Nunca percebi muito bem que raio de mal te fizemos, futebol português. Sinceramente. Não sei se foi por usarmos Portugal a seguir ao Sporting Clube, mas não acredito que seja por aí, pois basta atentar no nosso palmarés para percebermos o que temos feito pelo nome deste país nas mais diversas modalidades. Não sei se é por termos escolhido a cor verde, o que também seria estranho dadas as cores da nossa bandeira. Não sei se é por termos formado dois jogadores eleitos «melhor do mundo», que te servem de bandeira quando te dá jeito. Não sei se é por, com a nossa constante aposta na formação, evitarmos que a nossa selecção esteja ao nível de uma Finlândia. Não sei, não sei mesmo. Mas que me faz muita confusão, lá isso faz.
Sabes, na minha ingenuidade de criança, estava tudo bem. Fazia das derrotas um drama pessoal, tentando recuperar das mesmas no alcatrão da minha rua. O ser melhor do que os outros em campos onde as balizas eram cubos de pedra e fazê-lo dizendo ser os jogadores do meu clube, com a verde e branca vestida, amenizava a dor. Foi, por isso, chocante, passar a perceber algumas coisas. Cresci na década de 80, estás a ver, aquela onde se abriu caminho à afirmação de um clube do norte que trouxe um novo paradigma: para se ganhar, vale tudo. Do mais rasteiro e nojento, leia-se. O que ia vendo, à medida que crescia, atraiçoava o meu conceito de futebol. E obrigava-me a fazer um esforço, para acreditar que esse mesmo futebol pode ser aquele que se nos cola à pele em férias de verão passadas aos pontapés na bola. Em domingos de manhã em que se jogavam dérbis entre pracetas. Em horas passadas a uma máquina de escrever, transportando para o papel de um arcaico jornal de rua as emoções que vivia com os meus amigos.
Sei que isto vai parecer-te estranho, mas, por mais que tentes e continues a tentar, esse continua a ser o meu conceito de futebol. Sem fruta, sem túneis, sem um patético árbitro de bigode a fugir de uma equipa inteira, sem a complacência de uma federação que permite a não convocatória para o mundial daquele que era o nosso capitão para, logo a seguir, lhe abrir as portas de um rival, sem respeito pelos jogadores made in Portugal, sem paineleiros escolhidos a dedo, sem capas de jornais nojentas, ofensivas e mentirosas, sempre com o mesmo alvo. Acredito que, a esta altura do texto, já consigas antecipar o que vou dizer-te, certo? Isso mesmo, não podia ter escolhido melhor clube do que o Sporting Clube de Portugal! O tal que, nos últimos trinta anos, tem sido tão mal tratado e tão desrespeitado pelo país que, orgulhosamente, carrega no nome.
«E porque razão decidiste escrever-me?», perguntas tu, com essa hipocrisia tão tua. Olha, meu triste futebol português, decidi escrever-te porque, no sábado à noite, assisti a mais um episódio que, ao contrário do que defende uma determinada personagem do teu elenco, te torna sujinho, sujinho. Mas o pior estava reservado para os dias seguintes. Então não é que se dá um verdadeiro levantamento nacional, apontando-nos o dedo por estarmos indignados? Então não é que nos dizem para ficarmos calados, porque foi um grande jogo e até fica mal falar de arbitragem (custa-vos pensar no 5-3 e não ver o campo inclinado por terceiros, não custa?). Sim, a hipocrisia atingiu o seu ponto de rebuçado. O problema é que o recheio tem um sabor tão bafiento, que qualquer Leão que se preze o cospe imediatamente.
Tudo isto tem uma explicação, obviamente que tem: o objectivo de transformar-te num futebol disputado a dois. Um azul e um vermelho. E, face a esse objectivo, é um tremendo aborrecimento ter os gajos de verde vivos, entusiasmados e com uma perspectiva de futuro que, para gáudio das gentes que chafurdam na merda que és, ó futebol português, andava arredada do universo leonino. Pior, é um aborrecimento os gajos de verde terem percebido, de uma vez por todas, que estar próximo dos azuis é viver com uma faca espetada nas costas. Estratégia seguinte? Alimentar a ideia de que, nesta nova era, seria fantástica uma reaproximação entre Sporting e Benfica e que dessa reaproximação ficaria o futebol português a ganhar.
