Comandantes,
há coisa de duas semanas tivemos esta excelente conversa. Ora, de forma a dar-lhe continuidade, e agora que passaram 20 dias sobre a mudança de casa, queria escutar-vos sobre a relação com o nome com que a mesma foi baptizada (até porque é um assunto que quero arrumar de vez).
Acredito que, por esta altura, já se tenha tornado mais normal assumir o Comando (e os números mostram que somos cada vez mais aqui reunidos), mas, por achar que faz sentido, deixo a pergunta: quem é que já entranhou o nome e quem é que ainda se sente desconfortável com a placa colocada sobre a porta?
Da vossa resposta dependerá o agendar de nova reunião, para amanhã.
bjs, abraços e obrigado!
Cherba
15 Novembro, 2013 at 10:45
Deixemo-nos de lamechices e saudosimos, porra. Agora é Comando, seremos o Comando da nossa Luta & Resistencia!
E bem a propósito, continua a (tentativa de) desestabilização:
_____________________________________________________________________________
NOTICIA DO PASQUIM A BURLA: (deixo–vos na íntegra para não irem lá):
O Benfica pode estar próximo de garantir Alexandre Guedes (1,85 m e 83 quilos) para a próxima temporada.
O futebolista de 19 anos está em final de contrato com o Sporting, representa a equipa B dos leões (dois jogos realizados, diante de Beira-Mar e Moreirense, num total de 36 minutos de utilização, fruto de participações como suplente utilizado) e não deve renovar com o clube de Alvalade, apesar de já ter recebido uma proposta.
Alexandre Guedes, refira-se ainda, esteve presente no Campeonato da Europa de sub-19, que teve lugar no verão passado, na Lituânia
_____________________________________________________________________________
Que crédito é que se pode dar a esta notícia? eles bem tentam…
15 Novembro, 2013 at 11:06
Olha, está uma parecida no Nojo. A maneira como está escrita sugere-me que é plantada com o intuito de “pressionar” o Sporting, logo numa semana em que estamos a guerrear os lampiões. Pode ser que haja algo… mas não é inocente o timming em que elas aparecem, e logo em dois dos três pasquins. Se for tentativa de pressão bem podem continuar qu’isto agora já não é o do Godinho, perdão, o da Joana!
15 Novembro, 2013 at 10:47
Eu quero que o nome se f…! ( uma senhora não diz asneiras! ) Não gosto do meu nome e não é por isso que não sou pra lá de espectacular!!! 🙂 O que interessa é sermos todos uns Leões do c…….! SPORTINGGGGGGG!!!!
15 Novembro, 2013 at 10:52
qual é o problema de Maria? Maria é um nome lindo, o nome mais português que há. Então se for simplesmente Maria, estás muito bem…, Maria.:)
15 Novembro, 2013 at 11:45
+1
15 Novembro, 2013 at 10:56
A minha opinião mantém-se: o nome pouco importa — principalmente quando todos já perceberam que a Alma Leonina é a mesma de sempre.
Cherba, se o teu primeiro instinto foi para “Comando”, então segue-o. Para alguns poderá não ser o nome perfeito — como se tal existisse — mas será sempre o “teu” nome.
15 Novembro, 2013 at 10:58
Desde sabado… Comando é mesmo o mais indicado!
15 Novembro, 2013 at 11:03
Não há volta a dar, em equipa que ganha não se mexe.
