É curioso que, depois de uma noite mal dormida e de algum tempo para colocar o turbilhão de emoções no lugar, o post que me vem à cabeça continua a pedir-me para deixar a análise detalhada ao jogo para mais tarde.
Hoje, tal como ontem, quando cheguei a casa, a minha vontade é voltar a dizer-vos obrigado! Não deve ser fácil entrar melhor num jogo e levar um golo a frio. Ter que voltar a ir atrás desse domínio do jogo e da bola, para empatar. Voltar a ser infantil e levar dois golos em cinco minutos, fruto de maus posicionamentos, de uma capacidade de gerir timings que demora a aprender (e vocês, como equipa, têm meia dúzia de meses) e da inspiração atípica de um jogador. Entrar muito mal na segunda parte. Equilibrar. Ter todas as despesas do jogo, sempre em busca de virar dois golos de desvantagem, com a outra equipa só a jogar no erro. Perceber que existe uma gritante dualidade de critérios. E um penalti transformado em lançamento lateral. Marcar, acreditar. Ver o tempo a passar e ir buscar forças à curva onde não parávamos de cantar. Explodir de alma no último minuto (ou não, porque esse último é o que não deixam o Carrillo meter a bola na área). Agarrar o prolongamento com as duas mãos, voltando a dominar. Sofrer um golo que conjuga uma simulação de falta e um frango. Novamente a correr atrás do resultado. Novamente a ter que ser quem corre riscos de destapar-se atrás. Acreditar. Esmagar no início da segunda parte do prolongamento. Falhar um golo certo e ver um penalti monumental ser vergonhosamente ignorado. Ficar reduzido a dez. Abanar. Reagrupar. Atacar. Falhar o último esforço.
Este é daqueles dias em que, depois de uma derrota, um gajo se sente orgulhoso da sua equipa. E de todos aqueles que a meu lado, na bancada, ficaram sem voz. Obrigado, rapazes (e raparigas)! Este é um daqueles dias em que, depois de uma derrota, de garganta dorida e pernas cansadas, só me apetece dizer a quem queira ler-me: é tão bom, mas tão bom, ser do Sporting!
10 Novembro, 2013 at 16:18
Equipa B
Aos 60 minutos
1-3 a ganhar fora.
10 Novembro, 2013 at 16:23
2-3.
10 Novembro, 2013 at 16:53
Acabou. Ganhamos. Estamos à frente de todas as outras equipas B ( e em 3º na geral, parece-me). Para quem dizia mal da equipa B este ano não está mal…
10 Novembro, 2013 at 16:28
Fim de semana a levar no lombo! Bota Rennie
10 Novembro, 2013 at 16:33
Aimar, és um monte de merda, é taõ simples definir-te
10 Novembro, 2013 at 16:34
Outro que apenas mama pichas.
10 Novembro, 2013 at 16:55
ehehehehe
10 Novembro, 2013 at 17:04
Idolatrar um jogador que esteve 5 anos no benfica a aquecer o banco e a ganhar 1,5M/época… Acho que é normal ele ter-se apaixonado pelo benfica.
10 Novembro, 2013 at 16:32
Fim de semana a levar no lombo! Bota Rennie pa lagartada
10 Novembro, 2013 at 16:37
Sábado a roubar para toda a semana. Já têm que comer durante os próximos 7 dias.
10 Novembro, 2013 at 16:42
Bem…
Cortejo impressionante para a Luz, terminando em espera de 1h30 para entrar no estádio… com o jogo já a decorrer.
Até aqui nada de novo.
Creio que a primeira parte prova o que fora já visto em Braga e no Dragão… Leo Jardim aposta num meio campo pressionante, mas quando a bola passa a linha Adrien/Martins há um fosso gigantesco para a linha de WC, que acaba por encostar a Rojo/Mauricio… É impressionante que recuem todos em lugar de atacarem o portador da bola!
E aqui reside o principal problema do Sporting… digo eu que não pesco puto disto: Não temos centrais que permitam jogar com a defesa mais encostada no meio campo e ocupe o espaço deixado a cargo de um WC que não pode estar em todo o lado.
Depois… epá depois veio ao de cima a garra dos nossos! Incansáveis, apesar dos erros cometidos! Montero é um jogador do caralho e está muitos furos acima de alguns companheiros: como já li aqui é importante que não comece a desesperar e a tentar resolver tudo sozinho.
E foi aqui que os orçamentos e o Duarte (melhor profissional em campo) fizeram as diferenças. 3 faltas a travar contra ataques nossos (bem feitas e que nós não soubemos fazer em situação análoga) sem punição disciplinar!