Lá está. Ficaria o futebol português a ganhar. Como ficou, no sábado, onde passou quem se queria que passasse. É assim que funcionas, triste futebol português. Importa lá que o árbitro, adepto confesso dos vermelhos, tenha sido uma terceira e forçada escolha. Importa lá que tenham existido dos penaltis, claros, por marcar. Importa lá crucificar o guarda-redes da selecção, a quatro dias de um jogo decisivo, para encapotar a vergonha que se viu (já agora, esse lance nasce de um lançamento mal executado. Sim, sei, tenho que calar-me e dizer «que grande jogo que foi!»). Importa lá que o tal treinador do «limpinho, limpinho», tenha voltado a tentar arranjar merda no final do jogo, procurando pegar-se com o médico do Sporting. Tal como não importou, por exemplo, que esse mesmo clube, a quem, supostamente, devemos juntar-nos, tenha tido o orgulho de exibir uma tacinha de cerveja conquistada da forma que todos sabemos.
Como facilmente perceberás, futebol português, não há margem para reaproximações, muito menos quando isso apenas vem potenciar a vontade dos que vestem de vermelho: conseguir ocupar o lugar nos bastidores que, na maioria das vezes, continua a ser ocupado pelos que vestem de azul.
A tudo isto, meu pestilento futebol português, respondo-te com as imagens dos milhares de Leões que, nesta mesma noite inclinada de sábado, deram uma prova inequívoca da sua força. Para mal dos teus pecados, meu merdas, o chavão «o Sporting está de volta!», deixou de ser claim de uma direcção sem rumo para o clube. Nós estamos mesmo de volta, futebol português! E, imagina tu, o espírito que se vive entre nós, Leões, do presidente ao adepto em missão na Gronelândia, como que nos transporta para aquela década em que cresci. Para aquela década em que, enquanto tu ias ficando cada vez mais nojento, o nosso presidente, João Rocha, comprava, do seu bolso, pitons para as chuteiras dos jogadores e, ele mesmo, ajudava a apertá-las na sola das chuteiras. É, futebol português, voltámos a ter pitons próprios para jogar no lodaçal em que te transformaste. E isso está a deixar-te doente, não está?
13 Novembro, 2013 at 14:50
Tiraste as palavras da boca a muito leão… não se faz 😉
Jogaço em Guimarães, com esta raiva provocada, e ninguém nos pára!
Permite-me deixar aqui o post que fiz sobre o William, que penso representar a nossa vontade e sentimento, esse que escreves.
Se o Sporting é Nosso, William é mais um de Nós!:
http://invisuaisnomercado.blogspot.pt/2013/11/um-detalhe-que-passou-um-pouco-ao-lado.html
13 Novembro, 2013 at 15:33
Um pavilhão junto ao estádio, permitindo o convívio entre adeptos e atletas, e entre atletas de diferentes modalidades, fomentando a ligação de todos ao Sporting, é um sonho que só morre quando esse pavilhão for construído…
13 Novembro, 2013 at 14:51
Que saudades cherba, de voltar a ler os posts e sentir a alma e a verdade que tenho sentido nos ultimos mês e meio!
A única forma de lutar contra esta filha da putice pegada é boicotar tudo o que não seja sporting! Jornais revistas programas de paineleiros vendidos etc!
Por muito que custe, até deixar de pagar bilhetes em campos de rivais! Lá não nos deixam ganhar NUNCA, por isso mais ou menos apoio…
E encher alvalade, SEMPRE, sem assobios, sempre com orgulho e alegria para com os nossos!
13 Novembro, 2013 at 15:01
GRANDE
13 Novembro, 2013 at 15:05
Cherba, vou roubar para enviar a alguns lampiões, daqueles que ainda acham que o Benfic foi prejudicado. Um deles é tão idiota que, inclusive, disse que devia ter sido assinalado penalti no lance do 4º golo e assim ficaria 5 – 3 !!!
13 Novembro, 2013 at 15:10
ahah já faltou mais …
13 Novembro, 2013 at 17:14
LOOOOOOOOOL… mete idiota nisso.
13 Novembro, 2013 at 15:10
Grande texto Cherba.
Mas passando à questão central:
Neste país, mais de um terço dos q gostam de futebol são do Sporting.
Portanto qq árbitro deve-se cruzar diariamente com n Sportinguistas.