15 Novembro, 2013 at 11:09
sinceramente, continuo a achar “comando” algo inadequado. compreendo a atitude de guerrilha, a força, o fight&resist. mas… comando do quê? não entranha mesmo. há melhores possibilidades, e não é tarde para mudar. com o primeiro post que fizeste com esta questão julguei que tivesses tido propostas suficientes e melhores opções. afinal manteve-se o nome. no fundo, este post é confirmar o “comando” ou para realmente tentar outro nome? talvez uma votação? aí terei de baixar a bola e aceitar. mas enquanto é possível, lutarei e resistirei por outro nome. =)
saudações leoninas
15 Novembro, 2013 at 11:21
este post é para perceber como, passado algum tempo, a mudança tinha sido digerida. Acho que vamos a votos na segunda-feira 🙂
15 Novembro, 2013 at 11:25
cherba sinceramente acho que não faz sentido ir a votos agora para voltar a mudar de nome
isso é algo que devia ter sido feito antes da mudança, agora é aceitar o nome como uma escolha feito pelo autor
15 Novembro, 2013 at 11:30
riga,
talvez devesse ter sido feito, mas não foi. E as mudanças têm estado a ser feitas aos poucos, portanto não me incomoda nada se a porta do tasco for aberta para votações e o nome que consta no toldo seja alterado. Ainda para mais se isso servir para reforçar o espírito que aqui se vive!
15 Novembro, 2013 at 11:31
é por isso que a mudança tenha sido feita um bocado em cima do joelho, sem se saber ao certo o que se queria fazer
15 Novembro, 2013 at 11:43
riga,
tens direito à tua opinião, mas tendo em conta que não foste tu que viveste a situação é capaz de ser um bocado despropositado estares a entrar numa de demagogia. Lá está, é essa tua mania, em minha opinião parva (já que estamos numa de opiniões), de querer viver num mundo onde os naperons estão sempre direitinhos em cima do pechiché.
15 Novembro, 2013 at 11:52
cherba
já no cacifo quiseste inserir “rubricas”, com outro pessoal, quantos posts desses foram feitos?
quanto a esta mudança, duvido que tenha sido de um dia para o outro, e que já devia de andar a ser pensada há algum tempo, logo nesse tempo dava tempo de colocar a votação os nomes( tal como fizeste para o logo)
quando se tem algo já com esta envergadura as coisas têm de ser bem pensadas, já se mudou há 2 semanas e tal e ainda se anda a pensar em nomes para o blogue.
ao mudar já se devia ter uma ideia do conceito a ter, do que se quer fazer, não é inaugurar o tasco, começar a receber os “clientes” e ainda andarem lá no meio os pedreiros a partir paredes
15 Novembro, 2013 at 12:13
peço-te desculpa, mas, como deves calcular, não vou estar a discutir contigo a forma de gerir o meu tasco. aliás, tu geres o teu como achas mais lógico, certo?
15 Novembro, 2013 at 12:15
Caro Riga,
Vejo que não estás familiarizado com as ultimas teorias sobre inovação. Hoje em dia, o que se advoga é iniciar o processo o mais rápido possível, pondo a funcionar um MVP (minimum viable product) e a partir daí, com as sugestões/criticas dos utilizadores ir melhorando o produto. Acho que é isso que o Cherba está a fazer, e a meu ver mto bem.
Quanto ao nome, espero pela compilação das diversas hipóteses que entretanto surgiram, e que aparentemente irão a votação.
15 Novembro, 2013 at 12:22
claro cherba
mas no meu tasco quando mudei( e mesmo essa mudança foi apenas de registo diário, para registo sociedade+ rubricas e essas apenas tenho tido ligeiras falhas na da entrevista, de resto as outras estão sobre rodas, algumas já há anos), já sabia o que ia fazer e como fazer e apenas fui colocando retoques nas varias coisas já existentes com o tempo
15 Novembro, 2013 at 12:27
riga,
mas tu és um exemplo de perfeição, por isso não poderia esperar outra coisa senão mais um brilharete! Permite-me remeter-me à minha condição de mero humano, sff.
15 Novembro, 2013 at 12:44
sabes como é cherba
eu quando me comprometo a fazer alguma coisa, ou fica tudo bem ao pormenor ou mais vale não me aventurar nas coisas, por isso o eu ser adepto da pontualidade e do respeito pelos compromissos assumidos
lá no estamine, com as rubricas sou exigente comigo mesmo, se quero conseguir o objectivo que me propus lá para o estaminé
15 Novembro, 2013 at 15:01
riga
nao querendo parecer pedante, nem nada do género, algumas questoes:
no teu estaminé:
– quantas pessoas geriam o estaminé, enquanto tu trabalhavas nele?