Penalty por assinalar sobre Montero (igual a um do mesmo cabeçudo sobre o Liedson)!
Nada de novo, portanto…
Slimani, Carrillo, Mané (vieram os 3 acrescentar algo!) e recuo de Montero melhoraram o nosso ataque (e eu até pensei que LJ estava a estragar as coisas porque o Sporting estava por cima antes de ele tirar o AM. Desculpa mister!) e sufocámos até ao fim dos 90m! Para mim, a cereja no topo do bolo da exibição do Duarte é o apito final quando o Sporting está preparado para cruzar uma bola para a área, com os lampiões todos borrados… Nada de novo.
No prolongamento mais erros iguais aos da primeira parte e uma certeza que já se adivinhava: O Sporting não podia ganhar hoje na Luz. Desse por onde desse!
Se no relvado o encontro foi equilibrado, na bancada, mais uma vez, ganhámos de goleada! Nada de novo!
P.S.: Não apreciei o LJ, jogadores e BdC a falar sobre arbitragem. Creio que deveria ter vindo o Inácio fazer esse papel ou, mesmo que fosse BdC, que o fizesse um pouco mais ”a frio”. Mas compreendo a indignação de quem trabalha honestamente e depois assiste a “erros” clamorosos sempre para o mesmo lado. Acho que é partilhada por todos nós…
P.P.S.: Não consigo condenar Patrício… Anda desconcentrado, mas desculpo-lhe tudo. Rojo… é… é… é…burro!
10 Novembro, 2013 at 16:48
Xiii já nem me lembrava dessa do apito final para o prolongamento. Ya, a bola sobrou para o william, que deu para alguém, que iria cruzar para a última jogada dos 90 minutos de jogo. Apito final. Foda-se, já nem dessa me lembrava.
10 Novembro, 2013 at 16:52
Um profissional exemplar este Duarte!
10 Novembro, 2013 at 17:22
http://4.bp.blogspot.com/-uRNEJIHj7lk/Un7YwD7UCHI/AAAAAAAAT2w/2pF74c3lIcU/s1600/1466251_10151681985095807_1811814553_n.jpg
10 Novembro, 2013 at 17:56
Só faltou ir mesmo sentar-se no banco do SCP
O 4º árbitro também foi atacado pela cegueira.
…ou então tem medo que o jasus o agrida.
10 Novembro, 2013 at 18:36
No fim do jogo existe uma imagem em que me parti a rir (para não chorar tal a tristeza da cena…) ao ver o Jasus irritado com tudo e todos os que lhe tocavam ou diziam para se acalmar.
O gajo para o adjunto:
LARGA-ME CARAAALHO!!!
O adjunto:
ai..desculpa…(tipo assustado)
10 Novembro, 2013 at 18:23
fodaxx esse paneleiro do pastilhas já estava no nosso banco
10 Novembro, 2013 at 18:29
I N A C R E D I T Á V E L
10 Novembro, 2013 at 18:31
Porquê? Há 5 anos que ele faz isso e ninguém diz nada. Futebol português no seu melhor.
10 Novembro, 2013 at 19:45
Inacreditável é a actual cultura leonina, que até queixas sobre tretas destas suscita.
10 Novembro, 2013 at 20:17
Não acho que alguém se tenha queixado.
Apenas um fait-diver engraçado até…até me fez pensar, raciocinar…perdão, e tentar encontrar uma lógica de espaço matemático caso o Jasus treinasse em terras de Sua Majestade…
Como seria?
Éh pah!…regras para quê então?…anarquia pois…
Já que se fala em cultura, será que o Jasus estava ali a tentar cultivar chiclas?
CHICLO-CULTURA PESSOAL!
10 Novembro, 2013 at 18:02
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/en_GB/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Post by BENFICA CAMPEÃO.
10 Novembro, 2013 at 21:46
LOL…queimou de vez, foi?
10 Novembro, 2013 at 18:04
Numa arbitragem perfeita, Rojo estaria na rua aos 30 minutos: faltou o amarelo para a falta que dá o primeiro golo, e o amarelo por cortar a bola com a mão. Mais um exemplo de uma equipa que tem tido ao longo da época o beneplácito do apito. Nem sequer vou discutir offsides e penalties. Basta ver as estatística: o SCP é a segunda equipa com mais faltas do campeonato mas também … a que menos cartões amarelos e vermelhos tem.
10 Novembro, 2013 at 18:07
Anta burra do caralho. O Sporting é a equipa que mais faltas tem. Mesmo que assim seja, isso quer dizer o quê? Que se marcam as faltas todas ao Sporting (algumas imaginadas) e aos dois clubes da fruta não? Anta do caralho!
