu vou enviar-lhe mensagens até ele trocar de número.
Se fosse ao contrário, talvez levasse nos cornos no Colombo.
10 Novembro, 2013 at 23:53
O filho da puta responde sempre aos sms e mostra que é mesmo corrupto. Já lhe enviei vários. O filho da puta nunca enganou e sempre mostra ao que anda.
10 Novembro, 2013 at 12:35
Simões rima com colhões.
LAMBE-MOS!
10 Novembro, 2013 at 12:50
Caro Paulo Simões, agradeço que register tamabém o meu IP, para me poder contactar relativamente ao acto que vou cometer, do qual tenho perfeita noção: vá para a puta que o pariu (como todo o respeito).
Quanto ao resto: grande post, o orgulho estende-se até (pelo menos) 2.600 kms de distância.
10 Novembro, 2013 at 16:03
simões chupa-mos, e enfia o IP na peida
10 Novembro, 2013 at 16:08
Eish… ka medo!!!
10 Novembro, 2013 at 16:14
já agora, apanha também este IP que em que estou agora, se quiseres ter mais trabalho tens de apanhar mais alguns IP´s, ou então se calhar sou eu que apanho o teu, vamos lá ver…então!
10 Novembro, 2013 at 19:05
Ahahah, que piada este gajo!
11 Novembro, 2013 at 0:10
“acto que acabou de cometer” a seguir meto eu dos que mandam na liga e na FP, é andar em cima deles, fodass eu sou bancário e para ter uma moradia em Bicesse teria de desembolsar uns 350.000 no minimo, não tenho ordenado para tanto, e nos meus tempos livres não sou corrupto.
10 Novembro, 2013 at 10:59
meu caro, depois de eu ontem ter sido roubado á descarada, você dê-se ao trabalho de ir buscar esse senhor para o prender, é isso que deve fazer!
Vou apresentar queixa na polícia por esse facto, fui roubado e ninguém faz NADA! de resto…balelas!
10 Novembro, 2013 at 11:21
gosto
10 Novembro, 2013 at 16:11
Pois é, em Portugal hoje em dia, não são os ladrões e os corruptos que devem temer as autoridades. É quem denuncia as moradas dos ladrões que deve ter medo.
10 Novembro, 2013 at 16:15
Ariel, medo é uma cena que não me assiste, fight & resist
10 Novembro, 2013 at 11:00
Eu aproveito este rescaldo do jogo para fazer uma sugestão ao nosso(Grande) treinador. Neste jogos(benfica,porto), o nosso meio campo poderia ser o Rinaudo a 6, o William a 8 e o Adrien a 8 e meio, isto porque não temos um verdadeiro Nº 10. Penso que no nosso meio campo falta alguma capacidade de recuperação de bolas e poder de choque e enquanto o benfica teve os seus 3 jogadores de meio campo fisicamente bem , o nosso meio campo perdeu essa “guerra”,
o mesmo tendo acontecido no Ladrão. O William é um grandissimo jogador mas falta-lhe alguma agressividade e posicionamento na recuperação da bola e por outro lado ganharámos alguma experiência e voz de comando na nossa equipa. E não estaríamos a mudar o nosso ADN, mudávamos apenas os jogadores. SL
10 Novembro, 2013 at 11:09
Não vou discordar de ti, até porque, como já o referi variadíssimas vezes, não consigo ver nada de substancial no André Martins.
Em todo o caso, e com a apresentação original do nosso meio-campo – William Carvalho, Adrien e André Martins – marcámos 3 golos limpos e fomos sonegados em dois penáltis, tendo ainda sido validado um golo irregular ao adversario.
O problema não foi a tática, o Patrício ou o Rojo, foi o trio de arbitragem que manipulou um resultado que nós construimos de forma JUSTA dentro dos 90 minutos oficiais.
O golo do Capel é legal, o do Mauricio e o do Slimani também. O do Cardozo não. Para além destes lances fica por marcar um penalti claríssimo sobre o Montero. Se o marcariamos ou não, pelo menos a vitória seria nossa por 2-3.