– quantos clientes do teu estaminé, te propuseram mudares o nome?
– quantos clientes diários tens tu, no teu estaminé?
(a propósito, nao me interessam as tuas respostas, porque tenho a certeza que sei, a 90% o que vais dizer…)
aqui, neste “nosso” estaminé, em que quem mantinha o anterior tasco vivo, nao tinha sequer voto na matéria, (para acrescentar nomes ao blogroll, para fazer uma simples mudanca), sem ter de ter autorizacao de quem por auto-recriacao se afastou de “nos”, mas continuava a “mandar” em quem nos “cozinhava” os “petiscos” que nos ia servindo…
se tivesses uma vida social, fora da Net, saberias que há alturas que mudancas drasticas tem que ser feitas…e muitas vezes, essas mudancasteem um timing, que nao se coaduna, com perfeicao…
nao sabendo em pormenor todos os detalhes da mudanca, consigo ler nas entrelinhas, que o nosso cozinheiro, tinha varias opcoes, sendo uma delas, ir pelo caminho da “perfeicao”, (escutando os clientes da tasca, pedindo conselhos, etc, etc…mas o fel do que terá provocado a mudanca, estaria lá a remoer no fundo) e o que poderia acontecer era esse fel, essa insatisfacao reflectir-se-ia nos pratos que nos iriam ser sendo servidos…
se fosses mais vezes á rua, saberias que ninguem te pede a tua opiniao acerca de qualquer tasco onde entres, portanto aqui ainda tens a delicadeza do “dono” do tasco te perguntar o que achas do nome, e tu respondes com: já devia ter pensado nisso á mais tempo,isto é de um amadorismo incrivel(por outras palavras), e outras merdas do género??
experimenta fazer isso no cafe da esquina da tua rua, (se fores ao café), responde assim ao dono, e garanto-te que o teu galao e a meia torrada, virao acompanhadas com uma escarreta no copo e uma dose de ranho misturada com a manteiga…
portanto , Riga, nao leves a mal, mas para teres opinioes dessas, é preferivel nao as teres, é mais saudavel para ti…pelo menos para quando pensares em sair á rua e passar pelo mundo real, onde as pesoas perfeitas como tu nao existem…
15 Novembro, 2013 at 15:33
Riga a estender a passadeira !
15 Novembro, 2013 at 15:36
Non-sense…
16 Novembro, 2013 at 9:39
quem trabalha la? eu e a minha sombra
nome fui eu que escolhi, a única coisa que não fui eu que tratei foi da imagem da capa e dos ícones para ligar as rubricas mais antigas.
de resto os quase 2000 posts feitos são da minha responsabilidade, tudo o que é tratado nas rubricas também, a criação das mesmas também.
aquilo não é um blog temático de “massas”, é um blogue que começou por ser pessoal e com o tempo foi adaptado a geral
16 Novembro, 2013 at 9:41
ah e já apareceu por lá alguém que vocês aqui já conhecem, que é o meu “alter ego”
curiosamente aqui é o único sitio em que consigo que ele se manifeste
15 Novembro, 2013 at 15:30
Há quantos anos eu não ouvia essa palavra «pechiché».
15 Novembro, 2013 at 15:43
Há uma música do Rui Veloso que fala sobre isso… podes matar saudades lá…
http://www.youtube.com/watch?v=v8LkQn3Il9M
Grande Rui!!! Grande “T”!!!
15 Novembro, 2013 at 16:37
pechiché é muuuito booom!!
podia-se fazer um verso:
De cliché em cliché
o Riga troca o passo
Põe no peniché naperon
mas fala sem tom
e leva ao cansaço
qualquer monge descalço…:)
15 Novembro, 2013 at 18:06
Nice! 😉
15 Novembro, 2013 at 11:10
Off-topic (em jeito de desabafo!):
FODA-SE!!!! CARALHO!!! PUTA QUE PARIU!!! MAS NESTA PUTA DE PAÍS NADA ANDA SEM SER A PICAR TODOS OS DIAS!