Se de cd vez q um Sportinguista se cruzar c/ um árbitro lhe disser na cara q os árbitros são uma vergonha, quase todos corruptos, incompetentes e cobardes, estes passam a ter uma vida miserável. Ao fim dumas semanas nisto talvez começem a pensar q não vale a pena venderem-se por um qq cabaz de fruta …
Eu não me calarei. A partirde hoje vou chatear diariamente todos os meus amigos benfiquistas e portistas. Podem chamar-me Calimero mil vezes q não me afecta mesmo nada. O cobrimento desta nojeira (incluindo o silêncio de alguns Sportinguistas) é q já não suporto mais.
BASTA, Caralho!!
13 Novembro, 2013 at 15:17
Se vires um Arbitro da 1ª Divisão… pura e simplesmente muda de passeio.
E se achares mesmo necessário…também podes cuspir para o chão! 😉
13 Novembro, 2013 at 22:20
Eu encontrei um árbitro uma vez no Allegro… E atirei: “Que cheiro a merda que para aqui vai… ” ; O gajo fingiu não reparar, mas a seguir eu olhei bem para ele e perguntei-lhe, ” Não lhe cheira mal? Cheira-me a merda!”… O gajo sem pinga de sangue não me respondeu… E eu, já pro exaltado disse-lhe “O que vale é que eu só ligo a merda quando tou distraido”…
Resultado, o meu cliente, por acaso também Sportinguista, virou-se para mim e disse “Epa já chega, é que já não basta serem cegos agora ainda se prova que não têm olfacto”… O que nos rimos disso…
E sim, temos que os afrontar todos os dias. Pois eles ROUBAM-NOS à descarada!
Basta!!!
SL
13 Novembro, 2013 at 15:16
Grande Post !
Estamos de volta, para ficar … e para ganhar. Mas não este ano. Seria uma grande surpresa.
Não pela raça, pela qualidade, pela organização. Estes 3 pontos são sempre mais importantes que a imaturidade.
Mas pela podridão do futebol português. Estivessemos nós outro país, com esta academia … e seríamos um tubarão europeu.
Por isso, a grande guerra da nossa direcção é combater essa mesmo podridão, enquanto nós fazemos o nosso trabalho.
No estádio SEMPRE ! Fora, quando possível.
Depois deste fds, deixei de falar de bola com lampiões. Não vale a pena.
13 Novembro, 2013 at 15:20
A equipa que está no topo do Blog, faz hoje 50 anos que bateu um recorde…. entre outros do Sporting:
Os 16-1 continua a ser record das competições europeias nos jogos em casa , não só do Sporting, mas de todas as equipas que jogaram,e jogam na UEFA! De salientar que nos jogos fora o record é do Sporting 9-o ao Akrannes, na taça de Portugal, também é nosso 21-o ao Mindelense,e no Campeonato 14-0 ao Leça… isto para não falar nos 7 a 1 ao Benfica.
13 Novembro, 2013 at 15:25
estes gajos não têm mesmo vergonha na cara. É que devem pensar que os Sportinguistas são burros, mansos ou as duas coisas ao mesmo tempo.
vejam bem como se desmonta a pouca vergonha do editorial do manhoso (se ainda não leram leiam!)
http://oartistadodia.blogspot.pt/2013/11/joao-querido-manha-o-paineleiro.html
este gajo tirou-me completamente do sério. O editorial de ontem é de um mau gosto tremendo. Há-de ficar na história do jornalismo desportivo como um dos editoriais mais ignóbeis.
p
13 Novembro, 2013 at 15:29
Excelente artigo …
13 Novembro, 2013 at 15:32
paulo,
por mais que me custe pegar novamente nessas palavras (o equivalente a lamber uma latrina pública- nunca o fiz, mas calculo como deva ser:), deixo aqui, para nossa reflexão:
______________________________________________________________________________
“Por muito esforço que alguns tenham feito e vão continuar a fazer no jogo das palavras, o último dérbi terá um lugar na história e não será por causa dos erros de arbitragem, por mais graves que tenham sido. Será para sempre o dérbi de Rui Patrício, por causa de um lance invulgar, altamente penalizador, a partir de uma falha de concentração, depois de quase duas horas de extrema intensidade e pressão.”