Já dentro do prolongamento e depois de mais um golo irregular, onde um lançamento lateral é feito sem os dois pés fixos no chão, vê-se claramente o Luisão a simular uma grande penalidade. O que o Duarte devia ter feito era marcado falta ofensiva e admoestar o jogador com amarelo. Como já devia ter visto um no penalti do Montero, ficavam a jogar com 10.
Isto são factos inegáveis. Agora se o meio-campo ou a defesa deviam ter sido assados ou cozidos, não interessa para nada. De nó sabemos nós, e felizmente temos uma estrutura competente para analisar o estado da equipa.
11 Novembro, 2013 at 2:58
Na altura do cruzamento de W.Eduardo, Capel está fora-de-jogo.
10 Novembro, 2013 at 21:45
O Rinaudo se jogar um jogo desta intensidade em 15,20min esta na rua!
Apreciava imenso a raça dele,mas é burro..descompensa a equipa tacticamente e abusa dos carrinhos e dos agarroes quando nao tem pernas!
SL
10 Novembro, 2013 at 11:07
Pessoal,
Vamos ter alguma calma.
Eu pessoalmente detesto o Duarte Gomes, basta-me olhar para ele e vêr que não deve prestar para nada, mas não vamos entrar em exageros até porque considero que a arbitragem dele comparada com a do João Capela o ano passado é uma brincadeira. Se analisarmos o lance mais polémico da mão do André Almeida, ele nem está bem posicionado e provavelmente não pode ter a certeza do que aconteceu, o fora de jogo do Cardozo é por poucos centimetros e tal como o do Montero em Alvalade é muito dificil de ser assinalado. Portanto não devemos entrar em exageros e fazermos coisas de que nos podemos arrepender. Haja bom senso. E penso que o nosso Presidente devia vir colocar alguma água na fervura, porque também ele se excedeu. SL
10 Novembro, 2013 at 11:24
Entäo e aquela que o Montero chega primeiro e leva com o Luisäo ? Tb näo conta ? Entäo e avisar bem o Ruben Amorim que ainda podia fazer faltas, porque amarelo so a terceira ? Uma terceira que foi feita quando havia um jogador a isolar-se….se tivesse visto cartäo antes näo a faria com certeza, ou talvez fizesse… e etc.
Pois, temos que ter calma, ou talvez näo. A mim parece-me que quem nomeia os arbitros é que goza com esta merda toda e talvez um taco de basebol na boca näo fosse ma’ ideia.
10 Novembro, 2013 at 11:38
Essa é outra.
Andam a contar faltas durante o jogo, que filha da putice. Ou é falta para cartão ou não é, ponto final. Essa merda de andarem a contar faltas e avisos é tudo por causa do clube do coração, o Carnide.
Mais uma invenção para manipular um evento desportivo.
10 Novembro, 2013 at 12:05
Só te dou razão no 3º golo dos merdosos. É de facto à pele, e acho que está dentro do erro aceitável nos fora de jogo. Em relação ao penalty, se não viu porque estava mal colocado, a obrigação dele era estar bem colocado. E o lançamento lateral do 4º golo? também estava mal colocado? Por favor… após o 3-2 o campo inclinou e não foi pouco.
10 Novembro, 2013 at 11:10
Meus irmãos Sportinguistas, como é difícil sofrer aqui tão longe de toda essa nação Sportinguista que ontem deu espetáculo em plena lixeira.
Pelo amor de Deus vocês que ai moram no nosso amado país, façam essa onda verde ser cada vez mais maior, pressionem essas arbitragens corruptas a nos respeitarem, o que ontem se viu no galinheiro, foi um verdadeiro assalto pior dos que acontecem aqui nas ruas de São Paulo, mas eu estou orgulhoso mesmo com tudo isso dos nossos atletas que lutara contra tudo e contra todos, na minha modesta opinião o Patricio esta a merecer um descansinho no banco de suplentes, pois um frango daqueles um guarda redes de seleção não pode levar.
Me desculpem pá mas dói muito ver os nossos erros infantis.
Saudações Leoninas.
10 Novembro, 2013 at 11:11
São imagens assim que me fazem sentir um orgulho imenso no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, porque a nossa FORÇA É BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Novembro, 2013 at 11:16
Me desculpem quando menciono lixeira e não Etar, pois ainda estou com a cabeça arder.