CARALHOS FODAM ESTA MERDA! ANDEM LÁ COM ISSO (assunto particular a ser tratado por entidades públicas… pois claro!)
FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Fim de desabafo…
15 Novembro, 2013 at 11:55
Como te compreendo…
15 Novembro, 2013 at 11:11
Desde o 1º post que para mim passou a ser ComandoC, mas tb acho que seria fácil arranjar um nome mais honroso do Sporting em si.
Mas, como muita gente já disse, tb acho que o que interessa é o conteúdo e não o nome, por isso, siiiigaaaa.
SL
15 Novembro, 2013 at 11:16
Eu preferia um nome mais ligado ao Sporting.
Comando C é muito generallista.
“O cantinho do Cherba”, “A cave de Alvalade”, “A porta do Cherba”, “Centro de Cherbakov”, etc…
15 Novembro, 2013 at 11:24
Apesar de comentar pouco (agora com a mudança de tasco é mais fácil pois o blogue deixou de estar bloqueado pela firewall do trabalho), passo aqui e no antigo poiso há muito tempo.
Também não gosto do nome. Acho que tem (muito) pouco a ver com o Sporting. Talvez adequado ao momento que vivemos mas (para mim) claramente desfasado do que queremos que o clube seja. Preferia algo que remetesse mais ao Sporting, ao clube que todos amamos.
Agora isso não invalida que continue a gostar de todo este espírito. E seguramente não vou deixar de acompanhar se o nome ficar como está. Na questão do merchandising, dificilmente me vejo a ter algo com “Comando C”. Peço desculpa se ofendo mas já que pediram opiniões, acho que mais vale ser sincero 😉
15 Novembro, 2013 at 11:27
num espaço onde podemos dirigir um “pró caralho” a quem quer que seja, será complicado uma opinião sincera incomodar a mais ofendida das virgens 🙂
15 Novembro, 2013 at 11:37
😀 😀
15 Novembro, 2013 at 11:31
Não curto o nome. Como alguém disse mais acima (não li os comentários todos), é um nome que agora até pode fazer sentido (mesmo assim gostava que tivesse alguma referência ao Sporting) mas acredito que as coisas não vao ficar para sempre nesta guerrilha e aí vai ficar fora do contexto. E como todos queremos que o cacifo dure por muitos e muitos anos, acho que o nome não se devia limitar no tempo.
Ps: ainda agora para vir ter ao comando entrei no cacifo por engano 🙂
15 Novembro, 2013 at 11:36
Olha, outra sugestão (agora que me lembrei que tem e ser com C…. a Pala do Cherba (não sei se te interessa pessoalizar assim o blog cherba…)
15 Novembro, 2013 at 11:41
(Bom o meu coment anterior não aparece, n sei porquê ) deixo só algumas sugestões que me ocorreram (porque agora não tou para repetir o palavreado):
Nave de Lavalade (não tem C, eu sei)
Roullotte da Boas
Curva de Alvalade
Pala de Alvalade
Cantinho do Morais
15 Novembro, 2013 at 11:44
cantinho do morais já existe
15 Novembro, 2013 at 11:50
ok, bem me parecia…
onde se lê nave de lavalade, deve ler-se obviamente Nave de Alvalade…
15 Novembro, 2013 at 12:41
Porque não “O charuto do Cintra”? , estou a brincar o meu preferido era “Curva C”
15 Novembro, 2013 at 11:43
A minha opinião mantêm-se, o nome pouco me diz, embora faça sentido no momento actual (mas e daqui a uns meses/anos?). E diz-me pouco porque não identifico de imediato a paixão pelo Sporting e uma ligação por muito ténue que seja com o clube.
