«A partir desta semana, o Jornal Sporting, passa a ter uma linha editorial diferente, mais evoluída. O Jornal Sporting passa a defender, de forma feroz, o Sporting Clube de Portugal, denunciando as ameaças e ataques ao Nosso Clube, garantindo ainda mais a verdade de tudo o que realmente acontece no Mundo do Futebol e da Arbitragem em Portugal.
Dos dirigentes, ‘a quem a verdade não interessa, mas apenas vencer a qualquer custo’, aos critérios de nomeação de árbitros e aos comentadores que alimentam diariamente os Órgãos de Comunicação Social de mentiras, expomos e comprovamos toda a verdade.
‘O que é que o Director do Record e o árbitro Duarte Gomes têm em comum?’ A resposta foi dada pelo próprio árbitro em declarações ao website Relvado a 11 de Julho de 2011: “Sou adepto do Benfica. Sempre fui… Nunca o neguei sempre que me foi solicitado o preenchimento de questionários relacionados com arbitragem”. Duarte Gomes tem marcado as suas arbitragens aos jogos do Sporting Clube de Portugal, de casos polémicos, que nesta edição recordamos. E foi este o árbitro nomeado para arbitrar o derby. Acompanhe a nossa análise exaustiva aos lances polémicos e que influenciaram o resultado.
E porque a verdade não pode ser escondida, denunciamos todos os incidentes de violência no Estádio do Dragão que atingiram os adeptos leoninos e a forma como esses mesmos incidentes forma manipulados pela Comunicação Social, trazendo agora a público, através do Nosso Jornal Sporting, a real verdade dos acontecimentos.
A primeira de muitas edições de investigação que não pode perder, a bem da verdade desportiva, a bem do fortalecimento do Sporting Clube de Portugal, porque a nós ‘NÃO NOS DERRUBAM!’»
14 Novembro, 2013 at 9:51
Mascarenhas rulezzzzzzzzzzzzzz
14 Novembro, 2013 at 9:58
até que enfim que temos um jornal incisivo no que diz respeito á defesa do clube, esta nova linha editorial vai mexer com muita coisa, o não ter medo de colocar o dedo na ferida e chamar os filhos da puta pelos nomes sem receio poderá ser determinante para até alguns Sportinguistas de sofá e que valem-se do “somos diferentes” para não se preocuparem com nada do que seja a defesa do clube..acordarem para a vida.
O Sporting está VIVO, continua a lutar como um verdadeiro leão e a resistir com a ajuda de todos nós!
14 Novembro, 2013 at 10:09
Tenho de confessar que, mesmo claramente contra-corrente, não gosto muito destes ataques em força! Acho que muitas vezes é uma forma de unir para uma carga mas acho que depois se esvazia com relativa facilidade…mas enfim!A Arbitragem foi muito má e isso acho que era óbvio que tinha de ser denunciado mas ás vezes 2 frases fortes e bem metidas têm mais impacto do que um ataque serrado! Mas isso é a minha opinião,olhando para aquilo que vejo do futebol e da sua psicologia! Acho que com este ataque serrado tudo se eleva para um novo nível…e aí a resposta da equipa vai ser fulcral! Ou dá uma boa resposta e quando este ataque acalma (que acontece sempre…não dá para manter muito tempo) os Sportinguistas mantêm uma grande união ou se a equipa não responde, mais cedo ou mais tarde este ataque vira-se contra ela!Vi isso antes com o Dias da Cunha e a guerra contra o sistema e com o Vieira começa claramente a acontecer…da minha parte a decisão que tomo é comprar o jornal (assinar) para ajudar o SCP, apoiar a equipa sempre e estar ao lado dela! De resto não me preocupo muito mais com os outros!Isto não quer dizer que não perceba e entendo o que o SCP quer fazer…é uma prova de vida e de força, de forma a demonstrar a quem duvida que o SCP é enorme!Eu percebo isso e no que poder vou contribuir a comprar os jornais e a acompanhar sempre a equipa!
14 Novembro, 2013 at 10:13
Já tenho o meu! Confesso que não comprava há uns anos valentes, mas já percebi que agora vai valer (ainda mais) a pena.
14 Novembro, 2013 at 10:25
Saudações Leoninas, algum dos comandos sabe quanto fica disponível a versão online?
14 Novembro, 2013 at 10:26
*quando
14 Novembro, 2013 at 10:39
Eu li online 😉
p
14 Novembro, 2013 at 10:33
hmmmmmm já li … e tenho de ser sincero. Tirando alguns aspectos pontuais estava à espera de mais substrato.