Nem vale a pena: merecem o fim trágico que vão ter, depois da situação que vão conhecer quando o orelhas sair, esse mesmo que, vá-se lá saber como, integra a lista dos mais ricos. Antas da merda!
10 Novembro, 2013 at 18:12
“Numa arbitragem perfeita, Rojo estaria na rua aos 30 minutos”. Isto diz tudo de um adepto de futebol vergonhoso, como é vossa excelência. Sim, faltou expulsar o Rojo aos 30 segundos de jogo para a arbitragem do vosso adepto mais fervoroso do mundo ser perfeita. Anta, anta, anta burra.
Que cheiro a merda, que p´rái vai é tão intenso que nem com ácido sai. Lampião porco (…) és miserável
atrasadinho, e ao Eusébio tens que dar o teu cuzinho.
10 Novembro, 2013 at 19:27
Que resposta com tanta classe… Quanto ao Benfica, trata-se, de facto, do clube português que mais próximo se encontra da desgraça – a apenas 1 km de Alvalixo.
10 Novembro, 2013 at 19:41
Um qualquer jornalista apresentou há uns tempos uma comparação interessante: a relação entre o número de faltas assinaladas e o nº de cartões. Na altura, o Porto era o clube que melhor rácio tinha. Não me lembro dos números, mas era qualquer coisa como: FCP leva um amarelo a cada 12 faltas, enquanto SLB e SCP levam um amarelo a cada 6. De seguida, o jornalista apresentava dados idênticos, mas nas competições europeias: aí, subitamente, as coisas nivelavam-se e o rácio do FCP equiparava-se ao de SLB e SCP.
Ontem, o Amorim leva um amarelo à 3ª falta. Fui verificar a ficha de jogo e foram, de facto, 3 faltas (e não 4, como Duarte Gomes anunciou). Do outro lado, William Carvalho (belo jogador) consegue também chegar às 3 faltas – idênticas, no meio-campo, meros encostos e pequenos toques – mas termina o jogo sem cartão. Este contraste confirma os dados que referi (apresentados no CM de ontem ou anteontem): a segunda equipa que mais faltas comete no campeonato é também a que menos cartões leva.
10 Novembro, 2013 at 18:10
Qualquer encosto dos jogadores do Sporting é logo falta. Quanto ao Rojo posso dizer o mesmo do Amorim que só viu amarelo à 3ª. Numa altura em que já lá não devia estar.
10 Novembro, 2013 at 19:43
Não devia lá estar porquê? Alguma das faltas anteriores era merecedora de amarelo? É que quanto às do Rojo não há sequer espaço para a subjectividade.
10 Novembro, 2013 at 19:07
Beneplácito, muito bem… Nada mal para um analfabeto de carnide!
10 Novembro, 2013 at 18:10
COMUNICADO
=========
Meus amigos tenho a comunicar que chega de derbies este fim de semana. As farmácias em redor de Alvalidl, perdão Alvalade, esgotaram os stocks de Rennie. Desculpem amigos! Eu prometi Glórias e até à data só tem saído merda. Mas não desesperem ! Connosco chegaram os records. Este ano, amigos e simpatizantes, ainda não perdemos nas competições europeias !
10 Novembro, 2013 at 18:12
Continua a dar ouvidos ao orelhas. Vais no bom caminho.
10 Novembro, 2013 at 18:14
Deixa o orelhas sair e o buraco ser divulgado, que vais passar a desejar ter o teu tronhonhó.
Caralho, o que é que me leva a responder a estes anormais acéfalos?
10 Novembro, 2013 at 21:56
A pergunta do milhão de dólares, Diogo…o que é que leva tanta gente a fazer a vontade às avitréculas que arribam aqui sempre nas mesmas alturas (algumas arribam quando está a correr bem, esvoaçam quando a coisa está tremida, e voltam inchadas para suspirar de alívio)?
Passaredo cujo entretenimento passa por provocar, na esperança disso mesmo, uma resposta que lhes assegure que o único propósito que têm ao vir aqui (sempre é só a coberto do papo cheio) foi conseguido?
Continuo sem perceber…
10 Novembro, 2013 at 22:09
Tens toda a razão.
tenho que me disciplinar ainda mais
10 Novembro, 2013 at 22:36
Não é verdade que não perceba…eu não dispenso vir aqui todos os dias, e às vezes dá-me uma vontade danada de responder a algumas coisas…
Mas depois vejo a quem vou responder, e percebo que é só mais um dos que só aparecem aqui nestas alturas, e que responder-lhe é dar à sua presença aqui um sentido que ela não tem.