Mas, e há sempre um mas, a verdade é que quando abro o Comando faço quase de imediato ‘scroll down’ para começar a ler os posts e comentários. Pouco ligo ao nome/imagem/cabeçalho. Mas também ficava mais há vontade com um nome mais leonino 🙂
A votar apostava na Curva C.
15 Novembro, 2013 at 11:46
Já agora, uma ideia, na blogroll não é possível colocar a ordem à medida que os sites forem actualizados? (um pouco há imagem do blogroll do blogspot como tem “a insustentável leveza de liedson”, sendo que é a partir dele que eu vou consultando os outros blogs leoninos.
15 Novembro, 2013 at 11:52
anotado
15 Novembro, 2013 at 11:44
+ 1 off-topic (mas este, bem pertinente)
Notícia da Bola Branca (geralmente, fiável):
“Duarte Gomes foi avaliado com a nota de 2,6 pela arbitragem protagonizada no “derby” entre Benfica e Sporting, do passado sábado, a contar para os 16 avos-de-final da Taça de Portugal e que os encarnados venceram por 4-3, após prolongamento.
A imprensa desta quinta-feira aponta números superiores e inferiores a esta classificação, mas Bola Branca apurou que a nota atribuída pelo observador Natálio Silva ao juiz lisboeta é de 2,6, numa escala que vai de zero a cinco. A avaliação é considerada “INSATISFATÓRIA” e, no relatório, são apontados ERROS COM INFLUÊNCIA NO RESULTADO.
O Sporting queixa-se de duas grandes penalidades por assinalar a seu favor. Os leões preparam-se para reclamar oficialmente junto do Conselho de Arbitragem da Federação.
“Acho um escândalo esse tipo de nota”
Na reacção à nota de Duarte Gomes, o ex-árbitro José Leirós reage com surpresa, em declarações prestadas a Bola Branca. “Acho um escândalo esse tipo de nota. Continuo a achar que o Duarte Gomes fez uma das melhores arbitragens da carreira dele, num jogo difícil, muito complicado, com muitas decisões técnicas e disciplinares”.
José Leirós considera que Duarte Gomes foi “muito penalizado” por aquilo que considera ser uma avaliação feita pelo observador através de imagens televisivas. “Neste jogo, arbitrou bastante bem. Para o penalizarem com essa nota, o observador deve ter-se baseado em duas grandes penalidades, mas que certamente viu na televisão. Ou seja, é uma nota de televisão.”
A nota atribuída ao juiz lisboeta passa a ser a terceira pior da época. Inferior só a de Bruno Esteves no Vitória de Guimarães-Benfica, para a Primeira Liga, e a de Jorge Ferreira no Lusitano Vildemoinhos-Olhanense, para a Taça de Portugal.
______________________________________________________________________________
MAIS UMA ARBITRAGEM LIMPINHA LIMPINHA LIMPINHA LIMPINHA!!
PERGUNTO EU: QUANTAS NOTAS NEGATIVAS ESTE IMPRESTÁVEL JÁ TEVE? ALTEROU ALGUMA COISA…?!
(Só falta ver se a APAF nao altera a pontuação por fuga de infiormção e dá-lhe 5!…)
15 Novembro, 2013 at 11:52
O curioso é que os comentadeiros lampiões e esses ex-árbitros incompetentes estão por aí a usar o Rui Patrício como bode expiatório e nem percebem que até esse lance é irregular, porque é precedido de um lançamento de linha lateral feito com um dos pés fora do chão. São tão ridículos!
15 Novembro, 2013 at 11:55
E vão perguntar ao José Leirós a opinião acerca desse assunto?
Só se for para o público aficionado se rir…
A seguir vão perguntar à Bonnie se o Clyde era culpado?
15 Novembro, 2013 at 12:05
ah ah ah, muita boa. ou então perguntar ao Goebbels se achava que o Hitler éra uma pessoa desagradável. Ele diria logo: “Adolf?!! grande pessoa, gostar muito de caezinhos, é um filantropo!”