Gostei dos artigos sobre quem é quem, do texto sobre Duarte Gomes e das imagens do jasus a treinar o Sporting 😉 …. sobretudo porque são factos e isso vai doer a quem o negar. Que é aliás o que se deve fazer. Apontar-lhes o dedo e explorar as suas contradições e para isso de facto o Jornal do Sporting serve muito bem (se tem impacto é outra coisa).
O texto de Ruben Coelho “As falsas virgens” está cheio de ideias fortes mas acho que está mal desenvolvido e perde força. Parece ter sido escrito à pressa e de raiva.
No entanto, em relação à mudança do contexto editorial, nada a apontar. Se não é o nosso jornal a falar em nosso nome então nada mais nos resta.
p
ps. não gostei nada da limpeza dos casuals. Percebo a intenção da jornalista Andreia Alexandra, mas chamar sportinguistas áquele grupo de “adeptos” identificados pela polícia como casuals, é precisamente fazer o que a cs andou a fazer depois do jogo do dragão. Associar aquela violência ao Sporting e aos verdadeiros adeptos do clube (que tão bem mostraram este fim-de-semana) a quem quiser ver como se comportam e como vivem o futebol.
14 Novembro, 2013 at 10:52
Na minha opinião, as frases do Presidente no pós-derby foram TODAS certeiras. E todas elas com um destinatário diferente.
“Errar é humano, errar só para um lado não é nada humano”
COERÊNCIA. Foi exactamente isto que ele disse no ano passado no jogo da capelada. Não se trata de atacar gratuitamente o árbitro, trata-se simplesmente de denunciar a tendência da arbitragem nesses dois jogos. Direitinha para o Roubarte Gamas. O facto de dizer que errar é humano comprova que no Sporting tolera-se o erro aleatório. O erro tendencioso já não.
“Não se pode falar com o árbitro antes, durante e após o jogo…”
DENÚNCIA DA ARROGÂNCIA. Se o árbitro impediu que se falasse com ele, após o jogo (e tínhamos razões para falar antes, mas compreendo a tentativa de dar o benefício da dúvida) demonstra arrogância e prepotência. Cada árbitro é livre de ter a sua própria personalidade. Tal como quem vê arrogância tem o direito de denunciá-la. E o Roubarte é mesmo arrogante, principalmente com o Sporting. E há que dizê-lo publicamente, sem medos.
“Forte revés para a verdade, para o desporto e para quem acredita em fadas”
O que é “acreditar em fadas”? É achar que um árbitro que assume em público o seu clube e o ódio ao seu rival, tem a isenção necessária para apitar um jogo entre os dois clubes. Esta foi direitinha para o “futebol português”, em particular, para o Vító, que fez a nomeação.
“Declarações palermas dos comentadores, treinador rival…”
Esta foi um bónus. O óróliga fez a primeira, com o “limpinho, limpinho”. Ninguém do Sporting disse nada. Fazendo a segunda, obviamente que teria de haver reacção. Quis gozar com o Sporting e com quem vê futebol. Levou troco.
À primeira vista, parece que as declarações foram a quente e no calor do rescaldo do jogo. Nada mais falso. Foi pensado, dirigido a destinatários vários e no tom de voz e agressividade certas para produzirem o impacto necessário. A prova disto é que saltaram todos da toca.
14 Novembro, 2013 at 11:15
Para desanuviar um bocadinho, um clássico adaptado aos tempos em que vivemos:
http://www.youtube.com/watch?v=gKB6ijmwV8I&feature=share
14 Novembro, 2013 at 12:11
Sentido de humor no seu melhor. Enviar o link ao maior nº de pessoas o combate tb se faz rindo.
E este video está excelente.
14 Novembro, 2013 at 11:19
Não há dúvidas que os lampiões estão desesperados e com uma urticária de todo o tamanho! Trabalho com um lampião todos os dias (que até é um gajo porreiro tirando quando começa a falar de bola) e ele teve a alta de me enviar um fotograma do momento em que o Adrien marca o livre e há um suposto fora de jogo posicional. segundo a opiniao dele (comungada por milhoes de lampiões certamente), o golo do Slimani devia ter sido anulado. por um fora de jogo posicional.AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH! AH!
sabem o que isto significa: consciencia pesada! as criaturas lampíonicas por um lado, acham-se justamente vencedoras do derby,mas por outro vão tentando coleccionar em desespero indicios de “crime arbitral” , qual CSI, para nos provarem que tambem eles foram prejudicados!!