“Parafraseando o presidente do Sporting, é realmente uma enorme palermice tentar desfocar a ordem de importância dos fatores decisivos deste jogo inesquecível, a saber: primeiro, o erro de Patrício, depois, os três golos de Cardozo e, finalmente, o imbróglio em torno da verdade desportiva. É assim que a história reserva um espaço para este embate, (…)”
“Rui Patrício ainda vai a meio de uma carreira que teve um início fulgurante, mas tem vindo a estagnar pela dificuldade em conquistar títulos, mantendo-se no topo da confiança do selecionador, mas ultrapassado sistematicamente nas escolhas dos grandes clubes europeus.”
______________________________________________________________________________
Desculpem todos os Comandos. Sei que é de trago muito difícil,mas acho que é URGENTE UMA RESPOSTA DO SPORTING. É DEMASIADO GRAVE.
Ou melhor, não façam nada. O Rui vai lhe responder na Sexta e na Terça Feira próximas.
13 Novembro, 2013 at 15:37
nojo …. blagh.
13 Novembro, 2013 at 16:29
Não sei quem escreveu , mas é um excelente serviço ao sporting.
Força.
13 Novembro, 2013 at 22:24
Muito bom. Assim se vê a consistência de uma alforreca…
13 Novembro, 2013 at 15:27
Vénia Cherba! São posts como este que fazem deste espaço, um blog impar.
Muito, muito bom!
13 Novembro, 2013 at 15:28
Escrito por Joel Neto (Jornal OJOGO)
A comunicação do Benfica voltou a produzir uma pérola. Sob o desconchavado pretexto de defender o seu treinador das invetivas do presidente rival, não veio fazer outra coisa senão o inverso do pretendido. Ontem à noite, as reivindicações do Sporting tornaram-se uma coisa definitivamente a ter em conta – e o que o propiciou foi, mais uma vez, um comunicado encarnado. Isto, note-se, pouco depois de José Gomes, líder da APAF, ter vindo a público dizer aquilo que sempre deve dizer quem pretende o que o Benfica pede: “Estes protestos são mais do mesmo.” Afinal, não eram mais do mesmo, não. Eram algo diferente – tão diferente que o clube que ganhou o jogo até se deu ao trabalho de publicar um edital a argumentar com a desvirtuação que a TV supostamente fez dos lances em debate. “Sejamos sérios”, como diz o Benfica. Duarte Gomes tornou a errar em grande e errou em grande para um lado para onde já errara em grande antes. Pode acontecer? Pode. Por outro lado, não pode com certeza acontecer ter boa nota, tendo o seu observador acesso às imagens, às repetições, aos testemunhos e às próprias opiniões de colegas com que poderá cruzar a sua. Portanto, diz bem Bruno de Carvalho: esperemos pela nota. Não mudará nada, mas ajudará a perceber a dimensão da vergonha.
IN OJOGO
13 Novembro, 2013 at 15:48
tenho a certeza absoluta que a nota do cabrão vai ser positiva.
13 Novembro, 2013 at 15:30
http://www.youtube.com/watch?v=mn9_kccu1CU
4.30 para filmar todo o corredor
13 Novembro, 2013 at 16:07
Ontem vi uma foto , mais ou menos, deste momento e ainda fiquei a pensar que a foto teria ali um Photoshop tal o comprimento do corredor, mas este video atirou-me para canto .
I M P R E S S I O N A N T E !
13 Novembro, 2013 at 16:17
Se é a foto do instagram, sim, é photoshop! 😀
13 Novembro, 2013 at 16:30
Isto é sporting.
13 Novembro, 2013 at 16:52
Será que esta malta deu-se conta que escreveu uma página bonita da história do Sporting 🙂
p
13 Novembro, 2013 at 15:42
Fica difícil comentar quando está tudo praticamente dito. Mas vou pegar numa parte do post e que tem a ver com o Moutinho e a forma como foi parar ao FCP.
Como se sabe, muito se disse na época passada que o FCP queria o Rui Patricio, pois é, o Helton não dura pra sempre e o Fabiano só tem altura, verdade ou mentira, sabe-se lá, eu acho que era verdade e que algo se estava a desenrolar nesse sentido, felizmente a presidência leonina mudou de mãos e o trambique não se deu.
Ora, o Rui comete dois erros numa dezena de jogos esta época ( dois erros !! ) , um na selecção e outro ao serviço do Sporting e, não se perdeu tempo em coloca-lo na forca, até com alguma ansiedade apressaram-se a acusá-lo de tudo o que de negativo aconteceu com a selecção e com o Sporting, foi ele o responsável, dizem ( e não são os Sportinguistas ) ! Porquê ? Com que intuito ? Não vi nada disto acontecer aquando dos frangos do Helton e do Artur !