15 Novembro, 2013 at 12:04
Sabes quem é esse Leirós? Mais um arbitro incompetente e corrupto…
http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=79382
15 Novembro, 2013 at 15:46
Ahhh… José Leirós!
Havia tanto que dizer sobre este boi…
15 Novembro, 2013 at 11:49
O Sporting para mim é tudo e o Cacifo é uma ponte importantíssima entre mim e o clube dado que vivo na Suécia. É aqui que encontro opiniões quase sempre parecidas com as minhas nos excelentes textos do Cherba, é aqui que converso com outros leões e é aqui que posso desabafar depois de cada vitória e também depois de cada vez que somos roubados.
Sou também no entanto completamente anti-militarista e anti-autoritário por isso qualquer referência militar dá-me um asco parecido àquele que sinto cada vez que oiço o JJ falar na televisão. Além disoo o Sporting não está em guerra, nem sequer em guerrilha. Se queremos lutar e resistir (porquê utilizar a expressão em Inglês??) contra os poderes instalados eu sou o primeiro a alinhar mas não é por nos vestirmos de camuflado com uma espécie de rambo anacrónico que a nossa razão passa a ser mais forte.
Não entranhei nem entranharei este nome e mesmo que decidam continuar com ele nunca me sentirei tão em casa como antes. Tenho pena mas as verdades são para se ser ditas.
15 Novembro, 2013 at 11:51
Não vou vir mais ou menos vezes pelo nome, aliás eu sempre que recebo notificação de post no mail é só carregar no link e tou cá batido 😀
Mas “Curva C” foi o nome em que li e disse para mim ‘É MESMO ISTO CRLH!!!’
15 Novembro, 2013 at 15:11
+1
15 Novembro, 2013 at 11:51
Como muitos estranhei o nome aquando da mudanca para aqui. Posso dizer que hoje em dia ja estou mais habituado embora nao seja um nome que aprecie por ai alem (ate porque ‘e dificil rivalizar com o anterior).
No entanto, nao sera o nome que me fara deixar de consultar a pagina todos os dias como sempre o faco.
15 Novembro, 2013 at 11:54
Na minha opinião:
1.º – O nome acaba por ter pouca importância quando o conteúdo e o administrador se mantêm.
2.º – Visualmente está muito mais apelativo e moderno.
3.º – Sou contra mudar neste momento de nome NOVAMENTE. Embora o novo nome não seja ainda totalmente familiar a verdade é que já se vai entranhando e ‘Comando C’ significa mudança, nova casa, início de algo apenas e somente do Cherba e seus leitores. Mudar agora não me parece o mais indicado.
4.º – Não restam dúvidas de que o pessoal por aqui já está novamente no ‘espirito do cacifo’…para isso basta ver as caixas de comentários sempre com mais de 150 comentários cada.
15 Novembro, 2013 at 11:58
Sinceramente não gosto do nome.
Não o consigo associar ao Sporting Clube de Portugal.
Se a ideia é manter o “C” julgo que Camisola 12 faria muito mais sentido tal como foi sugerido na inauguração deste novo espaço.
Saudações Leoninas
15 Novembro, 2013 at 12:20
+1! dois votos para o “Camisola 12”!
15 Novembro, 2013 at 12:05
Cherbakov, gostava de participar na rúbrica “Hoje escreves tu”.
O vídeo e o texto está no meu blog, trata-se do post mais recente sobre o Duarte Gomes e acho que é um vídeo que tem de chegar ao máximo de sportinguistas possível.
A ideia de fazer este vídeo veio-me à cabeça mal terminou o jogo mas reunir toda a informação mais editar o vídeo iria roubar-me tempo que não tenho tido. Felizmente ontem quando vim ao Comando C vi um link partilhado pelo Trolha que me levou até ao Forum SCP onde encontrei bastante informação reunida, e estando metade da tarefa feita, nada melhor do que um vídeo para que esta vergonha se propague melhor.
Ficaria muito grato se me deixasses participar, abraço.