Sabem como se chama esta síndrome: sindrome de Capela!
E sabem qual é a moral da história: na época passada gozavam connosco. Esta época estão tão fodidos como uma atriz porno com cio! 🙂
14 Novembro, 2013 at 11:20
*ele teve a lata
14 Novembro, 2013 at 11:27
já vi essa, existe um jogador em fora de jogo posicional antes de a bola sair, esse jogador sai de la e exactamente no mesmo espaço apareceu o Slimani
claro que nem foi falha de marcação da defesa nem nada ao deixar aquele espaço livre
14 Novembro, 2013 at 11:41
É o que dá discutir regras com lampiões! Dá assunto para toda uma tarde… Chegam a ter a imaginação dum Spielberg só para justificar o injustificável!
14 Novembro, 2013 at 11:44
Toda a gente sabe que eles têm de inventar regras para justificar estes roubos. Não diziam também que quando a bola é passada para trás não há fora-de-jogo?
São só gajos com cérebros à Homer Simpson a falar de bola…
14 Novembro, 2013 at 14:47
desculpa lá ó Vila, mas isso é um insulto medonho para o Homer Simpson…
14 Novembro, 2013 at 11:20
Há anos que não compre o jornal do Sporting! Tá decidido vou assinar a versão online. Fight and resist
14 Novembro, 2013 at 11:37
+1
14 Novembro, 2013 at 11:41
É bem!
Outro aqui.
14 Novembro, 2013 at 11:56
Outro aqui!
15 Novembro, 2013 at 0:18
e eu já comprei o meu!
14 Novembro, 2013 at 11:39
Acho muito bem a passagem da mensagem pelo órgão oficial… mas a verdade é que não é tão eficaz, para aquilo que se pretende. Explico:
Se queremos que a mensagem passe para além dos muros de nossa casa, temos de fazê-la chegar ao grande público. Para mensagem “interna” está bem, ajuda a cerrar fileiras e criar um sentimento de posse aos sócios/adeptos… Mas não contribui para generalizar a mensagem ao público em geral, pois esse não consome o nosso jornal. Como fazer passar a mensagem e torna-la mais abrangente? Ideias:
i) Cortar de vez o pio aos comentadores “não alinhados e não armados” com a estratégia “fight & resist” desta direcção, nomeadamente com ROC, Manuel Fernandes, Jorge Gabriel, o advogado (fugiu-me o nome) na CMTV (desculpem os mais sensíveis mas o EB para mim, como adepto a defender o SCP tá bem, apesar dos apesares)… divulgando até à exaustão que “O SCP não se revê nas observações/opiniões por estes divulgadas” até vencer as linhas editoriais desses programas de forma a colocar lá quem defenda intransigentemente o SCP. Exemplos? José de Pina, Paulo de Andrade (que fazia no dia seguinte muito melhor figura que o inenarrável ROC), Jaime Mourão Ferreira (que está nos grandes adeptos, na Antena 1), Manel Moura dos Santos (desconheço o que saiba sobre futebol mas ferrenho como
é não fazia pior figura que o ROC, aliás… ninguém faz!) entre outros… confesso aqui um wishful thinking: João Benedito!!!
ii) Deixar de dar entrevistas e comprar espaços de publicidade nos pasquins diários de grande tiragem que tem divulgação pela generalidade do público com comunicados (quando oportuno) que não possam ser editados mas sim transcritos na integra de forma a não haver deturpação da mensagem! É chato dar dinheiro a essa gente, é! Mas sendo um serviço pago, certamente seria mais garantida a veracidade da mensagem que se pretende.
14 Novembro, 2013 at 11:48
Já agora, porque não o GEL…?
Sportinguista, mordaz, irónico, com piada… Um verdadeiro Homem da Luta!
14 Novembro, 2013 at 12:13
Olha outro… O Daniel Oliveira! Nitidamente uma opção VALIDISSIMA!
14 Novembro, 2013 at 12:17
O advogado é o Rogério Alves. Também não gosto dele, mas gosto ainda mais de ser justo. Na 2ª feira deu uma tareia ao lampião Malheiro que até eu tive pena do homem.
14 Novembro, 2013 at 12:34
É isso, Rogerio Alves! Estava a falhar-me… Começo a ter algum problema em lembrar o nome de certos “exemplares da elite sportinguista”… e fico tão aliviado!
14 Novembro, 2013 at 11:49
Finalmente a devida homenagem ao enorme Mascarenhas, um nome que me ficou na memória desde a infãncia.