Às vezes não é fácil, e chateia-me a percepção de que ao “scrollar” de forma impiedosa posso passar alguma coisa que me interesse…
10 Novembro, 2013 at 18:39
Uma coisa que me lixa. Os lampiões serem surdos, cegos … outros analfabetos.
Tripas são corruptos. Odeio-os.
Mas semper que acontece um benfica-sporting dou por mim a torcer por eles contra os lampiões. Sempre houve uma razão de ser, vem ao de cima nestas alturas.
Nem o que é tão claro eles admitem.
É tão bem não ser lampião.
10 Novembro, 2013 at 18:43
Muitos podem discordar, mas na minha opinião só por um motivo é que não ganhámos o jogo de ontem: Imaturidade.
Pois bem, entrámos no jogo a perder (tal como havia acontecido nas antas) mas mesmo não jogando bem chegámos ao empate. Acreditei nesse momento que poderíamos assumir o jogo recuperando 2 jogadores que passaram ao lado do jogo, AMartins e WEduardo, mas foi precisamente o contrário, levámos 2 golos em 5 minutos em +2 erros infantis dos nossos centrais. Qual soco no estomâgo, fomos para intervalo totalmente KO’s. Segunda parte como se esperava, fomos atrás do prejuizo, marcámos o segundo e o terceiro no último lance da partida. Animicamente as equipas estariam em campos opostos, e adicionalmente o factor fisico a nosso favor, pois não jogámos a meio da semana. Devíamos ter potenciado tudo isto e partir para cima deles, mas não, mais uma vez fomos imaturos e deixámos fugir a vitória através de um dos golos mais estúpidos que há memória.
Mais algumas notas:
– RPatricio muito tremido;
– Mauricio não sendo um portento, compensa com atitude, garra e alguns golos até. Já o seu colega do lado, compensa a estupidez com mais estupidez ainda. Impressionante o registo de erros que este senhor tem oferecido.Resta saber até quando;
– Os laterais foram dos melhores;
– AMartins enão tem estofo para estes jogos (será que algum dia terá?). Já Wilson Eduardo vou dar nova oportunidade.
– Montero igual a si próprio mas sem golos e gostei de Slimani, apesar daquela bola ao poste isolado.
Por último, e como já aqui disse, gostava de ver a nossa equipa a jogar com WCarvalho + um (Dier neste momento) no meio campo. Nestes jogos, e apenas com Carvalho, perdemos dimensão física. numa zona fulcral do terreno.
Ps: Quando se prepara o inicio do prolongamento, vê-se todo o plantel e staff junto a ouvir as últimas indicações. Pois bem, quem estava a dar indicações (pelo menos pareceu-me nas imagens)??Ele mesmo, Rojo!! Saõ estes pequenos detalhes que….
10 Novembro, 2013 at 20:03
É verdade que nos tem faltado tanta maturidade nestes últimos largos anos, especialmente nestes jogos contra os rivais, poderíamos ter um saldo bastante mais favorável.
Por exemplo, quando perdemos a taça Lucilio no Algarve contra o Benfas, houve factualmente um erro grosseiro que nos levou aos penaltis, mas já antes tínhamos falhado escandalosamente 2 ou 3 lances para o 2-0, e mesmo nos penalties estávamos com 2 á maior…
Noutro jogo em Alvalade contra o Fêquêpê para a taça, o Paixão faz uma arbitragem deplorável, mas nós não aproveitámos livres perigosissimos, várias vantagens númericas no ataque, etc..
Tantos mais jogos houveram em que simplesmente, bastava um pouco mais de concentração para os ganharmos…
Têm sido uma espiral de circunstâncias estranhas em muitos desses jogos…
Quem teve:
Rochemback, Hugo, Polga, Djalol, Carlos Martin, Miguel Garcia, Caneira, Abel, Douala, Vukcevic, Grimi, Evaldo, Maniche, André Santos, João Pereira, Postiga, o próprio Custódio….
Alguns macios, alguns limitados, alguns burros, alguns “ambos os três”….se uma equipa tem 2 ou 3 jogadores destes a jogar em simultâneo, perde-se toda a dinâmica que se quer vencedora.
Falemos de Rojo.
Neste tipo de jogos, basta 1 jogador fazer constantemente merda em campo para foder qualquer táctica.
Ontem, como referes, fomos sempre atrás do prejuízo e não caímos KO, senti que poderíamos ficar com uma força anímica brutal depois do 3-3, mas como acontece em 8 em 10 destes jogos, 1 ou 2 dos nossos resolvem perder toda a concentração competitiva nos momentos chave…mas eu que também fico sempre mais lixado com o que os nossos não fizeram no campo (ou poderiam ter feito…), penso que ontem e também na Capelada do ano passado, os bois de preto dividiram o “dever da maturidade”.