15 Novembro, 2013 at 12:28
Adjunto,
terei todo o prazer em publicar o vídeo, mas, neste momento, tenho precisamente um problema técnico com os vídeos 🙂 aliás, se reparares, ainda não coloquei um.
15 Novembro, 2013 at 14:04
Pois, realmente não sei como funciona o wordpress. No blogger é só copiar o código HTML e tá feito!
Fico a aguardar, obrigado 😉
15 Novembro, 2013 at 12:38
e entretanto onde podemos ver esse video?
15 Novembro, 2013 at 12:38
entretanto onde podemos ver esse video?
15 Novembro, 2013 at 13:00
No blog dele O Adjunto d’Alvalade. Tens um link directo no blogroll (Outros rugidos).
15 Novembro, 2013 at 14:16
certo. ob.
15 Novembro, 2013 at 12:09
off-topic:
alguém tem o texto integral da crónica do grande Daniel Oliveira, no Rascord? Se tiverem , postem aqui, que pelo início , está poderosíssima. Só consigo disponibilizar a abertura:
“Pedro Proença veio em defesa de Duarte Gomes com um argumento poderoso: “Escrutinar um árbitro que esteve em campo 120 minutos, tomou mais de 150 decisões, e criticá-lo por duas ou três possivelmente menos felizes, não é correto nem justo”. É como criticar um cirurgião que depois de centenas de operações bem-sucedidas amputa por engano um doente. Ou um maquinista que depois de centenas de viagens sem problemas, é responsável por um descarrilamento. Não vou continuar com exemplos. “
15 Novembro, 2013 at 12:24
Aqui tens:
Pedro Proença veio em defesa de Duarte Gomes com um argumento poderoso: “Escrutinar um árbitro que esteve em campo 120 minutos, tomou mais de 150 decisões, e criticá-lo por duas ou três possivelmente menos felizes, não é correto nem justo”. É como criticar um cirurgião que depois de centenas de operações bem-sucedidas amputa por engano um doente. Ou um maquinista que depois de centenas de viagens sem problemas, é responsável por um descarrilamento. Não vou continuar com exemplos.
A qualidade do trabalho dos árbitros, assim como o dos restantes profissionais, não se mede pela percentagem de erros e acertos, mas pela gravidade e consequências dos seus erros. E parece-me que dois penáltis por marcar, pela importância e pela influência imediata que tiveram no resultado de uma prova eliminatória, não permitem que se diga que o árbitro fez um trabalho “excelente”. Não é por acaso que basta que o observador da Federação faça uma referência a uma grande penalidade por assinalar para que a nota do árbitro seja negativa. Porque há erros que apagam todas as decisões acertadas.
Em comunicado, o Benfica acusa o Sporting de parcialidade na análise de uma arbitragem que também terá prejudicado os benfiquistas. Isto apesar de, no fim do jogo, Jorge Jesus ter dito que o árbitro “esteve muito bem”. Elogiar quem nos prejudicou é o exemplo máximo do fair play, qualidade por todos reconhecida ao treinador benfiquista quando não se envolve em rixas no relvado. Por que não deu, nem o Sporting nem Jesus, pelos momentos em que o Benfica terá sido prejudicado? Por causa da “omissão, por parte do operador televisivo, da linha virtual em alguns casos e da má colocação da mesma em outros”. Parcialidade do Sporting, de Jorge Jesus e dos realizadores da Sport TV.
Pouco me interessa quantas vezes acertou o árbitro, se os erros grosseiros que cometeu ditaram a eliminação do Sporting. Pouco me interessam outros erros no jogo, se nem o treinador do Benfica os considerou relevantes. E pouco me interessam outras más arbitragens, que os prejudicados terão certamente contestado. Se todos concordam que os erros de arbitragem existiram e foram determinantes para o resultado final, basta dizerem que, pelo menos desta vez, o Sporting tem razão para estar irritado. E deixarem de desconversar.
Daniel Oliveira, in RECORD
15 Novembro, 2013 at 13:16
Simples, rápido e conciso.