10 Novembro, 2013 at 11:19
Obrigado rapazes… jogam como nunca perdem como sempre… é este o adn do zebording…. esta noite as vossas mulhees tiveram de usar o vibrador… com o melão inchado não entraram em casa e além disso perderam a resão
10 Novembro, 2013 at 11:23
fala a voz da experiência.
10 Novembro, 2013 at 14:16
Com o nosso golo aos 92 … Veio logo à imagem uma frase batida.
Olhó Melão olhó melão … Continua a inchar Continua a inchar”
Como vos digo … Este ano vocês nao chegam ao Natal!
Vocês são muito fraquinhos 😉
10 Novembro, 2013 at 11:20
Compreendo a análise deste jogo para outras calendas!!!
Que noite mal dormida… mais uma! Tão mal dormida como injusta!
Detesto perder!
Detesto perder nem que seja a feijões!
Detesto perder nem que seja a feijões, sobretudo contra os MELOEIROS!
Detesto perder nem que seja a feijões, sobretudo contra os MELOEIROS, ainda mais quando pouco o nada fizeram para isso”
Detesto perder… contra 11, muito mais contra 14!
Detesto perder… e que depois me atirem “boas arbitragens” para os olhos, sejam elas limpinhas ou sujinhas!
Detesto perder e cometer tantos erros que poderiam ser evitados! “Detesto” o Rojo (sim, baldeei-me para o lado do Leão à Solta! Já não há pachorra para este gajo!!!), espero que haja oferta em Janeiro e… boa viagem!
Detesto perder e olhar para o sorriso cínico de lampiões como se jogassem alguma merda e fizessem de conta que o Asquerozo não mandou à merda o banana do Treinador Chiclas!!!
Detesto perder… Foda-se, DETESTO PERDER ASSIM! Com a sensação que podíamos e DEVIAMOS ter ganho porque fomos melhores…
DETESTO PERDER… como detestei perder nas Antas (para mim será sempre as ANTAS, berço de putaria e corrupção), como detestei empatar em Alvalade com estes patuscos!
Detesto perder quando vejo uma enorme mancha verde na ETAR, mas outros pequenos focos espalhados…
Detesto perder ao mesmo tempo que vejo os nossos calar o adversário na sua casa!
Detesto perder e ver um jogador nosso expulso depois do jogo, em mais uma “limpeza” de arbitragem!!!
DETESTO PERDER… PONTO!!!
DETESTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO P-E-R-D-E-R ASSIM!!!
Odeio estas malditas filhas-da-puta de derrotas…
MAS AMO INCONDICIONALMENTE O MEU SPORTING!
10 Novembro, 2013 at 13:32
“Detesto perder… contra 11, muito mais contra 14!”
Errado. Ontem, mais uma vez, foram 10 contra 15. O Rojo só ajuda o adversário.
10 Novembro, 2013 at 19:09
Que com os adeptos faz 11. Tens de estar mais atento.
10 Novembro, 2013 at 19:39
Ok, tens razão 😉
10 Novembro, 2013 at 21:56
Quando antes do jogo disse que deviamos fazer um esforço para ir buscar um central top em janeiro,com o dinheiro do Labyad,Jeffren etc,houve pessoal aqui a criticar-me!
Uma defesa a sério nao comete tanto erro infantil,nao mama 7 golos em 2 jogos contra os rivais,nao leva 3 golos dum cepo como o cardozo!
Fui à Luz mais uma vez,sei que estamos a crescer etc,mas tou farto de vitorias morais!
Alem disso mais uma vez,por erros estupidos tivemos que andar a correr atras do resultado (no Dragao foi a mm merda). Empatamos e logo a seguir mamamos 2 golos em 5 minutos!
Ter raça e coração não chega,é preciso concentração,intensidade, nervo,desde o 1o minuto até ao fim…nao é so quando ja estamos a perder!
E fazer o 3-3 daqueles forma e mamar um golo assim kusta muito!
Mas é isto o Sporting…meia-duzia de alegrias incomparaveis que nos agarram ao clube e nos fazem esquecer tantas desilusoes!
Sporting Sempre
Fomos grandes na Curva,a calar aqueles filhos da puta na propria capoeira!
SL