Mas fica sempre aquele mas…que percebo perfeitamente.
10 Novembro, 2013 at 18:47
MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA ARGUMENTAR COM UM LAMPIÃO:
Primeiro, vão dizer que jogaram melhor. Para essa escumalha, quando ganham jogam sempre melhor, quando perdem jogam sempre melhor e quando empatam idem. No caso dos lampiões, eles substituem o termo “jogar melhor” com “humilhação”. É a bazófia, há que dar o desconto. Podem argumentar com o resultado, estatísticas de jogo, oportunidades de golo, remates à baliza, por aí fora. Não vai valer a pena. E aconselho a ficarem-se por aqui. A bem da vossa sanidade mental.
Se forem como eu e não resistirem a continuar, podem passar à arbitragem. E aí, o lampião faz 3 exercícios: primeiro, inventa interpretações das leis de jogo para justificar o injustificável. Segundo, transforma lances legais em lances polémicos para justificarem a teoria de que o boi errou para os dois lados. Terceiro, vai buscar lances de jogos anteriores para justificar o actual. Aconselho a pararem por aqui. Porquê? Porque aqui já entramos no campo da fantasia, onde um porco lampião (passe a redundância) pode perfeitamente andar de bicicleta e onde as galinhas nascem todas com dentes. E acaba aqui qualquer hipótese de discutir o que quer que seja com alguma honestidade intelectual. Eu normalmente fico-me por aqui.
Porém, há ainda uns heróis que não desistem de continuar. Gabo-lhes a persistência, mas a conversa acabou há muito. A partir daqui o foco da discussão passa a ser o nr de campeonatos ganhos e tentativa de humilhação pelo nosso passado recente. Nesta merda eu já não entro porque fui educado a calar-me quando os meus telhados são de vidro. Ou seja, por exemplo, os lampiões falam do ano em que perdemos tudo e esquecem-se que esse fenómeno tem um protagonista mais recente. Sim, eles próprios. E há mais exemplos. Se chegaram até aqui, estão apenas a gastar neurónios e tinta digital. Esta discussão há muito que saiu do jogo e que passou a ser “quem tem a pila maior”. E aqui, prefiro remeter a questão para as suas companheiras.
10 Novembro, 2013 at 19:14
Falar em companheiras! Ó Sá a tua acabou de sair daqui e vai com um “andar” novo!
10 Novembro, 2013 at 19:16
Muito bom … tem sido um fds assim …
10 Novembro, 2013 at 20:05
É verdade, eu quando discuto com eles, páro quando eles inventam novas leis e lhes mando pro caralho ou para santa Capela!
10 Novembro, 2013 at 19:03
ó lampião:
LAMBEMOVIC O CARALHAOVIC
ABREOVIC A PEIDAVIC
INCHOVCIC O MELAOVIC
VAIVIC REBENTARVIC EM MAIOVIC
LOOOOOOOOOOLVIC
10 Novembro, 2013 at 19:06
Alguém tem o gif que mostra o lançamento mal efectuado?
Cherba está caixa de comentários está conspurcada. Quando puderes limpa a merda vermelha (passe o pleonasmo)!
10 Novembro, 2013 at 19:12
COMUNICADO
==========
Amigos sportinguistas! Daqui Bruno, o trónhónhó ! Acabei de tomar uma decisão. Vamos jogar o Campeonato da Venezuela! Como sabem o Presidente deste País, que se identifica com o nosso adn, ou seja, falam muito mas pouco fazem, decidiu, dizia eu, antecipar o Natal para Novembro.
Apoiamos inequivocamente este decreto do Presidente Maduro, e já pedimos à Federação Venezuelana a inscrição da nossa equipa sénior principal no Campeonato deste País. Desta forma temos a certeza que chegamos ao Natal. Também pedimos para arranjarem árbitros como o H. Miguel porque assim temos a certeza que ganharemos este Campeonato.
Faço tudo por vós meus caros consócios.
PS: Este fim de semana está demasiado penoso. Acabei de receber o relatório dos resultados deste fds e não é que perdemos com o Benfica também no Andebol? Fónix !!!
10 Novembro, 2013 at 19:23
Mentiroso. Não jogamos com o carnide em andebol. Acabamos de ganhar ao Passos Manuel por 33-22.
Nem a meter nojo são competentes, foda-se!