Esta edição do Jornal Sporting é divinal, aconselho vivamente.
14 Novembro, 2013 at 12:03
OFF-TOPIC:
O meu estado de espírito de hoje está bem vincado nesta canção excelente dos fantásticos The Walkmen. A sua acalmia disfarça uma letra que tem tudo a ver connosco e que pode ser o mote de qualquer Sportinguista que se preze: “WE CAN BE BEAT!”
http://www.youtube.com/watch?v=Xwo8F6H-AxE
http://vimeo.com/42545810
If you want my eyes, Take my eyes
They’re always true
If you want my heart, Take my heart
It’s right here for you
It’s been so long, Been so long
But I made it through
It’s been so long, Been so long
But I made it through
It’s been so long
We’ll never leave, We can’t be beat
We can’t be beat, We’ll never leave
We can’t be beat, The world is ours
We can’t be beat, We can’t be beat
We’ll never leave, We can’t be beat
We can’t be beat, We’ll never leave
We can’t be beat, The world is ours
We can’t be beat, We can’t be beat
NÃO SEREMOS DERRUBADOS!
14 Novembro, 2013 at 12:06
Finalmente temos uma linha editorial definida.
O jornal sempre pecou por ser demasiado neutro, quase insípido.
É o espaço próprio para defender o clube, sem estar restringido pelas normas jornalísticas.
Não podemos fazer muito contra os editoriais/colunas de opinião dos jornalistas/comentadores que nos odeiam, porque são um espaço de opinião (e não de isenção). Mas podemos condicionar-lhes o acesso à informação (Sr. Sobral? Tem de esperar aqui. Os seus documentos não estão em ordem). E claro, responder na mesma moeda através dos nossos media.
Em relação aos habituais comentadores, o que melhor nos defende semanalmente é o Daniel Oliveira.
Os restantes são francamente medíocres, mas isso é outra história.
14 Novembro, 2013 at 12:14
O problema do DO é que apenas se fica por uma colunazita no Rascô!
Merecia de facto, outra visibilidade…
14 Novembro, 2013 at 12:09
Não há como rebater um cego! Porque por mais argumentos que eu dê a um cego ele não vai começar a ver porcausa disso! Queres que diga o quê?!
-Que dizeres que é pé em riste do Montero quando o pé dele vai de baixo para cima e esticado na horizontal (tanto que toca na bola apenas com o bico da bota) é uma alarvidade?! E então…vais continuar a ser cego e a comer a merda de desculpas que uns quantos idiotas iluminados arranjam para os erros!
– Dizer que a bola do Silvio quando é marcado fora de jogo chega ao Cardozo porque está tudo parado depois de ser assinalado o Fora-de-jogo?! Para quê?! Vê as imagens e percebes porque chegou…á espera! És cego por isso não vais ver!
– Dizer que se o Rojo visse amarelo no lançe do 1º golo depois não sabes se via o 2º?! Para quê?!Tu queres á força ter razão por isso a futurologia é especialidade! Qual a diferença?! És cego por isso vais continuar a ver não a realidade mas o que tu queres ver…
– Dizer que a falta que deu o 3º golo não é falta não é cegueira…é estupidez pura por isso nem vale resposta! Nem sequer é discutível porque parece que nem um cego como tu arranja argumentos para isso…só contos da carochinha de “SE SE SE”!
– Vejo que ainda te esqueces-te do lançamento que dá o 4º golo feito com o pé no ar…há espera…deixa-me adivinhar! Não viste! LoL!
Espero que não apaguem o teu comentário…porque ele exemplifica exactamente aquilo que um lampião vê…nada!!
14 Novembro, 2013 at 12:12
Seria pé em riste do Montero se ele fosse na direção do Luisão, mas vão os dois a correr paralelamente e quando o Montero toca a bola, o Luisão está ligeiramente atrás dele, sem correr o perigo de qualquer um deles se lesionar. O Luisão foi lento e imprudente na forma como abordou o lance. Pode nem ter a intenção de acertar no Montero, mas isto não vive de intenções. Penalti.
No 4º golo do Benfica Sílvio tem o pé no ar, devendo a posse de bola passar para o Sporting.
No golo do Slimani, o fora de jogo do Montero é posicional. Ele não se faz ao lance, nem a bola vai para ele, vai para o segundo poste.
Concordo que o árbitro pudesse ter expulso o Rojo mais cedo (o que até podia ser bom para o Sporting…), mas o André Almeida (tesoura logo no início) também já tinha ido para a rua, e o Enzo teria jogado condicionado pela falta que fez sobre o Capel ao cortar uma jogada promissora ainda no meio campo do Sporting, na primeira parte.