Portanto, não conseguindo atingir o presidente, tá bastante difícil, têm que se procurar outros alvos, o Rui é um deles, com que sentido ? Enfraquecer o Sporting ou dar-lhe cabo da cabeça, porque no FCP é que se ganham títulos e há fruta da boa. Só espero que faça uma exibição do crl na selecção, mas lá ue vai pressionado, lá isso vai e não é por nós Sportinguistas.
O outro alvo, passou a ser o Leonardo Jardim, pois não é que agora o Leo é incoerente ! E porquê ? Porque disse que não comentava arbitragens, e depois vem dizer que “não perdeu o jogo por causa do árbitro, mas que ele – o árbitro – tinha errado em prejuízo do Sporting”, incoerência do crl ! Se, aos olhos da CS o Leo tem o azar de cometer um deslize, cai-lhe tudo em cima, ou não, afinal o Bufas gosta muito dele !
Em sentido contrário, vai o Jasus, acumula casos de indisciplina e … nada !
Lembrei-me destas duas situações, mas mais hão-de vir. Podem-lhe chamar teorias da conspiração.
SL
13 Novembro, 2013 at 15:50
Qual conspiração qual carapuça. Mas achas que se pode ser mais claro que isto :
““Rui Patrício ainda vai a meio de uma carreira que teve um início fulgurante, mas tem vindo a estagnar pela dificuldade em conquistar títulos, mantendo-se no topo da confiança do selecionador, mas ultrapassado sistematicamente nas escolhas dos grandes clubes europeus.””
Há uns tempos resultava. Agora duvido muito.
p
13 Novembro, 2013 at 15:59
O Manhoso não foi o único, o tripeiro do Aguiar foi outro, o tripeiro balofo outro…
Por mim nunca resultará, o Rui é dos nossos.
SL
13 Novembro, 2013 at 15:53
outra coisa… que me lembrei agora. ganda Texto Cherba! 😉
( estava me a esquecer de agradecer )
MUITO OBRIGADO… ÉS DO “C”
13 Novembro, 2013 at 15:54
Cherba, mais um grande post. parabéns.
217 comentários depois (sim, li-os todos…) tenho-vos a dizer que não estou tão optimista como vocês. Eu bem sei que a sociedade está a mudar, eu próprio vejo e digo que as roubalheiras já têm limites, mas quem tem o poder não o larga e exerce-o. Infelizmente ainda vamos penar muitos anos, e é preciso que estejam preparados para isso.
De qualquer forma, viva o Sporting, caralho!
13 Novembro, 2013 at 15:58
claro que sim. vai demorar pois vai. Mas tem de se começar por algum lado e é também um facto que se sente no ar a mudança.
p
13 Novembro, 2013 at 16:29
Se fizemos cair a corja porque não havemos se correr com os corruptos?
É preciso acreditar e fazer por isso!
13 Novembro, 2013 at 16:44
A corja, em grande parte, autodestruiu-se, afundou-se nas suas contradições e incompetências. E depois dependia de nós, de mim de ti e de outros, com a força dos votos. Em suma, da democracia.
O sistema não é incompetente, não se contradiz e não é democrático. Os adeptos do futebol não votam para os órgãos decisórios. O sistema só cairá por absurdo. E a minha experiência mostra que qualquer redução ao absurdo é lenta e penosa
13 Novembro, 2013 at 18:50
Se a justiça funcionar é democrático, como tal temos de fazer a nossa parte para que isso aconteça!
Foram-se Leão, penoso é ver esta merda a acontecer e ainda nos quererem atirar areia!
Calados e quietos é que não podemos e não vamos ficar!
13 Novembro, 2013 at 15:55
Fantástico Cherba! Talvez o melhor texto que li.
Parabéns e obrigado
Viva o Sporting!
13 Novembro, 2013 at 16:23
Jesus: o pior Sportinguista que existe
13 Novembro, 2013 at 16:37
O estado degenerativo do Jasus já atingiu o ponto em que perdeu qualquer réstia de Sportinguismo. Já se transformou num melão de corpo inteiro.
13 Novembro, 2013 at 16:46
Por acaso acho que a metamorfose dele é mais em camaleão.