10 Novembro, 2013 at 19:53
Coitados dos teus pais que têm de aturar um puto tão inútil, vai mas é fazer os tpc para ver se te fazes homem.
10 Novembro, 2013 at 20:00
Filho da puta lampião (passe a redundância) queixas-te do Hugo Miguel? Porquê meu monte de merda com atraso de vida? Porque não assinalou o penálti sobre o William Carvalho? Ninguém aqui visita o teu blog sobre os encornados! Agora deixa lá de gastar tempo na internet que já não aturo a tua gaja! Leva-a daqui que já estou seco foda-se!
10 Novembro, 2013 at 20:42
Alcançaste uma proeza só ao alcance de muito poucos: consegues ser estúpido todos os dias.
És um submisso do caralho, vens para aqui levar no focinho todos os dias, ouves a tua mãe ser chamada de puta, o teu pai de paneleiro, e não é que estás cá caído todos os dias?
Pela noite dentro, nessa cabeça perversa de atrasado mental, tiras a pilinha de 5cm de fora e tentas bater uma com os dedos mindinhos. Nessa altura a tua cabeça pensa nas frases que te excitam que é chamarem puta à tua mãe e lá te consegue vir e saem 2 gotinhas duma merda que nem esperma é. E pronto, é este o teu momento mágico.
Por outras palavras: Sinto pena de ti!
10 Novembro, 2013 at 19:48
Não sou adepto de vitórias morais. Que o Sporting tem estado a crescer e a jogar bem sei eu! Tenho olhos e cérebro para ver e interpretar! Mas muito sinceramente, quero é que aquele filho da puta amestrado do duarte gomes vá para o real caralho que o foda! Corno manso! O Patrício bem te comeu a moça enquanto ainda era casada contigo meu monte de merda encarniçada! E se o cabelos de chinchila ainda é sócio do Sporting, acho que deviam mandar-lhe uma cartinha, barrada em merda, a rescindir a associação unilateralmente! Esse cobarde de merda, atrasado mental, que nem falar português sabe que vá para a cona da mãe! Para os lampiursos só tenho um recado: assim que souber (porque só vejo jogos do Sporting, não vejo os outros clubes porque para mim são merda) dum jogo em que tenham sido roubados, ao primeiro sinal de choro, mando-vos o arraial todo de caralhadas, alfinetadas e insultos que tiver! Montes de merda! Tanto choro pelo golo do Montero na 3ª jornada… Não havia à capela houve à duartolas! O Sporting lutou e merecia ganhar porque é melhor simplesmente! Quando os árbitros nos favorecerem sem medos seremos imparáveis! Sem favorecerem… Só demora um bocadinho mais de tempo. Haveremos de conversar!
10 Novembro, 2013 at 20:05
OFF-Topic: Jorge Rouba em grande estilo em Guimarães.
Ontem um sócio lampião na pocilga.
Hoje um super-dragão em Guimarães.
É este o futebol português.
10 Novembro, 2013 at 20:09
E qual é o espanto?
10 Novembro, 2013 at 21:13
O Jorge Rouba está louco! Expulsou o Mangala com duplo amarelo.
10 Novembro, 2013 at 21:16
E agora deu amarelo ao Burrié por demorar a sair de campo na substituição. Assim se preparam as próximas arbitragens.
E agora o público a mandar o bufas para o pénis…
10 Novembro, 2013 at 20:07
Companheiros, vamos esquecer este jogo e nos focarmos no campeonato pq temos sempre que ser melhores que os nossos adeversários e ainda dos ladrões profissionais!
10 Novembro, 2013 at 21:09
O Benfica levou a melhor sobre o Sporting em mais um derby deste fim de semana, desta feita em râguebi. Os encarnados venceram por 34-10, em partida da quinta jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Mais uma depois do futsal.
10 Novembro, 2013 at 21:18
Não tem nenhuma admiração. Chegamos agora à 1ª divisão. O resultado parece-me normal.
10 Novembro, 2013 at 21:18
Tentar explicar a alguns lampiões o que aconteceu no jogo de ontem e o que normalmente acontece quando jogamos na luz e no dragão é a mesma coisa que tentar dizer a um fanático religioso que deus não existe. Os benfiquistas por norma são saloios e imbecis(existem algumas excepções, talvez 5 ou 6 gajos), e ainda por cima são estúpidos, quando existem uns palermas que vêm para um Blog de Sportinguistas mandar postas de pescada e falar do que não sabem e não vêem(ou não querem vêr) só podem ser uns frustrados, além de estúpidos. Isto seria a mesma coisa que eu estar a ir a uma festa sem ser convidado e ainda por cima ir vestido de smoking quando era uma festa informal. Vão bater nas vossas mulheres e desamparem a loja. SL
10 Novembro, 2013 at 22:03
LOL boa analogia
10 Novembro, 2013 at 21:22
Já chega de diálogos com lampioões…
Ps: Juventus vs nápoles mais um bom golo de pirlo: livre direto! A juve não tem problemas em meter o jogador mais avançado atrás do círculo de meio campo…
10 Novembro, 2013 at 21:26
3 a 0!!! Um bom golo de pogba…
10 Novembro, 2013 at 21:30
também estou a ver….golaços do pirlo e do pogba!