14 Novembro, 2013 at 12:25
ok, lampião, embora lá jogar no teu tabuleiro, sem insultos e com argumentos e factos. rebate lá isto.
Por onde queres começar?
1º golo do Sporting, fora de Jogo de Montero? MENTIRA! Montero está em linha quando recebe o passe.Toda a imprensa desportiva e generalista é unânime. E os meus olhos também. recomendo Multiópticas (passo a PUB), dá desconto por idade.
2º Fora de jogo de Sílvio. – Meu caro amigo, aqui fala-se de penalties não assinalados. Penalties! já ouviste falar? é aquele livro direto marcado a 11 metros da baliza, baliza essa que mede 7,32 metros de comprimento e 2,44 metros de altura, o que dá uma área de 17,86 metros quadrados. é essa enorme dimensão de ar que é defendida apenas por um homem e que 95% das vezes esse homem não defende. (e se partirmos do principio que esse homem se chama Artur, essa % sobe para 100%).
3º pé em riste de Montero – Só na tua mona de mentecapto lampião (epá ofendi-te, desculpa é mais forte que eu). Só na mona do adepto mais hipócrita, mais sabujo, mais vigarista que é o lampião, é que transforma um pontape de Luisão no corpo de Montero num pé em riste de Montero.
Aliás, mais uma vez a imprensa foi unânime tambem nesta jogada.
4º Queres falar do fora de jogo de Cardozo no primeiro golo vosso? ah, talvez não interesse…
5ª queres falar da mão do André Almeida. Ou foi peito como a “mão de Vata”, essa preciosidade.
Aliás, deixa-me que te diga, cabeça de amendoim (ah… este não é insulto, até foi queridinho…) o resultado da avaliação do árbitro dá avaliação negativa (a Bola fala de 2,9 o Rascord fala de 2,4). eu continuo a achar que vai ser 4,90, mas isso sou eu que sou um ganda cétpico e não acredito em fadas…
Vai! agora volta lá para a toca (se o Cherba ainda nao te higienizou…)
14 Novembro, 2013 at 12:26
olha, afinal o lampião já foi limpo. é pena, espero que esteja a ler os “factos e argumentos” que tanto pediu (se a 4ª classe à noite o permitir…)
14 Novembro, 2013 at 12:30
Em relação aos artigos relevantes para a questão da arbitragem e de todo o banzé que se seguiu por parte de jornaleiros, compinchas (ou serão compichas?) e dirigentes da AFL (que espero o Sporting se bata para correr de lá) , tenho uma crítica de fundo.
Penso que as várias acusações/insinuações deveriam ser claramente comprovadas. Não que nós tenhamos dúvidas sobre a verdade material do que lá está. Mas, por exemplo, na questão do manhoso devia-se lembrar o back-ground dele como lampião. Há material na net com fartura para sustentar a tese; há poucos dias li um post num blog (confesso que já não me lembro qual) que desmonta a merda que ele escreveu ponto por ponto. Uma coisa desse tipo teria muito mais impacto e seria certamente mais eficaz.
Outro ponto são as bocas do Roubarte Gamas ao Sporting no facebook. Deveriam ser transcritas, acompanhadas de um print screen, para demonstrar sem margens para dúvidas que esse filho de uma grande puta permite-se apoucar um clube cuja equipa de futebol ele tem que arbitrar.
14 Novembro, 2013 at 12:35
Cuidado com algumas insinuações de lampiões que andam por aí (vi agora a resposta de vários Comandos). Existem na net imagens manipuladas com photoshop a deslocar jogadores e a meter linhas onde dá jeito para “provar” supostos foras-de-jogo. Uma delas chega ao absurdo de “pôr” o Capel fora de jogo no primeiro golo!!!!!
ATENÇÃO A ESSA DESINFORMAÇÃO. TODAS ESSAS IMAGENS DEVEM SER DE IMEDIATO CLASSIFICADAS COMO FALSAS POR SEREM MANIPULADAS.
14 Novembro, 2013 at 13:00
Já não era sem tempo de mostrar-mos a verdade da nossa indignação, isto tá tudo cheio de lampiões e porcões por tudo o que é lado a minarem tudo, %$&#” tudo, para terem tempo para isso deixem de %$&#” o que têm lá em casa, olha o caso do Duarte Gomes.
APOIO TOTAL E INCONDICIONAL
FORÇA SPOOOOOORTING