13 Novembro, 2013 at 17:25
Desculpa lá mas vou ter de discordar.. o ROC é o pior sportinguista que existe. Nos lugares seguintes mete lá quem tu quiseres.
13 Novembro, 2013 at 16:30
Cherba, este está no top 5 dos teus melhores posts. Parabéns!
Desde sábado, tenho procurado, numa tentativa de auto-preservação, distanciar-me dos fóruns de discussão de futebol e mandar, à real pata que os pôs, os eloquentes paineleiros do costume, os tais que, à terceira jornada, berraram quando o Montero marcou um golo em fora-de-jogo milimétrico e agora acham que o fora-de-jogo do paraguaio é futebol.
Pelo pouco que vi, e pelo zunzuns que me foram chegando, foi-me fácil (e a todos vós), perceber a estratégia: arranja-se o Rui Patrício como bode expiatório (hão-de me explicar qual a reacção possível, para um guarda-redes, quando um palhaço que está no chão a chorar por um penalti ainda consegue cabecear a um metro de distância) e está tudo bem. Vale tudo, nesta estratégia porca. Até considerar que Patrício não tem condições para defender as cores do nosso país na sexta-feira que vem. Reclamar de um boi de preto é de mau gosto; vociferar contra o guarda-redes da selecção, às portas de um jogo decisivo, é bonito.
Ontem, absolutamente certa de que o José Eduardo, um dos nossos, não nos deixaria ficar mal n’A Bola TV, lá resolvi pegar no comando e entrar por aquele antro benfiquista adentro. De facto, não nos deixou ficar mal em grande parte do tempo. Falou dos erros do lampião gomes, da nomeação pouco acertada, da tentativa de branqueamento dos erros do árbitro que está a ser feita. Mas, depois, resolveu alinhar pelo politicamente correcto ao dizer que tinha certeza que o árbitro não tinha errado intencionalmente. E borrou a pintura. José Eduardo, tu acreditas mesmo que um árbitro lampião, chamado às pressas e a pedido, deixou de marcar duas grandes penalidades e validou um golo inválido, só para o nosso lado, porque sim? Andamos a ser roubados há 30 anos porque sim? Porque se enganaram por acaso?
Quando são os outros a dizê-lo, tudo bem. É o sistema a espernear, a tentar preservar-se; agora quando são os nossos – os nossos mesmo, aqueles que lutaram e que votaram na mudança -, só posso ficar desiludida.
13 Novembro, 2013 at 16:33
Excelente texto Cherba, descreve exactamente aquilo que eu penso e sinto em relação ao futebol português. Não sei como é possível dar a volta a esta merda toda, mas acredito que consigamos!
SL e o Sporting é o nosso grande amoooooor!!!
13 Novembro, 2013 at 16:34
off-topic: alguém tem o link para o resumo do jogo dos B´s?
13 Novembro, 2013 at 17:12
Eu vi através do blogue “sporting visto por nós” tem lá muitos…
13 Novembro, 2013 at 17:19
Obrigadão, ILLUMINATOR.
13 Novembro, 2013 at 16:36
Já vão longos os comentários e estou sem tempo para lê-los, portanto vou repetir o que provalvemente já se disse: Grande, Enorme texto! Emocionante até, com a nostalgia na minha cabeça com os “derbies das pracetas”…
Podem-me continuar a cagar em cima, podem continuar a roubar, podemos continuar sem ganhar, mas insisto em ter este sentimento quase autista: o meu mundo é melhor do que o deles… E enquanto não for autista sozinho, somos os autistas mais felizes do mundo… Porque o tripeiro é um corrupto, e um lampião é frustrado porque n consegue ser corrupto…
13 Novembro, 2013 at 16:36
GRANDE TEXTO! Força Leões!!!!
13 Novembro, 2013 at 16:39
No mesmo sentido deste post:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=56843.0
13 Novembro, 2013 at 16:58
Cherba, não te esqeuças de postar o MAIOR RECORDE DE GOLOS NUMA COMPETIÇÃO EUROPEIA = 16-1 AO APOEL. FAZ HOJE 50 ANOS. UMA EFEMÉRIDE A CELEBRAR POR TODOS NÓS!!
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/artigo/2013/11/13/h_meio_s_culo_que_a_maior_golea.html#?tab=content-video
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!
VAMOS SER CAMPEOES ESTE ANO!
I WANT TO BELIEVE!!