também acho uma perda de tempo entrar em diálogo com lampionis e corruptos…não vale a pena…
é gentalha que procura ganhar a todo o custo…e a maior parte, intelectualmente limitada.
10 Novembro, 2013 at 21:32
quando marco é assim! 😉
10 Novembro, 2013 at 21:43
O adrien também tem de fazer destes…
10 Novembro, 2013 at 21:26
Então mas querem ver que o Abdoulaye sentiu-se outra vez indisposto?
10 Novembro, 2013 at 21:27
O nosso futebol é tão mas tão nojento.
10 Novembro, 2013 at 21:31
Paulo Andrade:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=656729754358449&set=a.377666038931490.91423.220818354616260&type=1&theater
10 Novembro, 2013 at 21:42
Já tinha tentado a subscrição e tentei novamente. Não me chega depois nenhum mail de confirmação. Não está em Spam. Não sei se acontece com mais alguém por aí..?
10 Novembro, 2013 at 23:51
também estou a aguardar
10 Novembro, 2013 at 21:48
I’m calm. Keep calm and kee supporting.
🙂
Estou lixado pela eliminação, não me estranhem, mas estou tb muito satisfeito pela equipa. Toda.
A unica coisa que me irrita solenemente é esta nossa capacidade de encontrar rapidamente o(s) culpado(s). Ele é o Rojo, o Patricio, o Andre Martins, etc, etc …
Estou calmo o nosso dia há-de chegar e aí nenhum destes cagões que por aqui aparece cheios de ar e vento terão os tomates para se porem em bicos de pés após uma vitória à rasca e cheios de ajuda dos homens de negro.
p
10 Novembro, 2013 at 21:52
O pessoal que aponta esses nomes, é porque está chateado e porque não gosta de perder com esses gajos. Mas acho que todos sabem bem que foi o árbitro que foi determinante no resultado final.
10 Novembro, 2013 at 22:51
Rugby, Futsal e FUTEBOL! 3 fodas na nossa puta, que belo fim de semana! Amanha quero ver o focinho dos lagartos @ work!
10 Novembro, 2013 at 23:00
Deixo aqui com a devida vénia um texto tirado de uma página de Facebook de um adepto benfiquista que esteve ontem á noite no estádio da luz.
Vi ontem no Estádio da Luz com o meu filho, um grande jogo de futebol.
Mas não posso dizer que sai satisfeito do Estádio. Ao meu lado, estava uma família com três crianças pequenas que festejou o 1º golo do Sporting e foi literalmente atacada por pessoas da claque do Benfica, duma forma que eu não achei que fosse possível no Estádio da Luz. Fez-me lembrar algumas das minhas idas ao antigo Estádio das Antas… Os insultos e empurrões foram de tal maneira que tiveram que vir os seguranças e a polícia para os levar para outro sector. Crianças pequenas??? Aonde é que isto já chegou??? Uma das crianças, que devia ter a idade do meu filho, estava quase em estado de choque. O que é que será preciso acontecer para tirar estas Bestas sem neurónios dos Estádios para sempre? Qual será a dificuldade em aprovar legislação como a que existe em Inglaterra, em os infratores têm que se apresentar na Polícia à hora dos jogos? Como é que é possível, terem rebentado mais de 10 petardos durante o jogo, tanto da nossa claque como da do Sporting, sem que se tomem medidas a sério?
Mas talvez se perceba. O nível das pessoas que estão à frente do futebol é assustador. No que me diz respeito, no meu clube tenho um treinador que trata o Português aos pontapés e que se comporta como um arruaceiro, como se pode ver ontem novamente no fim do jogo. Um treinador que é reincidente neste tipo de comportamentos e o Presidente assobia para o ar, é porque no fundo é igual a ele e porque ganhámos. Quando se ganha, tudo é permitido. O Benfica não pode criticar arbitragens quando comete erros contra e desvalorizar quando são a favor! Gente sem nível e vistas bem as coisas, em função dos gigantescos investimentos feitos nos últimos anos, sem resultados. 500 milhões de passivo para ter um Estádio novo e ser campeão de 5 em 5 anos não me parece que seja propriamente uma gestão de sucesso. Infelizmente, não falta muito para se chegar à conclusão que esta gente é afinal igual ou pior, a outros que já passaram pelo Benfica.