Mais palavras para quê?
Para mim, a agremiação Lampiã, e as suas legiões de “formigas obreiras”, estão mais que identificadas há muitas décadas.
Volto a dizer: Os sportinguistas das gerações dos nossos avós e dos nossos pais começaram a apelidar esse clube e os seus defensores como “Os Lampiões”, não porque fossem uns candeeiros, mas sim em analogia à célebre quadrilha de ladrões que existiu no Brasil, (a Quadrilha do Lampião) nos anos 30 do século XX. Porque desde os primórdios do desporto que se têm imposto do modo como ainda hoje fazem.
Sempre tiveram que lhes branqueasse as malfeitorias, e hoje ainda mais.
Porque é que acham que o nosso Clube decidiu que seria conveniente criar o seu próprio Jornal? Foi porque desde sempre a imprensa esteve ‘vocacionada’ para a defesa da “quadrilha”.
15 Novembro, 2013 at 13:40
obrigadão, Bino. Daniel é grande Sportinguista!
15 Novembro, 2013 at 12:29
O nome é secundário, o que interessa é o conteudo e a força que o mesmo arrasta em prol do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
S.L
15 Novembro, 2013 at 12:30
APESAR DE NAO COMENTAR MUITO VENHOS TODOS OS DIAS CA. E COMANDO PARA CIMA DELES. FIGHT AND RESIST.
15 Novembro, 2013 at 12:48
O nome COMANDO C está bem caralho!
apesar de preferir que fosse, por exemplo: Ó DUARTE GOMES, CAPELAS E AFINS… IDE PRÀ GRANDE PUTA QUE VOS PARIU A TODOS! BLOGSPOT.
Saudações Leoninas,
15 Novembro, 2013 at 13:02
Está bom assim, adequa-se perfeitamente à realidade presente e futura!
É o exemplo da palavra activa que temos de ter!
Na vida há diferentes fases, esta é mais uma!
15 Novembro, 2013 at 13:10
Então aqui vai um off topic:
Ontem fiz a minha primeira Tatoo e claro estou todo orgulhoso do meu “Leão Rampante” que é como o Comando, é do Caralhão!!!!
:))) feliz como um Garoto
15 Novembro, 2013 at 13:28
Ainda estou numa de hesitação, Tadeu boy…
Mas tou com o feeling (lá está, também sou filho de Deus) que vai ter um leão rampante junto ao coração com a frase “A força vem de dentro”
15 Novembro, 2013 at 14:10
Sem hesitações homónimo Ricardo… Nem sabes como estou feliz…. Após hesitar por mais de 25 anos!
Eu fiz no ante braço direito, para o poder ver Todos os Dias!
15 Novembro, 2013 at 13:26
Eh pá… já disse!
“O Tasco do Cherba”… é catchy!!! Fica no ouvido!
E se um dia é para mandar merchandising tem muito por onde se lhe pegue sem ser oleados e camuflados!
Ouçam… ouçam… “O Tasco do Cherba”!
Tenho dito…
15 Novembro, 2013 at 13:54
“A Roulotte do Cherba” como já li em tempos também não ia mal…
15 Novembro, 2013 at 14:12
“Tasco do Cerba” é que é caralho!!! :))
E já apanhei o Cherba a responder ao Riga… Que neste “tasco” quem o geria era ele (Cherba)!
😉
15 Novembro, 2013 at 14:18
A minha mensagem subliminar está a dar resultado!!!
Comecem a pensar em pedir as bebidas “à taça” aqui no tasco… I can feel it!!! 😉
15 Novembro, 2013 at 17:00
Se for para mudar tambem tou nessa. O tasco do Cherba é bem nice.
15 Novembro, 2013 at 14:05
Covil do Leão (Rampante)
15 Novembro, 2013 at 14:08
Antes que me esqueça, obrigado pela inclusão do meu blog na blogroll. E apesar de vir aqui todos os dias ler, não estava nada à espera e até foi com alguma surpresa que vi lá o nome.