13 Novembro, 2013 at 17:05
🙂
http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2013/11/13/bruno-de-carvalho-pode-vir-a-transformar-se-num-dirigente-perigoso-diz-rui-santos
13 Novembro, 2013 at 17:24
Desde que não entre pela via da corrupção e da falsidade desportiva, por mim pode meter o medo que quiser nos arbitros e nos sistemas. Já se viu que é necessário algum poder no meio para que sejamos respeitados. Só não quer algo ilegal e moralmente reprovável, de resto tem todo o meu apoio para conseguir alguma influência no universo do futebol.
13 Novembro, 2013 at 17:40
“Pode tornar-se perigoso” porque a forma de estar no futebo é completamente contraria á do poder instituido e essa mudança de paradigma assusta e pelo visto MUITO.
13 Novembro, 2013 at 17:29
Um clube que aldraba a sua data de fundação, aldrabice suportada pela maioria dos media, representa bem a verdade desportiva que domina desde sempre a nossa pátria.
É assim e assim continuará a ser para gáudio de milhões de convenientes ignorantes.
Parabéns pelo espaço, que representa de maneira fiel o espirito do nosso clube.
Excelente texto !
Um reparo, que julgo está a ser tratado da forma que merece.
Vermes a comentar por aqui não vão faltar, é necessária alguma frieza e indiferença.
Somos e seremos sempre um clube que se distingue, isso incomoda e de que maneira…
Saudações Leoninas e continuação de excelente trabalho, obrigado.
13 Novembro, 2013 at 18:00
agora, digo eu: isto está limpinho, limpinho 🙂 (mesmo!)
13 Novembro, 2013 at 18:09
Fantástico! Embora limites a nossa verve contra os vermes:), mas tambem já cheirava mal que fartava, porra!. Só falta higienizar o futebol portugues, mas isso vai levar várias gerações…
13 Novembro, 2013 at 18:10
Tão limpinho que até fique baralhado !
13 Novembro, 2013 at 18:14
Por acaso não está. Tens um logo na primeira resposta.
13 Novembro, 2013 at 18:19
porra, tens razão, pá! é o segundo. Cherba, como é que o cabrão entrou? o Mcafee não funcionou?:)
13 Novembro, 2013 at 18:24
este não estava na lista negra
13 Novembro, 2013 at 19:39
Tens mais desinfestação para fazer. Neste post (mais a baixo) e nos dois seguintes em vários sítios.
13 Novembro, 2013 at 20:18
E agora outra vez lá em cima.
13 Novembro, 2013 at 17:52
Magnífico texto.
13 Novembro, 2013 at 18:20
Pouco tempo para comentários mas mesmo assim aí vai:
– Excelente post! Dos melhores que o Cherba nos “serviu”
– Já não comprava jornais há anos mas agora já não abro sequer sites na net.
– Passei a comprar o jornal do nosso clube (por acaso foi o último exemplar que lá estava!)
Vamos esgotar o nosso jornal!
Cada vez tenho mais orgulho em ser deste clube!
13 Novembro, 2013 at 18:24
*off-topic:
Acho que estaria na altura do jornal do nosso clube ser gratuito e com uma maior distribuição…Não seria um encargo assim tão grande, em função daquilo que se ganha com a sua venda e seria uma mais valia considerável.
Concordo com o que já foi aqui sugerido:
Boicote total aos media impressos…
13 Novembro, 2013 at 18:36
não percebi, seria gratuito e teria vendas…? como…?
13 Novembro, 2013 at 19:03
Em função do lucros que julgo não serão grandes (vendas), não teríamos muito a perder em termos financeiros se fosse gratuito, e seria uma enorme mais valia, ainda para mais com um estilo mais agressivo 😉
SL
13 Novembro, 2013 at 20:33
Porra, assinem mas é o jornal online e ajudem o clube!
22€ um ano de subscrição!
Amanhã é a primeira coisa que vou ler quando acordar.
SL e VIVA O SCP!
13 Novembro, 2013 at 19:12
Mais um texto genial 😉
13 Novembro, 2013 at 20:30
Cherba,parabéns fantastico texto,sabia q nao deixarias passar em claro esta vergonha,
esta onda anti-sporting,o q se passou nestes últimos dias é mt grave,a tarefa de BRUNO CARVALHO
É ENORME MAS ESTAREI AO SEU LADO PARA O AJUDAR NESTA GUERRA…
SPORTING SEMPRE