Os penáltis não marcados já não têm importância? Para mim têm, que não gosto de ganhar assim! Estava na bancada mesmo em frente ao Luisão e vi logo que tinha sido penálti. Como é que o Árbitro que estava em campo muito mais perto que eu, não viu?? Ao fim de três erros graves destes, o Árbitro devia estar um ano sem arbitrar na 1ª Liga. Mas no fundo isso não interessa a ninguém. O que interessa é ter influência no sistema, uma estratégia que os benfiquistas sempre atribuíram ao Porto. E que se lixe a verdade desportiva, o que interessa é mesmo ganhar a qualquer custo!
Os meus parabéns ao Sporting pelo grande jogo que fez ontem. Se fossem cumpridas as regras com rigor, talvez não tivesse perdido.
10 Novembro, 2013 at 23:07
Pessoal as contas fazem se no fim.
Acabou a taça gamados pelos mesmo de sempre.
Com super orçamentos e tem de ir buscar o 12 jogador, tal como em 2005 com a expulsão errada do Hugo Viana e em 2009 na taça da liga com o penAlty e expulsão do Pedro Silva, tal como no ano passado com o capela que nos pôs fora da Europa.
Curiosamente com árbitros isentos sem expulsões e pênaltis mamaram cinco com golos do djalo. Portanto normal se não houver 12 jogador ganhamos.
Mas as contas fazem se no fim estes merdas vão com o caralho na próxima eliminatória e no campeonato a jogar assim vão com o caralho.
Agora temos de ser campeões Sl
Grande Bruno alianças são para os dedos estes merdas de vermelho são iguais aos ou piores que os outros pro caralho e oxalá vão de cona em todas as competições e que o Jasus vá pro real caralho que o foda, boa arbitragem dasse e a gozar a grande
Sl
10 Novembro, 2013 at 23:21
De Saigão, apenas uma mensagem… todas as equipas perdem e a derrota custa, mas faz crescer. Mais uma vez provámos que somos a melhor massa adepta do Mundo e que que a alma não se compra! Obrigado camaradas Leões! Por causa disso e por vocês hoje vou sair para descer o delta do Mekong de verde e branca vestida… SPORTING ATE MORRER!
10 Novembro, 2013 at 23:23
Este jorge gabriel é um triste,foda-se!
10 Novembro, 2013 at 23:28
O BOM, O MAU E O VILÃO
O Bom
Eu. Tu. Nós. Todos os que fazemos este clube ser Gigante. Um cortejo magnífico que é destaque em páginas mundiais de Ultras. Uma invasão com cerca de 8.000 adeptos. Uma voz incansável que se fazia ouvir por cima de 40.000 fãs. Uma fé inabalável estivéssemos empatados, a perder por um ou por dois. Um orgulho que sai reforçado independentemente do resultado. Um forte “nós acreditamos em vocês”, acompanhado pelos jogadores e pelo Presidente que batem no Leão ao peito.
O Mau
Os nossos erros defensivos. A incapacidade para segurar o resultado até ao intervalo. As falhas de marcação. A falta de concentração no 4º golo. A espera ridícula para entrar no estádio, porque benfiquistas passavam na nossa zona. Os adeptos do Benfica, que só se fazem ouvir quando festejam os golos. Os elementos das suas claques, que fizeram uma espera na zona das Laranjeiras aos Sportinguistas, atacando idosos e mulheres. Jorge Jesus, que voltou com uma conversa semelhante ao “limpinho limpinho”.
O Vilão
Vítor Pereira, que depois de afastar Marco Ferreira, nomeia um benfiquista e anti-sportinguista assumido para um derby. E, claro, Duarte Gomes. Que fez o que lhe competia como adepto encarnado. Que não marcou dois penaltys claros. Que deixou passar um golo em fora-de-jogo que, não sendo óbvio, era para ser marcado. Que retirou a possibilidade de os adeptos assistirem ao desempate por grandes penalidades, que seria o mais justo, tanto pelo decorrer do jogo, como pelas regras que não foram cumpridas.
Continua a valer-nos o Bom. Esse vencerá sempre, na vitória ou na derrota.
Amo-te Sporting
10 Novembro, 2013 at 23:33
Pedro Henriques afirma que o árbitro deve sempre aceitar a indicação do assistente. Pena não se ter lembrado disso há uns anos…